• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

OCZ400SXS com atx12v(4 pinos) consigo utilizar um CPU FX 8350?

celsojun

Member

Como podem ver na minha assinatura e abaixo comprei essa nova config. Ontem chegaram as DDR3 e a mobo, como já tinha a fonte e o gabinete resolvi montar e aí pintou essa dúvida pois não achei nada novo na net falando sobre isso. Li q, em cpu´s mais fracas, com tdp +baixo, não tem problema usar os 4 pinos da fonte atx12v, deixando os outros 4 slots da mobo com EPS12V vazios...mas e para o fx 8350, vai realmente segurar? Não quero trocar de fonte pois ela já está comigo a+ de 2 anos sem nenhum problema...

CPU FX 8350
Memória G.SKill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3
Placa de Vídeo XFX Radeon HD 7870 2GB DD
Paca Mae Gigabyte GA-970A-D3 AM3+
HD 2TB Seagate
Fonte OCZ400SXS
Gabinete Akasa Freedom X2

Jorno

Foda-se [X] ON [ ]OFF
Em stock segura tranquilo, só não recomendo ficar fazendo overclock.

celsojun

Member
Em stock segura tranquilo, só não recomendo ficar fazendo overclock.
Opa amigo, obrigado! Quanto ao over, se eu aumentar apenas um pouco o multiplicador acredito q não altere o consumo, já que não irei alterar o vcore, confere?

Vlw!

Jorno

Foda-se [X] ON [ ]OFF
Opa amigo, obrigado! Quanto ao over, se eu aumentar apenas um pouco o multiplicador acredito q não altere o consumo, já que não irei alterar o vcore, confere?

Vlw!
Aumentar o clock mesmo sem mudar o Vcore vai aumentar o consumo.

Vide a fórmula passada a um tempo atrás pelo mestre faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5102834&postcount=10

A diferença é que o Vcore entra na fórmula ao quadrado, então teria em tese maior influência.

celsojun

Member
Aumentar o clock mesmo sem mudar o Vcore vai aumentar o consumo.

Vide a fórmula passada a um tempo atrás pelo mestre faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5102834&postcount=10

A diferença é que o Vcore entra na fórmula ao quadrado, então teria em tese maior influência.
Opa amigo, novamente obrigado, post e link muito show, melhor explicado impossível.
Abçs!
------------
A título de curiosidade, fazendo os calculos aqui, somente subindo o clock pelo multiplicador de 4.00 para 4.40GHz o consumo do cpu subiu de 125w para 138w...10% de aumento de consumo

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)