• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

O que é link com referência?

Filipe Canedo

Member
Fala galera, abri o tópico aqui pq eu não sabia onde mais abrir. Seguinte.

Um tempo atrás eu tomei uma advertência de um admin, motivo: postei no FOR SALE uma promoção cujo link tinha referência.
Eu não fazia ideia disso, não sei o que é um link com referência e muito menos como identifica-lo.

Perguntei pro admin que me pagou o sapo mas ele nada respondeu, acho que nem recebeu meu MP.

Alguém pode me dizer o que seria um link com referencia? Como eu faço pra identificar um link com referencia?

Panc2001br

Well-Known Member
Fala galera, abri o tópico aqui pq eu não sabia onde mais abrir. Seguinte.

Um tempo atrás eu tomei uma advertência de um admin, motivo: postei no FOR SALE uma promoção cujo link tinha referência.
Eu não fazia ideia disso, não sei o que é um link com referência e muito menos como identifica-lo.

Perguntei pro admin que me pagou o sapo mas ele nada respondeu, acho que nem recebeu meu MP.

Alguém pode me dizer o que seria um link com referencia? Como eu faço pra identificar um link com referencia?
É um tipo de link que gere qualquer tipo de vantagem para você.

Alguns sites fazem você distribuir links com o seu "referral", prometendo a você ganhos por cliques ou comissão por vendas concretizadas. Esse tipo de conduta não reflete o objetivo do FOR SALE.

Última edição:

Filipe Canedo

Member
É um tipo de link que gere qualquer tipo de vantagem para você.

Alguns sites fazem você distribuir links com o seu "referral", prometendo a você ganhos por cliques ou comissão por vendas concretizadas. Esse tipo de site não reflete o objetivo do FOR SALE.
Certo, mas no meu caso eu achei uma promoção no site promobit, a promoção era na loja da submarino, eu abri a pagina do produto com a promoção e copiei o link do submarino pra postar e mesmo assim foi com a tal referencia, como?

Ainda não sei identificar como vejo se um link tem referencia ou não.

Panc2001br

Well-Known Member
Certo, mas no meu caso eu achei uma promoção no site promobit, a promoção era na loja da submarino, eu abri a pagina do produto com a promoção e copiei o link do submarino pra postar e mesmo assim foi com a tal referencia, como?

Ainda não sei identificar como vejo se um link tem referencia ou não.
http://www.submarino.com.br/produto/119610578/pneu-sunitrac-aro-14-175-65r14-82h?opn=***************&franq=***-03-118441

Esse é um exemplo do promobit, o moderador pode ter entendido que esse franqueado está ganhando alguma comissão por essa venda, se não for você, você está fazendo propaganda gratuita para os outros.

http://www.submarino.com.br/produto/119610578/pneu-sunitrac-aro-14-175-65r14-82h

Esse é o link puro. Pode ver que o preço é o mesmo. Aliás vi várias promoções desse promobit e o preço é exatamente o mesmo se tivesse ido direto no site.

Alguns sites de cupons dão aplicam descontos de verdade, outros apenas divulgam em troca de comissão, a maioria faz o dois. O moderador precisa diferenciar as 2 coisas.

Geralmente quando se explica que o preço só funciona se clicar através do site X, acredito que eles aceitem.

Última edição:

Filipe Canedo

Member
http://www.submarino.com.br/produto/119610578/pneu-sunitrac-aro-14-175-65r14-82h?opn=***************&franq=***-03-118441

Esse é um exemplo do promobit, o moderador pode ter entendido que esse franqueado está ganhando alguma comissão por essa venda, se não for você, você está fazendo propaganda gratuita para os outros.

http://www.submarino.com.br/produto/119610578/pneu-sunitrac-aro-14-175-65r14-82h

Esse é o link puro. Pode ver que o preço é o mesmo. Aliás vi várias promoções desse promobit e o preço é exatamente o mesmo se tivesse ido direto no site.

Alguns sites de cupons dão aplicam descontos de verdade, outros apenas divulgam em troca de comissão, a maioria faz o dois. O moderador precisa diferenciar as 2 coisas.

Geralmente quando se explica que o preço só funciona se clicar através do site X, acredito que eles aceitem.
Muito bom! Agora eu entendi, realmente me ajudou. Muito obrigado cara.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)