Overclock na abit Fata1ity

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Galera, essa dúvida quem tem é um amigo que não consegue fazer o cadastro ainda... segue abaixo:

"Tenho um processador C2D E4400, uma mobo Abit Fala1ity e memos OCZ SLI Ready 1066, e gostaria de fazer um over. Fiz um aqui e fui jogar Need Most Wanted e o Sistema se apresentou instável...

Obs.: A temperatura está estável... não passa de 35°!!!

Minha dúvida então é o seguinte: O que estou fazendo de errado nesse over???? (Multiplicador, voltagem, etc...)

Segue 2 fotos para vocês analisarem melhor:"

Attachments

BloodEyes

Poison Heart
Consegui registrar no forum, coloquei como a galera falou em outros topicos

fsb 1333
multiplicador 9
vcore 1.4

mas trava na hora que reseta.

qual o clock e times das memoria eu devo colocar?

vlw aew

Rycher

New Member
Essa Abit simplesmente parece não se dar bem com os E4xx, tomo como referência o meu antigo E4300 que não conseguia muito mais coisa do que o FSB de 1333Mhz e alguns bugs bem xatos. Ja com o E6600 agora são tudo flores =)

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE
Po aqui com o E4400 nao tem problema de subir nao, consigo 3GHz facil mas tem uns bugs chatos de vez em quando mas ja me acostumei e sei lidar com eles numa boa... eu uso a versao 13 oficial

BloodEyes

Poison Heart
eita nao atualizei a BIOS :eek:, ta na versao 11, sera que é por isso?

waps2

New Member

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE

BloodEyes , pra vc que tem E4400 é melhor tentar a v13
Eu estou com ela e consegui subir bem

BloodEyes

Poison Heart

BloodEyes , pra vc que tem E4400 é melhor tentar a v13
Eu estou com ela e consegui subir bem
no site da abit tem a 12 depoi spula pra 14 :eek:, onde consigo a v13? vc poderia me informar como esta seu over (fsb,multi,vcore,etc..) ? vlw

Fguarezi

De Pieri Motos
Bios 13, ontem ajudei um cara que tbm tava com um E4400 que nao passave de 2.6ghz, agora com a bios 13 ta em 3.33ghz, hehe.

Acho que nem precisa mudar o NB nem CPU VTT, so o vcore do cpu mesmo.

BloodEyes

Poison Heart
Bios 13, ontem ajudei um cara que tbm tava com um E4400 que nao passave de 2.6ghz, agora com a bios 13 ta em 3.33ghz, hehe.

Acho que nem precisa mudar o NB nem CPU VTT, so o vcore do cpu mesmo.
Com certeza, coloquei a bios 13, to rodando a 3,3GHZ super estavel, joguei FEAR por 3 horas sem nehum travamento, rodei ORTHOS por 30 minutos, a temperatura maxima ficou na casa dos 54º sem travar. Acho q a bios 13 é a melhor mesmo :D

to rodando assim:

FSB 1333
multi 9X
vcore 1,35
NB e CPU AUTO
ddr 2 667 4-4-4-12-2

super pi fiz em 18,9 segundos xD

Fguarezi

De Pieri Motos
Com certeza, coloquei a bios 13, to rodando a 3,3GHZ super estavel, joguei FEAR por 3 horas sem nehum travamento, rodei ORTHOS por 30 minutos, a temperatura maxima ficou na casa dos 54º sem travar. Acho q a bios 13 é a melhor mesmo :D

to rodando assim:

FSB 1333
multi 9X
vcore 1,35
NB e CPU AUTO
ddr 2 667 4-4-4-12-2

Blz, essa placa é muito boa, so achar a bios certa para cada CPU, tbm bastante opção para over e otima dissipação.

Mais um usuario de FP-IN9 satisfeito, hehe.

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE

to rodando assim:

FSB 1333
multi 9X
vcore 1,35
NB e CPU AUTO
ddr 2 667 4-4-4-12-2

Muito bom cara mas NB e CPUVTT em auto aqui nao da boot de jeito nenhum
Pra dar boot (com estabilidade) tem que subir pra 1,43/1,46

TUDA

New Member
A cada dia aumenta o time. Em termos custo x bef 10.

BloodEyes

Poison Heart
Minhas memorias sao 1066mhz, porem nao consigo deixa-las nem @ 800mhz com esse over. O que eu poderia fazer pra chegar a 800 ou mais?

TemporaryOne

INVADERS MUST DIE
Muito bom cara mas NB e CPUVTT em auto aqui nao da boot de jeito nenhum
Pra dar boot (com estabilidade) tem que subir pra 1,43/1,46
Agora tentei de novo e consegui os dois em auto, ate agora iniciou windows vou testar mais a fundo

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)