• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

oxidaçao no gabinete e componentes

Moises Lino

New Member
Registrado
ola comprei um computador recentemente e moro muito perto da praia tipo 1 quarteirao e queria saber como proteger nao so o gabinete como as peças em si pois foi muito caro e nao quero preju rsrss, ele ja apresenta algums sinais de ferrugem no gabinete e tenho medo que vá para peças, eu nao sei a resistencia das peças contra a ferrugem mais qualquer dica ou produto para passar nelas agradeço, ele tem 2 coolers frontais e 1 em cima e tabem um watercooler, o quarto e um pouco abafado de dia, mais a noite uso ar condicionado na funçao desumidificar para tentar ajudar
 
Uma coisa que da pra fazer é ar uma " lâmbusada " nas placas com óleo WD40 ou similar não condutivo ... O óleo vai proteger do efeito da maresia ... Outra alternativa é usar a criatividade como o rapaz desse fórum https://www.hardware.com.br/comunidade/venci-maresia/818654/ , nesse caso, vc vai ter que deixar todos os dissipadores pra fora do plástico...
 
hm vou ver onde vende esse wd 40 aqui perto.. tabem pensei nisso soque meu gabinete nao tem suporte para isso kkk vlw
 
Umm Pode ser que o pessoal aqui do fórum tenha outras soluções ... Essas 2 que citem foram as que me vieram na cabeça ..
 
as grades anti poeira estava muito enferrujadas ainda bem que nao da pra ver muito
gabinete POLAR BEAR PCYES
tem muitas entradas de ar kkk
o bom virou ruim
 
Até hoje, a única solução direta e um pouco mais segura que conheço é lambuzar tudo de WD40. Existem também removedores de umidade reaproveitáveis, que depois de saturados basta deixar ao sol ou levar ao microondas que podem ser utilizados novamente (vende na Kabum), mas daí seria o caso de deixar um desses estrategicamente posicionado dentro do gabinete. Outra solução mais cara seria isolar o quarto, climatizar e monitorar a umidade com um termo-higrômetro, utilizando inclusive um desumidificador caso necessário, mas isso pode te trazer problemas de saúde com o tempo.
Gabinete que permite muito fluxo é bom, mas tem essa desvantagem. Aqui não tem praia, mas a umidade é um pouco alta em boa parte do ano. Estou agora mesmo reformando as grades do meu Phantom, que após anos em contato com o vento dos fans, começaram a juntar bastante oxidação. Mesmo a construção do gabinete sendo excelente, a natureza é cruel nesse ponto.
 
vdd jamais pensei que ia enferrujar
 
opa vlw vou usar na proxima limpeza
sempre mantenho limpo pois sei que a poeira absorve humidade, infelizmente descobrir isso do pior jeito kk
 
Uma sugestão seria deixar mergulhado em óleo mineral e criar um resfriamento com peltier para deixar o óleo com temperatura baixa.

Mas será que o óleo mineral é complicado de tirar depois?
 
pensei nisso tabem mais a glr diz que o pc da poblema dps de 1 ano, alem do custo ser alto irei gastar no minimo 1000 reais para fazer um bom sistema
 
Amigo, vc esta com um problema sério, o melhor seria ter um sistema fan less, com o minimo ou nenhuma circulação de ar no gabinete, como não é possivel, utilize filtros de ar, desumindificador (silica gel) e limpeza constante, o problema é que se vc apenas retira a poeira, o sal fica, eu chego a lavar a placa mãe com alcool isoproplico, mais não recomendo vc fazer, pois tenho aqui soprador termico, aspirador que sopra, lavo, passo o aspirdor soprando para retirar qualquer residuo e termno como o soprador termico, já cheguei a lavar com veja e agua, mais isso é uma outra história, sou tecnico em eletronica. ideal seria usar também em sala fechada com ar condicionado, o que diminui a umidade do ar, e sendo fechado diminui também a salinidade do local. eu que moro a uns 10km d praia mais proxima não posso descuidar. o desumidificador/silica vc compra no mercado mesmo, tem os potes com reservatorio de umidade, silica pode ser reaproveitada dando uma assada no forno ou usando um soprador termico, ela suporta alta temperatura. tem uns produtos especificos para se aplicar em placas eletronicas para isolar ela, porem isso é valido em hardware novo, se ja tem pontos de ferrugem não sei a eficacia. wd ou oleos não sei se é o melhor metodo boa sorte.
 
Eu deixo dentro do meu PC um saquinho de pano com areia de gato.
Ela suga a umidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo