O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

Karin-sama

Non-Player Character

Tava programado pra trocar há meses, mas sempre enrolava. Amanhã pego estrada e vejo se houve melhora.

É de irídio? Quando troquei a minha por uma destas não notei melhora nenhuma. Se houver alguma melhora, será pela vela anterior estar desgastada.

A propósito, tenho ela faz uns 4 anos, está com 30k km, até agora tudo bem.

Alguém tem experiência ou conhece o Bell MX-9 Adventure? Pretendo pegar um futuramente para uso diário.

DanielAni

Fast and Furious
É de irídio? Quando troquei a minha por uma destas não notei melhora nenhuma. Se houver alguma melhora, será pela vela anterior estar desgastada.

A propósito, tenho ela faz uns 4 anos, está com 30k km, até agora tudo bem.

Alguém tem experiência ou conhece o Bell MX-9 Adventure? Pretendo pegar um futuramente para uso diário.
Sim, Iridium.

A ideia da Iridium nem é melhorar, mas sim durar mais mesmo, como o preço é "baixo", pra mim vale. Nunca economizo nessas coisas, tipo pastilha, óleo, etc...

Hoje andei 45km com a vela nova.

Melhorou bem, consumo vou testar qd reabastecer. A vela antiga tava muito zoada tbm, por isso...

Falta só trocar os pneus (já comprei) e trocar as pastilhas de freios.

60kkm a motinha. Fico com ela até +- 04/19, quando trocarei numa maior, provavelmente uma NC 750x.

Uma curiosidade, ela tá com um Pirelli Super Corsa na frente, pneu já com mais de 30kkm... Tá quase no osso, tadico, mas durou bastante...

Palmito Loko

Active Member

A ideia da Iridium nem é melhorar, mas sim durar mais mesmo, como o preço é "baixo", pra mim vale. Nunca economizo nessas coisas, tipo pastilha, óleo, etc...

Hoje andei 45km com a vela nova.

Melhorou bem, consumo vou testar qd reabastecer. A vela antiga tava muito zoada tbm, por isso...

Falta só trocar os pneus (já comprei) e trocar as pastilhas de freios.

60kkm a motinha. Fico com ela até +- 04/19, quando trocarei numa maior, provavelmente uma NC 750x.

Uma curiosidade, ela tá com um Pirelli Super Corsa na frente, pneu já com mais de 30kkm... Tá quase no osso, tadico, mas durou bastante...
Nossa senhora, esse pneu durou hein.

Coisa boa é assim, custa caro mas com o tempo se paga. :joia:

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Tô pensando cada vez mais em migrar para nc750x, parece que quando vc encana com algo o universo começa a conspirar a favor neste final de semana no umas 2 aqui na cidade, é uma moto difícil de se ver por aqui

Última edição:

DanielAni

Fast and Furious
Tô pensando cada vez mais em migrar para nc750x, parece que quando vc engana com algo o universo começa a conspirar a favor neste final de semana no umas 2 aqui na cidade, é uma moto difícil de se ver por aqui
Vai fundo, ano que vem pego uma tbm. Pouco visada...

Meu foco é consumo e andar de boa casa/trabalho.

Da pra fazer 30km/l fácil, sem perder boa velocidade de cruzeiro.

Outra que tá no radar e a CB 500X.

Silveira_Poa

Member
agora posso dizer q tenho uma moto hahaha

sai biz125 ex 2013 com 12 mil KM (vai pra OLX daqui 2 semanas)!

entra Fazer250 Fz25 2018/2019 0 KM ! :banderas:

JosMilanga

Boo!!!
Tô pensando cada vez mais em migrar para nc750x, parece que quando vc engana com algo o universo começa a conspirar a favor neste final de semana no umas 2 aqui na cidade, é uma moto difícil de se ver por aqui
Comprei uma pra pagar uma dívida com meu pai. Ainda não recebi pq a honda cag0u e mandou da cor errada e tive que ameaçar entrar na justiça pra concessionária se coçar e resolver o problema (começo do mês que vem deve chegar). O fator determinante na escolha foi o seguro, que ficou bem mais barato que outras motos dessa faixa de preço.

Palmito Loko

Active Member
agora posso dizer q tenho uma moto hahaha

sai biz125 ex 2013 com 12 mil KM (vai pra OLX daqui 2 semanas)!

entra Fazer250 Fz25 2018/2019 0 KM ! :banderas:

Curti demais essa nova Fazer, quero pegar uma moto como primeira "moto" daqui um tempo.

Karin-sama

Non-Player Character
Vai fundo, ano que vem pego uma tbm. Pouco visada...

Meu foco é consumo e andar de boa casa/trabalho.

Da pra fazer 30km/l fácil, sem perder boa velocidade de cruzeiro.

Outra que tá no radar e a CB 500X.
Meu pai já considerou pegar uma NC 750, mas decidiu futuramente pegar uma Transalp por ser mais amigável em terrenos irregulares.

Ela é um projeto mais antigo, não é? Então não dá pra esperar um consumo tão bom como da NC.

Gamerock

Economicamente estável
Meu pai já considerou pegar uma NC 750, mas decidiu futuramente pegar uma Transalp por ser mais amigável em terrenos irregulares.

Ela é um projeto mais antigo, não é? Então não dá pra esperar um consumo tão bom como da NC.
Eu diria que a transalp é mais estradeira que a NC, acho a NC uma moto ótima para o dia a dia e fazer algumas viagens, mas apesar de não ter andado com uma em terrenos irregulares acredito que a transalp acabe se saindo melhor.

Mas a NC é uma baita moto, tem um cara que anda com nosso grupo e tem uma, dei algumas voltas com ela e a moto é bem confortável e fácil de andar.

Karin-sama

Non-Player Character
Eu diria que a transalp é mais estradeira que a NC, acho a NC uma moto ótima para o dia a dia e fazer algumas viagens, mas apesar de não ter andado com uma em terrenos irregulares acredito que a transalp acabe se saindo melhor.

Mas a NC é uma baita moto, tem um cara que anda com nosso grupo e tem uma, dei algumas voltas com ela e a moto é bem confortável e fácil de andar.
Sem dúvidas a NC é uma ótima moto. Ela tem rodas 17 e pneus largos, é como se fosse uma naked com suspensão elevada. Pneus largos de asfalto não vão muito bem em estradas de terra, e escorregam muito no cascalho. Já passei por isso com a Bandit, talvez a suspensão elevada e mais macia da NC ajudem nestas situações.

A Transalp tem rodas mais estreitas e aro 19 na frente, mais fácil de controlar nestas situações. É basicamente uma Falcon com motor grande.

Se o uso fosse apenas em estradas asfaltadas, ele pegaria uma Shadow.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Como meu foco é ir trabalhar 30km de casa ida e volta por vicinal, avenida e um pedaço de BR, e viajar para região que moro 100~250km alguns finais de semana com garupa, acho que a NC seria perfeita ainda mais que não irei relar nem um pneu se quer na terra, um conhecido tirou uma por 36k um valor aceitável, gosto do bau dela no lugar do tanque, e todos comentam que o seguro dela é bem em conta.

A CB500X é outra que tenho em minha mira, mas a NC ainda está em primeiro lugar, preciso ir na CSS pegar a tabela de preço delas.

Uma que gostaria de ter é a Africa Twin acho esta moto linda demais, não tenho tara de ter BMW, Triumph ou Ducati, apensar que achar todas as motos destas marcas citadas lindas, top mas me contento com uma hondinha.

Alternativas que tenho seria versys 650 por 36k, v-strom 650xt antiga 35k, v-strom 650 nova por 40k, não cheguei a pesquisar sobre, mas como irei financiar uma boa parte da moto, preciso que seja a mais barato possível hahahah

Gamerock

Economicamente estável
Como meu foco é ir trabalhar 30km de casa ida e volta por vicinal, avenida e um pedaço de BR, e viajar para região que moro 100~250km alguns finais de semana com garupa, acho que a NC seria perfeita ainda mais que não irei relar nem um pneu se quer na terra, um conhecido tirou uma por 36k um valor aceitável, gosto do bau dela no lugar do tanque, e todos comentam que o seguro dela é bem em conta.

A CB500X é outra que tenho em minha mira, mas a NC ainda está em primeiro lugar, preciso ir na CSS pegar a tabela de preço delas.

Uma que gostaria de ter é a Africa Twin acho esta moto linda demais, não tenho tara de ter BMW, Triumph ou Ducati, apensar que achar todas as motos destas marcas citadas lindas, top mas me contento com uma hondinha.

Alternativas que tenho seria versys 650 por 36k, v-strom 650xt antiga 35k, v-strom 650 nova por 40k, não cheguei a pesquisar sobre, mas como irei financiar uma boa parte da moto, preciso que seja a mais barato possível hahahah
De todas essas motos que você citou eu iria de NC, pois como você disse o seguro é barato, possui ótima economia e baixa manutenção. Só cogitaria a cb500x se o fator financeiro fosse problema.

DanielAni

Fast and Furious

A Transalp tava no plano tbm, mas ela bebe bem mais que a NC. Porém, o motor da Transalp é muito robusto, lá na Europa, a despeito do combustível melhor, tá cheio delas acima dos 200kkm.

Afrika Twin já outro patamar, muito caro. Preferiria uma Tiger 800XC.

Nicchio

Active Member
Eu tinha uma Mt07 e peguei uma NC750x. Em termos de conforto ambas são bem parecidas, com ponto positivo para o banco da mt07. kkkk. Performance tb a mt07 era bem mais bruta.
Acho a NC bem dura. Mas ela tem suas qualidades tb.
Muito bonita, farol led na frente é lindo d+. Bau no lugar do tanque tb é uma mão na roda. O peso que ela suporta carregar, se não me engano são 205kg, além da economia que todos já sabem.
A moto é muito urbana. Dá de boa para pegar estrada com ela tb. Tem várias pessoas que já foram para ushuaia com ela, de boa. Mas não é estradeira como uma Vstrom, F800, etc. Falando em vstrom, já andei no modelo novo dela. A moto é muito gostosa, super macia, posição totalmente relaxado. Uma delícia mesmo de moto mas não tem característica urbana nenhuma pois é muito grande.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Eu tinha uma Mt07 e peguei uma NC750x. Em termos de conforto ambas são bem parecidas, com ponto positivo para o banco da mt07. kkkk. Performance tb a mt07 era bem mais bruta.
Acho a NC bem dura. Mas ela tem suas qualidades tb.
Muito bonita, farol led na frente é lindo d+. Bau no lugar do tanque tb é uma mão na roda. O peso que ela suporta carregar, se não me engano são 205kg, além da economia que todos já sabem.
A moto é muito urbana. Dá de boa para pegar estrada com ela tb. Tem várias pessoas que já foram para ushuaia com ela, de boa. Mas não é estradeira como uma Vstrom, F800, etc. Falando em vstrom, já andei no modelo novo dela. A moto é muito gostosa, super macia, posição totalmente relaxado. Uma delícia mesmo de moto mas não tem característica urbana nenhuma pois é muito grande.
Quando você fala do banco da mt-07 seria o do piloto? pois vi varias pessoas falando que é bem desconfortável para o carona, a patroa tem traseira um tanto quando avantajada, por isso acabei decidindo ir de NC num futuro.

Nicchio

Active Member
Quando você fala do banco da mt-07 seria o do piloto? pois vi varias pessoas falando que é bem desconfortável para o carona, a patroa tem traseira um tanto quando avantajada, por isso acabei decidindo ir de NC num futuro.
Te digo que a minha carona tb achava melhor da mt07, mesmo sendo menor.

Nicchio

Active Member
No meu caso o uso com carona para viagens, tenho medo de pegar a mt07 e a patroa ficar desconfortável, queria muito a MT07, mas penso no conforto dela primeiro.
Vale mais a NC. Tem mais recursos, pode carregar mais coisa. A Mt07 fica horrível equipar ela com bau, etc... não foi feito pra isso. Não é recomendado tb muito peso. Logo se torna uma moto mais para cidade mesmo.

A Nc tem mais recursos.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Vale mais a NC. Tem mais recursos, pode carregar mais coisa. A Mt07 fica horrível equipar ela com bau, etc... não foi feito pra isso. Não é recomendado tb muito peso. Logo se torna uma moto mais para cidade mesmo.

A Nc tem mais recursos.
Obrigado pelo feedback, meu uso em cidade será bem pouco como pego muita, rodovia, avenidas, vicinais, acho que a NC suprira minha demanda, e aquele bau no lugar do tanque pqp uma mão na roda para mim!

Nicchio

Active Member
Obrigado pelo feedback, meu uso em cidade será bem pouco como pego muita, rodovia, avenidas, vicinais, acho que a NC suprira minha demanda, e aquele bau no lugar do tanque pqp uma mão na roda para mim!
Sim. A NC é mais bonita e vai ter uma utilidade melhor. É muito mais racional, sem dúvida. A performance da MT é bem considerável mas não é seu objetivo pelo jeito, não vale apena pq vc vai perder a estabilidade tb equipando a MT para viajar, fora que é tudo mais caro.

A manutenção, consumo, peças, tudo será mais em conta na NC. Até seguro se voce for fazer, muito mais!

Gamerock

Economicamente estável

Outras fotos em spoiler pra não encher a página.

Linda hein amigo, e as fotos também muito bacana, esse escape combina de mais com essa moto, parabéns pela motoca

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)