• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] OnePlus 7 Pro

bruno.dex

Member
Migrei de um Galaxy Note8 após 2 anos de uso para um OnePlus 7T Pro, o qual pretendo também passar no mínimo 2 anos de uso.

Nunca tive OnePlus ou utilizei o OxygenOS.
Alguma dica de aplicativos? Pergunto porque tinha vários aplicativos específicos para Samsung como adblock que usava o Knox, aplicativos para temas para OneUi que permitiam mais modificações etc.
Parabens pela compra mano!

Qual a diferença do 7T para o 7T Pro?
Você sabe se ele tem certificação IP68?

Em paralelo, se possível vai postando a comparação entre ele e o Note que você tinha.

h1ghland3r

Active Member

Qual a diferença do 7T para o 7T Pro?
Você sabe se ele tem certificação IP68?

Em paralelo, se possível vai postando a comparação entre ele e o Note que você tinha.
7T Pro. Não tem certificação, a OnePlus usa uma proteção estilo da Motorola somente a respingos. Informação não oficial divulgada pelos reviewers. Boatos que no OnePlus ela começará a pagar a certificação em algum dos novos modelos.

Sim, postarei uma comparação depois. :)

h1ghland3r

Active Member
Após cerca de 1 mês com o 7T Pro, queria deixar meu feedback, principalmente comparando com o Note8 (aparelho anterior).

O que ganhei:
+ desempenho (UFS 3.0, mais memória RAM, processador Snapdragon)
+ 90 Hz
+ Android 10 + 2 updates futuros (OnePlus geralmente trabalha com 3 grandes updates)
+ câmera ultrawide, câmera frontal sem boneco de cera, compatibilidade com Gcam
+ falantes estéreo
+ digital na tela
+ autonomia de bateria
+ carregador ainda mais rápido

:wub:

O que perdi:
- S-Pen
- IP68 (OnePlus deve começar o IP rating na geração 8, atualmente usa aquele "nano coating" de proteção as respingos como os aparelhos Motorola)
- Wireless charging
- Entrada de fone 3.5mm
- Entrada de SD Card (sem necessidade com os atuais 256 GB do OP)

:nooo:

Como costumo fazer, meu próximo aparelho somente daqui 2 anos.

Alberth-OC

New Member
Após cerca de 1 mês com o 7T Pro, queria deixar meu feedback, principalmente comparando com o Note8 (aparelho anterior).

O que ganhei:
+ desempenho (UFS 3.0, mais memória RAM, processador Snapdragon)
+ 90 Hz
+ Android 10 + 2 updates futuros (OnePlus geralmente trabalha com 3 grandes updates)
+ câmera ultrawide, câmera frontal sem boneco de cera, compatibilidade com Gcam
+ falantes estéreo
+ digital na tela
+ autonomia de bateria
+ carregador ainda mais rápido

:wub:

O que perdi:
- S-Pen
- IP68 (OnePlus deve começar o IP rating na geração 8, atualmente usa aquele "nano coating" de proteção as respingos como os aparelhos Motorola)
- Wireless charging
- Entrada de fone 3.5mm
- Entrada de SD Card (sem necessidade com os atuais 256 GB do OP)

:nooo:

Como costumo fazer, meu próximo aparelho somente daqui 2 anos.
Poderia me dizer como é o sistema de gravação de áudio do OP7T Pro com e sem microfone externo (pode ser de um fone msm)? E o aparelho grava o microfone externo no app da câmera quando vai fazer alguma gravação em vídeo? Digo isso pq, no caso do app da câmera gravar nativamente o microfone externo em vídeos, o meu Mi 8 SE só começou a fazer isso no Android 10, nos outros eu meio que tinha que primeiro iniciar a gravação em um app de gravação de voz pra dps mudar pro app da câmera e realizar a gravação em vídeo, porém na gravação em vídeo o áudio ficava mudo e a sincronização era dar um tapa com as mãos e sincronizar manualmente.

E tmb tem aquela do Mi 8 SE comprimir mto a gravação em áudio no microfone do aparelho, fazendo com que a qualidade fosse uma bosta e isso acontece em microfones externos tmb, tanto que fiz uma gravação com um earphone da LG que tenho há uns 4 anos e a qualidade no iPhone 5S é infinitamente superior ao meu atual Mi 8 SE. Esse é um dos motivos de eu futuramente pensar em trocar de aparelho.

PS: Ah, a qualidade da câmera frontal pra gravação de vídeo é boa? Em ambientes pouco iluminados fica mto ruído? Desculpe tantas perguntas, haha!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)