• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[OPINIÃO] Cadeira gamer vale a pena?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

realmister

so special...such force
Galera, vou postar um texto que escrevi originalmente para o hardmob, que talvez ajude alguém aqui no fórum do Adrena também. Segue íntegra:

Alerta de textão. Vou tentar ajudar.

Tive a sorte de conseguir uma da série Origin há 1 mês na promoção de lançamento, por uns 600reais + 120 de frete. Tipo a caixa é enorme e pesa 22Kg, talvez se levar em consideração isso o preço n é tão absurdo assim, afinal n é correios, é transportadora...enfim. Minha cadeira anterior era uma e-cadeiras tipo diretor new york, por 500tão, indicação de amigo. Que estou vendendo agora, pois a dxracer é superior em quase todos os aspectos.

Realmente o que o colega ali em cima falou é certo: o hardmobiano médio com corpo de attack on titan n é o publico alvo desses modelos de entrada. Tem que ser algo tipo aquelas série King, Tank, Valkyrie, etc. No meu caso como sou gordo zipado, deu certo, pq as dimensões da cadeira se adequam pra mim e to quase no limite do peso que anunciam. Porém percebam que em sites gringos como o chairs4gaming eles divulgam uma hierarquia com valores diferentes de peso para cada série, então é possivel que aqui no br eles estejam agregando os modelos por preço e n por limite de peso como é lá fora, pra n perder a venda, entende? Segue link.

Sobre a cxb da cadeira. Rapaz, de fato cadeira é um investimento, é tipo colchão, travesseiro, chuveiro e escova de dente. É um troço que vc usa todo dia e portanto deve ser de qualidade. Ficar tentando economizar muito só vai te fazer perder dinheiro com eventuais revendas até finalmente se convencer a se coçar e pagar o valor de uma cadeira decente. Esqueçam essa bobagem de que cadeira "gamer" é frescura, é só marca, é frufru, dá mais fps, é de led, é caro só pq é gamer, cadeira ergonômica que parece a do stephen hawking (rip) é melhor, bla bla bla. Esquece essa merda e continua lendo.

A proposta das cadeiras gamers é bem simples: elas tentam simular um banco de carro, porém com ajustes e características que não se veem em carro, pq vc não está em um carro, vc está na sala da sua casa, ou dentro de um escritório, porra. Se o que tu quer é aquelas porcarias cheia de design com detalhes cromados e espelhados ou o couro verdadeiro de um ornintorrinco costurado de acordo com um design feito pelo Andy Warhol pra combinar com feng shui do seu ambiente, essa merda não é pra você. É feio, é pesado, ocupa espaço e as cores geralmente são horriveis. Vc tá com sorte se conseguir um pretinho básico, sem tiras coloridas.

Sobre a minha cadeira da série O (origin) o que tenho a falar é o seguinte: fiquei impressionado com a solidez da estrutura interna, tipo no assento é um frame de metal, pra entortar só se for com marteladas....passa bem mais confiança do que esses que são um quadrado de compensado. Isso também confere peso a cadeira, assim mesmo com rodinha, ela n fica deslizando pelo chão. A parte do meio do assento que é onde o seu peso vai tem uma camada bem mais espessa de espuma (e é uma espuma sólida, tipo um bloco mesmo, como se fosse um tijolo macio), bem mais que a minha antiga e-cadeira, na lateral do assento e do encosto tem as "abas" que n são tão acolchoadas quanto o centro mas tão lá pra acolchoar suas pernas e ombros quando abrem, assim sua coxa/braços n batem no braço da cadeira ou escapam pra fora do encosto. Vc fica "encaixado" na cadeira por causa dessas "abas" tanto nas coxas quanto nos ombros. É por esse motivo que os hardmobianos jupiterianos reclamam, pq nas séries mais baratas, a área de encaixe é menor, tanto no assento quanto no encosto, daí a cadeira é fisicamente pequena mesmo pra esses caras, em termos de área de contato.

Um detalhe que queria acrescentar é que a cadeira é impressionantemente firme, tipo se montar ela direito, ela não fica entortando ou balançando, não range e é silenciosa, tanto girando quando rolando pela sala com as rodinhas. Minha antiga e-cadeiras eu tinha que ficar apertando os parafusos de periodicamente e meu coração se enchia de ódio toda vez que sentava ou trocava de posição em cima dela, o rangido é irritante pra caralho e era suficiente pra acordar a mulher na cama do lado.

Sobre o braço, um dos motivos da série O ser a mais barata é que é bem simples e n tem nenhum ajuste de altura, nem 3d nem 4d, nem nada, mas eu já sabia disso quando paguei. O braço só vai e volta conforme a inclinação do encosto, pois eles são conectados e o braço é articulado. O encosto n é tão acolchoado quando o centro do assento mas é bem suficiente, e dependendo da série ele pode ser mais alto pra compensar a altura do hardmobiano, mas vc paga mais caro por isso. Pros meus 1,65cm de altura digo que esse modelo ficou perfeito, qualquer um acima disso acho que já fica ruim.

O mais da hora mesmo é o fato de vc poder descer o encosto da cadeira até quase na horizontal, tipo aqueles onibus intermunicipais, só que vai mais longe até. Vc fica quase deitado mesmo. É confortável o suficiente pra vc tirar um cochilo em cima. Muito afudê. Outra coisa a mencionar são as almofadas de lombar e pescoço que vem em TODOS os modelos, até no Originzão da massa que comprei.

Outro detalhe que diferencia as séries é o material da base e acredito que a resistência do pistão. Naturalmente os hardmobianos Kaiju Category 5 terão que pagar mais caros pelas séries que oferecem base de metal e pistão melhor. A origin por exemplo é de plástico, mas é um plástico bem sólido, passa segurança. A série D (drifting), e.g, tem base de metal com tinta preta, supostamente mais resistente. Mas custa o dobro do que paguei também.

Por último, existe os modelos revestidos em tecido, em poliuretano (PU) e parece que tem PVC também. Os dois últimos simulam o couro. Na minha opinião não tem diferença de qualidade entre eles (pelo menos na marca dxracer), então é questão de gosto. Se vc mora nos quintos dos infernos talvez seja melhor pegar tecido, pq senão tu vai suar que nem um cavalo selado no PU. Minha experiência com o tecido é que não é um tecido suave, é aspera a textura (especialmente no braço da cadeira, o que chega a incomodar até), então se tu n tiver afim de esfoliar a tua pele de bebê jupiteriano, bota uma calça e uma camisa pra sentar na cadeira. Se tu tiver gato ou estiver planejando derramar liquidos na cadeira, melhor ir de PU mesmo, pq o tecido vai ser mais foda de limpar, o gato vai desfiar, enfim.

Sobre marcas que tentam imitar a DXRacer, tem varias no mercado, pega qualquer combinação de duas letras e bota racing que tem uma marca nova, mas pra simplificar o argumento vou apenas dizer que a DXRacer é tipo como se fosse a Apple e as outras marcas o Android. Tirem suas próprias conclusões.

TL;DR: Esquece essas merdas que tu ouviu sobre cadeiras gamer. Elas valem a pena sim, e em geral são superiores a modelos de escritório na mesma faixa de preço, mas como qualquer coisa na vida, vc recebe pelo que vc paga.

Quem tiver experiências com outras marcas conta aí pra gente, de preferência sem bias de comprador.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)