O papo é ESPORTE MOTOR (F1, GP2, MotoGP, Indy, NASCAR, Stock Car BR, WTCC, etc) - Regras no 1º post!

p.s.y.c.h.o

Usuário Adrena Platinum®
Levando em consideração de Hamilton já tinha colocado mais 1 minuto no 3º aí veio a FIA colocar um SC sem necessidade já que a transmissão mostrou o carro já estava guinchado e do outro lado do guard rail. Mérito para Hamilton ao se igualar ao número de vitórias de Schumacher e claro vai bater mais um recorde na F1.
Espero que no próximo ano venha com mudanças drásticas para tentar equilibrar as equipes.
Mudança mesmo só em 2022, jovem.

timrgt

Work hard, play hard
Aguardando a tattoo do chefe da Renault!
Essa o Ricciardo tem que agradecer ao Bottas, pq se ele não tivesse saído fora, seria HAM, BOT e VER nas primeiras posições.

Infelizmente esses 3 correm uma corrida à parte.

Dito

Member
Essa o Ricciardo tem que agradecer ao Bottas, pq se ele não tivesse saído fora, seria HAM, BOT e VER nas primeiras posições.

Infelizmente esses 3 correm uma corrida à parte.
Eu acompanho as corridas. Mas confesso que estou achando chato já. HAM muito na frente.Toda corrida fico torcendo por chuva.

Espero que a história do motor da Honda, as novas Williams e Racing Point e seiláoquedeunaferrarixiuésegredo deem uma animada no ano que vem. Mas pouca expectativa da hegemonia da Mercedes mudar.

NeoConker

Unregistered User
Eu acompanho as corridas. Mas confesso que estou achando chato já. HAM muito na frente.Toda corrida fico torcendo por chuva.

Espero que a história do motor da Honda, as novas Williams e Racing Point e seiláoquedeunaferrarixiuésegredo deem uma animada no ano que vem. Mas pouca expectativa da hegemonia da Mercedes mudar.
A Ferrari tava com Cheat ligado né...

O que eu queria mesmo era o Hamilton de salto alto indo pra outra escuderia, pra ver se ele é tudo isso sem a Mercedes.

vicechico

Member

O que eu queria mesmo era o Hamilton de salto alto indo pra outra escuderia, pra ver se ele é tudo isso sem a Mercedes.
Sabemos que não é, tanto que saiu da Mclaren porque ficou anos lá após ser campeão pq o carro era somente "méh" . F1 é como uma corrida de cavalos , os jóqueis não servem pra muita coisa a não ser apontar o cavalo na direção certa.

timrgt

Work hard, play hard

Sim, está chato demais. Em 2 voltas o HAM já abre mais de 1s de vantagem pro Bottas, é insano. E quando o Bottas consegue ficar na frente (como ontem), acontece algo e o HAM retoma o posto :haha: Corrida mesmo só tem do 3o lugar pra frente.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Sabemos que não é, tanto que saiu da Mclaren porque ficou anos lá após ser campeão pq o carro era somente "méh" . F1 é como uma corrida de cavalos , os jóqueis não servem pra muita coisa a não ser apontar o cavalo na direção certa.
Com o carro da Mercedes ele é um monstro, é muita consistência . O Bottas com um teórico mesmo carro não é consistente e rápido igual ao HAM.

Mas de fato, pra tirar a prova seria bom colocar ele numa equipe com um carro pior. Ele deu sorte de pegar a McLaren numa fase boa ainda e entrar na Mercedes na fase que ela tava ficando bem, pq antes ela era bem mediana.

NeoConker

Unregistered User
Hehehe bem por ai. Mas tambem quando o jóquei joga contra, tipo o Vetel... tome resultado ruim.

Deamon

What is real?
O foda é o Hulkenberg, manda bem pra caramba e não tem lugar na F1

p.s.y.c.h.o

Usuário Adrena Platinum®
O foda é o Hulkenberg, manda bem pra caramba e não tem lugar na F1
Ele tinha que ir para alguma equipe LMP1 e vencer LeMans, mas lá só tem a Toyota nessa classe, as outras nem fazem cócegas.

Bllod33

New Member
Ele tinha que ir para alguma equipe LMP1 e vencer LeMans, mas lá só tem a Toyota nessa classe, as outras nem fazem cócegas.
Hulk já venceu Le Mans com a Porsche na categoria LMP1. Em relação ao domínio Toyota, é... Infelizmente as montadoras tão caindo fora de automobilismo. WEC (tanto LMP1 e GT-PRO, que são categorias "focadas" em montadoras) F1, DTM entre outras

Deamon

What is real?
E as tretas para os próximos anos começam a aparecer...

Redbull tá sem motor pra 2022 (a Honda pediu pra sair da F1), ai sugeriram que congele o desenvolvimento dos motores até 2025, porém só a Mercedes aceitou (razões óbvias), a Renault aceitou com alguns detalhes e a Ferrari sem chance...com isso a Redbull ameaça tirar ela e a Toro Rosso (atual AlphaTauri) da F1 em 2022...eles já fizeram isso antes várias vezes (ameaçar), só que agora a parada é mais séria porque eles não tem motor e as opções ficaram com motor Ferrari e Renault (quem viu a série da Netflix sabe que RedBull e Renault não eram amigáveis) ou fabricar o próprio motor...

As vezes eu acho que seria melhor para a F1 se tivesse uma empresa que está fora fornecendo motores e as equipes só mexem no chassis...tipo GM, Ford, Toyota, Nissan...da mesma maneira que só tem 1 marca de pneu...claro que isso nunca será possível porque ninguém quer assumir a bronca e gastar dinheiro com um esporte em decadência...

vicechico

Member

Redbull tá sem motor pra 2022 (a Honda pediu pra sair da F1), ai sugeriram que congele o desenvolvimento dos motores até 2025, porém só a Mercedes aceitou (razões óbvias), a Renault aceitou com alguns detalhes e a Ferrari sem chance...com isso a Redbull ameaça tirar ela e a Toro Rosso (atual AlphaTauri) da F1 em 2022...eles já fizeram isso antes várias vezes (ameaçar), só que agora a parada é mais séria porque eles não tem motor e as opções ficaram com motor Ferrari e Renault (quem viu a série da Netflix sabe que RedBull e Renault não eram amigáveis) ou fabricar o próprio motor...

As vezes eu acho que seria melhor para a F1 se tivesse uma empresa que está fora fornecendo motores e as equipes só mexem no chassis...tipo GM, Ford, Toyota, Nissan...da mesma maneira que só tem 1 marca de pneu...claro que isso nunca será possível porque ninguém quer assumir a bronca e gastar dinheiro com um esporte em decadência...
A F1 esta caminhando para o seu fim na minha opinião. Corridas chatas , dominio total de uma equipe por anos como foi antes com a Red Bull, com a Mclaren, etc. As montadoras estão investindo pesado em motores elétricos, ninguém quer desenvolver tecnologia de combustão fadada a desaparecer. Jogar milhões na F1 pra quê? Ferrari é o cancer da categoria, vetando mudanças que beneficiavam o espetáculo, e mesmo assim não ganhando nada. Mclaren quase quebrou, Williams que era uma potência foi vendida sei lá pra quem e vai continuar amargando o final do grid. Padronização de motor nunca vai acontecer por motivos óbvios. F1 acabou na era Alonso quando ele estava na Ferrari. Apesar de não possuir o melhor carro ele brigou com o medíocre Vettel em sua Red Bull com difusor soprado. Foram campeonatos interessantes. Depois virou esse marasmo de Mercedes que hoje em dia serve pra Hamilton fazer suas manifestações politicas contra o racismo. Eu adorava F1, hoje não assisto mais porque esta MUITO CHATO! Tiraram até as Grid Girls :mas:

timrgt

Work hard, play hard

Vi que existe a possibilidade de a RB adquirir o motor da Honda e tudo envolvido e dar continuidade no desenvolvimento por conta própria. Parece interessante, só não sei se é viável financeiramente.

E a dança das cadeiras começou denovo, Grosjean e Mag fora da Haas. Vi um vídeo no qual existe a possibilidade do Mick Schumacher ir pra Haas ao invés da Alfa.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

A F1 esta caminhando para o seu fim na minha opinião. Corridas chatas , dominio total de uma equipe por anos como foi antes com a Red Bull, com a Mclaren, etc. As montadoras estão investindo pesado em motores elétricos, ninguém quer desenvolver tecnologia de combustão fadada a desaparecer. Jogar milhões na F1 pra quê? Ferrari é o cancer da categoria, vetando mudanças que beneficiavam o espetáculo, e mesmo assim não ganhando nada. Mclaren quase quebrou, Williams que era uma potência foi vendida sei lá pra quem e vai continuar amargando o final do grid. Padronização de motor nunca vai acontecer por motivos óbvios. F1 acabou na era Alonso quando ele estava na Ferrari. Apesar de não possuir o melhor carro ele brigou com o medíocre Vettel em sua Red Bull com difusor soprado. Foram campeonatos interessantes. Depois virou esse marasmo de Mercedes que hoje em dia serve pra Hamilton fazer suas manifestações politicas contra o racismo. Eu adorava F1, hoje não assisto mais porque esta MUITO CHATO! Tiraram até as Grid Girls :mas:
Se tirarem o MGU-H deve tornar mais interessante investir na F1, porque hoje é um powertrain muito caro pra desenvolver e não tem aplicação em carros urbanos.

Eu acho que a F1, se simplificar um pouco essa parte, tem muito chão pela frente, porque vai demorar até que os carros 100% elétricos sejam viáveis para substituir de fato os movidos à combustão. A médio prazo a solução vai ser os motores híbridos

p.s.y.c.h.o

Usuário Adrena Platinum®
Tira aquele fdp do Jean Toddy da presidência da FIA que já melhora um bocado, Bernie foi outro que estragou a categoria, saiu, mas o dano já estava feito. Agora é basicamente o que @vicechico falou, corrida de 3 equipes e um babaca sinalizador de virtude falando bosta.

Se bobear vão até postergar o novo regulamento outra vez, aí pode fechar tudo, fiquem com aquele lixo de Formula E.

vicechico

Member
Tira aquele fdp do Jean Toddy da presidência da FIA que já melhora um bocado, Bernie foi outro que estragou a categoria, saiu, mas o dano já estava feito. Agora é basicamente o que @vicechico falou, corrida de 3 equipes e um babaca sinalizador de virtude falando bosta.

Se bobear vão até postergar o novo regulamento outra vez, aí pode fechar tudo, fiquem com aquele lixo de Formula E.
Bernie foi péssimo no final da sua gestão. Ignorava os avanços tecnológicos da mídia atual, transmissão em HD , mídias digitais. Segundo ele mesmo o "jovem" não era o público alvo da F1 no quesito consumidor :facepalm:.

Deamon

What is real?
O foda é que a F1 realmente melhorou muita coisa nos últimos anos, a Liberty Media melhorou muito a transmissão da F1, colocou canal oficial com ótimos vídeos (tem até o da primeira vitória do Senna resumido lá agora por causa do GP de Portugal), sem contar radios, melhores onboards, acidentes, etc...mas ai o esporte começou a decair no resto por causa da dominância de sempre...tinha isso na época do Schumacher mas aí tinha o Hakkinen lá também e depois o Montoya pra encher o saco dele...se os caras não tomarem atitude, vão acabar com o esporte...

Não vejo F1 como elétrica porque só ver a Formula E, tem corrida direto, tem quebra-pau lá, mas não consigo gostar de assistir algo que tem som de aparelho de dentista praticamente...

Enquanto isso, ALMS, GT3, GTE, MotoGP e até a Indy, estão crescendo por aí...

Bllod33

New Member
Eu vejo o futuro do automobilismo de duas formas: com motores a combustão/híbridos, porém sem a participação de montadoras com equipes oficiais. Ou com as montadores mas só em categorias totalmente elétricas. As montadoras não querem investir em motores a combustão ou híbridos pq o futuro vai ser 100% elétrico. Por exemplo, na categoria GTE-PRO do WEC (só permitido a entrada de montadoras) Só tem Ferrari, Porsche e Aston Martin. BMW, Audi e Mercedes caíram fora. DTM por pouco fechando as portas, Hyundai ameaçando sair do mundial de Rally, Porsche e Audi caíram fora da categoria LMP1 no WEC tbm... Hj as montadoras preferem trabalhar como "fornecedoras", vendendo seus carros pra equipes, como funciona nos campeonatos de GT3, e cada vez mais se afastam de ter que bancar uma própria equipe nas categorias, por exemplo é só olhar no próprio WEC, nas categorias de equipes garagistas (que compram os carros) tem 3x mais equipes/carros do que nas categorias fechadas pra montadoras.

Existem várias coisas que a F1 poderia fazer (ideias pé no chão) pra melhorar o esporte. Primeiro seria arrancar fora o motor elétrico, deixa só o motor a combustão mesmo. Deve reduzir bastante o peso do carro... Limite de gastos por temporada e um "benefício" pra equipes que foram mal no campeonato, tipo a F1 faz um fundo de investimento básico de alguns milhões e dá essa grana pra equipe que for a pior do campeonato, mas é óbvio que seria algo pra dar um up no faturamento da equipe, nao sendo algo como um parabéns por vc ser um fracassado...

E tem outras ideias loucas pra radicalizar geral. Volta do reabastecimento, com isso os carros novamente se tornam mais leves e menores (uma grande parte do carro atual é por conta do tanque de combustível). Mas tem a questão da segurança... O que pode ser feito? Faz igual a nascar, para a corrida metendo um SC no meio pras equipes poderem reabastecer com toda a calma do mundo, e volta a corrida do mesmo jeito que parou, sem perder posição no boxes nem nada, mas óbvio só pode reabastecer durante aquela parada obrigatória, se quiser meter mais o louco ainda coloca que só pode trocar os pneus fora dessa janela de pit stop do reabastecimento e já era, é nessas loucuras que fica mais legal de assistir

Última edição:

p.s.y.c.h.o

Usuário Adrena Platinum®
Nascar tá foda também, poderia morrer logo, sistema de pontuação confuso, uma tonelada de regras idiotas, qualquer coisa é bandeira amarela, e os carros são de papel.

Smurf

.sick
Futuro 100% elétrico é besteira. Até se darem conta da infraestrutura necessária para alimentar uma frota desse tipo; dos prejuízos ambientais e econômicos da extração de minério para fabricação de bateria; do descarte destas e sua manipulação, inclusive no caso de acidentes.
Só ta servindo pra discurso politicamente correto, baita besteira.

Isso aqui já não é mais válido, certo? Porque a F1 já não tirou isso do ar?

Eu acho que deveriam simplificar os carros e voltar com o abastecimento, como acontece em todas as outras categorias sérias.

Bllod33

New Member
Nascar tá foda também, poderia morrer logo, sistema de pontuação confuso, uma tonelada de regras idiotas, qualquer coisa é bandeira amarela, e os carros são de papel.
eu não sou muito fã de corrida em oval mas parei pra assistir as últimas corridas na nascar e nao me arrependi. Talladega, charlotte roval e kansas foram ótimas

Deamon

What is real?
Futuro 100% elétrico é besteira. Até se darem conta da infraestrutura necessária para alimentar uma frota desse tipo; dos prejuízos ambientais e econômicos da extração de minério para fabricação de bateria; do descarte destas e sua manipulação, inclusive no caso de acidentes.
Só ta servindo pra discurso politicamente correto, baita besteira.

Isso aqui já não é mais válido, certo? Porque a F1 já não tirou isso do ar?

Eu acho que deveriam simplificar os carros e voltar com o abastecimento, como acontece em todas as outras categorias sérias.
Na verdade foi prorrogado, era para ser 2021 mas com o corona jogaram para 2022...porém ai a parte maior é da aerodinâmica (voltar o efeito asa invertido é ótimo), a questão maior é dos motores...pois se for analisar, atualmente só tem 3 lá com a saída da Honda...a Ferrari/Mercedes/Renault...

Bllod33

New Member
Amanhã as 10:00 começa as 24 horas de Spa pelo campeonato intercontinental de GT3. Grande surpresa é o Felipe Fraga na pole, geralmente a equipe dele vai mal na classificação mas anda muito na corrida. Se não me engano ainda tem o Marcos Gomes correndo junto com o gigante Kamui Kobayashi, Daniel Serra de Ferrari e Augusto Farfus de BMW...

Mas o aspecto mais intrigante na Superpole foram os track limits.

Parece que os comissários realmente disseram que track limits é para os fracos e tão deixando cortar tudo, exceto na raidillon

Deamon

What is real?
Amanhã as 10:00 começa as 24 horas de Spa pelo campeonato intercontinental de GT3. Grande surpresa é o Felipe Fraga na pole, geralmente a equipe dele vai mal na classificação mas anda muito na corrida. Se não me engano ainda tem o Marcos Gomes correndo junto com o gigante Kamui Kobayashi, Daniel Serra de Ferrari e Augusto Farfus de BMW...

Mas o aspecto mais intrigante na Superpole foram os track limits.

Parece que os comissários realmente disseram que track limits é para os fracos e tão deixando cortar tudo, exceto na raidillon
Já fiz igual em ambas curvas no Assetto Competizione...se é na classificação eles cancelam a volta e não vale mais e se é na corrida ele calcula se houve ganho de tempo comparado com voltas suas anteriores e se não houve, não acontece nada...nunca aconteceu nada...

Deamon

What is real?
E deu Hamilton de novo para surpresa de ninguém...
Não tem como negar, o cara é bom, torcia muito pra ele na época da McLaren, mas hoje em dia, sem chance...no mais, recordes foram quebrados e não vão parar tão cedo (ano que vem ele vence fácil novamente, só em 2022 prevejo algum sufoco e olhe lá)

E o Kimi fez uma das melhores voltas da F1...

Fico imaginando esse cara com carro competitivo o que não faria esse ano...

timrgt

Work hard, play hard
E deu Hamilton de novo para surpresa de ninguém...
Não tem como negar, o cara é bom, torcia muito pra ele na época da McLaren, mas hoje em dia, sem chance...no mais, recordes foram quebrados e não vão parar tão cedo (ano que vem ele vence fácil novamente, só em 2022 prevejo algum sufoco e olhe lá)

E o Kimi fez uma das melhores voltas da F1...

Fico imaginando esse cara com carro competitivo o que não faria esse ano...
Mais uma vez, a corrida de verdade foi do 3o/4o lugar pra frente. O HAM perder a ponta no início foi bem circunstancial. E que corrida, esse circuito de Portimão é bem legal, e o chove-não chove deu um belo tempero. Raikkonen ultrapassando todo mundo como se nada estivesse acontecendo :haha:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)