• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCI DEVICE erro (HELP)

Kalebr

I Rulled The World
Registrado
Bom dia pessoal.
Não sei se aqui é a área correta, mas estou tendo alguns probleminhas, e vários técnicos que consultei, não conseguiram resolve-lo.

Eu comprei as seguintes peças:
- Sistema Operacional: Windows XP Professional (Original)
- Placa Mãe: Gigabyte GA-M61PM-S2
- Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 2600 XT PCI Express 1.0 x16 256mb 128bits GDDR3 (GPU)
- Processador: AMD Atlhon 64 X2 Dual Core 3600+ 1.9GHz
- Memória: 1,50 RAM DDR2-667 (333 MHz)
- Fonte: 235w

Até ai, é uma boa máquina. Pelo menos para os meus interesses, claro.
Só que estou tendo o seguinte problema:
- PCI Device

Quando ligo a máquina, não encontra os drivers referentes.
Ten to instalar pelo cd do windows, da placa mãe, da placa de vídeo e pela atualização via net. E nada de achar os drivers, ou o que seja.

As mensagens que sucedem são:
- PCI Slot 2 (Barramento PCI 2, dispositivo 0, função 1)
- Barramento PCI 0, dispositivo 5, função 0

Consultei aqui no fórum, em outros fóruns, alguns técnicos (paguei uma grana preta em relação a isso) e nada solucionado.

- Photoshop roda em qualidade gráfica mínima e lenta.
- Jogos, qualquer um, não passa de 30 FPS (Desde MoH:AA à MoH:Airbone)
- Conexão lenta
- E o som fica com chiadeira e não dá pra ouvir e nem falar nada.
- A inicialização e finalização do windows é lenta.

Estou à mais de 4 dias tentando resolver isso e não consigo.
Alguém pode me ajudar por favor?
Eu agradeceria.

Obrigado e até mais tarde.
 
Everest.
Dispositivos de hardware > Dispositivos físicos.
 
Everest.
Dispositivos de hardware > Dispositivos físicos.

Bom, fui no Everest e verifiquei que os problemas se relacionam com os drivers de som da Realtek.

Bus 2, Dispositivo 0, função 1 - ATI Radeon HD 2600 - High Definition Audio Controller
Bus 0, Dispositivo 5, função 0 - nVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller


Instalei novamente os drivers de som da Realtek e nada.
Baixei do site da fabricante e nada, baixei do site do baixaki e superdownloads também e nada.

Como posso resolver esse problema?
E se eu conseguir resolver esse problema com o Realtek, os conflitos irão resolver os demais problemas com a máquina?

Agradeço novamente.
Abraços.

PS: Desculpem pelas perguntas talvez até jocosas, mas é que sou realmente muito leigo no assunto.
 
Precisa instalar esse hotfix e depois o driver de audio ou talvez a parte de audio da placa de vídeo novamente.

http://rapidshare.com/files/68364219/WindowsXP-KB888111-x86-PTB.rar.html


http://support.microsoft.com/kb/888111/en-us

Note This hotfix is not available for download. To acquire this hotfix, contact Microsoft Product Support Services. For more details, see the "More Information" section.


http://thehotfixshare.net/board/index.php?automodule=downloads&showfile=1161

Registration is required for downloads. Registration is quick, easy and Free!
 
Então...fiz isso, e beleza, o problema com o PCI Device, esta resolvido.
Mas em relação as demais coisas é que não.

Games, não ultrapassam a casa dos 20 FPs.
Tanto no Low, Normal ou High.

Já fuçei aqui na máquina em relação ao driver de vídeo da Catalyst e nada.
Desabilito, habilito, deixo na média, deixo no low, nos games faço a mesma coisa e nada.

Instalei os drivers novos de forma correta.
Desisntalei os antigos, reiniciei o pc, instalei a nova, reiniciei o pc e nada.
E claro, todos os processos sendo retirados tanto da máquina quanto do registro do sistema, pra ter certeza que não sobrou nenhum vestígio dos drivers anteriores.

Com o Directx, fiz a mesma coisa.
Tá difícil a coisa.

Agradeço a ajuda que estão dando.
 
Outra coisa que reparei aqui:
- Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 2600 XT PCI Express 1.0 x16 256mb 128bits GDDR3 (GPU)
Ela pede 400w. E minha fonte é de 400w.

Reparei que ela trata em diversos aspéctos somente em relação ao Windows Vista 64bits.
Nada referente ao WinXP e nem ao WinVista32bits

Será que adiquiri tudo para Windows Vista?
Ou não tem nada haver em relação aos dados da minha máquina que passei no tópico principal?

Pois se for...pelo que andei lendo, nem Insurgency, CoD1, CoD:UO, CoD2, GUN, MoH:A irá rodar nessa máquina e nem com Windows Vista.

Pois dizem que o Windows Vista, ele consome muito da memória e a performance nos jogos caem drásticamente.
Em torno de 80% a 15% variando.
Em muitos casos chega a 100%, dando crash nos games.

Qual seria a solução para o meu caso afinal?

Só quero lembrar que não há como eu devolver a máquina e pegar outra melhor ou razoável (custo/benefício)

Ou eu devolvo a máquina e fico sem, ou fico com essa e sem poder fazer nada.

Estou aqui numa sinuca de bico....
Sugestões, opções, recados, notícias, informes, o que vier para me ajudar eu agradeço.

Quero ressaltar que preciso de uma máquina para rodar o Photoshop CS3.0, o Corel Draw 12, o Adobe Premier, o Adobe PageMaker, além de jogos para minha hora vaga como:
MoH:A, CoD4, Red Orchestra, CoD2, CoD:UO, Insurgency e F.E.A.R.

Não precisa ser uma máquina top d elinha, mas uma que pelo menos consiga rodar esses softwares sem bugs, travamentos, crashs e etc.

Obrigado.
 
tu ja pensou em atualizar a bios?

essa gigabyte eh daquelas "BR" ?
 
Nao eh recomendavel se tu nao estiver tendo problemas, oque nao eh o teu caso.

Da uma conferida na versao que tem na placa, e alguma versao mais recente no site da gigabyte.
Normalmente eles colocam lah oque as novas versoes de bios corrigem.

Fica a dica....
 
Bom, entrei em contato com a gerência da minha placa de vídeo e eles verificaram minha situação e disseram que não estavam vendo problemas com a minha placa, mandaram outra, revisaram e mesmo assim nada de funfar.

Ai mandaram eu entrar em contato com a gerência da minha placa mãe.
Ok, fui lá, entrei em contato com eles da Gigabyte, pelo painel de gerência entre serviço/usuário enrolaram, enrolaram e não queriam dar o braço a torcer para dizer que o problerma é na placa ou incompatibilidade dela com meus outros periféricos.

Mandaram eu entrar num link de situação e revizão para ver o que estava de errado.
Beleza, fiz isso no site deles e foram detectados várias incompatibilidades.
Abaixo esta o link com todos os meus periféricos e o que esta de errado.

http://driveragent.com/driveragent_...1abous54&PHPSESSID=9m3pc8848nlnjsena71abous54

Ai vocês notaram que dá para fazer os downloads necessários para corrigir os problemas.
Mas nada feito.

Os arquivos de execução dizem:
""Foi impossível detectar os drivers NVídia para correção e atualização de dados.
Procure seu fornecedor ou entre em contato com a rede de suporte mais próxima de sua casa.""

Tirei um print e mandei para eles.
Mas eles disseram que a placa mãe não esta com problemas.
Oras, ela não esta reconhecendo som, vídeo e net.
E o pior, é que já trocaram 3 vezes para mim, tanto a placa mãe, a placa de vídeo e o processador.
Além de que, também troquei as memórias e a fonte.

Algumas pessoais estão dizendo para trocar de placa mãe e pegar uma asus.
Só que o fornecedor não quer mais trocar minhas peças.
Tô P da vida já.
 
q fonte vc esta usando?

pode ser q sua fonte tbm ñ ajude dando instabilidade ao sistema.
 
Eh uma pergunta boba, mas... tu tah instalando o driver do chipset??
 
JACKMAMMA
Sim, esta instalado os drivers do chipset dela.
"NVidia GeForce 6100 / nForce Series"

LEGIÃO
Também atualizei a Bios. Não adiantou nada.
A Fonte é de 235w.
Só não lembro a marca, algo como MaxCrow, mas é Max alguma coisa.
E o DriverCleaner faz tempo que uso...então esta nos conformes em relação a isso.

PESSOAL:
Se eu conseguir trocar a MoBo, vocês recomendam qual dessas aqui?

- ASUS M2N-E SLI (Soquete AM2) - PCI-E/DDR 2 - chipset nForce 500 SLI

- ASUS CROSSHAIR AM2 NVIDIA nForce 590 SLI MCP ATX AMD

-----
Vou relembrar minhas configurações para que vocês possam me dar uma posição melhor ok?

Placa de vídeo:
Sapphire ATI Radeon HD 2600XT - 256mb 128bits GDDR3 PCI E. 16x
Para sistemas operacionais:
Windows XP, Windows XP x64 Edition e Windows Vista

Processador:
AMD Atlhon 64 X2 Dual Core 3600+ 1,91GHz

Memória:
1,50 RAM DDR2-667 (333 MHz)

Obrigado e abraços.
 
Eh, pelo jeito essa placa mae eh defeituosa.
Fica com a asus M2N-E.
E se possivel, mete o procon na historia pra tu nao sair no prejuizo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo