• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] OnePlus 7 Pro

Script_

Banido
Banido
Pra queme stá em dúvidas entre o OP7 PRO e o S10+, vou ajudar, tenho os dois;

Melhor escolha: S10+!

É o Android mais completo hoje!

OP7 Pro ganha em bateria, fotografia noturna (massacra o S10+ em low light). Em fotos diurnas, S10+ massacra o Oneplus 7 PRO.

Oneplus 7 PRO é extremamente grande e pesado, 50 gramas mais pesado que o S10+. Pra queme stá acostumado com cel pequeno e leve, vai ter um choque.

NinoRS

New Member

OP7 Pro ganha em bateria, fotografia noturna (massacra o S10+ em low light). Em fotos diurnas, S10+ massacra o Oneplus 7 PRO.

Oneplus 7 PRO é extremamente grande e pesado, 50 gramas mais pesado que o S10+. Pra queme stá acostumado com cel pequeno e leve, vai ter um choque.
Saindo de um iphone 7 plus. Tamanho do oneplus 7 pro não vai ser problema.

Chegou a instalar a gcam no oneplus? Tem um grupo no telegram https://t.me/gcamOP7 que posta as melhores versões e configurações.

herculessantiago

New Member

Outro ponto importante para o S10 é a revenda. Muito mais fácil vender um celular Samsung Galaxy do que um OnePlus.

Tenho um conhecido em viagem para a China, vou verificar os preços pra ver se compensa compra-lo por lá.

Script_

Banido
Banido
Saindo de um iphone 7 plus. Tamanho do oneplus 7 pro não vai ser problema.

Chegou a instalar a gcam no oneplus? Tem um grupo no telegram https://t.me/gcamOP7 que posta as melhores versões e configurações.
Já estou lá há tempos. A GCAM para fotos de dia é superior nele, para noturna a stock vence.

Aguardando o lançamento do Pixel 4 para a GCAM ter códigos melhores para as aberturas atuais 1/5~1/6.

BCHIEF

Losing like a PRO!

S10 Exynos é terrível.

Acho que o único aparelho que realmente arrependi de ter comprado. Tem Slowdowns desde o primeiro dia e consumo de bateria elevado.
Exynos se comporta muito mal e vários cenários que é exigido... tive o S10 e o S10+.

Oneplus nunca foi campeão em fotos.

Mas eu nunca deixaria de comprar um Oneplus 7 PRO pra ir a um S10. Nunca.

Script_

Banido
Banido
S10 Exynos é terrível.

Acho que o único aparelho que realmente arrependi de ter comprado. Tem Slowdowns desde o primeiro dia e consumo de bateria elevado.
Exynos se comporta muito mal e vários cenários que é exigido... tive o S10 e o S10+.

Oneplus nunca foi campeão em fotos.

Mas eu nunca deixaria de comprar um Oneplus 7 PRO pra ir a um S10. Nunca.

Eu não sei se você otimiza ou como usa seus aparelhos, mas, não notei engasgos com o S10+ igual você diz. Por outro lado, eu removo via prompt tudo que vejo inútil no sistema da Samsung que reconheço, é recheado de coisas que a grande e esmagadora maioria nem sabe pra que serve/usa.

Consumo de bateria realmente é fraco, mas, eu faço com ele as mesmas 6 horas de tela que tenho feito com o OP7 PRO.

Sobre Exynos x Snapdragon, penso que para o usuário comum, pouco muda algo a ponto do cara preferir um ou outro. Eu prefiro Snapdragon, mas, por causa da GCAM.

Sobre o OP7 PRO, eu tive o OP6T e te digo que é o cel mais superestimado que já vi. Oxygen não oferece nenhum diferencial que me faça coloca-la nem em segundo lugar se eu for levar as 4 principais mais usadas (One Ui, MIUI, EMUI e OOS), logo, é apenas um "fragship" com preço atualmente lá nas alturas.

Oneplus se perdeu nessa batalha de frag, quando até o Oneplus 3T, ainda era um fabricante que entregava um ótimo celular com custo x benefício invejável. Atualmente fica querendo brigar com as gigantes como Huawei, Samsung e Apple e entrega um cel equivalente a um Mi 9 da Xiaomi com preço de Iphone.

Eu estou utilizando ele no momento e posso te afirmar que, quem abrir mão dele pra pegar um S10+, se não fizer questão de qualidade extrema em fotos low light e selfie, estará fazendo o melhor negócio possível.

Um cel desse preço e não tem IP68, carregamento wireless? Francamente...

joaopauloaz

Member
Eu não sei se você otimiza ou como usa seus aparelhos, mas, não notei engasgos com o S10+ igual você diz. Por outro lado, eu removo via prompt tudo que vejo inútil no sistema da Samsung que reconheço, é recheado de coisas que a grande e esmagadora maioria nem sabe pra que serve/usa.

Consumo de bateria realmente é fraco, mas, eu faço com ele as mesmas 6 horas de tela que tenho feito com o OP7 PRO.

Sobre Exynos x Snapdragon, penso que para o usuário comum, pouco muda algo a ponto do cara preferir um ou outro. Eu prefiro Snapdragon, mas, por causa da GCAM.

Sobre o OP7 PRO, eu tive o OP6T e te digo que é o cel mais superestimado que já vi. Oxygen não oferece nenhum diferencial que me faça coloca-la nem em segundo lugar se eu for levar as 4 principais mais usadas (One Ui, MIUI, EMUI e OOS), logo, é apenas um "fragship" com preço atualmente lá nas alturas.

Oneplus se perdeu nessa batalha de frag, quando até o Oneplus 3T, ainda era um fabricante que entregava um ótimo celular com custo x benefício invejável. Atualmente fica querendo brigar com as gigantes como Huawei, Samsung e Apple e entrega um cel equivalente a um Mi 9 da Xiaomi com preço de Iphone.

Eu estou utilizando ele no momento e posso te afirmar que, quem abrir mão dele pra pegar um S10+, se não fizer questão de qualidade extrema em fotos low light e selfie, estará fazendo o melhor negócio possível.

Surpreendente e sensato ao mesmo tempo o seu comentário.

Muita gente que mora aqui no Brasil "endeusa" demais o Oneplus 7 Pro. Concordo que é um baita de um telefone, mas se perdeu no propósito da Oneplus, que era fornecer aparelhos com excelente custo x benefício. É bastante complicado você dar mais de R$ 3k num celular sem garantia no Brasil. A Samsung poderia estar deitando a rolando nesse mercado de flagships, mas deu uma mancada gigante por não ter equipado o S10 com o Snapdragon 855 em todos os mercados. Eu mesmo não cogito comprar um S10 por conta do chip Exynos, que deixa a desejar em alguns cenários.

Última edição:

bebeluiz

Active Member
Atualmente estou com P30 Pro e tem um cara querendo trocar no Oneplus 7 Pro, o que vocês acham?
Oneplus não é flagship, ele tem recursos de um mais lhe falta um pouco mais de refinamento ainda...
Só se quiser um android "puro" porque de resto em todos os outros o P30 pro é bem mais celular....

O seu tem carregamento sem fio, aquele "hiper turbo charger", resistencia a agua e poeira, melhor acabamento....

NinoRS

New Member
Chegou sexta meu oneplus 7 pro. Quem tiver dúvidas pode comprar o celular. Que tela e que fluidez.

Instalei Gcam com uma configuração básica, fotos muito boas. Fotos em stock acho q ainda falta um pouco mais de trabalho no software.

Carregamento muito rápido e bateria durando muito.

bebeluiz

Active Member
Chegou sexta meu oneplus 7 pro. Quem tiver dúvidas pode comprar o celular. Que tela e que fluidez.

Instalei Gcam com uma configuração básica, fotos muito boas. Fotos em stock acho q ainda falta um pouco mais de trabalho no software.

Carregamento muito rápido e bateria durando muito.
Pagou imposto ?

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador

Foco em Camera = S10
Resto = OnePlus
Irmão, vc tem certeza disso?
Acho que tudo depende do uso que a pessoa faz do aparelho, eu particularmente não tenho celular só para tirar fotos e provavelmente este é o último quesito que olho em especificações técnicas/reviews.

Eu quero um aparelho que funcione bem, rápido, sem firulas e que aguente funcionar por dias sem ser reiniciado e por meses sem ser restaurado/formatado e há muito anos não tinha isso com meus aparelhos anteriores (Samsung e Motorola).

Comecei nos Androids com um Galaxy SII (I9100) há quase 10 anos e meu último foi um S7 Edge (na verdade era da patroa e peguei alguns dias pra testar antes de vender) e aquela tela curva nunca me agradou, até era rápido mas tinha um monte de apps proprietários de gosto/utilidade duvidosos (sei que dá pra tirar.... mas né?). Não tenho dúvida de que o S10 seja um ótimo aparelho mas não tenho vontade de ter um.

Estou com um OP6 8/256 há quase 1 ano e zero reclames: É fluido, não trava, não vem com apps inúteis, tudo funciona bem rápido e as fotos são satisfatórias (para o meu gosto, repito).

Minha ideia é ficar com ele por pelo menos mais 1~2 anos e na atual conjuntura nem penso em ir para outra marca, única ressalva é falta de conhecimento/suporte/venda oficial no Brasil.

Foi-se meu tempo de ficar trocando de aparelho todo ano e/ou toda vez que aparece um melhor, você acaba passando a maior parte do tempo tentando justificar para si mesmo (e para os outros) que aquele 'investimento' representou algum retorno tangível efetivo para o seu dia a dia.

NinoRS

New Member
90hz um caminho sem volta. Achei q não ia notar diferença para 60hz. Mas é muito mais fluido.

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
90hz um caminho sem volta. Achei q não ia notar diferença para 60hz. Mas é muito mais fluido.
Não deve ser diferente da sensação de sair de um monitor 60hz no PC, até o cursor do mouse fica mais fluido.

Logo após o lançamento do OP7 vi que não eram todo os apps que funcionavam nessa taxa (link)... resolveram isso? Muita diferença no consumo de bateria?

loumier27

New Member
Então, isso era antigamente. Hoje em dia o cenário está bem diferente. Na real eles podiam muito bem mexer e solucionar pra você sem problemas, é que eles não queriam arriscar cagar mais ainda e perder tempo tendo que aprender a dar suporte pra uma marca "desconhecida". Já que nesse tempo eles podiam estar fazendo mais trabalho.
Hoje em dia, na minha cidade, que nem é uma cidade grande, é bastante comum encontrar assistências que anunciam que dão suporte a Xiaomi. E se você for em uma cidade grande, tipo São Paulo, é mais fácil ainda.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Alguém recomenda um site confiável para comprar ?
Eu comprei um OnePlus 3T em 2016 na Banggood. Mas Gearbest e AliExpress também são confiáveis.

Última edição:

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Alguém recomenda um site confiável para comprar ?
Só vi seu post agora mas eu comprei o OP6 no ML há pouco mais de 1 ano e foi bem tranquilo, paguei um pouco mais caro mas em 2 dias estava na minha mão e veio lacradinho dos EUA.

É quase certo que meu próximo celular também será um OnePlus mas vai demorar um pouco (o OP6 ainda está excelente) e provavelmente só em alguma viagem para o exterior.

Thor

Semilouco, só um pouco!
Comprei o de 12/256 na data de lançamento direto na Europa, no lançamento. Com taxfree e 2 anos de garantia ficou um preço muito competitivo. Não tenho o que reclamar.

Celular excepcional, inclusive em fotos e vídeos.

Até coloquei Gcam, mas não passa de curiosidade, pois o app de câmera nativo é muito maduro.

h1ghland3r

Active Member
Migrei de um Galaxy Note8 após 2 anos de uso para um OnePlus 7T Pro, o qual pretendo também passar no mínimo 2 anos de uso.

Nunca tive OnePlus ou utilizei o OxygenOS.
Alguma dica de aplicativos? Pergunto porque tinha vários aplicativos específicos para Samsung como adblock que usava o Knox, aplicativos para temas para OneUi que permitiam mais modificações etc.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)