• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[pendencia] golpe ou desentendimento?

• Thread starter mkamachi
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
M

mkamachi

Guest
Bom galera estou aqui infelizmente para relatar um problema que estou tendo:
Seguinte , iniciei uma conversa com o USUARIO FRED BELOS aqui do adrenaline , o qual me indicou um AMIGO que estaria interessado na minha EVGA GTX 280 . Pois feito , negociei a VGA enviei a mesma atraves de SEDEX A COBRAR , a mercadoria chegou , tudo perfeito. Entao o INDIVIDUO me disse que testou a placa e alegou que a MESMA ESTARIA COM PROBLEMAS ( por sinal a placa aparece em uma das fotos que o usuario FRED BELOS postou , pois a mesma teria sido testada em sua maquina ) . A placa segundo o rapaz estaria com superaquecimento , aleguei que a mesma estava normal mas mesmo assim aceitei DEVOLVER O DINHEIRO e RECEBER A PLACA DE VOLTA. Pois bem , depositei o dinheiro na CONTA DO USUARIO FRED BELOS , o mesmo diz ter devolvido o dinheiro pro tal individuo .Entao o tal individuo me manda um email dizendo que estaria de mudanca e estaria sem internet durante alguns dias , pois bem , entendi a situacao , mais tarde me dissera que teria conseguido vender minha PLACA DE VIDEO por 600 reais , novamente eu aceitei , e pedi para que me mandasse o dinheiro. MAS ATE AGORA NADA , NAO RESPONDE E-MAILS , NAO ENTRA NO MSN , NADA , NADA. Fica claro aqui que nao quero difamar o usuario FRED BELOS , mas eu nao tenho outra escolha a nao ser relatar , pois ele e a pessoa mais proxima do tal COMPRADOR.
Deixo claro....

Esqueci de dizer , a placa saiu de minhas maos perfeita , sem riscos , funcionando perfeitamente , posteriormente o individuo dissera que a mesma estava com marcas nos parafusos , e nao parecia nova. Mais tarde dissera que tentou abrir a placa para resolver o problema do aquecimento tentando mudar a pasta termica , ate agora essa historia nao esta resolvida , espero por explicacoes.

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Nossa, que lance cabeludo esse! Como que o cara abre a placa e agora quer o dinheiro de volta?

Explique essa parte

A placa segundo o rapaz estaria com superaquecimento , aleguei que a mesma estava normal mas mesmo assim aceitei DEVOLVER O DINHEIRO e RECEBER A PLACA DE VOLTA. Pois bem , depositei o dinheiro na CONTA DO USUARIO FRED BELOS , o mesmo diz ter devolvido o dinheiro pro tal individuo .Entao o tal individuo me manda um email dizendo que estaria de mudanca e estaria sem internet durante alguns dias , pois bem , entendi a situacao , mais tarde me dissera que teria conseguido vender minha PLACA DE VIDEO por 600 reais , novamente eu aceitei , e pedi para que me mandasse o dinheiro.
Ele vendeu sua GTX 280 por 600 reais? Por quanto vc vendeu? Tá complicado de entender esse rolo.

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Olha,não é por nada não,mas se o Fred Belos indicou e intermediou a negociação,o responsável é ele sim.Se foi com ele que vc negociou,e para ele que vc depositou,é ele que responde pela negociação.

Eu já tive um problema intermediando uma venda de um X360 de um amigo para outro,o aparelho estava com problemas e eu só tive dor de cabeça,além de ter ficado mal com o comprador.No fim das contas,o "amigo" safado que passou o X360 sumiu,e quem teve que arcar com o custo do conserto do X360 defeituoso fui eu.Depois dessa,eu prometi para mim mesmo que nunca mais vou intermediar negócio para ninguém,seja quem for.

M

mkamachi

Guest
Nossa, que lance cabeludo esse! Como que o cara abre a placa e agora quer o dinheiro de volta?

Explique essa parte

Ele vendeu sua GTX 280 por 600 reais? Por quanto vc vendeu? Tá complicado de entender esse rolo.
Seguinte , quando a placa chegou em maos do comprador o mesmo disse ter testado no computador do FRED BELOS e constatado que a placa estava esquetando muito , eu disse que era impossivel pois a placa estava perfeita quando saiu de minhas maos , e nao apresentava NENHUM PROBLEMA. Logo em seguida veio dizer que os parafusos atras da placa estavam com marcas , como se alguem tivesse tentado abri-la , novamente eu bati o pe pois JAMAIS ABRI A PLACA , pedi para que ele se certificasse de que realmente eram marcas e pedi para que procurasse por algum lacre que constataria que a placa jamais tinha sido aberta. Ele diz nao ter achado nada , pois bem , entao aceitei devolver o dinheiro e ele me devolver a placa. Feito , depositei o dinheiro na CONTA DO FRED BELOS , pois o tal comprador disse que nao tinha conta propria em BANCO ALGUM em GOIANIA . Pois bem , depositei o dinheiro , o mesmo foi sacado , porem o COMPRADOR SUMIU DO MSN. Mandei um Email para ele , entao ele disse ter mudado de casa e que tinha ficado sem internet por 5 dias . Entao que o tal comprador me disse que sabia de alguem que estava interessado na placa por 600 reais , mesmo sabendo que ela estava esquentando ...porem pedi para saber o nome e algum contato com a pessoa para que eu mesmo fizesse o negocio , ou entao que me devolvesse a placa. Entao que ele me veio com a conversa de que tinha aberto a placa para trocar a pasta termica , e tentar assim resolver o tal ''problema '' de aquecimento. Achei estranho , mas por fim disse que esperava os 600 que ele havia me prometido , e acabei me esquecendo de pedir o nome da pessoa a qual ele supostamente vendeu a placa. Mas o cara simplesmente sumiu do MSN , quando estavamos negociando ele estava 24 horas por dia conectado e agora nada , estou sem o dinheiro e a placa. Mandei mensagem para o fred belos , mas o mesmo nao aparece no MSN e nem responde mais as MPs do adrenaline. Ridiculamente minha placa aparece em uma das fotos do FRED BELOS postados aqui , pior o mesmo ainda afirma que possui SLI de gtx 280 , quando em conversa me disse que so tinha 1 VGA. Estranho , pois a placa que vendi nao foi para o tal FRED e sim para o amigo dele . Nao sei que rolo aconteceu , mas quero pelo menos o dinheiro.

M

mkamachi

Guest
Olha,não é por nada não,mas se o Fred Belos indicou e intermediou a negociação,o responsável é ele sim.Se foi com ele que vc negociou,e para ele que vc depositou,é ele que responde pela negociação.

Eu já tive um problema intermediando uma venda de um X360 de um amigo para outro,o aparelho estava com problemas e eu só tive dor de cabeça,além de ter ficado mal com o comprador.No fim das contas,o "amigo" safado que passou o X360 sumiu,e quem teve que arcar com o custo do conserto do X360 defeituoso fui eu.Depois dessa,eu prometi para mim mesmo que nunca mais vou intermediar negócio para ninguém,seja quem for.
O FRED BELOS me passou o E-MAIL do tal comprador , negociei direto com o cara , mas....

M

mkamachi

Guest
Resumindo :

Fred BELOS passou o MSN do cara > fechei a venda> enviei a placa > o comprador alegou defeito > devolvi o dinheiro na conta do FRED BELOS > dinheiro sacado > comprador tenta vender minha placa para outro > promete depositar o dinheiro na minha conta > comprador nao aparece no msn para contato e nao responde emails

jcjcosta

Active Member

Fred BELOS passou o MSN do cara > fechei a venda> enviei a placa > o comprador alegou defeito > devolvi o dinheiro na conta do FRED BELOS > dinheiro sacado > comprador tenta vender minha placa para outro > promete depositar o dinheiro na minha conta > comprador nao aparece no msn para contato e nao responde emails
> comprador tenta vender minha placa para outro >

neste caso, foi você que pediu para ele revender a placa para um terceiro ou ele, antes da sua autorização, já tava anunciando a mesma??? :cry:

[]'s, jcjcosta

wolfman27

New Member
que rolo "cabeludo" pqp ! complicadissimo viu .... ta estranho do inicio ao fim , se voce mandou a vga em perfeitas condicoes como nao pede que ele lhe devolva ela ?

Splinter™

Usuário Master
e outra devia ter pedido 1ª a VGA devolta e depois mandava a grana pro cara, vai la saber se ele que nao fez caca nela e ta qrendo a grana de volta.

rodolfojr

Eye of the tiger, Rocky.
Seguinte , quando a placa chegou em maos do comprador o mesmo disse ter testado no computador do FRED BELOS e constatado que a placa estava esquetando muito , eu disse que era impossivel pois a placa estava perfeita quando saiu de minhas maos , e nao apresentava NENHUM PROBLEMA. Logo em seguida veio dizer que os parafusos atras da placa estavam com marcas , como se alguem tivesse tentado abri-la , novamente eu bati o pe pois JAMAIS ABRI A PLACA , pedi para que ele se certificasse de que realmente eram marcas e pedi para que procurasse por algum lacre que constataria que a placa jamais tinha sido aberta. Ele diz nao ter achado nada , pois bem , entao aceitei devolver o dinheiro e ele me devolver a placa. Feito , depositei o dinheiro na CONTA DO FRED BELOS , pois o tal comprador disse que nao tinha conta propria em BANCO ALGUM em GOIANIA . Pois bem , depositei o dinheiro , o mesmo foi sacado , porem o COMPRADOR SUMIU DO MSN. Mandei um Email para ele , entao ele disse ter mudado de casa e que tinha ficado sem internet por 5 dias . Entao que o tal comprador me disse que sabia de alguem que estava interessado na placa por 600 reais , mesmo sabendo que ela estava esquentando ...porem pedi para saber o nome e algum contato com a pessoa para que eu mesmo fizesse o negocio , ou entao que me devolvesse a placa. Entao que ele me veio com a conversa de que tinha aberto a placa para trocar a pasta termica , e tentar assim resolver o tal ''problema '' de aquecimento. Achei estranho , mas por fim disse que esperava os 600 que ele havia me prometido , e acabei me esquecendo de pedir o nome da pessoa a qual ele supostamente vendeu a placa. Mas o cara simplesmente sumiu do MSN , quando estavamos negociando ele estava 24 horas por dia conectado e agora nada , estou sem o dinheiro e a placa. Mandei mensagem para o fred belos , mas o mesmo nao aparece no MSN e nem responde mais as MPs do adrenaline. Ridiculamente minha placa aparece em uma das fotos do FRED BELOS postados aqui , pior o mesmo ainda afirma que possui SLI de gtx 280 , quando em conversa me disse que so tinha 1 VGA. Estranho , pois a placa que vendi nao foi para o tal FRED e sim para o amigo dele . Nao sei que rolo aconteceu , mas quero pelo menos o dinheiro.

Ué,se vc já tem uma idéia formada do que aconteceu,pq não correr atrás do Fred Belos?Não entendi vc abrir um tópico pra saber oq fazer,acho que tá bem óbvio o_O
Eu não gosto de acusar ninguém não,mas qualquer criança pode criar um e-mail e se fazer passar por outra pessoa,e causar esse rolo todo aí contigo.Placa de 1800 Reais sendo vendida por 1/3 do preço só pq tá esquentando um pouco?Pelo amor de Deus,né?

jcjcosta

Active Member
wolfman27

New Member
Ué,se vc já tem uma idéia formada do que aconteceu,pq não correr atrás do Fred Belos?Não entendi vc abrir um tópico pra saber oq fazer,acho que tá bem óbvio o_O
Eu não gosto de acusar ninguém não,mas qualquer criança pode criar um e-mail e se fazer passar por outra pessoa,e causar esse rolo todo aí contigo.Placa de 1800 Reais sendo vendida por 1/3 do preço só pq tá esquentando um pouco?Pelo amor de Deus,né?
e rodolfo pensei a mesma coisa ! como disse antes esse rolo ta "cabeludo" d+ !

venderam a gtx280 para um terceiro ? sinto muito amigo me parece que voce levou uma "rasteira"

e olha aqui http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/242646-evga-gtx-280-ssc-edition-torrando.html

sei nao viu !!! perder uma gtx280 e tens0

vamo esperar o fred se pronunciar , mas acho que esse amigo ae nao existe qut mais o terceiro envolvido !

acho melhor a moderacao fechar o topico dele por enquanto senao ele vai virar mais um "thalesgmorais" , melhor fechar e esperar ele resolver esse rolo , ou devolve a grana ou a vga como foi enviada !

jcjcosta

Active Member
mas essa coisa de 600 reais tá tão cabulosa que não deu para entender até agora. Eu pediria a PV de volta, mesmo com defeito para vê o que ocorreu.

wolfman27

New Member

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Ta muito com cara de pasta termica, como o cara falou q tava com sinais de que haviam aberto a VGA, acho q mexeram na pasta, mas tomara q seja isso, pois eh um conserto barato, soh aplicar outra

hyperX

Active Member
nuss ta cabulosa msm , uma coisa que eu não entendi é que ele vendeu para uma pessoa que nem se quer conversou/negociou , e me fala quem nessa face da terra vai vender uma gtx 280 por 600R$ :wacko: sendo que quando ele pagou soube certinho o valor para depositar ? me da ate dor de cabeça pra tentar entender esse caso:nugget:

Ta muito com cara de pasta termica, como o cara falou q tava com sinais de que haviam aberto a VGA, acho q mexeram na pasta, mas tomara q seja isso, pois eh um conserto barato, soh aplicar outra
:eek: pasta termica ? ele ta tentando resolver o prob com o usuario fredbelos

M

mkamachi

Guest
Eu sei que esta estranho , olha soh:

Eu vendi a VGA pro tal amigod do FRED BELOS , o cara recebeu a VGA mas disse que nao tinha computador para testa-la pois estava vendendo as pecas do antigo PC para montar um novo , entao ele disse que iria testar no PC do FRED BELOS. Entenderam ate ai ??? pois bem , ele disse que testou e logo em seguida me disse que a VGA estava com problemas de aquecimento e que nao iria usar a placa , eu constestei POIS A VGA ESTAVA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE AQUI COMIGO , discuti e bati o Pe , pois realmente eu estava vendendo um produto que estava em perfeitas condicoes aqui. Pois bem depois veio a historia de que alguem teria mechido nos parafusos da placa , pois ele disse que estavam com marcas , logo eu constestei novamente pois saiu daqui perfeita . DEPOIS DE MUITA DISCUSSAO eu disse que devolveria o dinheiro e ele mandaria a placa de video , depositei a grana na conta do FRED BELOS pois o comprador disse que nao tinha conta em nenhum BANCO em GOIANIA. Entao ele me perguntou se eu nao gostaria de vender essa VGA para um conhecido dele , que estaria disposto a pagar 600 reais numa VGA que estaria supostamente quebrada , eu pensei um pouco e aceitei , pois primeiramente confiei no FRED BELOS pois eh usuario do forum adrenaline , e outra , ficaria muito mais dificil eu vender essa VGA para outra pessoa sabendo que a mesma ja havia sido enviada para GOIANIA , ou seja , fiquei com medo de me darem calote. Mas agora que depositei o dinheiro , todo mundo sumiu , o tal do fred belos ja trocou as VGAS dele , o tal comprador ja comprou uma nova como disse no email , e eu fiquei sem nada...

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Não é por nada não, mas vc perdeu feio ai hein.. pra mim é calote, ele fico com a grana e com a vga..

M

mkamachi

Guest
Seguinte cara , inicialmente a IDEIA ERA eu devolver o dinheiro e ele me mandar a VGA de volta para ver o que aconteceu ...so que eu cometi a burrada de mandar a grana antes. entende....

Acontece que ja estou comecando a duvidar da existencia do tal comprador

Nao quero acusar ninguem sem ter PROVAS , mas ja que o cara fez questao que eu devolvesse o dinheiro dele , e EU ACEITEI , tb quero usufruir de meus direitos , caso contrario nem estaria aqui pedindo a ajuda de vcs

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
É então cara, nunca teria que ter devolvido a grana.. mesmo que ele devolvesse a vga certinho(ou queimada). Teria que chegar ai, vc testa se tivesse ok ele que te pagasse de novo o frete e vc devolveria..

E outra, ele citar um amigo e pedir pra depositar na conta dele é muito estranho.. ta feia a coisa hein =/

DienK