• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Para o pessoal que está morando na Europa:

A esposa de um cidadão europeu pode trabalhar em outro país da UE, que não é o mesmo país da cidadania ?
pode sim

meu caso, tenho cidadania italiana e estou na Irlanda, depois de pedir o visto, minha esposa pode trabalhar

se a gente mudar de país, ela não vai poder trabalhar, tem que aplicar pro visto de família pro novo país
o visto de familiar é o país que regula, cada um tem suas regras
 
Alguém aqui já fez ou ouviu falar de intercâmbio voluntário? Acabei me deparando com o site de uma empresa que ajuda nas indicações e processos de seleção. Basicamente o intercâmbio voluntário você só paga passagem, visto, passaporte, e ganha moradia e alimentação em troca de trabalhar pra uma instituição (caridade, comunitária, centros de pesquisa, entre outras).
Achei bom demais pra ser verdade.
 
Alguém aqui já fez ou ouviu falar de intercâmbio voluntário? Acabei me deparando com o site de uma empresa que ajuda nas indicações e processos de seleção. Basicamente o intercâmbio voluntário você só paga passagem, visto, passaporte, e ganha moradia e alimentação em troca de trabalhar pra uma instituição (caridade, comunitária, centros de pesquisa, entre outras).
Achei bom demais pra ser verdade.

Sim, já conheço quem fez. Minha cunhada foi colocada em outro lugar ao invés do acordado, passou dias sofrendo na primeira casa que foi colocada até que conseguiu realocação. Colocaram 5 garotas num quarto e a família que hospedava os jovens ainda era super rígida com horários. Os dois locais que ela ficou durante o intercâmbio ficava a mais de 1h de transporte público até o local que prestavam caridade. Isso é muito de sorte, pode ser uma experiência ótima como pode ter uma chuva de problemas.
 
Sim, já conheço quem fez. Minha cunhada foi colocada em outro lugar ao invés do acordado, passou dias sofrendo na primeira casa que foi colocada até que conseguiu realocação. Colocaram 5 garotas num quarto e a família que hospedava os jovens ainda era super rígida com horários. Os dois locais que ela ficou durante o intercâmbio ficava a mais de 1h de transporte público até o local que prestavam caridade. Isso é muito de sorte, pode ser uma experiência ótima como pode ter uma chuva de problemas.

Puts, que pena ela ter passado por isso.
Mas imaginei que algo assim poderia ocorrer.
Se for pra passar perrengue demais, prefiro juntar grana e pagar um por agência.
 
Nao sei se a galera acompanha, mas tudo está levando a crer que foi mais um caso de imigração ilegal utilizando coyotes para ajudarem na travessia, em 2015 houve um caso semelhante em que mais de 79 pessoas morreram sufocadas.

Por essas e outras que sou completamente contra imigração ilegal e concordo com as medidas que endurecem a entrada de imigrantes ilegais.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/...caminhao-na-inglaterra-eram-de-chinesas.ghtml
 
Galera, qual País recomendam para fazer intercâmbio para aprender inglês? Estou querendo fazer College no Canadá, ou até mesmo estudar algo na Nova Zelândia, mas quero fazer um tempo de inglês antes. Qual país seria mais indicado? Talvez seja o Canadá para aproveitar e já emendar o College, mas provavelmente faria o inglês 1 ou 2 anos antes de realmente ir para o College.
 
Agradeço o comentário dos colegas de fórum. Pensei em quotar todos, mas preferi fazer um post para alinhar algumas coisas.

Como foi dito, atualmente tenho um emprego de 15K CLT, que, após os impostos, sobra média de 11.200, variando 100 para mais ou para menos.

Dado o contexto acima, meu estilo de vida ainda é bem simples e normal. Meu gasto é 1.2k de aluguel, contas de casa que somadas devem dar 500 reais, despesa com compras que deve dar 500 reais também e só. O restante é gasto variável com bobeira, pedir um Uber pra ir do ponto A ao ponto B, como comprar uma pizza no ifood, um doce no uber eats, ir comer uma carne legal em algum restaurante, comprar um jogo na Steam, e por aí vai. Não devo gastar mais de 1k nessa brincadeira aí também.

Antes desse trabalho atual eu tirava 12k PJ, o que dava 11k Após impostos, portanto meu padrão de vida sempre foi o mesmo, e, como o amigo falou, eu vou nos lugares e não olho mais o preço de certas coisas. Se tenho vontade só pego e fim. Claro que tenho bom senso e não vou pagar 2x ou 3x do valor em algo que eu sei que não vale isso.

Dado meu estilo de vida simples e a quantidade de grana que eu ganho, consigo guardar dinheiro, e, o mais importante pra mim, ficar sem trabalhar quando eu quiser.

Não gosto de ser refém do meu trabalho, muito menos trabalhar só por trabalhar. Nos últimos 3 anos eu pude me dar o luxo de optar por esperar a oportunidade certa aparecer ao invés de aceitar o que me é oferecido. Já cheguei a ficar até 5 meses sem trabalhar apenas porque eu não gostei de nenhuma empresa. Meu custo de vida no BR é bem baixo e consigo fazer isso sem me preocupar com nada, pois meus gastos fixos não acompanharam o meu crescimento salarial.


Perguntei a amigos na vida real e alguns da vida virtual sobre este meu caso e o que eles fariam. A maioria disse que ficaria no Brasil porque com a grana atual dá pra fazer o que quiser. Um ou dois disseram que iriam embora do País. Cada um tem seus motivos para terem dado a resposta.


O que o amigo da alemanha ali disse é verdade. Eletrônicos e outras coisas são de mais fácil aquisição lá fora. Eu quando mais novo queria ir pra fora mais pelo impulso consumista (falando por mim apenas), mas agora que tô mais "velho", não ligo mais pra essas coisas. Tô usando um celular de 3 anos atrás ainda, porque pra mim ele me serve e não preciso trocar. A única coisa que eu gasto mesmo é meu PC, mas atualizo ele a cada 2 ou 3 anos apenas, e só por hobby mesmo, pois não ando tendo muito tempo pra jogar, infelizmente.

Há um fato que não comentei: se eu for embora, tenho que continuar ajudando minha mãe pagando aluguel pra ela (1.2k), e as vezes ajudando com alguma despesa da casa e etc.

Meus gastos vão aumentar um pouco a partir de dezembro (assumindo que eu tenha decidido não aceitar alguma outra proposta pra ir embora): pretendo morar próximo ao trabalho. Os alugueis pela região estão por volta de 2300 a 3k. Estou disposto a pagar esse valor só pra conseguir ir de bike até o trabalho, que é algo que eu gostaria.


Crescimento profissional: ir pra fora não agrega mais ao meu CV, pois já fiz isso. A posição atual que estou é de alta responsabilidade também e de alto conhecimento técnico. Resumidamente quero dizer que estou bem contente com meu trabalho atual e que foi um grande salto profissional pra mim. Piorei um pouco em qualidade de vida, pois antes eu trabalhava de casa, porém isso da pra remediar morando perto do trabalho.
É importante lembrar que atualmente trabalho no nível de Arquiteto. Isso já tá acima de Sênior para o que eu faço.


Estou na terceira parte de uma entrevista para trabalhar na Irlanda, preciso só fazer um teste técnico que será bem fácil pra mim, e passando pra próxima etapa, conversar com um gerente da área, coisa que sei fazer bem (tive que fazer isso pra passar no trabalho da holanda). Penso em qual valor pedir, estou pensando em 75K Eur/Ano, o que daria 4k EUR livre, mas ainda não estou ao certo de que, caso eu passasse, se aceitaria a proposta dos caras. Também pode acontecer deles não aceitarem minha proposta salarial, daí neste caso eu seguiria minha vida normalmente sem preocupações.

PS: Se eu ganhasse menos de 10k livres por mês eu teria caído fora já. Essas oportunidades só apareceram agora que estou "bem" aqui. Ironia do destino acho.

Enfim, por enquanto é isto. Quis dar mais contexto sobre a situação atual mesmo.


Com seu salario, e com seus gastos que são poucos eu estaria aplicando pelo menos 50% do renda em ativos de renda variável ( Ações e FII ) e no maximo com 40 anos ja estaria "aposentado" vivendo dos meus rendimentos, se não entende do mercado sugiro fazer algum curso ou mentoria, meu salario liquido é 2700, e eu aplico uns 500 por mês pensando no futuro, no seu caso que pode aportar mais ficaria suave, pensa nisso!
 
Galera, qual País recomendam para fazer intercâmbio para aprender inglês? Estou querendo fazer College no Canadá, ou até mesmo estudar algo na Nova Zelândia, mas quero fazer um tempo de inglês antes. Qual país seria mais indicado? Talvez seja o Canadá para aproveitar e já emendar o College, mas provavelmente faria o inglês 1 ou 2 anos antes de realmente ir para o College.
Vejo muita gente indo estudar inglês em Dublin, principalmente pq é permitido trabalhar meio período
 
Galera, qual País recomendam para fazer intercâmbio para aprender inglês? Estou querendo fazer College no Canadá, ou até mesmo estudar algo na Nova Zelândia, mas quero fazer um tempo de inglês antes. Qual país seria mais indicado? Talvez seja o Canadá para aproveitar e já emendar o College, mas provavelmente faria o inglês 1 ou 2 anos antes de realmente ir para o College.

Que nem o Adaounder falou, melhor fazer um país que te permita trabalhar enquanto estuda inglês, no canadá eles nao tem dão permissão de trabalho em curso de inglês, então você ficaria so torrando dinheiro e estudando
 
Vejo muita gente indo estudar inglês em Dublin, principalmente pq é permitido trabalhar meio período
Que nem o Adaounder falou, melhor fazer um país que te permita trabalhar enquanto estuda inglês, no canadá eles nao tem dão permissão de trabalho em curso de inglês, então você ficaria so torrando dinheiro e estudando
Valeu pelas dicas. Vou pesquisar sobre Dublin
 
Valeu pelas dicas. Vou pesquisar sobre Dublin

Eu evitaria Dublin, tem muito brasileiro e o aluguel é caro, da uma pesquisada em cidades menores da Irlanda..
 
Eu evitaria Dublin, tem muito brasileiro e o aluguel é caro, da uma pesquisada em cidades menores da Irlanda..
Sim. Já mandei orçamento das cidades de Cork, Limerick e Galway. Fugi de Dublin haha
 
Alguém aqui já fez ou ouviu falar de intercâmbio voluntário? Acabei me deparando com o site de uma empresa que ajuda nas indicações e processos de seleção. Basicamente o intercâmbio voluntário você só paga passagem, visto, passaporte, e ganha moradia e alimentação em troca de trabalhar pra uma instituição (caridade, comunitária, centros de pesquisa, entre outras).
Achei bom demais pra ser verdade.

Sei de alguns programas do tipo no Vietnam. A maioria deles são para dar aulas de Inglês para crianças entre 4 e 12 anos. Basta apenas ter um nível de Inglês suficiente para conversação.

Um que me chamou muito atenção foi o da Coins for Change (C4C). Dependendo a cidade que se voluntariar, consegue hospedagem com quarto privado (pelo menos é o que eles prometem). Caso interesse, dá uma conversada com eles.
 
Sim. Já mandei orçamento das cidades de Cork, Limerick e Galway. Fugi de Dublin haha

Morei em Dublin por um ano e pouquinho... voltei em setembro do ano passado. Fui com minha esposa para aprender inglês, aos 34 anos mesmo... pedi as contas e me joguei no mundão.
Levei um dinheiro extra, não querida dividir apartamento por conta da patroa, deu tudo certo! graças a Deus!

A experiencia:
Foi excelente, aconselho todos que tem a oportunidade de viajar e morar por mais de 3 meses em outro país a faze-lo... não foi tarde, foi no momento certo.

Sobre Dublin: Lugar espetacular, morei em 3 bairros diferente incluindo Dublin 1 (que falam que é horrível) e achei bem de boas!

Arrumei trabalho no segundo mês em uma agencia chamada Excel Recruitment, fiz de tudo... KP, faxina e no final fiquei como fixo na Fabrica da Gruinnes como garçom.
Minha esposa tirou cidadania Italiana em quanto eu estava por lá, mas não chegamos a utilizar os benefícios.... eu já tinha trabalho fixo e ela também como Nanny.

Sobre ter muitos brasileiros: Normal, em todos lugares que viajei no mundo encontrei bastante Brasileiros.... vai depender de você se afastar dos tóxicos e aproveitar as oportunidades q os de "bem" tem a oferecer! Ajudei bastante gente por lá e fui ajudado também!!! (Principalmente indicação para trabalho e moradia, atenção para moradia).

Tenho amigos por lá... amigos que levarei para vida!!! avise se precisar de algo ;-)

um abraço e boa sorte!
 
Morei em Dublin por um ano e pouquinho... voltei em setembro do ano passado. Fui com minha esposa para aprender inglês, aos 34 anos mesmo... pedi as contas e me joguei no mundão.
Levei um dinheiro extra, não querida dividir apartamento por conta da patroa, deu tudo certo! graças a Deus!

A experiencia:
Foi excelente, aconselho todos que tem a oportunidade de viajar e morar por mais de 3 meses em outro país a faze-lo... não foi tarde, foi no momento certo.

Sobre Dublin: Lugar espetacular, morei em 3 bairros diferente incluindo Dublin 1 (que falam que é horrível) e achei bem de boas!

Arrumei trabalho no segundo mês em uma agencia chamada Excel Recruitment, fiz de tudo... KP, faxina e no final fiquei como fixo na Fabrica da Gruinnes como garçom.
Minha esposa tirou cidadania Italiana em quanto eu estava por lá, mas não chegamos a utilizar os benefícios.... eu já tinha trabalho fixo e ela também como Nanny.

Sobre ter muitos brasileiros: Normal, em todos lugares que viajei no mundo encontrei bastante Brasileiros.... vai depender de você se afastar dos tóxicos e aproveitar as oportunidades q os de "bem" tem a oferecer! Ajudei bastante gente por lá e fui ajudado também!!! (Principalmente indicação para trabalho e moradia, atenção para moradia).

Tenho amigos por lá... amigos que levarei para vida!!! avise se precisar de algo ;-)

um abraço e boa sorte!
Valeu pelo relato cara. Pretendo ir com a namorada também. Vamos ver como vai se desenrolar até lá.
 
pode sim

meu caso, tenho cidadania italiana e estou na Irlanda, depois de pedir o visto, minha esposa pode trabalhar

se a gente mudar de país, ela não vai poder trabalhar, tem que aplicar pro visto de família pro novo país
o visto de familiar é o país que regula, cada um tem suas regras


No meu caso, minha esposa tem cidadania Luxemburguesa, eu conseguiria visto de familia para trabalhar na europa apenas alegando que ela tem a cidadania e que sou casado com ela?
 
No meu caso, minha esposa tem cidadania Luxemburguesa, eu conseguiria visto de familia para trabalhar na europa apenas alegando que ela tem a cidadania e que sou casado com ela?
isso
o meu caso, estou morando na Irlanda, tenho a cidadania italiana e minha esposa pediu o visto de trabalho
eh um processo, precisamos enviar varios documentos comprovando o casamento, certidao de casamento traduzida, comprovantes de endereco e mil coisas

muito provavel que o processo e comprovacao de documentos seja parecido para os outros paises da EU
 
isso
o meu caso, estou morando na Irlanda, tenho a cidadania italiana e minha esposa pediu o visto de trabalho
eh um processo, precisamos enviar varios documentos comprovando o casamento, certidao de casamento traduzida, comprovantes de endereco e mil coisas

muito provavel que o processo e comprovacao de documentos seja parecido para os outros paises da EU
só pra ter uma ideia dos outros países, vc lembra quanto tempo demorou o processo aí na Irlanda?
 
só pra ter uma ideia dos outros países, vc lembra quanto tempo demorou o processo aí na Irlanda?

demorou uns 2 meses pra sair o visto provisório, que dura 6 meses
ai pediram mais alguns documentos, enviamos e faltando 1 mês pra vencer o visto provisório, chegou a carta falando que o permanente foi aprovado
o permanente vale 5 anos
 
Pra quem tem interesse em exercer estudo e trabalho sem muita experiência. A melhor forma é mandando currículo pelo LinkedIn, ou tem algum site bom que facilita pra quem quer sair deste belo país ?
 
Última edição:
queria alguem morando atualmente, mas em cidades menores, pra ter uma ideia do dia-dia, custo de vida, etc
Morei agora em Janeiro/Fevereiro deste ano.

Tirando aluguel, custo de vida é barato. Mercado é barato e muito fresco, e existem restaurantes muito bons com preço baixo (5 EUR a refeição).

Dia a dia não tem segredo, trabalha pouco, e dia a dia entediante haha
 

Users who are viewing this thread

  • Luxw
Voltar
Topo