Overclock em uma TNT2

luhesil

Active Member

Tava jogando aqui ViceCity na minha TNT guerreira ( TNT2 32MB )

E ela roda o jogo no low na media de 25FPS.

Baixei o Rivatuner e fui olhar os clocks dela,segue a foto :

Sera que vale a pena tentar subir o clock em uma vga antiga dessas ? Tipo,colocar os seguintes clocks ?

Sera que esse over seria "notavel" ?

E outra coisa,tem como eu ver a temperatura da vga ? Das memorias e do core ?

Aguardo resposta

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Não vai ajudar muito você fazer over nessa plaquita, e quanto às temperaturas, essas placas não têm sensores, portanto, esqueça - a não ser que você tenha algum termômetro digital ou coisa parecida.

luhesil

Active Member
Bom,ja que eu nao tenho nada a perder ( fora a TNT2 ) xD

Vou ver no que da,vou fazer uma media de FPS,vou dar uma subida basica nos clocks e ver no que da.Se der certo,eu posto aqui.Se eu nao entrar mais no Adrena = QUEIMO

:lol:

wagx3

New Member
Bom,ja que eu nao tenho nada a perder ( fora a TNT2 ) xD

Vou ver no que da,vou fazer uma media de FPS,vou dar uma subida basica nos clocks e ver no que da.Se der certo,eu posto aqui.Se eu nao entrar mais no Adrena = QUEIMO

:lol:
E ai queimo ou não?

:slap:

luhesil

Active Member

E com bons resultados :D

De 125/140 fui ate @ 160/180

No Vice City ganhei na media 8 a 10FPS o que pra mim esta ÓTIMO.Nao sabia que ia conseguir "tanta coisa" de uma antiga e inocente "TNT2" :evil:

Pena que a bixana nao tem DX8.1,se nao arriscava colocar o Underground pra rodar nela.

Vou ver se consigo imprestado uma MX440 com um amigo meu :p

As temperaturas acho que estao normais,adaptei um cooler de 50x50 no dissipador dela e fico bom.Antes nao dava nem pra relar a mao na memoria e no dissipador,agora ja ta bem frio. :p

Obs - Nao queimo :lol:

123456789

petição volta sógatas
minha Geforce2 nem tem sensor de temp, só n faço overzinho tb pq o cooler ta queimado faiz anos xD

Dark Side

New Member
A mx440 também não tem Directx 8.1 só pra constar ;)
Se o over adiantou então tá ok, mas tenha em mente que é uma placa muuuuuuito antiga e com processo de fabricação extremamente ultrapassado, ou seja, não vai durar muito com esse over (que por sinal é bastante alto para ela).

A respeito do suporte pleno ao directx, acho que essa TNT é directx 6.0, como as voodoo3

luhesil

Active Member
A mx440 também não tem Directx 8.1 só pra constar ;)
Se o over adiantou então tá ok, mas tenha em mente que é uma placa muuuuuuito antiga e com processo de fabricação extremamente ultrapassado, ou seja, não vai durar muito com esse over (que por sinal é bastante alto para ela).

A respeito do suporte pleno ao directx, acho que essa TNT é directx 6.0, como as voodoo3
To ligado que ela é bem antiga e etc.Sera que vai queimar se eu deixar esse over ?

Uhmm,entao acho que a MX440 deve suportar o OpenGL mais novo,pq fui testar o Underground 1 aqui na TNT e fico tudo bugado,ja a MX funciona normal,ou seja,logo a MX tem alguma tecnologia mais nova do que a TNT.

Agora,voltando ao assunto principal do topico,sera que a "bixinha" vai queimar com esse over ?

Bernard

@ Extreme @
blackbag

Mesmer
cara, melhor vc pegar uma geforce 2 TI... te garando que roda underground e splinter cell

eu zerei os dois aqui com ela...

luhesil

Active Member
Ai fica embaçado,se eu queimar ela vou ter que usar uma Savage de 4MB,ai nem mais o ViceCity vai rodar.Prefiro nao arriscar :lol:

Entra no msn biba pra gente negociar as memos :p

cara, melhor vc pegar uma geforce 2 TI... te garando que roda underground e splinter cell

eu zerei os dois aqui com ela...
Tipo,esse PC é provisorio,to juntando dinheiro,vendendo peça,fazendo bico pra montar um novo,fica embaçado eu comprar uma VGA Agp só pra isso.

Me impresta a sua ? :p

Vou ver se um amigo meu me impresta uma MX440 que ele tem,com essa ja daria pra rodar o Underground e coisa do tipo.

blackbag

Mesmer
Ai fica embaçado,se eu queimar ela vou ter que usar uma Savage de 4MB,ai nem mais o ViceCity vai rodar.Prefiro nao arriscar :lol:

Entra no msn biba pra gente negociar as memos :p

Tipo,esse PC é provisorio,to juntando dinheiro,vendendo peça,fazendo bico pra montar um novo,fica embaçado eu comprar uma VGA Agp só pra isso.

Me impresta a sua ? :p

Vou ver se um amigo meu me impresta uma MX440 que ele tem,com essa ja daria pra rodar o Underground e coisa do tipo.
cara, entao nao arrisca demais a sua TNT nao... se vc perde ela, vai ser uma dor no coraçao... espera vc pegar outro pc para começar as experiencias com ela... hehehe

luhesil

Active Member
cara, entao nao arrisca demais a sua TNT nao... se vc perde ela, vai ser uma dor no coraçao... espera vc pegar outro pc para começar as experiencias com ela... hehehe
De fato,parei com o overclock,acho que fiz só pra testar e ver ate quanto ela aguentava,ate que foi bastante ( minha opiniao )

Vixi,se eu perco ela,ia ser um tiro na propia bunda :lol:

Mais vlw ae pela ajuda RedBag :wave:

Ninguem tem uma vga AGP pra me imprestar nao ? :p

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
PQP !!
NAO ACREDITO QUE VC TAVA FALANDO SERIO!!!
RACHEI !!!!!!!!

AHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHU

Ganhou 5fps ae ? Meu Deus!!!!!!!

[χђ†].

AllanziN

New Member
ASHUoAHSUOHAUShAUOShAOUSHAOHSa achei iradin o over, 5 FPS já é um ganho considerável :lol::lol::lol::lol:

Brian

New Member
NAO ACREDITO QUE VC TAVA FALANDO SERIO!!!
RACHEI !!!!!!!!

AHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHU

Ganhou 5fps ae ? Meu Deus!!!!!!!

[χђ†].

Pow é o pc que o cara tem uHAEUEHUEAHEAE..

Gostei desse over :p :lol:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Olha, se eu tivesse, até emprestaria, sim.

Tenho uma MX440 aqui, mas tá com defeito. Se não tivesse eu mandava ela pra você se divertir um pouco.

luhesil

Active Member
Opa,vlw pelo apoio galera,e obrigado pelo apoio moral que vc me deu Dinho,sua biba uheauheauueahuaehhuea :lol:

Sobre o over,joguei logo 200 nas memos e foi que foi,hueauhhaehueauuheauuhaehuehuea :evil:

Só coloquei pra testar,mais funciono sim,mais ja tirei :)

Vou ver hoje se o meu amigo me impresta a MX440 dele.

Estou aberto p/ "imprestaçoes" e "doaçoes",caso vc tenha alguma VGA agp melhor que uma TNT e nao usa,nao jogue no lixo ou coisa do tipo,me impreste :D

luhesil

Active Member
Ae galera,hoje consegui uma MX400 64MB da XFX,ela roda a 200/140 (180nn).Nao é grande coisa mais é bem melhor do que a TNT2.Por enquanto nao vou fazer OVER pois o cooler dela (40x40) eu acho nao ta segurando bem ela,em stock jogando ela esquenta,entao,over agora,nem dá.

Só uma pergunta,a MX tem sensor de temperatura ? Nao ne ?

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
Garanto que você consegue uma 9250 ou FX 5200 por uns R$50
(Vendi minha MX 4000 por uns R$100 em 2005)

240400

Slide
Iae luhesil, ja tentou rodar Crysis ai na sua maquina? Se não rodar em Very high tenta em medium mesmo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)