Palmtops & Handheds dúvidas

Peacemaker

New Member
Estou querendo comprar um palm top, mas estou com duvidas quanto ao modelo. Primeiramente gostaria de saber qual marca é melhor: a PalmOne ou da HP.
Queria um palm top que fosse possivel criar planilhas em Excel e que pudesse inserir as funções matemáticas, tipicas do Excel. Ouvi dizer que os palms da HP fazem isso.
Tenho em vista para comprar um Palm LifeDrive ou um HP hx 2790

Shinigami

Sim, era o Fuck3r

Palm não roda Windows, já os IPAQs da HP rodam windows. Pra palm eu sei que existe um "excel" mas não sei até onde ele vai com funções e recursos. Para windows eu sei que tem pocket excel, mas não é la grandes coisas..

Shinigami

F.D.S

Member
Vejo o Lifedrive como uma excelente opção, por ter:
Uma tela grande 320x480 pixels de resolução
Ter HD de 4GB
processador Intel de 416 Mhz
64 MB de memória interna
Bluetooth
Wi-fi

Informações retiradas na net:

O LifeDrive hoje representa um verdadeiro computador de mão, pois acessa a internet, lê emails, edita documentos do Office, toca músicas MP3, vê fotos e quase ia me esquecendo, também tem uma agenda de compromissos e contatos

O problema do lifeDrive é o tamanho, mas nada é perfeito...

Savino

New Member

Tah, os da HP (pocket pc) tem a facilidade de ter o windows nele, ou seja, vc soh vai precisar clicar e arrastar as coisas pro palm, alem da instalaçao dos programas ser similar a do win.....
Mas.... eh Windows.... nao sei ateh onde eh muito bom, pois tive um por pouco tempo...
Ja o Palm, no caso o life drive, eu acho uma excelente opçao..

Vc vai encontrar milhoes de softwares pro PalmOS... tipo office, tem o Documents2Go (se nao me engano eh da M$) e tem o QuickOffice que tb eh muito bom...
Pra instalar as coisas no cartao ou no caso, no HD do LD, vc vai ter que usar um procedimento chamado hotsync, nada muito dificil nao...

Bom, quanto as vantagens do handheld em si, o amigo FDS ja falou ae em cima!

PS: life drive nao eh grande, ele eh grosso!!!!!!:)

evdutcos

New Member

Ja tive um E740 com windows 2002 e as veses travava sim. Mas era uma maravilha a interacao com o Windows. Tenho uma Zire 72. é um saco o tipo de backup do palm. Se muda de computador ferra tudo. Tem que fazer bakup do windows. ou nao soube direito. E Tambem travava tanto quanto meu E740.

To indo aghorta depois de 4 anos para um DELL X51V com GPS. Uni o util ao agradavel. Estava afim apenas do GPS. mas vi esse Dell e achei animal. Espero nao ter feito um negocio ruim.

[]s

Savino

New Member
Ja tive um E740 com windows 2002 e as veses travava sim. Mas era uma maravilha a interacao com o Windows. Tenho uma Zire 72. é um saco o tipo de backup do palm. Se muda de computador ferra tudo. Tem que fazer bakup do windows. ou nao soube direito. E Tambem travava tanto quanto meu E740.

[]s
Bom, nao entendi qual seu problema com o back do Zire!? Eu ja tive palm e mnha namorada tb tem, e nunca tivemos problema em back...

O unico problema eh que qlq maquina que vc for usar o palm, vc vai precisar do programa da palm, ja os com win soh vai precisar, logico, de um win... quase como um pen drive!

aGuLhA

c:\format c: [ENTER]
Com certeza escolha PALM

Modelo?
Palm T|X
memoria? compra um cartao SD Sandisk de 1gb ou 2gb se for o caso....

Voce acessa normalmente todas as funçoes no "Documents to Go!" (que ja vem instalado)

Todas as funçoes no Word e Excell funcionam no Palm, inclusive graficos no excell (disponivel apenas na versao paga "Documents To Go Premium Edition")

Vou tirar fotos deles na tela do meu T|E2 para voce dar uma olhada...

Alem disso tem suporte a arquivos PDF (somente leitura)

Peacemaker

New Member
Com certeza escolha PALM

Modelo?
Palm T|X
memoria? compra um cartao SD Sandisk de 1gb ou 2gb se for o caso....

Voce acessa normalmente todas as funçoes no "Documents to Go!" (que ja vem instalado)

Todas as funçoes no Word e Excell funcionam no Palm, inclusive graficos no excell (disponivel apenas na versao paga "Documents To Go Premium Edition")

Vou tirar fotos deles na tela do meu T|E2 para voce dar uma olhada...

Alem disso tem suporte a arquivos PDF (somente leitura)
Será que o palm LifeDrive não seria uma melhor opção do que o TX ??
Pois tem maior memoria??

aGuLhA

Peacemaker disse:
Será que o palm LifeDrive não seria uma melhor opção do que o TX ??
Pois tem maior memoria??

muito dificil voce USAR os 4.000.000kbytes do Lifedrive. Voce pode encher de porcaria... e ele vai ficar bem lento.

MP3? Talvez... mas ter mais que 2gb de mp3 num palm... acho vale mais apena comprar um ipod. (mesmo a qualidade de audio sendo semelhante)

2Gb ja esta de bom tamanho. com 512Mb no meu.. eu ja faço a festa.
Uso um cartao de 512 para mp3, jogos, e para transportar arquivos... e um de 128Mb para programas, trabalhos, e arquivos de word excell, PDF, mapas, calculadora cientifica, tabela periodica... essas coisas.

Se quiser saber a opniao de mais pessoas entra nesse forum:

www.palmforum.com.br

Dòlggan

15 anos de Adrena

Uso um Tungsten E há quase 3 anos e pretendo pegar um TX no fim do ano.

O Lifedrive é um trambolho...

Dòlggan

15 anos de Adrena
...O unico problema eh que qlq maquina que vc for usar o palm, vc vai precisar do programa da palm, ja os com win soh vai precisar, logico, de um win... quase como um pen drive!
Pois existe um programa pra Palm chamado Card Export que o faz funcionar como Pendrive também, basta arrastar e soltar dentro das pastas. É assim que transfiro minhas mp3 (ou melhor, .ogg), muito melhor que HotSync. Só uso este pra instalar programas no Palm...

Persephone

Assustador
Pois existe um programa pra Palm chamado Card Export que o faz funcionar como Pendrive também, basta arrastar e soltar dentro das pastas. É assim que transfiro minhas mp3 (ou melhor, .ogg), muito melhor que HotSync. Só uso este pra instalar programas no Palm...
Gostei da dica. Realmente o hotsync é uma titica, sem contar que é um saco desintalar coisas do Palm (já dei pau na cam numa dessas - hehehe).

Mas o Palm é bacana. Vi alguém uma vez falando que a cam do Zire 72 (o meu) era ruim, mas tirando a espera pra bater a foto, acho q a qualidade é boa. Sem contar que ele faz videos e funciona como webcam também. :yes:

Vou testar esse programa que você falou. É a única coisa que eu sentia falta no Palm. :wave:

aGuLhA

Persephone disse:
Gostei da dica. Realmente o hotsync é uma titica, sem contar que é um saco desintalar coisas do Palm (já dei pau na cam numa dessas - hehehe).

Mas o Palm é bacana. Vi alguém uma vez falando que a cam do Zire 72 (o meu) era ruim, mas tirando a espera pra bater a foto, acho q a qualidade é boa. Sem contar que ele faz videos e funciona como webcam também. :yes:

Vou testar esse programa que você falou. É a única coisa que eu sentia falta no Palm. :wave:

Pow... falar que Zire 72 é ruim.. o cara nao deve entender nada de Palm...
por esse preço com cam? Nao há nada melhor :yes:

Depois posto uma fotos do Card Export funcionando... to indo almoçar

Persephone

Assustador
Pow... falar que Zire 72 é ruim.. o cara nao deve entender nada de Palm...
por esse preço com cam? Nao há nada melhor :yes:

Depois posto uma fotos do Card Export funcionando... to indo almoçar
Na verdade o cara tava puto com a cam do Zire. Realmente ela demora um tempinho entre apertar o botão e tirar a foto, mas isso é um detalhe que dá pra relevar. Eu gosto muito do meu "Zairinho". :wub: hauahuahuahuahauhauahuahuahua

aGuLhA

Persephone disse:
Na verdade o cara tava puto com a cam do Zire. Realmente ela demora um tempinho entre apertar o botão e tirar a foto, mas isso é um detalhe que dá pra relevar. Eu gosto muito do meu "Zairinho". :wub: hauahuahuahuahauhauahuahuahua
A entendi errado entao...

Mas tendo camera ja é uma mao na roda.... cameras de celular, as vezes, tambem demoram para ficar prontas para tirar fotos.

3nigm4_br

New Member
Já tive ambos, o Palm era muito bom no começo, pois os Pockets ainda estavam se adaptando ao mercado de portáteis que era praticamente dominado pela Palm, mas hoje em dia a situação é outra, os Pockets dominam o mercado e segundo o que andei lendo por aí parece que a Palm vai se retirar do mercado, por isso não pensaria 2 vezes para pegar Pocket mesmo.
Não que o Palm seja ruim, pelo contrário, ele é bem ágil e legal, mas com o Pocket vc se adapta bem mais rápido, além do que a interface é bem mais bonita e prática, meu primeiro Palm foi um M-130 (que ainda tenho até hoje), depois comprei um Palm Zire 71 que acabei trocando num Axim X30 da Dell e nunca me arrependi pela troca, sempre tive vontade de pegar um HP, pois acho ele muito bonito, mas o Dell além de lindão é ainda mais em conta :D :p.

00Bond

00Bond
PDA ou PAL ou Packet vai de cada um.

To indo aghorta depois de 4 anos para um DELL X51V com GPS. Uni o util ao agradavel. Estava afim apenas do GPS. mas vi esse Dell e achei animal. Espero nao ter feito um negocio ruim.

[]s
Eu to pra pegar um Dell Axim x51v, e pelo que já vi falar dele, é a melhor relação custo benefício do mercado, sem contar que ele tem um processador violento, de 624MHz, tela VGA e não QVGA, com resolução de 480x680, enquanto a grande maioria trabalha com míseros 240x320.... sem contar que já vem com 256 de ROM, tem WindowsMobile 5.0, que grava os dados na ROM e não na RAM, de modo que se você ficar sem bateria, num perde as informações.....
Eu tive vendo várias comparações de Palms e PocketPCs na net e vi que realmente a melhor opção é o Axim. O maior chamativo do LifeDrive é o espaço de 4GB, mas isso vc também pode ter no x51v, que tem entrada pra CompactFlash e SecureDigital, vulgos CF e SD... sendo que cada um aguenta até 2GBs... o que quer dizer que se você colocar um de cada, tem os mesmos 4GBs do LifeDrive, sendo que esses vc ainda pode usar na sua camera digital sem problemas... além de poder ter vários cartões pra poder ficar trocando de um pra outro, tendo assim vários gigas de informação no seu pocket.
Acho interessante poder ressaltar o fato de ser WindowsMobile, que tem o benefício de trazer imbutido o pocket word, pocket excel e pocket powerpoint, que são compatíveis com os similares pra PCs... além de vários outros softwares que podem ser adquiridos, lembrando sempre que a maioria dos desenvolvedores de software pra PalmOS também estão desenvolvendo pra WindowsMobile, o que significa que os Pockets terão tudo e mais um pouco em relação aos Palms. Ah... antes que me esqueça... a propria palm tem projetos de Palms que rodam WindowsMobile, o que indica que a tendencia dos HandHelds seja migrar pra plataforma Microsoft com o tempo.
Caso alguém queira mais informações sobre o Axim x51v, tem esse site que é dedicado aos modelos Axim da Dell. É em inglês, mas é muito bom: http://www.aximsite.com/articles/link.php?id=285
Esse outro endereço mostra uma infinidade de coisas que podem ser feitas com o Axim x51v: http://www.aximsite.com/articles/link.php?id=22

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)