Overclock no p3-750 ???

fataL_

New Member
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
Ai galera...
tentei overclockar.. meu p3 750 .. numa sy 7vba133..
jumpeei a placa mae certinha.. pra 133FsB..
[email protected]~866 .. nada mal...
mais mermo assim .. nao rola..
tipo .. fica como se fosse travado .. nao da sinal..

VCS SABEM ME EXPLICAR MELHOR ????

VALEUS!

OldMan

Congelado
Tá demais pro processador. Simples assim. A máquina veio 750 não é a toa..se ela fosse feita pra rodar a 866 ela vinha a 866. Sempre que o overclock funcionar foi lucro seu..pq não tem obrigação nenhuma de funcionar.

Morpheus

comunakafer
pq sempre q alguem fala em overclock vc recomenda naum fazer...
pq? fica instavel??
explica isso pra mim plz

vlws

OldMan

Congelado
Se vc visse uma microfotografia de como fica um equipamento overclocado vc entenderia.

Se o equipamento fosse feito para rodar mais rápido ele seria vendido com clock mais rápido. Se ele tem um clock X exiet um motivo para isso. Eu estudei um pouco de desenho de hardware.. uma coisa muito importante que vc tem que aprender e respeitar limites. Porque vc acha que um usuário mané qquer tem mais condições de determinar o limite de operação de um equipamento do que os projetistas do mesmo? Não seria um pouco de arrogância ?

É o mesmo que colocar óxido nitroso no motor do carro..fica massa.. rápido pacas... mas vc não pode mais confiar que esse carro é seguro. Ele pode rodar 100 mil Km sem ter problemas.. mas pode também rodar 100m e explodir.

Overclocar quando vc precisa tudo bem. Mas overclocar só pra ganhar uns pontos no 3dMArk..ou un FPS a mais no CS (que já estão acima do que seu olho pode captar) é BURRICE!

Se vc precisa participar de uma corrida com um fusquinha..tudo bem..vc coloca óxido nitroso no motor. Mas alguém já viu um aFerrari com óxido nitroso no motor? Já viu?

Só se overcloca quando vc precisa desse desempenho extra ou vc já está prestes a trocar de equipamento.

fataL_

New Member
Se eu nao me engano.. eu ja ouvi falar .. q tem q destravar as pontes.. me explica melhor isso.. old! =P

caldas

Kenai

Originally posted by fataL_
Se eu nao me engano.. eu ja ouvi falar .. q tem q destravar as pontes.. me explica melhor isso.. old! =P

Ponte e coisa de Atlhon ,,,

os PIII nao as possue, pelomenos externamente.

Para o Overclock ser bem sucedido vc tem que aumentar a voltagen do processador tb
tipo ...
os PIII 750 operam e 1.65v, tente por 1,70v, acho que dara certo, mais se prepare para altas temperaturas ...
pois vc vai pular de 750 para 1000
qual a Ram que vc usa ?
e apenas um modulo ?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Acho que voçê tem de aumentar o Vcore do seu Processador através do Jumper VJ1 em pelo menos 10% (veja no seu manual). Como tenho um amigo que teve uma Soyo igual á sua, me lembrei de um bom artigo sobre o Overclocking em placas Soyo 7VBA 133 que está muito legal e detalhado. Este pedaço é o que fala sobre o overclocking: (Claro que está em Inglês mas não é complicado):

Although not nearly as overclocking oriented as ABIT boards, the 7VBA 133 does give good room to bump up the MHz.
The CPU core voltage can be bumped up by 3%, 6%, or 10% via jumpers. Although 10% is not much, it's well within the general guidelines for safe (I usually say +15% vCore max), and is usually enough to get those last few MHz. That combined with the generous front side bus options and excellent RAM settings nets a decent overclocking board.
There is also a nice selection of bus speeds to choose from, 27 to be exact, with a good spread over the entire range (66-155MHz). But easily the most usefull overclocking this board provides is the RAM overclocking. The ability to control the timings on a per bank basis combined with an independand clock generator and the shear number of tweaking options makes this the shining point of this board. So if your RAM can't handle the 140MHz FSB your running, drop the RAM clock by 33MHz and your on your way. Or the other hand if your still squeezing those last few MHz out of a celeron and you can't hit a 100MHz FSB, up the RAM clock by 33MHz and keep those textures flying.
Under normal use, board stability is excellent, I experienced no crashes whatsoever. Even 24 hours of MP3 encoding, looping UT demo, and running Distributed.net's RC5 client combined with general system use did not cause any crash's. And when you combine this stability with the included VIA Hardware Monitor, this board turns into a rock. It keeps an eye on those critical voltages and fan RPM's for you, and lets you know the moment something goes awry.

However, under overclocked situations stability is okay, although not excellent. When overclocking the grand-daddy celeron 300a to 450Mhz there was no problem. At 473MHz (105MHz x 4.5) at 2.2v (+10%vCore) random re-boots and partial system crash's were common.
The story is pretty much the same with a brand spanking new P3 Coppermine 650 at the helm. Clocked at 820MHz (6.5x126MHz) the board will run every single stress test that I can throw at it for 2 days straight, and then spontaniousouly re-boot while surfing the net. One interesting thing I noticed is that stability has alot to do with the ambiant temperature. My trusty BX system has absoutly no stability problems when the ambiant temperature gets up to 25C plus, but the Soyo exhibited very poor stability when the ambiant temperature started to rise above 23C. Keeping the system at a steady 20C increased stability quite noticably
Although not nearly as overclocking oriented as ABIT boards, the 7VBA 133 does give good room to bump up the MHz.

Se quiser ler o artigo completo o link é o seguinte :

http://www.targetpc.com/hardware/motherboards/soyo_7vba_133/index.shtml

Pelo que li no artigo e se o seu processador estiver dentro das médias de overclock dos PIII 750, chegar a 1GHz não é complicado nesta placa mãe que é muto estável ;)

Good Luck :)

IMPORTANTE.: Só aumente o Vcore se tiver um bom cooler no seu processador e vá monitorizando a temperatura para não ter surpresas desagradáveis :eek:

fataL_

New Member

agora eu tenho uma dúvida sobre os atlhons... kuais saos as influencias das pontes L1 e L2 nos processadores ?

Falows!

fataL_

New Member

agora eu tenho uma dúvida ... kuais saos as influencias das pontes L1 e L2 nos processadores ?

Falows!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Para ver tudo sobre isso e de uma forma interativa vá a este link, a ideia do cara foi super legal :)

http://www.ocinside.de/html/workshop/socketa_bridges.html

A ponte L2 não sei para quê funciona e penso que não tem finalidade. Agora a L1 é a que desbloqueia ou progrma os Multiplicadores de bus.

TheRiddler

E L E N O
Eu tinha um P3-700 overclockado para 933mhz, e nao tive nenhum problema, nem de aquecimento, nem mudei voltagem, nem travadas ou desempenho negativo... era uma placa mae Gigabyte e era FCPGA algo desse tipo... :p

fataL_

New Member

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)