• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Novo até 1200,00 AMD X INTEL ? QUAL VALE ?

Roland^ Nb

know-it-all Member
Registrado
Bom galera é o seguinte estou a uns 2 anos parado com PC gamer e bateu saudade do Counter Strike Source e o Global , quero voltar voando!, estou afim de investir uma graninha em hardwares novos, um combo de MODO, PROCESSADOR E MEMORIA, QUANTO A FONTE EU TENHO UMA DA OCZ DE 650 WTS pfc ativo, estou tranquilo, quero mesmo esse combo, estou em dúvida se eu pego plataforma intel , ou AMD, ouvi dizer que esses FX - Black Edition série 4 à 8 da AMD está demais em CxB ...
e agora, 1.200 pra investir será que vou de intel , ou AMD dúvida Cruel.

por favor coloquem os modelos dos hardwares se possivel
 
A intel esta melhor em jogos, já que quer o computadora para jogos vá de intel sem medo
 
Bom galera é o seguinte estou a uns 2 anos parado com PC gamer e bateu saudade do Counter Strike Source e o Global , quero voltar voando!, estou afim de investir uma graninha em hardwares novos, um combo de MODO, PROCESSADOR E MEMORIA, QUANTO A FONTE EU TENHO UMA DA OCZ DE 650 WTS pfc ativo, estou tranquilo, quero mesmo esse combo, estou em dúvida se eu pego plataforma intel , ou AMD, ouvi dizer que esses FX - Black Edition série 4 à 8 da AMD está demais em CxB ...
e agora, 1.200 pra investir será que vou de intel , ou AMD dúvida Cruel.

por favor coloquem os modelos dos hardwares se possivel

Placa mãe GA-H61M-DS2 - R$160,00
Processador i3 3220 - R$370,00
Memória 1x4Gb Corsair 1333mhz - R$130,00
Fonte - A sua está ótima
HD 500GB 7200RPM - R$150,00
Placa de vídeo HD 7770 - R$420,00

Total = R$1230,00
 
Para jogos o i3 (mesmo possuindo 2 núcleos) é melhor que uma FX-6300?
 
Para jogos o i3 (mesmo possuindo 2 núcleos) é melhor que uma FX-6300?

Depende do jogo, tipo Crysis 2, o i3 3220 é melhor que o FX-6300, mas ai quando o jogo começa a usar mais núcleos o FX bate o i3, mas não por muito, um exemplo, uma HD 7950 faz 60 FPS no BF3 em conjunto com um i5 3470 (4x@3.20), com um i3 3220(2x@3.30) a 7950 faria 50 FPS e com o FX-6300 faria uns 53 FPS, mas se overclockar o FX ele fica igual o desempenho do i5.

Resumindo... o processador ideal é aquele que segura a sua VGA, não adianta por um i7 com uma GTX 650, que vai ter o mesmo desempenho de um i5 + GTX 650 ou um i3 3220 +GTX 650 em jogos que usam só 2 núcleos.
 
A config do joaorosini está boa, mas como daria pra pegar um FX 6300 + GA-78LMT-S2P pelo mesmo valor, eu daria preferência pelos 6 núcleos do AMD, até pensando em não precisar mexer na maquina por algum tempo (a não ser por um upgrade que realmente valha a pena, como um SSD)
 
A config do joaorosini está boa, mas como daria pra pegar um FX 6300 + GA-78LMT-S2P pelo mesmo valor, eu daria preferência pelos 6 núcleos do AMD, até pensando em não precisar mexer na maquina por algum tempo (a não ser por um upgrade que realmente valha a pena, como um SSD)

Para o FX-6300 qual placa mãe é melhor, Asus M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-S2P?

Parece que a GA-78LMT-S2P não possui suporte para RAM de 1333Ghz, mas parece que a Asus precisa atualizar a BIOS para rodar o FX, estou confuso.
 
Para o FX-6300 qual placa mãe é melhor, Asus M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-S2P?

Parece que a GA-78LMT-S2P não possui suporte para RAM de 1333Ghz, mas parece que a Asus precisa atualizar a BIOS para rodar o FX, estou confuso.

Fuja dessa da ASUS, tem um monte de gente que reclama por imcompatibilidade mesmo atualizando a BIOS, se você preferir da pra seguir o conselho do amigo ai de cima, FX 6300 + GA-78LMT-S2 - SEM O P, essa suporta a 1333mhz nativamente em dual channel
 
Fuja dessa da ASUS, tem um monte de gente que reclama por imcompatibilidade mesmo atualizando a BIOS, se você preferir da pra seguir o conselho do amigo ai de cima, FX 6300 + GA-78LMT-S2 - SEM O P, essa suporta a 1333mhz nativamente em dual channel

- Qual a diferença com ou sem o P ?

- Precisa atualizar a BIOS na GA-78LMT-S2 pro FX-6300? Ou ela ja vem com compatibilidade de fábrica?
 
- Qual a diferença com ou sem o P ?

- Precisa atualizar a BIOS na GA-78LMT-S2 pro FX-6300? Ou ela ja vem com compatibilidade de fábrica?

Depende da revisão que ela for, se for REV 5.0 acho que é colocar o FX-6300 e usar, senão vc vai precisar de outro proc AM3+ pra poder atualizar ou pagar pra alguém -.-' A diferença é que com o P, as memórias ficam setadas pra rodar em 1066mhz, e pega 1333 com over, na sem o P, o 1333mhz é nativo, a única diferença é uma latência um pouco menor pois não tem overclock.
 
Depende da revisão que ela for, se for REV 5.0 acho que é colocar o FX-6300 e usar, senão vc vai precisar de outro proc AM3+ pra poder atualizar ou pagar pra alguém -.-' A diferença é que com o P, as memórias ficam setadas pra rodar em 1066mhz, e pega 1333 com over, na sem o P, o 1333mhz é nativo, a única diferença é uma latência um pouco menor pois não tem overclock.

É díficil de fazer esse overclock ? E o que seria essa latência?

-----edit

falando em overclock, será possível fazer OC no FX-6300 com essa placa mãe?

-----edit2

Fui verificar a lista de CPUs compativas no site da GB e na GA-78LMT-S2P não aparece o FX-6300:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4028

Já a GA-78LMT-S2 possui compatibilidade na lista:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4208
 
Última edição:
É díficil de fazer esse overclock ? E o que seria essa latência?

-----edit

falando em overclock, será possível fazer OC no FX-6300 com essa placa mãe?

-----edit2

Fui verificar a lista de CPUs compativas no site da GB e na GA-78LMT-S2P não aparece o FX-6300:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4028

Já a GA-78LMT-S2 possui compatibilidade na lista:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4208

Bom essa mobo não é recomendada pra overclock por ser 95w, as ideais são 125w mas custam o dobro, mas da pra levar até @4.00 com essa placa mãe, mas lembre-se sem cooler box, é uma porcaria, na hr que o processador chega a 61 graus o PC desliga por segurança,.ai vc teria um gasto a mais com um corsair a50 por exemplo que é uns 70 reais, ai o over fica estável e sem travadas. Quanto a latência é o tempo de resposta da memória, quanto menor melhor, as memórias 1600mhz geralmente tem latência 9-9-9-24, mas tem memórias mais caras de 1866mhz que tem latência 8-8-8-21, e assim vai, na prática não faz muita diferença não, 1333mhz ta ótimo.
 
Última edição:
Entendi, valeu!

A GA-78LMT-S2 não precisa atualizar a BIOS para utilizar o FX-6300 certo?

--------edit

Fui verificar no site da gigabyte e é necessário atualizar a BIOS, e para isso é preciso algum processador que funcione na bios 1 correto? Sendo assim terei que levar em algum lugar para atualizarem para mim?

--------edit2

Sei que esse negócio de placa mãe está chato, mas pesquisando mais um pouco encontrei outra mais barata, a ASRock N68-S3 FX, gostaria de saber a opinião dela e da marca ASRock. Obrigado!
 
Última edição:
Talvez fosse melhor você pegar um kit daqueles que já vem montado, daria pra pegar uma configuração mais parruda por um custo melhor.
Olhe esse por exemplo.

[h=1][SUB]Computador DexPC Thor i7 3770, 4GB, HD 500GB, DVD, Linux - KABUM[/SUB][/h]Por R$ 1299,90 à vista.
Um futuro up de placa-mãe no futuro e tem um PC pra um bom tempo ainda.
Só ficaria faltando a placa de vídeo, mas o vídeo onboard desse i7 aguenta vários jogos em low-mid, Counter Strike GO roda com tudo no máximo tranquilamente...
 
É díficil de fazer esse overclock ? E o que seria essa latência?

-----edit

falando em overclock, será possível fazer OC no FX-6300 com essa placa mãe?

-----edit2

Fui verificar a lista de CPUs compativas no site da GB e na GA-78LMT-S2P não aparece o FX-6300:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4028

Já a GA-78LMT-S2 possui compatibilidade na lista:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4208

vc comparou com a versão rev4.0 da s2p, a versão 5.0 é esta:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4125

no ml tem uns kits de FX6300 + essa mobo por $480, da uma olhada lá.
 
vc comparou com a versão rev4.0 da s2p, a versão 5.0 é esta:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4125

no ml tem uns kits de FX6300 + essa mobo por $480, da uma olhada lá.

Realmente a v5.0 possui compatibilidade, porém olhando nas especificações do site da gigabyte não encontrei diferença nenhuma no s2 e no s2p, nas duas é necessário overclock para ler o 1333mhz da RAM, alguem sabe uma diferença ou as duas serão a mesma?

Poderia me passar o link do ML? Por esse preço a MB e o FX irá me agradar muito podendo assim investir um pouco mais na VGA!

Talvez fosse melhor você pegar um kit daqueles que já vem montado, daria pra pegar uma configuração mais parruda por um custo melhor.
Olhe esse por exemplo.

[h=1][SUB]Computador DexPC Thor i7 3770, 4GB, HD 500GB, DVD, Linux - KABUM[/SUB][/h]Por R$ 1299,90 à vista.
Um futuro up de placa-mãe no futuro e tem um PC pra um bom tempo ainda.
Só ficaria faltando a placa de vídeo, mas o vídeo onboard desse i7 aguenta vários jogos em low-mid, Counter Strike GO roda com tudo no máximo tranquilamente...

Kit montado não me interessa, mas obrigado pela sugestão!
 
Hmmm.. 1200Dilmas pra Mobo, proc e mem so?

AMD FX-8350
Asus M5A97 LE R2.0
Corsair Vengeance 4GB DDR3

:fuckyeah:
------------
Placa mãe GA-H61M-DS2 - R$160,00
Processador i3 3220 - R$370,00
Memória 1x4Gb Corsair 1333mhz - R$130,00
Fonte - A sua está ótima
HD 500GB 7200RPM - R$150,00
Placa de vídeo HD 7770 - R$420,00

Total = R$1230,00
Os caras ainda sugerem um i3 pra jogos atuais... :bwahaha::bwahaha:
http://www.techspot.com/review/642-crysis-3-performance/page6.html

Boa Leitura:
www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-future-proofing-your-pc-for-next-gen

Uma pequena tradução de um trecho:
"Entramos em contato com um número de programadores oficialmente/não oficialmente. Cada um deles ajudou a criar jogos que venderam milhões, títulos AAA. Perguntamos se um processador Intel ou AMD oferece a melhor opção para um futuro PC de jogos, construído hoje. Tendo em mente o domínio que a Intel sempre desfrutou, os resultados são intrigantes, todos optaram pelo FX-8350 sobre a atual escolha padrão dos entusiastas, o Core i5-3570K."
 
Última edição:
Hmmm.. 1200Dilmas pra Mobo, proc e mem so?

AMD FX-8350
Asus M5A97 LE R2.0
Corsair Vengeance 4GB DDR3

:fuckyeah:
------------

Os caras ainda sugerem um i3 pra jogos atuais... :bwahaha::bwahaha:
http://www.techspot.com/review/642-crysis-3-performance/page6.html

Boa Leitura:
www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-future-proofing-your-pc-for-next-gen

Uma pequena tradução de um trecho:
"Entramos em contato com um número de programadores oficialmente/não oficialmente. Cada um deles ajudou a criar jogos que venderam milhões, títulos AAA. Perguntamos se um processador Intel ou AMD oferece a melhor opção para um futuro PC de jogos, construído hoje. Tendo em mente o domínio que a Intel sempre desfrutou, os resultados são intrigantes, todos optaram pelo FX-8350 sobre a atual escolha padrão dos entusiastas, o Core i5-3570K."

Hehe, infelizmente 1200 passa do limite, pois preciso do PC completo em torno de 1500, ou seja, tirando a MB, o Proc e a mem ainda faltaria a VGA, HD, Fonte, Gabinete e umas fans, chegando a 2000 ou mais... Por isso estou pensando em FX-6300 com uma MB de até R$200, mas estou em dúvida qual MB escolher, entre asus, gigabyte (s2 ou s2p) e asrock, não entendi muito a diferença delas e não sei qual é melhor em qualidade e duração, e qual seria melhor para fazer OC. Também tem o fato da BIOS, todas elas será necessário atualizar? Alguem pode me ajudar com essas dúvidas? Muito obrigado a todos!
 
Última edição:
Ta aí cara, mas agora que vi q era usado > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492991155-vendo-kid-amd-fx-6300-gigabyte-78lmt-s2p-rev50-_JM

Acho que a diferença entre as duas é que a s2p é mais atual, deve ser melhor de over e tal, pelo menos a minha é s2p e tem uma bobina de ferrite a mais que o modelo s2 :haha:


Hmmm.. 1200Dilmas pra Mobo, proc e mem so?

AMD FX-8350
Asus M5A97 LE R2.0
Corsair Vengeance 4GB DDR3

:fuckyeah:
------------

Os caras ainda sugerem um i3 pra jogos atuais... :bwahaha::bwahaha:
http://www.techspot.com/review/642-crysis-3-performance/page6.html

Boa Leitura:
www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-future-proofing-your-pc-for-next-gen

Uma pequena tradução de um trecho:
"Entramos em contato com um número de programadores oficialmente/não oficialmente. Cada um deles ajudou a criar jogos que venderam milhões, títulos AAA. Perguntamos se um processador Intel ou AMD oferece a melhor opção para um futuro PC de jogos, construído hoje. Tendo em mente o domínio que a Intel sempre desfrutou, os resultados são intrigantes, todos optaram pelo FX-8350 sobre a atual escolha padrão dos entusiastas, o Core i5-3570K."

Li ontem esse texto, realmente muito bom.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo