[pendencia] golpe ou desentendimento?

• Thread starter mkamachi
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

_CP_

The Trooper
Concordo com você, Japa. O fórum já faz muito de deixar o pessoal negociar de graça, e ainda aguentar dor de cabeça toda hora com esse lance de calotes. Se começarem a reclamar muito logo logo a Adrenaline começa a cobrar pelo serviço de classificados pessoais ou simplesmente proíbe vendas no fórum, o que prejudicaria todo mundo.

A única coisa que diminui a incidência de calotes/pilantragem é a cautela ao negociar, coisa que pelo jeito não aconteceu neste caso.

Vamos esperar para ver se o outro lado se pronuncia. Como eu disse, tomara que o fredbelos não seja malandro e compareça para acertar a situação, ou pelo menos para dar sua versão, que é o que se espera.

RKC

.:.
Receber cópia dos documentos para comprovar identidade e endereço;
Organizar e manter os dados e possíveis alterações de endereço, telefone, etc. num banco de dados;

Isso resolveria o problema?

Obviamente, não. Muito menos deixaria os classificados mais seguros.

Isto que estão pedindo - um cadastro mais completo - é desnecessário ao fórum, o comprador tem o direito e o dever de pedir esses dados ao vendedor, se ele passar a conta bancária da mãe, do tio ou do amigo, desconfie, ou melhor, não faça negócio, por melhor que seja. Peça sempre o CPF do titular da conta, mesmo que vá fazer um depósito ou transferência bancária entre contas de um mesmo banco. Usando o CPF verifique os dados no site da Receita Federal. Pegue também um telefone fixo e ligue para confirmar os dados. Peça a um amigo comerciante que verifique o endereço de instalação do telefone pela ACSP, se não puder existem sites que oferecem estes serviços por taxas irrisórias, como o site F2B.com.br, se não me engano as consultas custam menos de 50 centavos, e tendo o CPF do vendedor é possível também verificar se ele tem protestos ou nome sujo na praça, enfim, apesar de parecer trabalhoso, esses procedimentos se fazem necessários quando compramos pela internet...

Quanto ao tópico, vamos pegar leve galera. Por favor sem acusações nem flames, ainda precisamos escutar o outro lado da estória.
Na paz! Não vou me doer pelos outros:yes:
Acho que me deixei levar pela emoção. Lendo e revisando conceitos da área de classificados, realmente o site teria obrigação de implementar melhorias se esse serviço fosse cobrado, o que não é caso. Espaço cedido é bem diferente de tudo que estamos discutindo. Negociar com users do fórum continuará sendo tiro no escuro, porém, cabe a cada um encontrar uma forma eficaz da melhor negociação. O foco principal do fórum não é negócio, e sim informação. Peço desculpas aos administradores/moderadores se fui agressivo na colocação das palavras. Infelizmente, prevalesce o ditado: Vivendo e aprendendo.

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Na paz! Não vou me doer pelos outros:yes:
RKC, o importante é aprendermos com essas situações para não cometermos os mesmos erros e tentar orientar aqueles que negociam nos classificados para que não tenham que criar tópicos como esse.

Sua participação é importante ao fórum, a discussão sadia ajuda a todos no final. ;)

[]'s

artfurt

New Member
Sinto muito cara, mas vc foi muito inocente.

Primeiramente, JAMAIS devolva o dinheiro antes. O interessado em resolver o problema era ele, era obrigação dele enviar primeiro a VGA. Até em loja física, com nota fiscal é assim. A sua parte, de receber o pagamento e enviar a VGA - que estava perfeita 100%, segundo você - já havia sido feita.

Vc deu chance ao azar. Até mesmo se a outra pessoa não estivesse pensando em te passar a perna, vc deu margem para que isso acontecesse.
É a famosa lei de Gerson que impera no país. Lamentável.

Mas antes de tirar conclusões vamos ver o que a outra parte tem a dizer.

Espero que tudo se resolva pra vc, da melhor maneira possível. Perder uma GTX 280 é dose hein?:no:

White_dragon

New Member
terrivel quando acontece isso, espero que peguei endereço do meliante logo e depois disso vão a residencia dele para resolver 1º amigavelmente, se não der certo dai aciona policia, e em ultimo caso a justiça popular mesmo, aqui no forum nos todos vendedores e compradores deveriamos nos juntar para resolver esse tipo de coisa, se aconteceu com cara de goiania, alguns bons users da mesma cidade do meliante deveriam ir atras para ajudar, ai sim diminuiria os calotes, consideravelmente, se alguem fosse lesado por um morador da minha cidade, iria ajudar indo a residencia do mesmo.

didikof

Banido
Banido
o ruim da minha area e q nossas vizitas costumam ser pra quebrar,se acontece uma parada dessas,reuno uns amigos e fecho o cara,nao importa onde seja q ele more.

FATO

M

mkamachi

Guest
To esperando o fred me dizer alguma coisa....ou o amigo dele no msn

cnb.ice

icez
Ele respondeu minha mp hoje e não teve o trabalho de vir aqui... se o mkamachi quiser ler o a mp que ele mandou poderei enviar.

Ele ainda continua dizendo que o problema é entre o mkamachi e o "Ailton" suposto amigo dele.

time_bullet

XBOX ONE - prsroberto
To esperando o fred me dizer alguma coisa....ou o amigo dele no msn
Cara esse fredbelos ja fez contato contigo?

O ruim e saber que uns do envolvidos nesse literalmente rolo, é um dos membros do Adrena e não se manifestar.
O pior que o cara esta on no forum.

Attachments

M

mkamachi

Guest
Ele respondeu minha mp hoje e não teve o trabalho de vir aqui... se o mkamachi quiser ler o a mp que ele mandou poderei enviar.

Ele ainda continua dizendo que o problema é entre o mkamachi e o "Ailton" suposto amigo dele.
Exatamente isso , MAS COMO VOU FALAR COM O AILTON se o cara nao responde meus E-MAILS E NAO ENTRA MAIS NO MSN ??????

M

mkamachi

Guest
Sao 2 vertentes , por isso nao acuso ninguem AINDA :

1 - O fred belos pode realmente nao ter nada a ver com isso e nao passar de um mal entendido , e o amigo dele estar sem internet ou algo do tipo
2- O amigo nao existe e levei um golpe

So IREI saber se isso eh verdade quando o cara se pronunciar , eh SO ISSO QUE EU QUERO , PELO AMOR DE DeUS , ALGUEM SE PRONUNCIE , FRED PELO MENOS ME DE UMA RESPOSTA CARA , eu nao sou rico meu irmao preciso da placa ou do dinheiro , ate aceitei a hipotese de defeito , mas poxa , que custa me dar uma resposta cara ?????

RKC

Engraçado. Como o problema não é dele uma vez que o dinheiro FOI DEPOSITADO NA CONTA DELE???
Com essa postura fica muito difícil acreditar que está agindo de forma correta...

_CP_

The Trooper
Engraçado. Como o problema não é dele uma vez que o dinheiro FOI DEPOSITADO NA CONTA DELE???
Com essa postura fica muito difícil acreditar que está agindo de forma correta...
Fato.

Outra coisa: cadê ele que ficou on line e não veio aqui postar? Quem cala consente.

Última vez online: 25/02/2009 12:18

time_bullet

XBOX ONE - prsroberto
O cara se envolveu totalmente nesse rolo, portanto ele é responsavel sim, o dinheiro foi para conta dele e tudo era muito simples, a grana de volta o correto era ter postado o tal produto com defeito na mesma hora.

poderia ser fazer um adendo nas regras do forum, para se fechar nesse caso:

sugestão
Caso o usuário (membro) do forum e que seja compravado se envolver em intermediações de terceiros, que o produto ou dinheiro, deposito e etc seja depositado na conta deste, será responsabilizado na forma de punição ou exclusão dos classificados.

M

mkamachi

Guest
Fato.

Outra coisa: cadê ele que ficou on line e não veio aqui postar? Quem cala
consente.
Esse eh o maior problema , se ambos ficarem calados nao vou resolver essa situacao chata. Preciso que alguem se pronuncie , um dos motivos pelo qual criei este topico , mas estou vendo que nao vai resolver

M

mkamachi

Guest

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Gostaria que o pessoal desse uma olhada nesses 2 links postados pelo FRED BELOS :

1- Nesse ele posta a foto da minha VGA ao lado do gabinete dele

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/161778-pc-1024x768-max-289.html

2-Nesse ele posta um comentario como se estivesse usando Sli de GTX 280 , como se a placa fosse dele:

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/161778-pc-1024x768-max-290.html

Mas perai , eu vendi a placa PRA ELE , ou pro AMIGO DELE ?

Cara,eu não acredito que vc ainda tá nessa de "vendi pro amigo dele"...é brincadeira,né?
Tá esperando o que pra correr atrás disso?Vc já tem os meios...ou acha que ele vai vir aqui mesmo postar alguma coisa?Já ficou bem claro que não. :eek:

M

mkamachi

Guest
haha , meu amigo , eh bom que ele leia e responda o mais rapido possivel , ja tenho os dados dele , e espero que ele tenha os meus , pois daqui pra frente a briga vai ficar feia. Ainda ta em tempo de alguem se pronunciar , ou ele me desbanir do MSN ou sei la o que , mas ja comecer a mexer os pauzinho

Lipehh1

q
na minha opniao vc vendeu para ele,no comeco da negociacao ele esta agindo de boa fe.Mas voce acabou dando brexa para ele(mandar o dinheiro antes da vga) assim ele decidiu fica com o dinheiro e a placa

M

mkamachi

Guest
ninguem age de boa fe se omitindo , muito mais com o que nao eh dele

RKC

Você já chegou a falar com esse suposto amigo dele? Tipo, em algum momento você teve certeza de que esse "amigo" existe? Não posso afirmar nada, pois não tenho provas, mas passa a impressão que foi tudo armado pelo fredbelos. O cara deve ter visto os rolos de users desonestos daqui do fórum, então, pra fazer o mesmo sem ter que sujar as mãos, inventou esse amigo virtual. Como eu disse, é apenas uma suposição. Pode até ser verdade que esse amigo não tivesse conta bancária para poder usar a conta do fredbelos para depósito, mas quem garante que o dinheiro foi sacado (você não tem acesso a não ser pelas palavras do fredbelos) e que foi entregue para esse amigo?
Meu filho, paciência tem limite e acho que você teve e muita. Corra atrás dos seus direitos. Você acabou sendo lesado não por apenas um produto, mas sim por dois...

M

mkamachi

Guest
Que fique tudo bem transparente nesse caso :
depois de alguma pressao o amigo resolveu como num passe de magica me mandar uma MP:

Vou ser preso,vou ficar sem luz e sem conta!!!rsrsrsrsrrs
Que palhaçada é essa que colocar aquele imbecil pra vir fala ***** pra mim hein,rsrsrsrs.
Seu coleguinha deve ser académico de direito né rsrsrsrsrsr.
Fiquei assustado com ele viu, vai até cortar minha energia kkkkkkkkkk.
Falei pra Ailton que vc estava me enchendo o saco, e ele me disse que já combinou até o dia pra depositar sua grana kra, deixa de ser vacilão, seu malandro, se vc tivesse sido honesto desde o começo e enviado uma vga boa ou avisado a ele que aquela vga sua estava toda ARREBENTADA,vc não estaria passando por isso, eu se fosse ele acho que nem te devolveria a grana pra vc deixar de ser malandro, mas ele me disse que combinou com vc o dia pra depositar o dinheiro, vc tem que dar pressão é nele kra e não em mim, ou então fala ai pro seu coleguinha imbecil, bloquear minha conta,cortar minha energia...etc etc rsrsrsrsrsrs

Sem mais.

Quando ele queria que eu devolvesse o dinheiro o cara tava que nem sanguessuga atras de mim , e em momento algum me fiz ausente ou deixei de informar a situacao , agora que eh o inverso ninguem aparece e o cara ainda me xinga de tudo quanto eh nome pelas costas.
SEm mais digo eu

E outra meu amigo , a VGA saiu perfeita daqui , e vou ate postar FOTOS PRA QUEM QUISER VER , e se os parafusos estavam zuados PORQUE RESOLVEU ABRIR A PLACA MERMAO ? SOU HONESTO SIM , caso contrario tava com a grana do seu ''amigo'' e teria sumido do forum ou teria deixado vc falar com a parede.
SEM MAIS , minha parte da feita , so falta a tua , teus atos responde por si mesmo

cnb.ice

icez
Que fique tudo bem transparente nesse caso :
depois de alguma pressao o amigo resolveu como num passe de magica me mandar uma MP:

Vou ser preso,vou ficar sem luz e sem conta!!!rsrsrsrsrrs
Que palhaçada é essa que colocar aquele imbecil pra vir fala ***** pra mim hein,rsrsrsrs.
Seu coleguinha deve ser académico de direito né rsrsrsrsrsr.
Fiquei assustado com ele viu, vai até cortar minha energia kkkkkkkkkk.
Falei pra Ailton que vc estava me enchendo o saco, e ele me disse que já combinou até o dia pra depositar sua grana kra, deixa de ser vacilão, seu malandro, se vc tivesse sido honesto desde o começo e enviado uma vga boa ou avisado a ele que aquela vga sua estava toda ARREBENTADA,vc não estaria passando por isso, eu se fosse ele acho que nem te devolveria a grana pra vc deixar de ser malandro, mas ele me disse que combinou com vc o dia pra depositar o dinheiro, vc tem que dar pressão é nele kra e não em mim, ou então fala ai pro seu coleguinha imbecil, bloquear minha conta,cortar minha energia...etc etc rsrsrsrsrsrs

Sem mais.

Quando ele queria que eu devolvesse o dinheiro o cara tava que nem sanguessuga atras de mim , e em momento algum me fiz ausente ou deixei de informar a situacao , agora que eh o inverso ninguem aparece e o cara ainda me xinga de tudo quanto eh nome pelas costas.
SEm mais digo eu
Malandro é assim, só pressionar que peida. Fala com ele que seu amiguinho acadêmico é filho de Juiz Militar do Exército e sim, cursa direito.

Se esse amigo realmente existe porque o mesmo não entra em contato direto com você por telefone ou de alguma outra forma?

De qualquer forma, se não se resolver é só ir na academia de crimes virtuais. Se quiser te passo todas as formas de contato e com quem falar lá dentro.
2 dias para resolver o problema.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)