o que comprar até 1600

Willmetro

Goat of Pleage!
eae galera, to com uma duvida meio urgente...
estou comprando umas cameras pra galera e aproveitando para comprar uma pra mim, ja "decidi" pegar a Canon S2 IS...
mas gostaria de saber se é a MELHOR escolha nesse preço.
eu quero uma camera para tirar fotos de paisagens a qualquer hora do dia, e que a imagem nao fique ruim a noite, esse é o ponto principal, e alem disse, seria legal ter uma boa imagem na filmagem.
o unico medo que tenho em relaçao a S2 IS é em fotos noturnas pois o ISO maximo é de 400. outra coisa importante é o macro!
a camera teria que ter um bom zoom optico com a estabilizaçao de imagem, estava lendo até agora ha pouco aqui no adrena um topico falando de uma camera até 1800, mas se for subindo aos poquinhos o preço, daqui a pouco vamos estar falando em uma Canon Rebel XT ahahahahaha e nao posso gastar tanto.
qual a duvida no momento?

Canon S2 IS
Sony H2
Fuji S5200
Nikon 8700
Lumix FZ7
Lumix ???
outra???

como vamos comprar em grupo eu tenho q me decidir até segunda no MAXIMO
gostaria do help de voces!
vlw ae!:snap:

Ancelot

New Member
Esse tópico q vc citou das cams até 1800R$ tá muito bom e tem muita informação desse patamar de cameras.
Dessas aí considero a Nikon 8700 a melhor delas, e a mais cara tb (tirando essa Sony H2 que eu não vi ainda, só conheço a H1).
Por outro lado a S2 IS tem uns recursos muito legais pra "brincar" com foto e um macro expetacular, sem contar q o modo de vídeo dela é um dos melhores. Não gosto de usar ela em ISO 400, q fica muito granulada a foto, mas até ISO 200 é aceitável...

Willmetro

Goat of Pleage!
entao é exatamente esse prob, eu quero tirar fotos noturnas e essas palas é o q me desanimam =/

gostei tb da filmagem da lumix mas ela nao "flui" tao bem qnto a S2, e o unico inconvenitente é o formato .mov mas isso dps agente converte qq coisa.

o macro da LUMIX é fera? é uma das coisas + importantes pra mim...

o zoom quero um fera pq gosto de tirar fotos de avioes, nao voando é claro ahhaha, pq acho q a camera nao da conta disso, mas a distancia é bastante razoavel do ponto q estou até eles...

o meu medo é só me decepcionar com a camera e ter invetido uma grana tao alta entendem?
nem me importo tanto com o filme, mas principalmente com a nitidez da imagem =)

LeandroR

...
Sony H2 pode esquecer, ela é pior que a própria H1. Colocaram 6mp num sensor de 1/2,5", e como você quer tirar fotos a noite...
Destas aí, a que melhor se sai com altos ISO's acho que é a fuji S5200, que tem ISO 400 usável.

Ancelot

New Member
Entra no www.dpreview.com e dá uma olhada nos reviews delas...
Quanto a macro e modo filmagem, voto na S2 IS.
Quanto a imagem noturnas, acredito que a Nikon 8700 ainda se saia melhor q a Fuji S5200.
E te garanto que 12x de zoom optico dá pra fotografar aviões voando sim, só precisa pegar o jeito pra "acompanhar" as máquinas voadoras ;)

Willmetro

Goat of Pleage!
Entra no www.dpreview.com e dá uma olhada nos reviews delas...
Quanto a macro e modo filmagem, voto na S2 IS.
Quanto a imagem noturnas, acredito que a Nikon 8700 ainda se saia melhor q a Fuji S5200.
E te garanto que 12x de zoom optico dá pra fotografar aviões voando sim, só precisa pegar o jeito pra "acompanhar" as máquinas voadoras ;)
bacana, nao sabia nao, mas define bem a imagem? tipo... nitida?

eu gostei mt da Panasonic Lumix FZ7, e principalmente nessa ideia de Mega OIS eu gostei mt por causa do zoom! fora as lentes q sao LEICA!!!
outro ponto positivo é a sensibilidade que chega ao ISO 1600, que seria mt bacana pra tirar fotos noturnas!

http://www.dpreview.com/news/0601/06012302panasonicfz7.asp

nao se se vc conhece, queria saber se o macro dela é fera, pq ai ela ja se encaixaria mt bem pra minha nescessidade e tem um otimo preço! R$1350!
o maior contra é q ela usa bateria inves de pilhas AA...

Ancelot

New Member
É uma ótima máquina a panasonic FZ7, como vc mesmo disse tem lentes Leica e tem mais um detalhe: ela tem um esquema q "aumenta" o zoom optico chegando em algo próximo de 19x através de utilização de uma menor área do sensor, vc vai diminuindo a resolução (MP) da cam e ela vai te dando mais zoom, funciona mais ou menos como um crop no photoshop, mas vc já tem a imagem na hora e se vc pretende fotografar aviões é uma ótima opção... o macro dela não deixa nada a desejar, só precisa de 5 cm no mínimo pra focar, mas já é uma boa distância. Sobre o ISO, não sei dizer como ela se sairia em ISO 1600, mas pelo q vi no review dela, vc tem q baixar a resolução pra conseguir usar ISO maior q 400.

PS: eu digo q dá pra fotografar aviões pois já fotografei um show aéreo, tirei muita foto, já pensando em aproveitar algumas poucas, e pra minha surpresa de quase 120 fotos q tirei, descartei apenas umas 20... outro detalhe é q não usei o zoom máximo da cam, apenas em algumas fotos.

Dica: pra conseguir uma boa foto, acompanhe o avião de longe pelo LCD (ou pelo viewfinder se estiver dando reflexo) com pouco zoom, aumente o zoom conforme ele se aproxima, qdo fizer uma passagem mais baixa ou alguma manobra, bata a foto. Se vc tentar enquadrar o bixo qdo tiver perto já e com zoom no máximo, esquece q vc não vai achar nada no seu LCD... hehehe.

Gustavo.sj

New Member
bom, estou com uma curiosidade, e não vou criar um tópico só pra isso. Então vou aproveitar esse.

Prentendo comprar uma cam digital, mas como eu gsoto muito de fotografia, acho que vou comprar uma S2 IS, pois eu pretendo talvez fazer algum curso de fotografia, ou apenas fuçar mesmo.

Eu não tenho experiência nenhuma com cam digital (só usei de amigos), gostaria de saber se teria dificuldades para usá-la.

pois assim, no começo usarei ela mais "auto" e com o tempo vou aprendendo a fazer as regulagens manuais.

e ai, terei problemas?

Willmetro

Goat of Pleage!
Prentendo comprar uma cam digital, mas como eu gsoto muito de fotografia, acho que vou comprar uma S2 IS, pois eu pretendo talvez fazer algum curso de fotografia, ou apenas fuçar mesmo.

e ai, terei problemas?
acho que nao!
é so ler o manual que ajuda ai uns 60% acho q o resto é só pratica e tecnica....

ahahahhaha valew pela dica!

e o lance do ISO... nao entendi direito vou ver agora no site da panasonic... pq li a rewiew ele nao comenta isso, só nas especificaçoes msm, no teste ele nao fala que diminuiu a resoluçao...
a vantagem maior dela sobre a S2 IS seria em fotos noturnas... por causa desse ISO e do flash mais poderoso, pq se for inutil eu prefiro pegar a S2 IS q é + barata um pouco!
vlw

Ancelot

New Member
O ideal seria trocar uma idéia com alguém q tem uma cam dessas, mas os comentários sobre ela são excelentes... o q eu disse sobre o ISO é isso aqui q está especificado: ISO rating Auto, 80, 100, 200, 400, (800/1600 at lower res).

Gustavo
Como nosso amigo comentou, vc não terá dificuldade alguma em usar a cam de início com o modo automático. E aos poucos vai fazendo experimentos e se acostumando com o modo manual dela. Quanto ao manual, ajuda bastante, e serve mais para vc entender e aprender a usar os recursos da máquina, mas não vai te tornar nenhum fotografo profissional, isso vc pega com o tempo.

Willmetro

Goat of Pleage!
CuekA - EngineeR
O ideal seria trocar uma idéia com alguém q tem uma cam dessas, mas os comentários sobre ela são excelentes... o q eu disse sobre o ISO é isso aqui q está especificado: ISO rating Auto, 80, 100, 200, 400, (800/1600 at lower res).

Gustavo
Como nosso amigo comentou, vc não terá dificuldade alguma em usar a cam de início com o modo automático. E aos poucos vai fazendo experimentos e se acostumando com o modo manual dela. Quanto ao manual, ajuda bastante, e serve mais para vc entender e aprender a usar os recursos da máquina, mas não vai te tornar nenhum fotografo profissional, isso vc pega com o tempo.
Ancelot, como vc falou... vou começar por vc...
o que vc gosta, e o que vc NAO gosta na sua camera?
acho q assim consigo diminuir o numero de perguntas rs...
abraço!!

Ancelot

New Member
-Macro excelente (qualidade e distancia mínima de foco)
-Zoom excelente com motor supersonico e estabilização de imagem
-Muitos recursos q dá pra fazer umas brincadeiras legais com as fotos
-Modo de vídeo excelente, um dos melhores q já vi
-Qualidade de imagem Canon :)
-Durabilidade da carga de um jogo de bateria

Pontos negativos:
-Não gosto muito da disposição dos botões e a pegada
-Granulação na imagem em ISO 400
-Falta de um modo Bulb (das citadas a Nikon 8700 tem)
-A tampinha da lente (sempre esqueço o nome) cai muito fácil

Agora é o q lembro... se lembrar de mais alguma coisa adiciono aki.

Gustavo.sj

New Member

era isso que eu pensava mesmo, só achei melhor tirar a dúvida antes de tomar alguma decisão, afinal o investimento é alto.

LeandroR

...
Só pra alerta, que na pana FZ7 não tem como usar ISO 800 ou 1600...isso foi mais jogada de marketing dos caras mesmo, então não se iluda que ela vai ser melhor que as sony, canon, fuji ou nikon aqui citadas, para fotos noturnas, ela até tem um desempenho inferior a essas cameras. O ruído é uma das coisas que os donos de panasonic's mais reclamam.
De resto, é uma ótima camera.

Willmetro

Goat of Pleage!
como assim nao da pra usar isso 800/1600???
o proprio dpreview testou ela com esses ISOs...
se ela se sair melhor que a S2 ta d boa... se a S2 for melhor vou pegar a S2 rs... putz ta meio tenso isso né! ahhahahaha
mas esse granulado... aparece em que resoluçao? 6.0MP ???
pq eu ja vi fotos tiradas na Sony W7 noturnas e se nao for em resoluçao maxima a foto fica bancana, mas ja em resoluçao maxima... eu nao posso confirmar!

ficando melhor... eu ja acho q ta d boa =)

LeandroR

...
como assim nao da pra usar isso 800/1600???
o proprio dpreview testou ela com esses ISOs...
se ela se sair melhor que a S2 ta d boa... se a S2 for melhor vou pegar a S2 rs... putz ta meio tenso isso né! ahhahahaha
mas esse granulado... aparece em que resoluçao? 6.0MP ???
pq eu ja vi fotos tiradas na Sony W7 noturnas e se nao for em resoluçao maxima a foto fica bancana, mas ja em resoluçao maxima... eu nao posso confirmar!

ficando melhor... eu ja acho q ta d boa =)
Não dá pra usar no sentido de que a qualidade da fotografia em ISO 800/1600 é inaceitável, muito ruim...no próprio dpreview tem fotos tiradas com este ISO, olhe você mesmo...

Willmetro

Goat of Pleage!
vou dar uma olhada agora aqui nos testes!

edit: e em ISO 400 ela supera a S2???

realmente em alta sensibilidade ela terrivel =/

tem como tirar um macro a uma certa distancia utilizando o zoom?
tipo eu tirar foto de uma teia de aranha no teto ou em um locar inacessivel?

pra quem tem camera a bateria... as baterias costumam ser mt caras???

putz to entre a cruz e a espada hahahahahah
ta tenso de decidir rs...

Ancelot

New Member
Não sei responder sobre as duas em ISO 400 qual se sai melhor... quanto ao zoom, você pode aproximar um objeto da maneira q vc disse, claro q vc vai desativar o modo macro pra isso, porém se estiver muito perto e vc usar muito zoom, não vai conseguir um bom foco, por outro lado, é uma boa opção para usar em locais com pouca luminosidade que seja necessário uso do flash, pois usar flash em modo macro nem sempre dá bons resultados. Quanto as baterias, com certeza uma bateria proprietária é bem mais cara q pilhas recarregáveis, porém considerendo o preço de um bom carregador e dois jogos de 4 pilhas (investimento inicial), os preços se aproximam mais.

Sobre os pros e contras, segundo o Dpreview (espero q saiba um pokinho de inglês, to com maior preguiça de traduzir :p):

FZ7 Pros:
Excellent resolution & sharp results
Good, natural color and excellent exposure
Superb 12x optical zoom
Effective image stabilization
Small and light, but well built
Comprehensive range of controls
Very fast operation
Very fast (and accurate) focus using 'High Speed' option
Well designed menu system
Nice handling and improved controls
Easy to use
Bright, clear, large LCD screen
Usable EVF
Good burst mode and fast card writing
Autofocus illuminator and generally excellent low light focus
Powerful flash
Excellent battery life
Huge improvement in video performance
Superb value for money

FZ7 Contras:
Higher than average Noise at ISO 80
Strong color noise at ISO 200+
Mild Chromatic aberration and corner softness in macro mode
Mild vignetting at widest zoom setting / widest aperture
New LCD is bright, but resolution is lower
Occasional focus hunting at long end of zoom in low light
Macro mode pointless - why not a macro button?
High sensitivity mode results next to useless

Ancelot

New Member

S2IS Pros:
Good resolution
New 12x zoom offers excellent 36-432mm range
Packed with features
Image stabilization works really well (and can be used in movie mode)
Very quiet
Fast and responsive (faster focus than S1 IS)
Stunning movie mode with high quality stereo sound
Impressive continuous (burst) shooting
Good color, good exposure, generally accurate focus
'Punchy' results straight out of the camera
Clean images at lower ISO settings
Impressively little distortion for such a large lens
Enjoyable and easy to use
Swing out tilt 'n' swivel screen
AF illuminator
Optional wide and tele adapters

S2IS Contras
Occasional focus errors - especially at the telephoto end of the zoom in low light
Fairly noisy above ISO200
No rechargeable batteries supplied in the box
Viewfinder and screen can be difficult to see in very bright conditions
Images slightly soft and slightly over-sharpened
Chromatic aberration and purple fringing
Some problems with blown highlights and exposure in bright, contrasty scenes
No RAW or TIFF mode
Limit to highest shutter speed usable at wide apertures

Espero ter ajudado e não te confundido mais ainda, hehe :)

LeandroR

...
Minha opinião é que desista destes dois modelos...se tens condição de pagar um pouco mais (nikon 8700), pense em algumas cameras desse nível. Quem sabe uma fuji S9000, é uma camera bem versátil, com uma grande angular (28mm) razoável e uma boa tele (300mm). Tem um melhor resultado que estas outras em um ISO mais alto.

Willmetro

Goat of Pleage!
galera, escolhi ontem no meio da tarde, pedi e ja chegou hj d manha!
fiquei com a Canon S2 IS!!!
SD de 1GB ridata 66x
mttttt fera
gostei mt!
to aprendendo aqui a mecher nela!
valeu as dicas ae!
abraçao!

Gustavo.sj

New Member
aaeeeeeee
SD de 1GB ridata 66x
mttttt fera
gostei mt!
valeu as dicas ae!
abraçao!
uma pergunta, qto foi a camera e qto foi o cartão (preços separados)?

vlw

Ancelot

New Member
aaeeeeeee
SD de 1GB ridata 66x
mttttt fera
gostei mt!
valeu as dicas ae!
abraçao!
Parabéns pela nova câmera.
Vc vai gostar bastante !!!

Lerphy

New Member

a questão é, qual comprar? entre... canon a620 / 700 / S2 IS / S3 IS :p e... S80? :p

dinheiro não é prob... só prefiro as S's (entre as bridges são as mais pequenas, mas a A700 já tem um zoom porreiro também ^^) devido ao seu tamnho, tou decidido a comprar algo pequeno, que dê para pôr facilmente dentro duma mochila e tal...

brigado ^^ *

bmartins

New Member
Estou "negociando" minha Fuji S5200, caso se interesse me envia uma MP... flw
PS: a fuji + algumas coisas...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)