• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Vocês compraram ela onde? Mercado livre?



Você fez algum teste nela em relação a MX4?


Comprei na Oficina dos Bits....sobre testes nem deu....o bagulho não ficava aplicado....escorria para os lados quando apertava o cooler.
 
Comprei na Oficina dos Bits....sobre testes nem deu....o bagulho não ficava aplicado....escorria para os lados quando apertava o cooler.

Sendo da oficina dos bits provavelmente é original...o que já duvidaria se fosse via ML..antes de pegar a chinesinha GD-900(ótima de aplicar, diga-se de passagem) pensei em pegar essa Mastergel...mas como não encontrei na kabum, tera ou pichau onde os preços praticados eram na faixa de 50 reais descartei o ML por duvidar da originalidade do produto e também por estar saindo por mais de 110 reais com o frete...quase p valor que paguei no meu Gammax GTE.

Só que alguns relatos que li em alguns lugares sobre ela ser ruim de espalhar são muito estranhos devido a ela ser tão aclamada como uma das(senão a) melhor pasta térmica...talvez seja algum lote velho...Se bem que eles Trocaram o nome dela para Nano, mudaram a quantidade...Não duvido de terem alterado a fórmula também.
 
Sendo da oficina dos bits provavelmente é original...o que já duvidaria se fosse via ML..antes de pegar a chinesinha GD-900(ótima de aplicar, diga-se de passagem) pensei em pegar essa Mastergel...mas como não encontrei na kabum, tera ou pichau onde os preços praticados eram na faixa de 50 reais descartei o ML por duvidar da originalidade do produto e também por estar saindo por mais de 110 reais com o frete...quase p valor que paguei no meu Gammax GTE.

Só que alguns relatos que li em alguns lugares sobre ela ser ruim de espalhar são muito estranhos devido a ela ser tão aclamada como uma das(senão a) melhor pasta térmica...talvez seja algum lote velho...Se bem que eles Trocaram o nome dela para Nano, mudaram a quantidade...Não duvido de terem alterado a fórmula também.

Só sei que foi R$ 100 jogado fora....muito ruim mesmo amigo
 
Ela é grossa...ai vc passa....parece que não adere ao processador bem....sai....como se fosse um durepox.....acho que joguei R$ 100 fora.....não gostei mesmo
A minha chegou hoje, também percebi que é ruim de aplicar. Usei foi o método de gota mesmo, baixou 10°C no meu Odyssey primeira geração. Aprovadíssima.
 
Como vc aplicou ? Uma gota somente ?

Gota não é o melhor método de aplicação para os Ryzen 3000, lembre-se que não há apenas um chiplet no centro, portanto é mais recomendado que você espalhe uniformemente a pasta térmica em todo o IHS do CPU.

Ryzen9_3800X_Hand_575px_678x452.jpg
 
Gota não é o melhor método de aplicação para os Ryzen 3000, lembre-se que não há apenas um chiplet no centro, portanto é mais recomendado que você espalhe uniformemente a pasta térmica em todo o IHS do CPU.

Ryzen9_3800X_Hand_575px_678x452.jpg

Quando vc espalha a Nano ela parece um durepox....mas sem aderência. Ai quando vc coloca o cooler....ela sai toda pelas laterais.
 
Quando vc espalha a Nano ela parece um durepox....mas sem aderência. Ai quando vc coloca o cooler....ela sai toda pelas laterais.

Já vi usuários que não viram diferença significativa na aplicação seja grão no centro ou espalhando manualmente.

Tem um tutorial da AMD que inclusive cita alguns métodos de aplicação bem utilizados dentre eles o método do grão ou em X.
Mas de qualquer forma a ideia seria deixar o pressionamento do próprio cooler espalhar uniformemente a pasta.
Enfatizou também a importância de não aplicar quantidade em excesso ou insuficiente.
O link do vídeo está disponível no site da AMD aqui.

Existem pastas que são mais secas, sem muita fluidez o que dificulta o espalhamento manual.
Para ter uma ideia do Mastergel Maker, tem foto mostrando a consistência da pasta e dificuldade na aplicação com a espátula, veja meio da página aqui.

Eu pessoalmente por simplicidade, prefiro o método do grão no centro do cpu e também não ter o risco da pasta espalhar para fora do cpu.
Sempre evitei o método de espalhar a pasta pelo receio da minha falta de prática acabar causando excesso de bolhas de ar.
 
Eu desde sempre aplico apenas em um ponto no meio da cpu. Depois coloco o cooler e ele mesmo se encarrega de espalhar a pasta pela superfície.

Nunca tive problemas de aquecimento aqui.

Tenho dois tubos de MX-4 compradas anos atrás, que funcionam lindamente até hoje. Comprei dois tubos (4g acho) achando que um seria pouco, mas o segundo tá fechado e sem uso até hoje. :haha:

Outro dia fui pesquisar nos meus e-mails de quando era a compra das pastas, e são de 2012. Ou seja, tem uma durabilidade fenomenal.
 
Fala pessoal, estava monitorando as temps do meu r7 1700 OC 3,7ghz em no Wraith Spire esses tempos, e acho q a pasta está começando a perder a eficiência, não q 37º~41º (às vezes dá uns picos acima de 50ºC) em idle seja preocupante, mas isso é a 20ºC em temperatura ambiente. E no verão fica direto 44~46ºC, deixo quieto por enqto, ou será melhor o caso de avaliar a compra de uma? Tô pensando em arriscar pegar uma Rise Mode Frost de 5g, diz q tem uma condutividade térmica de 5,5W/mk q custa qse a msm (no site oficial deles) q a Deep Cool ZS5, dita como uma boa pasta cxb nessa faixa de preço. Tbm tô vendo recomendações do pessoal sobre a GD-900.
 
Fala pessoal, estava monitorando as temps do meu r7 1700 OC 3,7ghz em no Wraith Spire esses tempos, e acho q a pasta está começando a perder a eficiência, não q 37º~41º (às vezes dá uns picos acima de 50ºC) em idle seja preocupante, mas isso é a 20ºC em temperatura ambiente. E no verão fica direto 44~46ºC, deixo quieto por enqto, ou será melhor o caso de avaliar a compra de uma? Tô pensando em arriscar pegar uma Rise Mode Frost de 5g, diz q tem uma condutividade térmica de 5,5W/mk q custa qse a msm (no site oficial deles) q a Deep Cool ZS5, dita como uma boa pasta cxb nessa faixa de preço. Tbm tô vendo recomendações do pessoal sobre a GD-900.
Procura pela Gelid/PCyes, é muito boa e acha com preço bem acessível, tive a Z5 e gostei, mas a Gelid é melhor.
syPTZmcm.jpg
 
Fala pessoal, estava monitorando as temps do meu r7 1700 OC 3,7ghz em no Wraith Spire esses tempos, e acho q a pasta está começando a perder a eficiência, não q 37º~41º (às vezes dá uns picos acima de 50ºC) em idle seja preocupante, mas isso é a 20ºC em temperatura ambiente. E no verão fica direto 44~46ºC, deixo quieto por enqto, ou será melhor o caso de avaliar a compra de uma? Tô pensando em arriscar pegar uma Rise Mode Frost de 5g, diz q tem uma condutividade térmica de 5,5W/mk q custa qse a msm (no site oficial deles) q a Deep Cool ZS5, dita como uma boa pasta cxb nessa faixa de preço. Tbm tô vendo recomendações do pessoal sobre a GD-900.

Lembro de um tópico de um usuário com o R5 1700 e também teve oscilações em idle 40 C - 50 C.
Ele chegou a testar com outro cpu igual o qual também notou oscilações.

Essas oscilações são bem tipicas nos processadores Ryzen.
Os picos de temperaturas ocorrem por conta de um detalhe do próprio sensor de temperatura, veja explicação aqui.

O limite de temperatura é de 95 C, portanto essas temperaturas não representam problemas para o cpu.

Mas se quiser faça um teste mudando o plano de energia do Windows para o modo de economia.
Talvez em tarefas básicas essas oscilações acabem diminuindo.
 
Boa noite pessoal

Estava usando uma Asus a320 até hoje cedo, quando chegou uma Asrock B450 steel legend que havia comprado, então fiz a substituição da mobo e quando fui colocar a pasta térmica não saiu uma gota sequer (Xigmatek PTI G3606) que é ótima por sinal. Pra não ficar sem PC achei uma que ganhei numa compra, com cara de porcaria...

MvKP0i2.jpg
sQWPC26.jpg


Agora a temp do meu Ryzen 5 1600x sobe de 50 pra 68 do nada, em teste de estress pelo Aida64 chegou a bater 80 graus em 1 minuto.
Acabei de comprar outra Xigmatek mas só vai chegar semana que vem.
Minha dúvida é: Será que essa pasta é tão ruim assim, a ponto de deixar o processador chegar a 80 graus?
Uso watercooler de 240mm e antes de trocar a mobo, em full load não passava de 56 graus, cheguei até ligar o wc em outros pinos da placa mas não adiantou.

 
Em breve vou montar um PC pela primeira vez e queria saber se é necessário comprar pasta térmica ? Eu comprei um Ryzen 5 1600AF, realmente vem pasta térmica no cooler box ou tem que comprar ? E qual a função da pasta térmica ?
 
Em breve vou montar um PC pela primeira vez e queria saber se é necessário comprar pasta térmica ? Eu comprei um Ryzen 5 1600AF, realmente vem pasta térmica no cooler box ou tem que comprar ? E qual a função da pasta térmica ?

O cooler vem com pasta pré-aplicada, veja foto aqui.
Mas seria recomendável ter um tubo de pasta de reserva para o caso de precisar trocar ou até refazer a instalação do cooler.
 
Comprei a Cooler Master Mastergel maker Nano semana passada, a pasta sumiu das lojas...
Só comprei ela pois quero por a melhor na minha placa de vídeo que recebi um cooler novo da XFX, então quero quando trocar já por essa que é pra não ter erro.
Vou substituir a MasterGel maker Pro do processador também, será um dia de bastante trabalho haha
O cooler M620P da Cooler Master é um dos mais chatos de montar/desmontar
 
A MX4, é de boa pra substituir a que veio na VGA? É uma EVGA 1660Ti SC Ultra. Ela tá aquecendo a 81ºC, mesmo com o fans em 100%. VGA com 6 meses de uso. Antes ela não esquentava assim.
 
Tirando a bendita Cooler Master Mastergel Maker Nano que só foi dinheiro jogado fora.....o que vocês recomendam ?

Tenho um pouco ainda de MX4.....ai não sei se pego outra....ou existe algo melhor no mercado para me indicarem ?
 
A MX4, é de boa pra substituir a que veio na VGA? É uma EVGA 1660Ti SC Ultra. Ela tá aquecendo a 81ºC, mesmo com o fans em 100%. VGA com 6 meses de uso. Antes ela não esquentava assim.
Eu acionaria o RMA, provavelmente abrir ela vai te fazer perder a garantia
 
Eu acionaria o RMA, provavelmente abrir ela vai te fazer perder a garantia
Então, o bom da Evga é que não tem os lacres, aí dá pra abrir de boa sem violar a garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirando a bendita Cooler Master Mastergel Maker Nano que só foi dinheiro jogado fora.....o que vocês recomendam ?

Tenho um pouco ainda de MX4.....ai não sei se pego outra....ou existe algo melhor no mercado para me indicarem ?
Pelo que pesquisei e a turma falou aqui, a MX4 é uma das melhores. Tem a Gelid Extreme e a versão dela da Pcyes, que dizem ser excelentes tbm.
 
A Pcyes Gelid de 10g está saindo a 140 e a Gelid Extreme Importada de 3.5g esta saindo a 146....é a mesma pasta mesmo ?

To na dúvida entre elas....ou se pego outra MX4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo