Overclock na SOYO K7VTA-PRO

Ktulu

New Member
To com uma soyo K7VTA-PRO bios 2aa5 e um athlon 900.
Eu tava tentando overcloclar ela mas nao consegui.
Ela ta com o multiplicador travado. eu pus os jumpers pra dexar manual e mudei os pininhos do multiplicador mas continua sempre em 9x.
Alguem sabe um jeito de destravar isso?

coiote

New Member
# vixi, tem q grafitar as ponte L1 do processador pra destravar ele...

repara na foto q tem 3 ponte fechada e 1 interrompida, vc tem q deixar as 4 fechadas pra destravar... fecha elas riscando com lápis , cuidado , se encostar 1 ponte com a outra é curto e bau-bau cpu !

Attachments

caldas

Kenai

O multiplicador fica travado no processador e nao na placa mae, memso vc configurando a placa para Athlons de clock maior ele nao vai aumentar ate que vc destrave o processador mais vc pode aumentar a frequencia do FSB de 100 para algo tipo 105 ou 110

100x9=900 :p
105x9=945
110=9=990

e por ai vai ...

mais talvez seja necessario aumentar a voltagen para que o Over seje bem sucedido

o normal dos Athlons e de 1.75v ( eu acho ) talvez passar para 1.79 ou ate 1.80v

mais aconselho a procurar como fazer isso na Net e se vale mesmo a pena fazer um Ove num Athlon 900 que eu ja considero rapido.

DekerBSB

Registered User
tem que ser ninja pra conseguir ver as pontes que estão ligadas naquela foto ou ja ta na hora de eu usar oculos???
:p :p :p

Ktulu

New Member
Realmente eu nao consegui ver ponte nenhuma...

A minha voltagem ja esta em 1.78v(ja veio assim e nem sei como aumentar)

e o ja aumentei a frequencia do fsb ate 111 mhz q foi o maximo sem travar.
Mas como a temperatura ainda nao passa de 48 graus quero aumentar mais.

Nao rola de por em 266 ao inves de 200Mhz o cpu?

DekerBSB

Registered User
se o seu CPU for um tipo C da pra botar sim......
mas tem que ver se a placa suporta tbm......
mas se nao me engano essa sua da soyo pega 266 certo?

Ktulu

New Member
a placa aceita sim, mas como q ve se é tipo C??
tem algum jeito de ver sem tirar fora o cooler e a pasta? eh que eu nao tenho mais pasta pra por depois...

e esses tracinhos na foto que sao as pontes? se for nessa foto elas tao todas fechadas né?

Attachments

DekerBSB

Registered User
é......as pontes L1 são essas mesmo......
basta ver escrito do lado...
se ta fechada ou nao nao tem como saber.......mas é so fazer como o coiote falou.......tomando cuidado pra não ligar as pontes umas nas outras, lateralmente.....
só da pra ver se é tipo C tirando o cooler, e a pasta.....
não sei se Sandra reconhece se é tipo B ou C...
mas tem muito tempo que vc comprou ele???

alguem que tenha um tipo C com o sandra poderia tirar essa duvida aqui pra gente?

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae cara como pode ver eu tenho uma placa mae igual a sua e o cpu tb, vem com a placa mae um cd de ´programas que tem um que pra aumtentar fsb automético, da pra chegar a 125 ou mais o meu deu 127 sem problemas...

coiote

New Member
DekerBSB, meu é C , se seu jumpear pra 200, o sandra nao reconhece como C... só diz familia,classe e fsb 200

Originally posted by Ktulu
a placa aceita sim, mas como q ve se é tipo C??
tem algum jeito de ver sem tirar fora o cooler e a pasta? eh que eu nao tenho mais pasta pra por depois...

e esses tracinhos na foto que sao as pontes? se for nessa foto elas tao todas fechadas né?
ow fio, atva procurando a hercilio luz na cpu é ?!!!
monte de ponte à mostra na foto ! heheheheh, logo vc pega o jeito
pra saber se é 200 ou 266, tem q tirar o cooler e olhar... olha essa foto , a ultima letra da 1a linha = C

Attachments

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)