O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

pedroneo

zzz
Registrado
90% dos meus amigos que moram na Europa trabalham 6 dias por semana (e não são ilegais).
Tem os que trabalham 5 dias na semana também.

Você pode ter as férias a partir do primeiro dia de trabalho, assim como aqui tem a CLT que tem regras que nos protegem mais, como seguro desemprego, rescisão e etc...

Essa de plano de saúde obrigatório tbm é relativo, na Irlanda por ex todos tem atendimento ao hospital, mas sabe qual o tempo para atendimento? Cerca de 5h no PS.

Se vc ganha 3,5k euros por mês e tem aluguel na casa dos 1k pra pagar, como vc faz as compras sem se programar? Pra mim apesar do poder de compra na Europa ser maior, um salário de 11k ainda é mais vantagem.

Veja bem, a comparação aqui não é BRASILEIRO COMUM x MORAR NA EUROPA e sim BRASILEIRO COM SALÁRIO DE 11k x MORAR NA EUROPA.

Essa tua mesma comparação de salário minimo pra um PS4 por exemplo não se aplica a quem tem uma condição de vida de quem ganha 11k.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---



Eu só usei os dados do salário que o camarada disse que ganha aqui comparando com o salário que ele iria ganhar lá.
Na grande maioria dos casos pode ser uma boa, mas para ele que tem um salário privilegiado aqui e iria/vai ganhar bem menos lá, não seria mta vantagem.
Não sei onde seus amigos trabalham, mas eu nunca vi isso nos quase 6 anos que morei na Bélgica. Muito pelo contrário. Geral começava 8:30-9:00 e saia 16:00. Férias? Em Gent eu tinha, pasme, 36 dias úteis no ano pra tirar separado como eu quisesse... meio dia, dia inteiro, etc... fim de semana NÃO conta. Plano de saúde eu pagava pouco menos de 100 euros por ano (nunca sofri nada sério, então meus custos com hospitais sempre foram baixos). Ok, os impostos na Bélgica são altos. Eu pagava acho que 40% do meu salário, mas meu líquido antes de ir embora era 2.6K e eu vivia muito bem. Inclusive consegui juntar uma grana e sempre fiz tudo que queria.
Hoje tô nos EUA. Aqui é mais fácil pra juntar dinheiro, mas só pq estamos eu e esposa gerando renda. Acho a vida muito corrida aqui e sem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Meu objetivo final é voltar pra Europa e ficar de vez. Não tenho cidadania, mas minha esposa é européia, então facilita quanto a questão de status de residente e permissão de trabalho.
 

jtpatuzzo

New Member
Registrado
Eu sei que para a provincia de Saskatchewan o processo provincial e bem facilitado, Alberta a mesma coisa e falam também das províncias do atlântico, mas tem que ver no que voce se encaixa.
Valeu, Darkty! Vou dar uma olhada nos processos dessas províncias.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

É descendente e/ou tem visto de trabalho?
Sou descendente mesmo, ai tenho o visto de residente aqui.
 

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Registrado
Pessoal, bom dia a todos!

Sabem me dizer se para emigrar, um curso Técnologo é aceito no sistema de pontuação de visto? Sei que as regras de visto mudam para cada país, portanto me falem sobre os locais onde moram, por favor...

Eu quero sair do Brasil e estou aceitando qualquer país, porém não tenho curso superior. Tenho 36 anos e trabalho desde 2003 como Analista de Suporte. Só agora depois de velho fui tomar vergonha na cara, portanto quero passar os próximos 3 ou 4 anos me aperfeiçoando na área de desenvolvimento e/ou cloud e além disso concluir um Técnologo/Bacharel. Infelizmente a grana é curta, portanto vou ter que fazer uma faculdade EAD.

Será que os seguintes cursos somariam algo no currículo?

Tecnólogo EAD em Big Data e Inteligência Analítica

Bacharelado em Sistemas de Informação pela Internet

Agradeço desde já pelas respostas!
 

Zxf95

Mais comunista que a maioria
Registrado
Pessoal, bom dia a todos!

Sabem me dizer se para emigrar, um curso Técnologo é aceito no sistema de pontuação de visto? Sei que as regras de visto mudam para cada país, portanto me falem sobre os locais onde moram, por favor...

Eu quero sair do Brasil e estou aceitando qualquer país, porém não tenho curso superior. Tenho 36 anos e trabalho desde 2003 como Analista de Suporte. Só agora depois de velho fui tomar vergonha na cara, portanto quero passar os próximos 3 ou 4 anos me aperfeiçoando na área de desenvolvimento e/ou cloud e além disso concluir um Técnologo/Bacharel. Infelizmente a grana é curta, portanto vou ter que fazer uma faculdade EAD.

Será que os seguintes cursos somariam algo no currículo?

Tecnólogo EAD em Big Data e Inteligência Analítica

Bacharelado em Sistemas de Informação pela Internet

Agradeço desde já pelas respostas!
Pra Alemanha você consegue o visto de especialista, também chamado de visto de trabalho (Arbeitvisum).

Faculdade não vão ligar muito, acredito eu. Pela minha experiência, em nenhuma das dezenas de entrevistas que fiz pro exterior sequer perguntaram algo da minha formação. O que realmente importa é ter experiência.
 

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Registrado
Me permite perguntar pq vc acha que a qualidade de vida na Europa é maior que nos EUA?
E em qual cidade você mora?
Eu moro em Austin, TX e minha irmã mora em Londres.


Faço o mesmo questionamento que o nosso amigo Harvey fez. Por favor não entenda como estar duvidando de você, gostaria é de ser elucidado sobre o porque um salário de 70K EUR é equivalente a um salário de 120k USD. Não consigo conceber esta ideia pelo fato de que aluguel na Europa come uma boa parte do salário se comparado ao EUA.

Ainda adicionando à questão: teria como elaborar o porque a qualidade de vida da Europa seria melhor que dos EUA? Dado os salários utilizados como exemplo, é claro.
Então, vamos lá.

Alimentação: Estados Unidos não tem comida fresca e bem preparada por um valor baixo, como na Europa. Aqui se come muito pior no geral. Se você quiser comer algo bom, ou vai em um restaurante de 80 dolares por pessoa ou faz em casa. Europa tem muito mais diversidade, com 15 dólares vc come mto bem. Nos eua vc vai comer um chain bosta.

Segurança: Diria que é mto parecido em ambos os países, tudo depende da cidade que você morar.
Empate.

Comsumismo: Nem tem o que falar, EUA mais barato e tem renda maior.

Lazer: Europa tem muito mais opção. Não dá nem para comparar. Europa da de 10 a zero. Sem contar o quanto vc pode viajar barato para outros países.

Trabalho: Salário nos EUA vai ser mais alto, porém você vai trabalhar muioto mais. Se na europa vc trabalha 40 hrs por semana, pode esperar umas 55 hrs nos EUA. Também benefícios. Nos EUA você vai pagar de imposto a mesma coisa, porém seguro de saúde pro ex vai ser 3x mais.
Também questão de férias. EUA vc vai ter 15 dias anuais de férias. Europa pelo menos o dobro.

Transporte: Nos EUA, se você não mora em NY ou Chicago, você vai ser obrigado a ter um carro. Isso já vai um custo de no mínimo 400 dólares mensais com leasing e seguro. Europa, você nunca vai precisar comprar um carro.

Viagem: Aqui é a grande diferença. Europa é MUITO barato viajar. uma viagem de 3 hrs a passagem vai ser menos de 100 doalres. Aqui nos eua você não acha por menos de 300 doláres em épocas normais.

Serviços: celular, água, luz, internet. Europa muito mais barato.

Cultura: EUA não tem cultura. Povo é um bando de ignorante que pensa que os EUA é o único lugar do mundo. Não se tem papo a nao ser politica. Se vc estiver falando com imigrantes vai ser diferente, mas no geral é isso.

Por isso que eu disse: EUA é o lugar se vc quer ter iPhone do ano e bens. Europa é o lugar que você vai aproveitar a vida.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Não sei onde seus amigos trabalham, mas eu nunca vi isso nos quase 6 anos que morei na Bélgica. Muito pelo contrário. Geral começava 8:30-9:00 e saia 16:00. Férias? Em Gent eu tinha, pasme, 36 dias úteis no ano pra tirar separado como eu quisesse... meio dia, dia inteiro, etc... fim de semana NÃO conta. Plano de saúde eu pagava pouco menos de 100 euros por ano (nunca sofri nada sério, então meus custos com hospitais sempre foram baixos). Ok, os impostos na Bélgica são altos. Eu pagava acho que 40% do meu salário, mas meu líquido antes de ir embora era 2.6K e eu vivia muito bem. Inclusive consegui juntar uma grana e sempre fiz tudo que queria.
Hoje tô nos EUA. Aqui é mais fácil pra juntar dinheiro, mas só pq estamos eu e esposa gerando renda. Acho a vida muito corrida aqui e sem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Meu objetivo final é voltar pra Europa e ficar de vez. Não tenho cidadania, mas minha esposa é européia, então facilita quanto a questão de status de residente e permissão de trabalho.
Perfeito. Pessoal olha só pro salário, mas você vive muito bem na Europa, mantem qualidade de vida, ganhando menos de 70% do que ganha nos EUA.
 
Última edição:

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?
Registrado
Não sei onde seus amigos trabalham, mas eu nunca vi isso nos quase 6 anos que morei na Bélgica. Muito pelo contrário. Geral começava 8:30-9:00 e saia 16:00. Férias? Em Gent eu tinha, pasme, 36 dias úteis no ano pra tirar separado como eu quisesse... meio dia, dia inteiro, etc... fim de semana NÃO conta. Plano de saúde eu pagava pouco menos de 100 euros por ano (nunca sofri nada sério, então meus custos com hospitais sempre foram baixos). Ok, os impostos na Bélgica são altos. Eu pagava acho que 40% do meu salário, mas meu líquido antes de ir embora era 2.6K e eu vivia muito bem. Inclusive consegui juntar uma grana e sempre fiz tudo que queria.
Hoje tô nos EUA. Aqui é mais fácil pra juntar dinheiro, mas só pq estamos eu e esposa gerando renda. Acho a vida muito corrida aqui e sem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Meu objetivo final é voltar pra Europa e ficar de vez. Não tenho cidadania, mas minha esposa é européia, então facilita quanto a questão de status de residente e permissão de trabalho.
Valeu pela informações, é sempre bom ter mais gente que já viveu na Europa (não ilegalmente porque esses só vão falar do perrengue mesmo) para falar do que é ou não é bom.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Eu moro em Austin, TX e minha irmã mora em Londres.


Então, vamos lá.

Alimentação: Estados Unidos não tem comida fresca e bem preparada por um valor baixo, como na Europa. Aqui se come muito pior no geral. Se você quiser comer algo bom, ou vai em um restaurante de 80 dolares por pessoa ou faz em casa. Europa tem muito mais diversidade, com 15 dólares vc come mto bem. Nos eua vc vai comer um chain bosta.

Segurança: Diria que é mto parecido em ambos os países, tudo depende da cidade que você morar.
Empate.

Comsumismo: Nem tem o que falar, EUA mais barato e tem renda maior.

Lazer: Europa tem muito mais opção. Não dá nem para comparar. Europa da de 10 a zero. Sem contar o quanto vc pode viajar barato para outros países.

Trabalho: Salário nos EUA vai ser mais alto, porém você vai trabalhar muioto mais. Se na europa vc trabalha 40 hrs por semana, pode esperar umas 55 hrs nos EUA. Também benefícios. Nos EUA você vai pagar de imposto a mesma coisa, porém seguro de saúde pro ex vai ser 3x mais.
Também questão de férias. EUA vc vai ter 15 dias anuais de férias. Europa pelo menos o dobro.

Transporte: Nos EUA, se você não mora em NY ou Chicago, você vai ser obrigado a ter um carro. Isso já vai um custo de no mínimo 400 dólares mensais com leasing e seguro. Europa, você nunca vai precisar comprar um carro.

Viagem: Aqui é a grande diferença. Europa é MUITO barato viajar. uma viagem de 3 hrs a passagem vai ser menos de 100 doalres. Aqui nos eua você não acha por menos de 300 doláres em épocas normais.

Serviços: celular, água, luz, internet. Europa muito mais barato.

Cultura: EUA não tem cultura. Povo é um bando de ignorante que pensa que os EUA é o único lugar do mundo. Não se tem papo a nao ser politica. Se vc estiver falando com imigrantes vai ser diferente, mas no geral é isso.

Por isso que eu disse: EUA é o lugar se vc quer ter iPhone do ano e bens. Europa é o lugar que você vai aproveitar a vida.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---


Perfeito. Pessoal olha só pro salário, mas você vive muito bem na Europa, mantem qualidade de vida, ganhando menos de 70% do que ganha nos EUA.
:bat::bat: Caramba, destruiu... e você pensa em zarpar pra Europa ou acha que não rola pra você e sua família depois de tanto tempo nos EUA?
 
Última edição:

Zxf95

Mais comunista que a maioria
Registrado
Europa tem muito mais diversidade, com 15 dólares vc come mto bem. Nos eua vc vai comer um chain bosta.
Eu fiquei muito positivamente surpreso com isso quando cheguei aqui.

Você come comida de qualquer lugar do mundo por menos de 15€. Praticamente qualquer restaurante tem um menu de almoço, que varia com o dia, que fica na faixa de 8€.

E, não importa o que você peça, vem em enorme quantidade, e geralmente acompanhado de MUITA salada.

Salário nos EUA vai ser mais alto, porém você vai trabalhar muioto mais. Se na europa vc trabalha 40 hrs por semana, pode esperar umas 55 hrs nos EUA. Também benefícios. Nos EUA você vai pagar de imposto a mesma coisa, porém seguro de saúde pro ex vai ser 3x mais.
Também questão de férias. EUA vc vai ter 15 dias anuais de férias. Europa pelo menos o dobro.
Exatamente. Quase um ano aqui e ainda não precisei fazer um minuto de hora extra. E, como já disse aqui, tenho 30 dias de férias que tiro como quiser.

Viagem: Aqui é a grande diferença. Europa é MUITO barato viajar. uma viagem de 3 hrs a passagem vai ser menos de 100 doalres. Aqui nos eua você não acha por menos de 300 doláres em épocas normais.
Já devo ter mencionado aqui no tópico, mas já viajei pra Marrocos, Dinamarca, Croácia por menos de 20€ por pessoa. Ryanair e Lauda são excelentes pra voar. Mas você também pode viajar com Flixbus e Flixtrain que é ainda mais barato.

Cultura: EUA não tem cultura. Povo é um bando de ignorante que pensa que os EUA é o único lugar do mundo. Não se tem papo a nao ser politica. Se vc estiver falando com imigrantes vai ser diferente, mas no geral é isso.
Sempre tive essa impressão mesmo. Aqui na Alemanha todo mundo tem uma opinião sobre tudo. E, pelo menos no meu círculo de amizades, são opiniões com fundamento.

Mas, claro, se teu foco é juntar dinheiro (pra empilhar embaixo do colchão ou levar de volta pro Brasil) não venha pra Europa.
 

TonySniper

New Member
Registrado
Cultura: EUA não tem cultura. Povo é um bando de ignorante que pensa que os EUA é o único lugar do mundo. Não se tem papo a nao ser politica.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mal, mas não consegui deixar de rir do comentário. Pensei que era só meme da internet essa coisa, mas pelo visto é real mesmo.

Anyway, agradeço pelo esclarecimento amigo. Não conheço ninguém que mora nos EUA para poder dar um relato/overview de como são as coisas por lá. Ajudou bastante.
 

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Registrado
Valeu pela informações, é sempre bom ter mais gente que já viveu na Europa (não ilegalmente porque esses só vão falar do perrengue mesmo) para falar do que é ou não é bom.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---



:bat::bat: Caramba, destruiu... e você pensa em zarpar pra Europa ou acha que não rola pra você e sua família depois de tanto tempo nos EUA?
Então, por enquanto não. Ano que vem mudo para NYC full-time, morar com a minha noiva (BR que trabalha em Investment Banking).

NY Manhattan com grana é bom de morar, é relativamente diverso, tem acesso a tudo, fácil de viajar pra Europa. Mas vamos pagar de aluguel USD 4,000+ pra ter qualidade de vida.

Como não pensamos em ter filhos, não temos planos de mudar por enquanto. Porém se mudarmos de ideia, vamos para Europa (Londres provavelmente)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Eu fiquei muito positivamente surpreso com isso quando cheguei aqui.

Você come comida de qualquer lugar do mundo por menos de 15€. Praticamente qualquer restaurante tem um menu de almoço, que varia com o dia, que fica na faixa de 8€.

E, não importa o que você peça, vem em enorme quantidade, e geralmente acompanhado de MUITA salada.


Exatamente. Quase um ano aqui e ainda não precisei fazer um minuto de hora extra. E, como já disse aqui, tenho 30 dias de férias que tiro como quiser.


Já devo ter mencionado aqui no tópico, mas já viajei pra Marrocos, Dinamarca, Croácia por menos de 20€ por pessoa. Ryanair e Lauda são excelentes pra voar. Mas você também pode viajar com Flixbus e Flixtrain que é ainda mais barato.



Sempre tive essa impressão mesmo. Aqui na Alemanha todo mundo tem uma opinião sobre tudo. E, pelo menos no meu círculo de amizades, são opiniões com fundamento.

Mas, claro, se teu foco é juntar dinheiro (pra empilhar embaixo do colchão ou levar de volta pro Brasil) não venha pra Europa.
Exato. Pessoal foca muito no salário e tal. Mas tem que ver todos os outros custos, diretos, indiretos e qualidade de vida.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mal, mas não consegui deixar de rir do comentário. Pensei que era só meme da internet essa coisa, mas pelo visto é real mesmo.

Anyway, agradeço pelo esclarecimento amigo. Não conheço ninguém que mora nos EUA para poder dar um relato/overview de como são as coisas por lá. Ajudou bastante.
Eu fiz um MBA aqui nos EUA. Em tese, é para ser o pessoal mais instruído e vivido. Maioria dos americanos nunca tinha viajado pro exterior. Uma parte tirou o passaporte no MBA.
 

pedroneo

zzz
Registrado
Então, por enquanto não. Ano que vem mudo para NYC full-time, morar com a minha noiva (BR que trabalha em Investment Banking).

NY Manhattan com grana é bom de morar, é relativamente diverso, tem acesso a tudo, fácil de viajar pra Europa. Mas vamos pagar de aluguel USD 4,000+ pra ter qualidade de vida.

Como não pensamos em ter filhos, não temos planos de mudar por enquanto. Porém se mudarmos de ideia, vamos para Europa (Londres provavelmente)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---


Exato. Pessoal foca muito no salário e tal. Mas tem que ver todos os outros custos, diretos, indiretos e qualidade de vida.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---



Eu fiz um MBA aqui nos EUA. Em tese, é para ser o pessoal mais instruído e vivido. Maioria dos americanos nunca tinha viajado pro exterior. Uma parte tirou o passaporte no MBA.
Eu tô morando em NY (Manhattan) e o aluguel por algo que não pareça um cativeiro é proibitivo. Aluguel do nosso apartamento de 1 quarto é literalmente 60% do meu salário (fora eletrecidade e internet). Sozinho eu não viria pra cá nunca.

Pensamos em ter filhos, mas aqui acho muito difícil, apesar do nosso seguro saúde ser bom. Mas aí tem: creche que custa 2-3k e os gastos de criança, GG. Voltar pra Europa e viver sem essas preocupações.
 

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Registrado
Eu tô morando em NY (Manhattan) e o aluguel por algo que não pareça um cativeiro é proibitivo. Aluguel do nosso apartamento de 1 quarto é literalmente 60% do meu salário (fora eletrecidade e internet). Sozinho eu não viria pra cá nunca.

Pensamos em ter filhos, mas aqui acho muito difícil, apesar do nosso seguro saúde ser bom. Mas aí tem: creche que custa 2-3k e os gastos de criança, GG. Voltar pra Europa e viver sem essas preocupações.
To ligado, estamos alugando um Studio de 52m2 agora na W38th por $3,400. Quando eu me mudar vamos pegar um AP de 1 quarto grande, de uns 60~65m2, ai o aluguel vai subir, mas com a nossa renda conjunta não é um problema mto grande.

Mas filhos, no nosso caso vemos tb a questão de escola. Pra dar a educação que gostaríamos nos EUA, vai uns 30-50k ano. Isso sem contar a fila de espera. Ai mais universidade. Mais uma paulada.

Isso você não gasta na Europa. Educação, mesmo privada é extremamente mais barata. Meu cunhado estudou em Amsterdã em uma puta universidade e a anuidade era tipo.. 300 euros.
 

lucianovfelipe

GaúchoBaguaaaal
Registrado
To ligado, estamos alugando um Studio de 52m2 agora na W38th por $3,400. Quando eu me mudar vamos pegar um AP de 1 quarto grande, de uns 60~65m2, ai o aluguel vai subir, mas com a nossa renda conjunta não é um problema mto grande.

Mas filhos, no nosso caso vemos tb a questão de escola. Pra dar a educação que gostaríamos nos EUA, vai uns 30-50k ano. Isso sem contar a fila de espera. Ai mais universidade. Mais uma paulada.

Isso você não gasta na Europa. Educação, mesmo privada é extremamente mais barata. Meu cunhado estudou em Amsterdã em uma puta universidade e a anuidade era tipo.. 300 euros.
Caramba não sabia que as coisas eram tão caras nos EUA, na Zoropa eu sei que é tudo bem em conta, principalmente a parte de estudos e saúde. Agora nos EUA os valores assustam ein...
 

Zxf95

Mais comunista que a maioria
Registrado
Caramba não sabia que as coisas eram tão caras nos EUA, na Zoropa eu sei que é tudo bem em conta, principalmente a parte de estudos e saúde. Agora nos EUA os valores assustam ein...
Aqui você paga caro em imposto na folha de pagamento e aluguel. O resto é tudo barato.

Eu pago 750€ com aquecimento e eletricidade incluso em um apartamento de 55m² com banheira, cozinha inclusa (com eletrodomésticos) e uma puta duma sacada. Fica na beira da cidade, do lado da floresta. Eu acho uma maravilha, mas se fosse perto do centro seria mais caro, talvez na faixa de 1000€ no máximo.

Em NY você paga 30 bilhões de dólares por mês num apê assim.
 

doctor

Endless Pain
Registrado
Aqui você paga caro em imposto na folha de pagamento e aluguel. O resto é tudo barato.

Eu pago 750€ com aquecimento e eletricidade incluso em um apartamento de 55m² com banheira, cozinha inclusa (com eletrodomésticos) e uma puta duma sacada. Fica na beira da cidade, do lado da floresta. Eu acho uma maravilha, mas se fosse perto do centro seria mais caro, talvez na faixa de 1000€ no máximo.

Em NY você paga 30 bilhões de dólares por mês num apê assim.
Mas também não pode comparar NY com Stuttgart!!! ahhahahahha
Quando minha filha morou 4 anos em Minneapolis e 1 em Denver os preços de aluguel eram bem aceitáveis.
Agora ela tá em Londres e a porcentagem do salário que ela paga em moradia subiu enormemente.

Essas megacidades são inflacionadas na moradia, tipo NY, San Francisco, Paris, Chicago, Frankfurt, Tokyo e aí não tem relação a ser nos EUA ou Europa, está relacionada a centros financeiros, comerciais ou turísticos a nível mundial.
 

Zxf95

Mais comunista que a maioria
Registrado
Mas também não pode comparar NY com Stuttgart!!! ahhahahahha
Quando minha filha morou 4 anos em Minneapolis e 1 em Denver os preços de aluguel eram bem aceitáveis.
Agora ela tá em Londres e a porcentagem do salário que ela paga em moradia subiu enormemente.

Essas megacidades são inflacionadas na moradia, tipo NY, San Francisco, Paris, Chicago, Frankfurt, Tokyo e aí não tem relação a ser nos EUA ou Europa, está relacionada a centros financeiros, comerciais ou turísticos a nível mundial.
Nem mesmo Berlin, Munique e Frankfurt chegam nesse valor absurdo. Até Amsterdam que tem um aluguel ridículo de caro chega perto do nível de uma cidade grande dos EUA, tipo NY e SF.
 

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Registrado
Caramba não sabia que as coisas eram tão caras nos EUA, na Zoropa eu sei que é tudo bem em conta, principalmente a parte de estudos e saúde. Agora nos EUA os valores assustam ein...
Sim, valores assustam muito. Saúde em si é cara demais. Eu pago pela empresa, $2K por ano de seguro de saúde, mais os co-pays.

Não tem comparação. Por isso você tem que ganhar muito mais aqui nos EUA!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Mas também não pode comparar NY com Stuttgart!!! ahhahahahha
Quando minha filha morou 4 anos em Minneapolis e 1 em Denver os preços de aluguel eram bem aceitáveis.
Agora ela tá em Londres e a porcentagem do salário que ela paga em moradia subiu enormemente.

Essas megacidades são inflacionadas na moradia, tipo NY, San Francisco, Paris, Chicago, Frankfurt, Tokyo e aí não tem relação a ser nos EUA ou Europa, está relacionada a centros financeiros, comerciais ou turísticos a nível mundial.
Cara, quanto você paga de imposto ai?

Aqui no Texas por enquanto eu pago ~30%, mas em NY por ter imposto estadual e em Manhattan por ter imposto municipal, isso vai subir para uns ~40%.


Moradia em SF é ridículo, dá nem pra comparar com NYC.

Londres ainda é bem mais barato que NYC e SF, vendo o ap da minha irmã e nosso em NYC por ex.

Austin já é mais tranquilo, pago $1,500 em um AP 1 quarto com 60m2 com utilities e tal, em um bairro top da cidade.
 

Zxf95

Mais comunista que a maioria
Registrado
Sim, valores assustam muito. Saúde em si é cara demais. Eu pago pela empresa, $2K por ano de seguro de saúde, mais os co-pays.

Não tem comparação. Por isso você tem que ganhar muito mais aqui nos EUA!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---


Cara, quanto você paga de imposto ai?

Aqui no Texas por enquanto eu pago ~30%, mas em NY por ter imposto estadual e em Manhattan por ter imposto municipal, isso vai subir para uns ~40%.


Moradia em SF é ridículo, dá nem pra comparar com NYC.

Londres ainda é bem mais barato que NYC e SF, vendo o ap da minha irmã e nosso em NYC por ex.

Austin já é mais tranquilo, pago $1,500 em um AP 1 quarto com 60m2 com utilities e tal, em um bairro top da cidade.
Na Alemanha a classe de imposto mais merda paga na faixa de 43%, se não me engano.
 

Tiago

rohr
Registrado
Concordo e discordo de alguns pontos do Sakai, mas acredito que seja por viver em outro meio, outro estado.

Minha empresa por exemplo dá 1 mês de férias praticamente (entre 20 e 25 dias úteis).
Não pago 2k por ano de seguro de saúde e não convivo com tanta gente "ignorante" quanto ao mundo, mas provavelmente uma benção de trabalhar num setor e empresa bem globais.

Quanto a lazer, é subjetivo, depende do que tu gosta de fazer. Os Estados Unidos tem um pouco de tudo, eu morando no Colorado tenho criado uma afinidade por atividades outdoor que não tinha quando morava em Nova York por exemplo, a quantidade de parques nacionais lindíssimos que se pode visitar, fazer trilha, acampar e o caralho a quatro não fica atrás de lugar nenhum na minha opinião.

Além de cidades das mais variadas culturas, tem coisa pra fazer pra qualquer tipo de pessoa. Acredito que se torne menos atrativo pelo fato de tu não cruzar uma fronteira e dizer que foi a outro país, mas isso se deve às dimensões né, os EUA é maior que um punhado de país europeu tudo junto.

Enfim, dá pra achar coisa boa e ruim em qqr lugar né haha O que importa é ser feliz!

abs
 

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
Registrado
Concordo e discordo de alguns pontos do Sakai, mas acredito que seja por viver em outro meio, outro estado.

Minha empresa por exemplo dá 1 mês de férias praticamente (entre 20 e 25 dias úteis).
Não pago 2k por ano de seguro de saúde e não convivo com tanta gente "ignorante" quanto ao mundo, mas provavelmente uma benção de trabalhar num setor e empresa bem globais.

Quanto a lazer, é subjetivo, depende do que tu gosta de fazer. Os Estados Unidos tem um pouco de tudo, eu morando no Colorado tenho criado uma afinidade por atividades outdoor que não tinha quando morava em Nova York por exemplo, a quantidade de parques nacionais lindíssimos que se pode visitar, fazer trilha, acampar e o caralho a quatro não fica atrás de lugar nenhum na minha opinião.

Além de cidades das mais variadas culturas, tem coisa pra fazer pra qualquer tipo de pessoa. Acredito que se torne menos atrativo pelo fato de tu não cruzar uma fronteira e dizer que foi a outro país, mas isso se deve às dimensões né, os EUA é maior que um punhado de país europeu tudo junto.

Enfim, dá pra achar coisa boa e ruim em qqr lugar né haha O que importa é ser feliz!

abs
Então, eu to falando no geral. Eu mesmo, tenho 6 semanas de férias, mas não é o comum, nossas empresas são exceção à regra.

Eu digo que comparado à Europa, tá muito atrás em questão ao lazer, cultura e ignorância.

E ignorância eu falo do pessoal fora de uma empresa global, fora do seu local de trabalho

Eu não digo que sou infeliz aqui, mas me deixa puto o pessoal falando que os EUA é o melhor lugar do mundo e ficar só falando de salário haha


E você é mt mais americano que brasileiro né :haha:
 

Tiago

rohr
Registrado
Claro, entendo o que tu dizes.

Acredito que melhor lugar do mundo não vai existir nunca, ainda mais no caso de pessoas que não passaram pela experiência. Sempre vai haver alguma coisa que falta, no Brasil falta segurança, emprego, aqui falta aqueles amigos e a família, na puta que pariu é muito frio, no outro canto é muito quente.

No fim das contas é dar graças a deus que existe o avião e ir explorar e passar perrengue até encontrar o lugar onde faltam menos coisas, ou que falte coisas que não são essenciais pra pessoa hahaha. Eu, como sabes, já morei muitos anos aqui, voltei pro Brasil por mais 6 anos e agora to aqui de novo a quase 1 ano e meio... Mas não consigo dizer que prefiro lá ou aqui, mas por enquanto o que tá funcionando é Brasil nas férias e EUA no dia a dia. E vondale!
 

h1ghland3r

Active Member
Registrado
alguém pode dar um relato, de como é viver e trabalhar em portugual?
Posso falar um pouco :)

O custo de vida é relativamente baixo, com exceção do aluguel.
Para o mercado gasto cerca de 150 euros no mês, e não sou de comer pouco com meus mais de 90 quilos.
Almoço próximo ao trabalho e saio para comer algumas vezes ao mês, tendo uma média de gastos de 150 a 200 euros no mês.
Saúde pública ou privada (seguro saúde) você pagará valores por exame/consulta, mas são valores pequenos.
Aluguel é o grande vilão. Um apto de 1 quarto em Lisboa custa em média 850 euros por mês, nos arredores 600 euros por mês. Se quiser algo mais barato só se afastando de Lisboa e Porto, as duas maiores cidades do país. No momento moro nos arredores de Lisboa bem próximo do meu trabalho. A única forma de pagar pouco por imóvel é financiando, pois o que você pagaria de aluguel vira quase metade num financiamento com juros baixos.
As contas de energia, água, gás, internet/TV beiram a 100 euros ao mês. Internet na Europa praticamente só tem fibra e uma Internet de 1000 mb de download é algo bem acessível. O que conta muito pra nerdaiada =D
Não achei os eletrônicos baratos, mas você pode comprar de outros países de Europa sem pagar impostos, mas tem um diferencial que os produtos na Europa tem 2 anos de garantia.
Transporte público para Lisboa e Porto fica em média 40 euros no mês para usar todos os transportes. Passagem avulsa não vale a pena se você precisa usar o transporte ao menos 3x na semana.

Salário mínimo é 600 euros e pago em 14 salários, o que dá uma média mensal de 700 euros. A maioria dos trabalhos recebe também um cartão para alimentação, o que acrescenta cerca de 150 euros no mês. É um dos salários mais baixos da Europa, vide a boa educação do país, o que faz muitos portugueses bem qualificados emigrarem.
A média salarial ronda de 900 a 1100 euros brutos, na capital um pouco mais.

Área de TI/desenvolvimento que eu tenho mais conhecimento paga no mínimo 1800/2000 euros brutos. Ao menos que você seja Júnior, que aí beira a 1200 brutos, o que é muito baixo na minha opinião. Nível de cobrança é MUITO menor que o Brasil. Nunca precisei fazer hora extra, por exemplo. Enquanto no Brasil em dois trabalhos diferentes já tive que sair 0h ou 2h da manhã hehe

Se tiver alguma outra dúvida, joga aí.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo