overclock

HackteK

Pedala ATI
æ alguem sabe alguma maneira de aumentar esse overclock???

ta rodando bem assim portanto acho que posso aumentar mais uns 10 cada!

Attachments

DekerBSB

Registered User
:)

ao contrario do que muitos pensam.......nao é o OC do CORE que vai trazer um grande aumento de performance, e sim o OC nas memorias........
pelo que pude ver vc ta rodando as memorias em 180, que é muito pouco se nao me engano........
.......
qual é o clock default dessa sua placa???
tente sempre manter a memoria no maximo possivel......
pois vc pode até ganhar de 15-20 frames num jogo........
ja o core nao traz mais que 5 frames.....e acaba esquentano muito a placa/chip.......
reduza o core e aumente a memoria
:p

HackteK

Pedala ATI

qual é o clock default dessa sua placa???
:p [/B]
default é 175 / 143

e mesmo com esse clock eu só concegui 985 pontos no 3dmark2001

DekerBSB

Registered User
é que nem a MX da creative......
a proposito.......qyual marca é essa sua placa???

tenta botar as memorias no maximo mesmo.......
se em 210 ela travar mas em 209 ficar blz pode rodar em 209 sem se preocupar

DekerBSB

Registered User
e ja pega o RIVATUNER no www.guru3d.com que da pra fazer OC maior do que esse que vc ta fazendo pelo painel de controle da Nvidia........
...
o Rivatuner, na minha opiniao, e o melhor programa de fazer Tweak em placas da Nvidia......
vale a pena......da pra ligar/desligar um monte de recursos que nao mostra no painel da Nvidia

OldMan

Congelado
Só um detalhezinho.... na verdade dois. Quanto mais vc overcloca... menos efeito tem.. em outras palavras.. os primeiros MHz overclocados valem muito... os últimos valem cada vez menos em termos de ganho de desempenho.

Sobre a importancia do core, depende da placa. Isso é verdade na GF2 que tem um problema sério de largura de banda da memória. Em uma GF3 ou radeon o clock do core é muito mais importante que o da memória.

HackteK

Pedala ATI

essa placa é uma escalibur geforce 2 mx ( dix atras da placa que é 200 mas só detecta mx/mx 400 e na caixa dix so mx ) a pagina desta placa é www.pinegroup.com i só tenho a dizer 1 coisa = essa placa nao presta!!!! é foda ela nao tem um bom desempenho, no cs ela só chega a 70 fps no maximo nunca atingi 80fps, e a proposito com a memoria a 220 ela nao ta travando e por isso quero aumentar!!! ( até ela derreter = ta na garantia ) :pP

OldMan

Congelado
E des de quando 70 FPS é problema? Em resulução 1024x768 o olho humano só detecta até 60 FPS. Faz um teste com outro jogo. Provavelmente não tem nada a ver com desempenho da placa.. qualquer GF2 pode alcançar o max de FPS do counter Strike (ele usa o engine do quake). Vendo sua assinatura percebo que provavelmente o problema está no seu PC não ter cache l2 integrada ao processador ... ai A CPU não consegue alimentar a placa de vídeo com instruções rapidamente.

DekerBSB

Registered User
Em uma GF3 ou radeon o clock do core é muito mais importante que o da memória.

sei disso nao eim.....
numa Radeon até que isso é valido...mas numa Gf???
...
nunca

OldMan

Congelado
Como eu disse: a GF2 tem problemas de largura de banda da memória.. portanto nela; overclock de memória é que faz efeito. As GF3 naum tem esse problema, por isso não é mais a memória o ponto mais crítico.

DekerBSB

Registered User
mas basta ver uns benchs pra saber que mesmo nas GF3 o OC das memorias aumento drasticamente a performance...
placas da Nvidia são devoradoras de memoria....assim...qualquer aumento é sempre bem recebido

OldMan

Congelado
È obvio que vc tem que aumentar a memória tembém, sem isso o core não consegue os dados pra operar. Só disse que ao contrário da GF2, as placas modernas também necessitam de um overclock de core para um bom aumento de desempenho.0

MAs eu ainda abomino overclock.. já tenho pena do meu PC assim como tá. To pensando em underclocka uns hertzinhos até....

TheRiddler

E L E N O
quem sabe ele ainda nao mecheu no fps_max 99 no console...
que eu saiba vem em 72fps
:rolleyes:

OldMan

Congelado
Por isso que medir desempenho no CS é idiotice.. um dos melhores jogos pra isso é UT, visto que tem OGL e D3D.

HackteK

Pedala ATI

Oldman, como vejo fps em unreal???

a propósito, já aumentei o fps no console!!:p

DekerBSB

Registered User

SHOW TIMEDEMO....
alguma coisa que tenha isso.....em preferences eu acho......
procura naquele menu la em cima que tem.....
é so deixar marcado que vai mostrando os frames dentro do jogo

HackteK

Pedala ATI

valeu pela indicação daquele programa agora deu pra aumentar mais um pouco e vou instalar unreal pra ver os fps na realidade

Attachments

HackteK

Pedala ATI

mas acho que agora vai melhorar no 3dmark :) ve a figura ai e eu joro que nao alterei :)

os fps estavam limitados em 72 como nosso colega falo, é que eu formatei pra instalar o xp e quando reinstalei cs esqueci se setar!!

Attachments

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Re: Scalibur

Originally posted by HackteK
essa placa é uma escalibur geforce 2 mx ( dix atras da placa que é 200 mas só detecta mx/mx 400 e na caixa dix so mx ) a pagina desta placa é www.pinegroup.com i só tenho a dizer 1 coisa = essa placa nao presta!!!! é foda ela nao tem um bom desempenho, no cs ela só chega a 70 fps no maximo nunca atingi 80fps, e a proposito com a memoria a 220 ela nao ta travando e por isso quero aumentar!!! ( até ela derreter = ta na garantia ) :pP
Ae eu tenho uma placa igual a sua e eu tambem acho que eh MX pq a mx200 da pine eu ja vi a caixa e ta escrito gradao mx 200 e o trasnsfer dela eh de 1,2 ou coisa assim o da mx eh de 2,7 e na caixa dizia 2,7....e dizia também que era MX...mas na lateral disse mx200... eh uma confisao!!! Caixa da MX com adesivo da mx200 e caracteristicas da mx!!!
Estranho eu também tenho essa dúvida mas eu não acho essa placa ruim eu jogo Wolfenstein em 1024 com tudo ligado no MÁXIMO menos 32 bits que eu boto 16....

O meu 3dMark 2001 chega a fazer 2500....no windows xp que estou usando agora e com meu hd ATA 100 ainda não testei vou testar depois e posto aki

Atlhon 900
256 de ram NEC
hd 40Gb Maxtor ATA 100
Geforce 2 MX [email protected] [email protected]
Placa Mãe Soyo Sy-k7vta-pro
.... o resto naum interessa

Solum

Solum, Filho do Papai.
Por isso que medir desempenho no CS é idiotice.. um dos melhores jogos pra isso é UT, visto que tem OGL e D3D.
UT? q jogo é esse?

OldMan

Congelado
Unreal Tournament.. um poderoso FPS que contém entre outras coisas um mod chamado Infiltration que deixa o CS no chinelo quando o assunto é realidade e tática de jogo.

HackteK

Pedala ATI

Originally posted by [Grandmaster Killer]
Ae gostaria de saber como eh que ve os fps nos jogos unreal e cs!!!!!
No cs é só vc digitar no console ( cl_showfps 1 )

Já no Unreal léia logo acima tem alguem que ta dizendo como ver
:)

vo instalar unrela agora ( acabei de baixar o completo no morpheus 180 MB :p

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)