• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[PENDÊNCIA] Pendência com usuário claudiomendonça

Ricardo Loth

Member
O tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/galaxy-s9-plus-fone-bluetooth-mi-band-4-controle-switch.654927/page-2#post-1074335959
O usuário:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/members/claudiomendonca.2364982/
E o usuário acima, como pode ser observado, ficou com o S9+ e o mesmo como não havia o valor em total espécie me ofertou o celular de uso dele mais o restante em espécie, eu aceitei, ele enviou um pequeno valor em espécie e mais o celular, faltando 1200,00 para finalizar a negociação, depois de 1 mês sem poder arcar com o restante do valor me enviou mais uma placa de vídeo para venda, restando ainda 600 para finalizar a negociação, e até hoje nada, envio mensagem tanto aqui no fórum quanto particular e não me responde. Gostaria, se possível, que os senhores entrassem em contato com o usuário, estou disposto a ainda baixar mais o valor a ser pago por ele, não estou aqui para prejudicar ninguém. Grato.

camilo79

Autor do tópico

Ricardo Loth

Member

Ricardo Loth

Member

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
isso é que é ser super safado mesmo hein :notbad:

Ricardo Loth

Member

illusion1

Life is an illusion.
Cara sinceramente, já estive em uma situação parecida com a sua. Sei que não é pra qualquer um, mas a única alternativa é essa: não deixe barato.

Já deveria ter ficado óbvio faz tempo pra você que esse cara não vai te pagar. Virou moda usar o bazar como uma espécie de empréstimo, você pega algo e paga tudo quebradinho etc e o vendedor vai aceitando pra não ficar no prejuízo.
Nesse ponto, não posso deixar de dizer que é parcialmente culpa da moderação. Já está na hora do bazar ter um método de crivo bem maior do que existe hoje.

Apontar moderadores para servir de intermediários seria uma ótima solução na minha opinião (comprador manda dinheiro pro moderador, que confirma o pagamento pro vendedor e o vendedor recebe o dinheiro quando o comprador verificar o produto. Nada de pagamento parcelado quebradinho, se não tem o valor total a fila segue e qualquer valor enviado volta pro comprador.)

Mas novamente, não deixe barato. Muita gente talvez por não querer dor de cabeça engole o prejuízo.
Pra mim gente folgada, bandido que praticamente ri da cara do vendedor que foi lesado, e do fórum é moderação em si tem mais é que se fu***.

Puxe infos pelo número do celular, pelo CPF, dados bancários etc, procure a mãe ou pai desse sujeito, pegue um app de ligação automática e ligue pra esse cara 24h. Tenho certeza que na cabeça dele, ele está tranquilo pq não vai acontecer nada, pq ninguém corre atrás. É só ignorar msgzinha e acabou. Gente assim tem aprender a pensar 20x antes de querer dar golpinho na Internet.

Bettini

Ovelha encontrada
Nesse ponto, não posso deixar de dizer que é parcialmente culpa da moderação. Já está na hora do bazar ter um método de crivo bem maior do que existe hoje.

Apontar moderadores para servir de intermediários seria uma ótima solução na minha opinião (comprador manda dinheiro pro moderador, que confirma o pagamento pro vendedor e o vendedor recebe o dinheiro quando o comprador verificar o produto. Nada de pagamento parcelado quebradinho, se não tem o valor total a fila segue e qualquer valor enviado volta pro comprador.)
Jamais vai ser culpa da moderação. Se você quer um serviço de intermediação para as transações, você pode usar o Paypal. Você pode pedir a algum moderador fazer isso nas tuas transações e dar 8% do valor da transação para ele, o que acha?

forsakkenSoul

No regrets in life. Just lessons learned.
eh, o sujeito simplesmente andou e cagou para o OP, nem deu as caras aqui.. mas eu acho engraçado o OP, já teve se eu não me engano 2 casos aonde compram e mandam o dinheiro aos poucos, tem um mesmo que foi 1 ano se eu não me engano para receber tudo, e ainda tem gente que confia nisso? mano, o negócio era simples, só manda o produto se o comprador mandar 100% do valor, ter que confiar na índole de estranhos é complicado.. e eu já teria metido o "usuário com pendência" faz tempo, ta na cara que ele não vai aparecer aqui tão cedo..

Ricardo Loth

Member
O problema é querer ser uma pessoa de boa... até mesmo ajudar... mas está cada vez pior...

A ultima vez que tive contato com ele me informou que estava desempregado... então eu fiquei meio sem noção do que fazer... até mesmo pq ele me enviou o que ele tinha para sanar a dívida... mas vou continuar esperando ele se pronunciar... como falei não quero prejudicar ninguém...

Snayperskaya

Moderador
Moderador

leandrosn

Active Member
Pelo visto virou moda alguns usuários utilizarem o bazar para "pegar empréstimo", ficarem enrolando o vendedor o máximo que podem para pagar e, quando sentirem vontade, ainda pagar parcelado e o melhor: sem juros!

Infelizmente não dá pra confiar em ninguém nem tentar ser bonzinho com ninguém. O negócio é simples: valor total do produto pra cá, produto pra lá.

Se não possui todo o valor cobrado pelo produto nem deveria entrar na fila para negociação e o vendedor deve deixar claro que não aceita qualquer tipo de forma de pagamento parcelada.

Última edição:

Ricardo Loth

Member
O maior problema nisto tudo é que na época da venda o produto era um valor e conforme o tempo vai passando.. cerca de já 4, 5 meses o produto tem o seu valor reduzido e o comprador já vai pensando que o valor que já foi pago está o suficiente, não cumprindo com o valor inicial da negociação...

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Nesse ponto, não posso deixar de dizer que é parcialmente culpa da moderação.
Você está de brincadeira? Aqui NINGUÉM COBRA pelo espaço. Todos são responsáveis por suas negociações, vocês devem ter o devido cuidado, e mesmo assim, mesmo com cuidados ainda irão pegar usuários "complicados".

Usar a moderação para intermédio? Olha, eu já li coisas estranhas, mas isso foi demais.

illusion1

Life is an illusion.
Você está de brincadeira? Aqui NINGUÉM COBRA pelo espaço. Todos são responsáveis por suas negociações, vocês devem ter o devido cuidado, e mesmo assim, mesmo com cuidados ainda irão pegar usuários "complicados".

Usar a moderação para intermédio? Olha, eu já li coisas estranhas, mas isso foi demais.
Não vejo nada de mais se vcs criassem algum tipo de ajuda extra a quem quer comprar e vender com um pouco mais de segurança.
Nós últimos tempos está tendo muito golpe aqui, e as pessoas conseguem sair praticamente impunes já que ser bloqueado em um fórum não é nada comparado a algum tipo de punição legal.

No meu ver, é sim um custo maior pra moderação e pra imagem do fórum ter listas e listas de golpistas passando por aqui, quando seria possível que alguém de confiança do fórum, voluntariamente, poderia oferecer algum tipo de moderação entre vendas.

Apenas uma opinião.

Ricardo Loth

Member
O pior é que mandei ainda .. 1 carregador Wireless original Samsung ... 1 fone Bluetooth e várias cases .....
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Sempre usei o Forum do Adrena para comprar e vender, e tem anos que faço isso, e nunca tive nenhum problema... acho uma ferramenta muito útil para esse fim... e não culpo o site ou a moderação por ter usuários que tenham este tipo de conduta... Nós compradores ou vendedores que temos que fazer a correta negociação....

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Não vejo nada de mais se vcs criassem algum tipo de ajuda extra a quem quer comprar e vender com um pouco mais de segurança.
Nós últimos tempos está tendo muito golpe aqui, e as pessoas conseguem sair praticamente impunes já que ser bloqueado em um fórum não é nada comparado a algum tipo de punição legal.

No meu ver, é sim um custo maior pra moderação e pra imagem do fórum ter listas e listas de golpistas passando por aqui, quando seria possível que alguém de confiança do fórum, voluntariamente, poderia oferecer algum tipo de moderação entre vendas.

Apenas uma opinião.
Que pensamento desconexo com a realidade. Completamente sem noção do que está falando, apenas idealizando o mundo perfeito.

As vezes pensamos seriamente em fechar o Bazar, já foi cogitado.

Mas enfim, segue o tópico do op torcendo pela solução.

camilo79

Autor do tópico
Nós últimos tempos está tendo muito golpe aqui
É um dado bruto, mas eis o número de tópicos de pendência abertos por ano, nos últimos seis anos:

2019 — 6
2018 — 7
2017 — 1
2016 — 9
2015 — 20
2014 — 23
2013 — 19

:thinking:

#AdrenaFacts

Ricardo Loth

Member
Que pensamento desconexo com a realidade. Completamente sem noção do que está falando, apenas idealizando o mundo perfeito.

As vezes pensamos seriamente em fechar o Bazar, já foi cogitado.

Mas enfim, segue o tópico do op torcendo pela solução.
Não há a necessidade de se fechar o Bazar... não faça isso!!

xaropim

New Member
querer intermédio de alguém sem pagar nada a ele é realmente fora da realidade, mas essa sensação de culpa que vc tem do fórum talvez seja ao fato do fórum ter regras e dar a possibilidade de venda apenas para usuários que atingem metas, talvez a limitação no bazar te de essa sensação, o cara ta vendendo pq é ativo, antigo no fórum etc, talvez devesse ser pensado numa outra forma de se conseguir usar o bazar ? talvez, mas não é culpa do fórum nunca, jamais, pessoas desonestas está cheio por ai, tome mais cuidados com sua negociação futuras, receba sempre antes de enviar!!!

Snayperskaya

Moderador
Moderador

Apenas uma opinião.
O trabalho da moderação já é voluntário. Moderadores não são funcionários da Adrenaline; tem seus empregos e moderam aqui em seu tempo livre. Isso é inviável por várias formas (valor adicional de frete, salário dessa pessoa como funcionário, etc) além de fugir completamente da proposta do fórum.

Os mais antigos devem lembrar que antigamente havia uma seção para membros que eram lojistas vender de forma comercial, mas após alguns problemas essa seção foi fechada. Permaneceu somente o Bazar, que serve pra usuários venderem ou trocarem artigos pessoais que não usam mais, sem fins lucrativos.

usucapiao

NON COGITO ERGO SANCTVM
esse user era daquela turma que apontava dedo em riste aos outros e usava uma retorica de superioridade moral
apenas lembrando

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)