[pendencia] golpe ou desentendimento?

• Thread starter mkamachi
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DienK

Powered by diego...
Não sei se sinto pena ou se sinto raiva..
o cara te passou a perna claramente e vc não desconfiou de nada?!
Pegou algum telefone pelo menos?
Identidade ou cpf do cara?
Sinta raiva! O cara que aparentemente fez isso, ja pensou em levar vantagem !

Pior que nao tenho nenhum documento , foi cabacisse minha , fiz negocio com o didikof sem problemas e achei que seria o mesmo.
Cara, que frustante, ai mais no seu caso que precisa da grana pra viajar. Didikof é um cara mais veterano no forum, dificilmente iria te dar dor de cabeça. Voce confiou nele por achar que todos poderiam ser "igual" o didikof. Infelizmente aqui no forum ta infestado de gente com má intenção. Ja fiz 11 negocioações aqui, sempre com transparencia e sem dor de cabeça. Creio que depois disso, voce fica com trauma ate de comprar 1 parafuso aqui no forum. Vamos acompanhar o pronunciamento do fred pra não tomarmos decisões precipitadas.

M

mkamachi

Guest
EXATAMENTE , criei este topico JUSTAMENTE para chamar atencao e ver se pelo menos o FRED BELOS se pronuncia , pois no ULTIMO MP que ele me respondeu ele disse que ja tinha devolvido a grana (que eu tinha depositado na conta dele pois o tal comprador nao tinha conta em banco) e que nao queria que eu o envolvesse nessa suspeita IMBECIL

VEJA bem , nao estou aqui para acusar ninguem e muito menos difamar a imagem do FRED BELOS , pois ate agora ninguem me deu respostas cabiveis. Mas eh dificil ficar queto vendo o cara postar a foto da minha VGA junto ao gabinete dele , depois o cara me compra 2 gtx 260 , ai o tal comprador me manda um email dizendo que ja comprou uma VGA nova , e eu ??? po , confiei no cara , que ele estava falando a verdade , aceitei a hipotese da VGA estar quebrada , devolvi a grana e agora??? ALGUEM SE PRONUNCIE espero

Splinter™

Usuário Master
é amigo sem duvidas vc perdeu a VGA e o dinheiro...muito ingenuo da sua parte

vc deveria ter se recusado desde o inicio em devolver a grana, se vc mandou algo que estava em perfeitas condições nao era necessario isso..

M

mkamachi

Guest
Eu tinha 2 gtx 280 , vendi uma para o amigo do fred e a outra para um cara aqui da minha cidade . So a que foi vendida para o amigo do FRED esta com ''problemas'' , pois a outra que vendi nao tive reclamacoes , deixei o cara testar , fui ate na loja do cara para ver como estava , Perfeito. E isso me intriga , pois as 2 VGAS comprei juntas , estavam identicas, tenho ate fotos .

M

mkamachi

Guest
Olha cara , eu ainda confio nas pessoas , eu assumi a hipotese da VGA estar com defeito por alguma situacao aadversa , devolvi a grana e espero que facam o mesmo por fim

cnb.ice

icez
Amigo, sugiro que acione a Delegacia de Crimes Virtuais do seu estado. Te garanto, não dou dois dias para estarem com o endereço do meliante, do pai, da mãe e até do suposto amigo dele.

Esse tipo de pilantragem acontece muito, ainda mais na internet, onde tudo pode não passar de uma mera ilusão.

Se realmente o FRED agiu de má fé, ele pode ser indiciado e até mesmo preso... As pessoas acham que estão protegidas pela internet e se esquecem que seus "atos virtuais" também são regidos pela Lei. Esse é o maior erro desses criminosos, e, ao se sentirem acobertados pela net, são ownados quando a própria é usada para pegá-los.

Se a conta bancária for do Fred mesmo, a mesma pode ser bloqueada totalmente pela polícia... e por aí começa o processo de boicote do suspeito... eu sei como tudo funciona, até corte de energia e de outros recursos eles conseguem fazer uhasuhuashusahsa =D

M

mkamachi

Guest
Olha amigo espero realmente resolver tudo na conversa , como se nao passasse de um mal entendido , mas se realmente ninguem tomar uma postura daqui em dianta , terei de mudar meus metodos

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Putz.. confiar em alguem que vc conheçe tudo bem, mas em alguem que nunca tinha conhecido direito e do forum, quase sem referencias? putz... ai complica.. espero que seja tudo um mal entedido... mas nao é o que parece

wolfman27

New Member
Putz.. confiar em alguem que vc conheçe tudo bem, mas em alguem que nunca tinha conhecido direito e do forum, quase sem referencias? putz... ai complica.. espero que seja tudo um mal entedido... mas nao é o que parece
e dinho ta com toda cara de calote mesmo !

o topico que ele criou me parece mais uma desculpa mesmo ! pega os dados dele e corre atras do telefone dele procura por parentes e etc... se nada der certo e ele nao aparecer vai na delegacia mesmo !

cnb.ice

icez
e dinho ta com toda cara de calote mesmo !

o topico que ele criou me parece mais uma desculpa mesmo ! fred pega os dados dele e corre atras do telefone dele procura por parentes e etc... se nada der certo e ele nao aparecer vai na delegacia mesmo !
Wolf biba, Fred é o acusado e não o acusador hehe.

Rafael_Pereira

1.0 movida a Gás
Vc disse q o cara pediu sedex a cobrar?, se não me engano atraves do codigo de rastreio vc v a agencia q ele foi buscar, entra em contato com os correios e pega os dados dele, explica sua situação por telefone ou na agencia e busca esse arrombado em casa.

OBs. vc disse q depositou na conta do fred, com esses dados ja tem como descobrir onde ele mora.

Seja aonde for vai buscar.

Falou.

PW3256

Let's Get Dangerous!
Cara boa sorte ae pra tu, tomara que voce resolva isso da melhor maneira possivel, mete policia o que for no meio pilantras como esses tem é que se fuder

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Cara,esquece esse papo idiota de "amigo que comprou a vga" ...o cara já tá até tirando o corpo fora dizendo pra vc não envolvê-lo nessa suspeita.É o seguinte: depositou o $$ na conta do Fred Belos e a vga não chegou pra vc? Pois ele que se vire pra te devolver a vga ou o dinheiro,oras.

Passa no banco onde vc depositou o $$ e conversa com o gerente...explicando direitinho,ele vai te arrumar todos os dados do Fred...nome completo,endereço,CPF,tudo.Partindo daí,com os comprovantes e históricos das conversas,vc já pode denunciar o caso na delegacia e resolver isso em 2 tempos.

Desmond.Doss

S10+ / SM-G975F

Me diz uma coisa! Vc vendeu essa vga por quanto??? Ele depositou o valor correto??? E vc quando devolveu a grana, depositou quanto???

OBS: Se não me engano vc disse que depositou! Então vc tem um meio de procurar por ele!

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
fred belos esta on no forum agora, se ele estiver "limpo" com certeza irá postar aqui

cnb.ice

icez
fred belos esta on no forum agora, se ele estiver "limpo" com certeza irá postar aqui
Tomei a liberdade de mandar uma mp para ele... se não se importam.

Estava tomando iogurte e pensando comigo mesmo... e se a VGA não estiver danificada e devido a pressão ele resolva devolve-la? Mas para não se comprometer ele "dê um pau" de propósito na mesma? Eu aceitaria apenas a devolução do dinheiro já que ele se mostrou alheio ao fim da negociação.

DarkCoder

Usuário Registrado
Há um tempo atraz, eu nao via tantos tópicos de pendencias como hoje em dia, ta ficando complicado td isso.

Tomara que tudo se resolva e vc consiga pelo menos a vga novamente :yes:

hallucinog3n

Member
O maluco ainda tem a audácia de criar tópico sobre a placa e nem me aparece aqui para se explicar.
Mas ai, se você tem a conta bancária do suposto bandido, amanhã mesmo procure se informar a respeito do que pode ser feito, mas é revoltante isso mesmo.
Boa sorte

Desmond.Doss

S10+ / SM-G975F

E ainda não se posicionou sobre o fato!!!! Estamos aguardando!!!

bierre

New Member
Sem querer tirar conclusões precipitadas mas acho que não existe amigo de fredbelos e muito menos terceiro comprador. Admiro sua confiança nas pessoas, mas aqui é difícil manter isso, tem que desconfiar de tudo e de todos mesmo, não tem jeito.

Se o cara não se pronunciar aqui logo, faça o que o rodolfojr disse..

"Passa no banco onde vc depositou o $$ e conversa com o gerente...explicando direitinho,ele vai te arrumar todos os dados do Fred...nome completo,endereço,CPF,tudo.Partindo daí,com os comprovantes e históricos das conversas,vc já pode denunciar o caso na delegacia e resolver isso em 2 tempos."

RKC

.:.
Sem querer tirar conclusões precipitadas mas acho que não existe amigo de fredbelos e muito menos terceiro comprador. Admiro sua confiança nas pessoas, mas aqui é difícil manter isso, tem que desconfiar de tudo e de todos mesmo, não tem jeito.

Se o cara não se pronunciar aqui logo, faça o que o rodolfojr disse..

"Passa no banco onde vc depositou o $$ e conversa com o gerente...explicando direitinho,ele vai te arrumar todos os dados do Fred...nome completo,endereço,CPF,tudo.Partindo daí,com os comprovantes e históricos das conversas,vc já pode denunciar o caso na delegacia e resolver isso em 2 tempos."
Olha, acho que não é tão simples assim. Banco não passa informação de correntista apenas com conversa. Você pode ir na agência pra se orientar, mas tenho certeza que será exigido um B.O. relatando o fato, isso se o banco não exigir mandado judicial pra quebra de sigilo cadastral. Como eu disse num post lá do tópico do fredbelos: está na hora dos adminstradores do fórum repensarem no sistema de cadastramento, tornando-o mais seguro e eficiente. Outro dia estava olhando os aniversariantes do dia e vi um user que estava fazendo quase 90 anos. Sei que tem muito menor de idade cadastrado no fórum, e para estes deveria haver um rigor maior, justamente por ser menor de idade. Antes que venham com críticas pra cima de mim, maior de idade responde criminalmente por qualquer ato e menor não, e quem não deve não teme. Chega a ser ridículo user maior de idade tomar calote de garoto de 15 anos... só como exemplo concreto.
Cadastrar num site de informática poderia ser simples como é hoje se não envolvesse área de vendas...

_CP_

The Trooper
Lamentável a história, amigo. Mas isso reforça uma coisa que eu aprendi: quando acontece esse tipo de coisa a primeira atitude é pedir para o comprador devolver a placa para você testar. Veja se alguma loja te devolve o dinheiro ao comprador sem nem ao menos testar o produto defeituoso.

De vez em quando a gente se depara com compradores "suspeitos".

Uma vez vendi uma fonte em outro site, e o comprador alegou que ela não ligava, que já tinha testado em dois pcs etc. O sujeito me ligou 3 vezes no mesmo dia dizendo isso para fazer pressão. No começo pedi a ele que testasse em outro equipamento, ou que pedisse para um bom técnico testar. Como ele insistiu, simplesmente cortei o barato dele na hora: disse a ele para que postasse a fonte de volta imediatamente, com todos os acessórios, e que assim que eu testasse o produto devolveria o dinheiro.

Bingo: a fonte chegou e funcionou 100%. Mostrei a ele fotos dela funcionando, com data e horário, e mesmo assim ele quis o dinheiro de volta. Fiz a transferência no mesmo dia, e nunca mais vi esse user postando no site referido. Seria golpe do cara? Se eu tivesse devolvido o dinheiro antes ele teria me enviado a fonte (que estava perfeita)? Vai saber. O fato é que eu evitei muitos problemas impondo ao comprador a condição de eu testar o produto antes de qualquer coisa. A referida fonte foi vendida pouco tempo depois a outro usuário, que deve estar feliz e contente usando ela até hoje.

Postei isso apenas para deixar claro que tem que se tomar cuidado com compradores também, e não apenas com vendedores.

Na internet não se deve confiar em ninguém. Todo cuidado é pouco ao negociar.

Espero que o user fredbelos não seja um malandro e que resolva esse problema com você rapidamente. Boa sorte por ai. ;)

wolfman27

New Member
como disse antes espero que tudo de certo te termine numa boa !

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
está na hora dos adminstradores do fórum repensarem no sistema de cadastramento, tornando-o mais seguro e eficiente.
Cadastrar os vendedores;
Receber cópia dos documentos para comprovar identidade e endereço;
Organizar e manter os dados e possíveis alterações de endereço, telefone, etc. num banco de dados;

Isso resolveria o problema?

Obviamente, não. Muito menos deixaria os classificados mais seguros.

Isto que estão pedindo - um cadastro mais completo - é desnecessário ao fórum, o comprador tem o direito e o dever de pedir esses dados ao vendedor, se ele passar a conta bancária da mãe, do tio ou do amigo, desconfie, ou melhor, não faça negócio, por melhor que seja. Peça sempre o CPF do titular da conta, mesmo que vá fazer um depósito ou transferência bancária entre contas de um mesmo banco. Usando o CPF verifique os dados no site da Receita Federal. Pegue também um telefone fixo e ligue para confirmar os dados. Peça a um amigo comerciante que verifique o endereço de instalação do telefone pela ACSP, se não puder existem sites que oferecem estes serviços por taxas irrisórias, como o site F2B.com.br, se não me engano as consultas custam menos de 50 centavos, e tendo o CPF do vendedor é possível também verificar se ele tem protestos ou nome sujo na praça, enfim, apesar de parecer trabalhoso, esses procedimentos se fazem necessários quando compramos pela internet...

Quanto ao tópico, vamos pegar leve galera. Por favor sem acusações nem flames, ainda precisamos escutar o outro lado da estória.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)