P35 - Over nas memórias separados tipo na 650i?

Applezao

Technology Lover
Bom galera to afim de comprar uma placa mae nova mas preciso tirar uma dúvida:

Eu estou entre a P5K-SE e a P5N-E-SLi, uns vao dizer que a P5K-SE é melhor sem duvidas por causa do P35 mas a questao é:

A P5N-E vem equipada com o 650i que permite fazer overclock separado nas memórias e na CPU, ou seja, o BUS Speed da CPU nao precisa ser necessariamente o clock da memoria, economizando muito dinheiro para nao ter de comprar aqueles kits fodasticos.

Esse 650i entao deve ter um canal para a memoria e outro para a CPU, entao o que eu queria saber era se o P35, ou pelo menos a P5K-SE, permite fazer over separado nas memórias, sem que a proporcao BUS CPU: Clock Memória seja 1:1

Exemplo:
(PC de um amigo meu equipado com uma P5N-E-SLi e um E6600

Como podem ver, o BUS da CPU é maior que o clock da memória, resta-me saber se a P5K-SE permite o mesmo.

LuiZz``

New Member
queres saber se tem a opçao "unlinked" ??? nao nao tem nao... só tem a opçao dos divisores... mas sempre q subir o FSB, a memoria sobe junto ...

Pescador

Lucro Brasil, diga não!
Se você for comprar um Quad-Core, esqueça as placas-mãe com chipset Nforce, os overs são lastimáveis nelas.

Agora, mesmo com somente as opções dos divisores de memória, há muitas opções para se overclockar com o P35, que eu recomendo.

Riot

Active Member
Mas Aplezão... para ter mais performa-se as Memorias tem que ser igual ou maior que o FSB da CPU, e não ao contrario por ex, FSB maior que as memos, a CPU vai ficar ociosa esperando as Rans, e se as Rans forem igual ou maior que a FSB do CPU, ai a memorias vai ficar esperando a CPU entregar os dados, porém a segunda opição é sempre a melhor já que isso não é gargalo e ao contrario sim.
Veja meu Pentium Dual Core Voa, porque as memorias são mais rapidas que o FSB, que se comunica com o Chipsets.
É muito dificil colocar 1:1 isso depende muitissimo das memos como você falou, mas a melhor opição pelo menos na minha opinião é 10:8 isso eu afirmo na pratica fazendo over diarios.

Riot

Active Member

lookez

go Mac, and never go back
Cara eu boto meu E6750 a 3.2ghz com 400 de FSB e as memórias deixo em 800mhz, quando eu vou aumentando o FSB ele aumenta junto as memórias mas depois eu vou lá e seleciono DDR2-800 que ele fica lá e não muda.

com a config da assinatura

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)