O papo é MOTO #5, R5, MB5, ER-5, F5 Bighorn [Regras no primeiro post]

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Aquele momento que vc gasta 2 horas lavando, encerando, lubrificando a corrente para pegar um temporal logo em seguida! o vida!

Edutwister

amigo do maurivilas

depois de horas lavando..ficou tininda

menos de 24hrs depois tive que ir pro sitio do sogro...pqp

mas foi bom demais.. moto on-off é vida diversão garantida

Reinaldooo

Active Member
Na frente troquei os rolamentos de direção, cabo da embreagem e dei uma limpada/lubrificada geral na região.

Agora vou usar o tempo escasso da semana para limpar/lubrificar todos os componentes da suspensão traseira.

Vou tentar dar uma viajadinha com ela no FDS! :dog:

Martins40

Member
Show de bola, queria ter peito(e conhecimento) pra fazer isso na minha moto também:feelbad:

Palmito Loko

Active Member
Na frente troquei os rolamentos de direção, cabo da embreagem e dei uma limpada/lubrificada geral na região.

Agora vou usar o tempo escasso da semana para limpar/lubrificar todos os componentes da suspensão traseira.

Vou tentar dar uma viajadinha com ela no FDS! :dog:
Cara, vc é mecanico?

Eu ia ficar perdido com tanta peça. :lol2:

vlwzxx..

Reinaldooo

Active Member

Eu ia ficar perdido com tanta peça. :lol2:

vlwzxx..
Show de bola, queria ter peito(e conhecimento) pra fazer isso na minha moto também:feelbad:
Não sou mecânico, mas tive algumas decepções com eles a uns anos atrás e por isso decidi aprender.
Tirando a parte de motor que eu não sei fazer, o resto só demanda ferramenta boa e tempo sobrando.

Ali está bagunçado porque hoje em dia já conheço a posição de tudo, mas quando abri o painel eu tirei fotos considerando a quantidade enorme de detalhes.
Outra dica é gravar a posição exata dos parafusos, mesmo que sejam iguais. Assim o encaixe sempre vai ser perfeito.

Na época da Suzuki Yes o cara trocou a relação e deixou sem presilha no pinhão. :br:
Depois desse dia resolvi que eu seria meu mecânico. rs

Balutzen

onde atira?

depois de horas lavando..ficou tininda

menos de 24hrs depois tive que ir pro sitio do sogro...pqp

mas foi bom demais.. moto on-off é vida diversão garantida
parabéns!! kd vc no grupo do whatsapp?

--------------

Vi o R falar que vem a Ducati 797, tomara que venha brigar com a MT-07 (já planejando o próximo upgrade)

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
cacetada! dois irresponsáveis! o primeiro para que andar em alta velocidade e empinando em um local onde tem varias pessoas, outro para ficar no meio da rua olhando para o celular para fazer videozinho para por no facebook da vida e não prestar atenção para onde está indo.
Os dois foram internados em estado grave sendo que o piloto o piloto em estado gravíssimo com fortes dores no peito.

As definições de insanidade foram definidas com extremo sucesso!

thunderknot

Member

--------------

Vi o R falar que vem a Ducati 797, tomara que venha brigar com a MT-07 (já planejando o próximo upgrade)

tem grupo de whatsapp do adrena? :olho:

hoguga

Gustavo

faz tempo q eu não entro aqui, mas queria compartilhar meu apavoramento com vcs..kkkkkkk

Estou com intensão de pegar umas dessas motos, MT09 0km ou S1000R 2014.... hj resolvi dar uma olhada em itens básicos e nas revisões... Confesso que fiquei meio apavorado com a BMW...kkkk

Vamos lá..

MT09 peças:
Oléo: 38,00 litro
Filtro oleo: 92,00
Pastilha dianteira: 506,00 + 506,00... dois lados
Pastilha traseira: 480,00
Farol: 2700,00
Painel: 2918,00
Tanque: 4760,00

TOTAL: 11870,00

MT09 revisões:
10mil KM: 490,00
20mil KM: 490,00

S1000R peças:
Oléo: 75,00 litro
Filtro oleo: 170,00
Pastilha dianteira: 830,00 + 830,00... dois lados
Pastilha traseira: 428,00
Farol: 2320,00
Painel: 7645,00
Tanque: 16600.. Isso mesmo,eu nao digitei errado. Custa 16mil o tanque..

TOTAL: 28898,00

S1000R revisões:
10mil KM: 924,00
20mil KM: 1280,00

E outra....Alguém aqui já andou nas duas?
Eu fiquei encantado pela eletrônica da BM, mas esse custo de manutenção é mto [email protected] affff

farofinha182

Farofinha 182

nao vai trocar o tanque se cair...soh se tu destruir a moto...tem o ebay pra importar um tanque e etc...moto de leilao...se da um jeito..

tem que comparar no dia a dia e manutenções ao meu ver...S1000R se for pegar transito de cidade...esquece andar de bermuda pra dar olezinho...pq frita a perna...acho q seja mais negócio uma MT...S1000 só se tiver mto dinheiro pra por fora

nil_bad

his nemesis is my
Ontem no role pela bandeirantes nem eu acreditei, levei 3 hornet e uma z800, uma hornet era remapeada depois dos 180km/h era uma abraço. :coolface:

O cara da z800 veio falar comigo se era a bandit 1250, falei que era a 650 ele :gente:, tava a 235km/h e vc sumindo na minha frente, falei meu painel tava oscilando 248/249km/h. :mr:

Os cara tudo falando bandit do capiroto, deve ser a carenagem, eu só sei que tá andado muito mesmo. :sefu:

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Alem das CBR importada qual outra carenada que tem o tanque em baixo da carenagem? eu gosto deste tipo de detalhe, se pegasse uma CBR destas eu meteria logo uma carenagem chinesona, em caso de tombo ficaria mais barato para arrumar que a carenagem original, amigo meu tem uma repsol com carenagem chinesa destas mais caras é idêntica a original.

Última edição:

hoguga

Gustavo

nao vai trocar o tanque se cair...soh se tu destruir a moto...tem o ebay pra importar um tanque e etc...moto de leilao...se da um jeito..

tem que comparar no dia a dia e manutenções ao meu ver...S1000R se for pegar transito de cidade...esquece andar de bermuda pra dar olezinho...pq frita a perna...acho q seja mais negócio uma MT...S1000 só se tiver mto dinheiro pra por fora
Pq nada a ver? Eu comparei varias coisas, inclusive o tanque...
Não precisa cair a 200km h pra ferrar um tanque desses.. Experiência própria...haha

Claro q tem ebay, mas eu comparei apenas preço aqui...

Pq tu acha q a s1000r é dinheiro jogado fora?
A yamaha tá pedindo 38k na mt09 2016 e 42k na 2017, emplacadas..
Essa bmw 14 dah pra comprar por menos de 40k... Meu unico medo é Oficina, por isso to pensando...

Aliás, o racional seria pegsr uma mt09 2015 usada, mas aqui estão pedindo 34k e ainda tem o licenciamento..afff

Ontem no role pela bandeirantes nem eu acreditei, levei 3 hornet e uma z800, uma hornet era remapeada depois dos 180km/h era uma abraço. :coolface:

O cara da z800 veio falar comigo se era a bandit 1250, falei que era a 650 ele :gente:, tava a 235km/h e vc sumindo na minha frente, falei meu painel tava oscilando 248/249km/h. :mr:

Os cara tudo falando bandit do capiroto, deve ser a carenagem, eu só sei que tá andado muito mesmo. :sefu:

248?! Eh do capiroto mesmo....hahaha

Nem sabia q tu tinha moto...hehe
Lembro dos tempos da 5870 aqui no adrena..hehe

Alem das CBR importada qual outra carenada que tem o tanque em baixo da carenagem, eu gosto deste tipo de detalhe, se pegasse uma CBR destas eu meteria logo uma carenagem chinesona, em caso de tombo ficaria mais barato para arrumar que a carenagem original, amigo meu tem uma repsol com carenagem chinesa destas mais caras é idêntica a original.
Onde ele arrumou isso??

nil_bad

his nemesis is my
Não precisa cair a 200km h pra ferrar um tanque desses.. Experiência própria...haha

Essa bmw 14 dah pra comprar por menos de 40k... Meu unico medo é Oficina, por isso to pensando...

Aliás, o racional seria pegsr uma mt09 2015 usada, mas aqui estão pedindo 34k e ainda tem o licenciamento..afff

Onde ele arrumou isso??
Bons tempos aquele do adrena. hehe

Sempre tive motos, alta cilindrada só tive 3, bandit 600, CBR 600 e Bandit 650.

Acho que a carenagem dela ajuda bastante, pq tá andando muito, tô impressionado com a final dela. :awesome:

Domingo que vem se a patroa liberar vou pro serra azul e as ''ornét'' que se cuidem, quero acelerar com a fz6 ainda. :insane:

hoguga

Gustavo
http://www.ifairings.com/cbr1000rr/?sort=featured&page=2
Ele pegou tem uns anos disse que pagou cerca de 400 obamas, com o dólar mais baixo, ele disse que na honda a carenagem toda sairia coisa de 7k quando ele orçou, nem parece que é chinesa a carenagem.
poxa, q massa..... os chinas sao [email protected]

Bons tempos aquele do adrena. hehe
verdade..... época de vga top por 800 pilas...srsrs

Sempre tive motos, alta cilindrada só tive 3, bandit 600, CBR 600 e Bandit 650.

Acho que a carenagem dela ajuda bastante, pq tá andando muito, tô impressionado com a final dela. :awesome:

Domingo que vem se a patroa liberar vou pro serra azul e as ''ornét'' que se cuidem, quero acelerar com a fz6 ainda. :insane:
Eu tive só duas......fz6= durou 4 dias... uma vaca passou a preferencial e quase matou esse q vos fala....kkkk
pt na hora..sorte q ela tinha seguro...

depois fiquei quase 2 anos com uma xj6...
aqui um video dela:

Acabei vendendo ela em 2014 para comprar um carro melhor, mas agora a saudade de moto bateu.... Por isso estou pesquisando para voltar..srs

Palmito Loko

Active Member

faz tempo q eu não entro aqui, mas queria compartilhar meu apavoramento com vcs..kkkkkkk

Estou com intensão de pegar umas dessas motos, MT09 0km ou S1000R 2014.... hj resolvi dar uma olhada em itens básicos e nas revisões... Confesso que fiquei meio apavorado com a BMW...kkkk

Vamos lá..

MT09 peças:

MT09 revisões:

S1000R peças:

S1000R revisões:

Eu fiquei encantado pela eletrônica da BM, mas esse custo de manutenção é mto [email protected] affff
A BMW é tentadora até dar de cara com esses numeros. Muuuito cara de manter, e de consertar mais ainda. Imagina o seguro.

Eu gosto muito da MT-09, é a naked que eu compraria hoje. Um ronco massa e muita tecnologia tbm, acho que as novas da Yamaha sao as melhores do mercado.

vlwzxx..

Rhavy

Active Member

Onde ele arrumou isso??
Vc cotou peças na BM?

Não faço revisão na concessionária, mas as revisões da 800GS não são baratas, média de 1200,00 e troco óleo a cada 5000km (R$160,00 Motul 5100).

hoguga

Gustavo
A BMW é tentadora até dar de cara com esses numeros. Muuuito cara de manter, e de consertar mais ainda. Imagina o seguro.

Eu gosto muito da MT-09, é a naked que eu compraria hoje. Um ronco massa e muita tecnologia tbm, acho que as novas da Yamaha sao as melhores do mercado.

vlwzxx..
Pois é, a MT09 é uma compra mto mais racional, mas quem nunca sonhou com uma BMW né? hehe

problema q tudo é caro na BMW... uma simples troca de oleo custa 470,00, contra 208 da MT.... tem MUITA diferença...
As revisões programadas da Yamaha custam menos da metade tb...aff

Eu gostei da bastante da mt09, mas o preço de compra dela é mto próxima da s1000r, mesmo se for usada... Com menos de 40k vc pega uma BM, contra 34k de uma mt 2015....BM é mais fácil barganhar no preço, pq a procura de compra é bem menor...justamente por causa da manutenção cara..srsrs

Sabado eu fui olhar uma MT cinza 0km na Yamavale de Porto Alegra, Ynova motos... Eu dei uma olhada no chassi da moto, embaixo do guidon, e parecia q a fundição do quadro tinha sido mto mau feita... tinha várias bolhas no alumínio... sei lá, mto estranho.. Até comentei com o vendedor...se a moto fosse usada, eu diria q foi batida, com certeza...
Achei o acabamento dela inferior ao da FZ6 tb...

Sobre o seguro...Cotei o da BM até agora, mas apenas com uma seguradora.. Pediram 9555,00...srsr
agora, o da mt não vai ficar longe disso tb...... o negócio é fazer suhai, pelo menos cobre 95% em caso de roubo.. E depois torcer para nunca cair..srs

Vc cotou peças na BM?

Não faço revisão na concessionária, mas as revisões da 800GS não são baratas, média de 1200,00 e troco óleo a cada 5000km (R$160,00 Motul 5100).

Cotei apenas essas peças q eu listei acima, mas já foi o suficiente para assustar...srsr

TheBombBR

Só sei que foi assim!

Vamos lá..

MT09 peças:

MT09 revisões:

S1000R peças:

S1000R revisões:

BMW tem as peças mais caras devido a euroville e as peças no geral são mais caras que as concorrentes, mas no geral toda SS tem peças caras. Tive uma ZX-10R parei na rua por 5 min e meu vizinho da frente saiu da garagem dando ré e jogou minha moto de lado.

Isso foi em 2013 segue a relação de peças e seus valores:

retrovisor 1327,80
peso guidão 216,70
pedaleira dianteira 299
escapamento (ponteira apenas) 4579,92
carenagem lateral 1087
carenagem lateral dianteira 358,30

Sobre pastilhas na época eu pagava 400 nas originais.

Se a kawa era assim imagina a BMW. Sobre as motos a bmw/kawa são as motos mais seguras que as SS e nem se compara com as nakeds. Controle de tração mais eficiente, abs (pistões, discos), acerto de suspensão e níveis de regulagem, ciclistica. Tendo experiência arrasta joelho nas rodovias numa facilidade danada, coloca a moto onde vc quiser sem susto, tendo um pneu bom tb rsrs

Agora se vai rodar em sua maioria em trânsito ai é melhor uma naked mesmo, pq além de esquentar como ja falaram (100 graus+), tem o esterço da direção que é bem limitado e o peso da moto. Tira uma onda danada, mas o lugar delas é na estrada. Eu comecei rodando na cidade, mas depois comprei uma biz velha pra rodar na cidade.

Esteticamente a BMW é mais bonita, mas performance no geral é kawa, fiz a comparação pq não sei qual o seu objetivo.

hoguga

Gustavo
BMW tem as peças mais caras devido a euroville e as peças no geral são mais caras que as concorrentes, mas no geral toda SS tem peças caras. Tive uma ZX-10R parei na rua por 5 min e meu vizinho da frente saiu da garagem dando ré e jogou minha moto de lado.

Isso foi em 2013 segue a relação de peças e seus valores:

retrovisor 1327,80
peso guidão 216,70
pedaleira dianteira 299
escapamento (ponteira apenas) 4579,92
carenagem lateral 1087
carenagem lateral dianteira 358,30

Sobre pastilhas na época eu pagava 400 nas originais.

Se a kawa era assim imagina a BMW. Sobre as motos a bmw/kawa são as motos mais seguras que as SS e nem se compara com as nakeds. Controle de tração mais eficiente, abs (pistões, discos), acerto de suspensão e níveis de regulagem, ciclistica. Tendo experiência arrasta joelho nas rodovias numa facilidade danada, coloca a moto onde vc quiser sem susto, tendo um pneu bom tb rsrs

Agora se vai rodar em sua maioria em trânsito ai é melhor uma naked mesmo, pq além de esquentar como ja falaram (100 graus+), tem o esterço da direção que é bem limitado e o peso da moto. Tira uma onda danada, mas o lugar delas é na estrada. Eu comecei rodando na cidade, mas depois comprei uma biz velha pra rodar na cidade.

Esteticamente a BMW é mais bonita, mas performance no geral é kawa, fiz a comparação pq não sei qual o seu objetivo.

Opaa

eu quero uma S1000R, não a RR...hehe

Mesmo assim, ela tem praticamente toda a tecnologia e eletrônica da RR.. Eu gostei mto da suspensão ativa e elétrica...

alem de vc pode alterar os modos de condução, ainda é possível controlar a rigidez da suspensão... Fora isso, ela mesmo modifica a suspensão automaticamente, conforme o uso... Exemplo: na saida de uma curva, ela enrijece o amortecedor traseiro para evitar q a frente suba...

é esse tipo de coisa q chama minha atenção... ainda tem o controle de tração, q nossa mt09 nao tem aqui no BR....aff

PS.
Meu amigo caiu com uma zx10 em dez de 2015.. Está até agora andando de muleta, quebrou feio a perna...afff
é o ultimo acidente desse video:

TheBombBR

Só sei que foi assim!

eu quero uma S1000R, não a RR...hehe

Mesmo assim, ela tem praticamente toda a tecnologia e eletrônica da RR.. Eu gostei mto da suspensão ativa e elétrica...

alem de vc pode alterar os modos de condução, ainda é possível controlar a rigidez da suspensão... Fora isso, ela mesmo modifica a suspensão automaticamente, conforme o uso... Exemplo: na saida de uma curva, ela enrijece o amortecedor traseiro para evitar q a frente suba...

é esse tipo de coisa q chama minha atenção... ainda tem o controle de tração, q nossa mt09 nao tem aqui no BR....aff

PS.
Meu amigo caiu com uma zx10 em dez de 2015.. Está até agora andando de muleta, quebrou feio a perna...afff
é o ultimo acidente desse video:

Vish.... vacilei por um R kkkkkkkkkkk

Só o fato de ter o controle de tração faz uma diferença danada, mas o lance da BMW é esse mesmo, tudo mais caro.

O jeito é fazer um seguro de associação conhecida, pq seguradora é muito caro

Tecnologia nessas motos é muito bem vinda.

Não sei sua experiência com essa motos e não sei como vai andar, mas se pretende acelerar, fazer um curso de pilotagem e macacão de couro pq cordura não segura a onda. Sem contar que o curso torna sua pilotagem muito mais agradável.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)