• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

O papo é CARRO - Unlimited [Regras e detalhes no 1º post]

BassHunter

Legendary Member
Up, sem nem pensar. Se der pra esticar um pouquinho e pegar o TSI então :mr:
Estive olhando um Up Tsi, gostei demais da pegada do carro mas fica acima do meu atual orçamento. Além de que minha namorada odiou o carro :haha:

i30, Bravo (1.8 etorq ou t jet), 308.
i30 acho desfasado, tem cara de beberão e ter peças acima da média (imagino).

Bravo acho horroroso, também não me agrada o motor.

308 acho muito bonito até considerei mas o interior também está muito defasado, por isso pensei em ir de 208. Mas vou dar uma olhada nele também, só não sei se compensa o 2.0 ou 1.6.

O que você quis dizer com "retrabalhar o cabeçote"? É abrir mais a entrada e saída de ar?

Vai deixar a embreagem original mesmo? Será que aguenta?

O que você quer num carro?

Você citou carros hatch. Só pode ser hatch?
Queria um carro mais atual de ano, 2012+ com uma boa relação potência/consumo. Pode ser sedan também não importo.

Nesta faixa de preço se pega um New Civic arrumado todo.
Até gosto do New Civic porém com 30k só vou achar uns bem antigos.

------

Enfim, olhei o New Fiesta. Achei o carro muito bom, apenas um retoque no parachoque. Motor 1.6 bom, painel até elegante.

O problema que o carro precisa de 4 pneus e uma bela lavada nos bancos. Ipva também vence em março. Será que rola mandar a oferta de 28k?!

ninokonan

Usuário Veterano
Queria um carro mais atual de ano, 2012+ com uma boa relação potência/consumo. Pode ser sedan também não importo.
Bem cara, a melhor relação possível do mercado de potência/consumo é indiscutivelmente o Up TSI. Mas achar um por 30 ou 32 mil é coisa de garimpeiro nível hard... Mas não custa nada procurar. O ruim é que pra chegar nesse preço, ou deve estar muito rodado, ou muito mexido, ou com algum problema, etc.
Dá uma olhada no HB20 1.6 com câmbio manual, tanto faz o hatch ou sedã. Eu prefiro o sedã, tem porta-malas bem grande. Inclusive, tenho um. :haha: Comprei o meu por 36 mil ano passado, modelo 2013/14, Comfort Style (o mais completo depois do Premium).

Tem um bom balanceamento entre potência e economia. Acho que no preço que você, quer, deve dar pra achar um modelo 2013 na versão Comfort Plus, que não é tão diferente assim da Comfort Style. Tem rádio com USB e Bluetooth e comandos no volante em todas as versões. Vidro elétrico nas 4 portas em todas as versões, retrovisores elétricos em todas as versões. Enfim, tem o basicão do conforto em todas as versões.

Se quiser tirar um pouco da potência (bem pouco), mas ganhar economia (bem pouco também), tem Nissan Versa 1.6, March 1.6 e Ford Ka 1.5. Daria até uma olhada no Etios 1.5 também. Ele também anda muito bem na versão 1.5, mas acho que de todos, é o menos potente.

Olha, o Versa é um carro que acho bom custo-benefício hoje. Ele é uma banheira por dentro, bem grandão, mas ainda assim é um carro bem leve, e o motor 1.6 dele parece ser mais potente do que o divulgado pela ficha técnica. Tem um user aqui do fórum (@Soufly3xtr3m3) que teve um e dizia ser incrivelmente econômico.

ARI86

Alguém sabe se tem algum problema em usar pneus de medida diferente na frente e atrás? Tenho 2 pneus bons 205/45 mas preciso trocar 2 e estou vendo que os 195/50 são mais baratos e na altura quase não se nota diferença, 0,5cm mais alto.
Problema não tem, desde que o pneu caiba no carro já que 195/50 é maior.

Essa versão mesmo, até 1k da pra pagar em cada roda, acima disso vou de réplica mesmo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083705249-rodas-hyundai-creta-sport-aro-16-bicos-frete-a-pagar-_JM

Stealth Hunter

Se fere minha resistência, serei a existência!
HB20 1.6, Fox 1.6, Ka 1.5, New Fiesta 1.5 ou 1.6, em relação ao Fiesta pegue somente se for manual, Powershift FUJA!

ARI86

Estive olhando um Up Tsi, gostei demais da pegada do carro mas fica acima do meu atual orçamento. Além de que minha namorada odiou o carro :haha:

308 acho muito bonito até considerei mas o interior também está muito defasado, por isso pensei em ir de 208. Mas vou dar uma olhada nele também, só não sei se compensa o 2.0 ou 1.6.

------

Enfim, olhei o New Fiesta. Achei o carro muito bom, apenas um retoque no parachoque. Motor 1.6 bom, painel até elegante.

O problema que o carro precisa de 4 pneus e uma bela lavada nos bancos. Ipva também vence em março. Será que rola mandar a oferta de 28k?!
Olha os Logan 1.6

BassHunter

Legendary Member
Bem cara, a melhor relação possível do mercado de potência/consumo é indiscutivelmente o Up TSI. Mas achar um por 30 ou 32 mil é coisa de garimpeiro nível hard... Mas não custa nada procurar. O ruim é que pra chegar nesse preço, ou deve estar muito rodado, ou muito mexido, ou com algum problema, etc.
Dá uma olhada no HB20 1.6 com câmbio manual, tanto faz o hatch ou sedã. Eu prefiro o sedã, tem porta-malas bem grande. Inclusive, tenho um. :haha: Comprei o meu por 36 mil ano passado, modelo 2013/14, Comfort Style (o mais completo depois do Premium).

Tem um bom balanceamento entre potência e economia. Acho que no preço que você, quer, deve dar pra achar um modelo 2013 na versão Comfort Plus, que não é tão diferente assim da Comfort Style. Tem rádio com USB e Bluetooth e comandos no volante em todas as versões. Vidro elétrico nas 4 portas em todas as versões, retrovisores elétricos em todas as versões. Enfim, tem o basicão do conforto em todas as versões.

Se quiser tirar um pouco da potência (bem pouco), mas ganhar economia (bem pouco também), tem Nissan Versa 1.6, March 1.6 e Ford Ka 1.5. Daria até uma olhada no Etios 1.5 também. Ele também anda muito bem na versão 1.5, mas acho que de todos, é o menos potente.

Olha, o Versa é um carro que acho bom custo-benefício hoje. Ele é uma banheira por dentro, bem grandão, mas ainda assim é um carro bem leve, e o motor 1.6 dele parece ser mais potente do que o divulgado pela ficha técnica. Tem um user aqui do fórum (@Soufly3xtr3m3) que teve um e dizia ser incrivelmente econômico.
Olhei os hb20 na minha região pelo Olx, infelizmente não acha 1.6 sedan menos que 36k. Achei um hatch 1.6 premium por 32k, vou ver se consigo dar uma olhada nele, apesar de preferir o sedan (achei mais bonito).

Versa é muito tiozao (tenho 25 anos) hahahaha

HB20S 1.6, Onix 1.4, Prisma 1.4, Ka 1.5 e new fiesta acho que seriam as opções.
Onix e prisma nem pensar, muito jurássico. O Ka vou dar uma olhada, acho muito bonito.

HB20 1.6, Fox 1.6, Ka 1.5, New Fiesta 1.5 ou 1.6, em relação ao Fiesta pegue somente se for manual, Powershift FUJA!
Sim, minha preferência é o 1.6 manual. Até cogitei o mexicano pelo acabamento mas me falaram que para uma possível revenda ele vai ser mais difícil. Além de que o motor nacional tem 130cv e o mexicano 115cv.

Olha os Logan 1.6
Não tinha nem pensado nele, vou olhar. Tive um Sandero stepway 2011 e gostava muito do carro, apesar de muito Gastão.

---------

Alguem sabe me dizer se compensa o 308 1.6 ou 2.0?

s333x

C16H16N2O2 + C21H30O2

------

i30, AT faz média de 9~11 na gasolina na cidade (andando igual tiozão), muito bom de curva e anda bem.
208 é lixo perto do 308.. e 0 208 manual é o pior câmbio que já usei na vida.
o 308 compensa o THP.

Soufly3xtr3m3

Loading...

Da geração de sedã compactos até 2014~15 é o melhor custo-benefício atualmente, não vejo outro carro que entregue tanto pelo preço.

Tão espaçoso quanto um sedã médio (lateralmente nem tanto), ótimo porta-malas (da pra guardar trem até no step), direção elétrica, já possui ABS+EBD, além dos air bags, não da problema, manutenção barata, peças de troca continua de longa durabilidade, motor é de bloco de alumínio+velas de iridium, pastilhas de cerâmica e consumo excepcional (fazia fácil 16~17km/l com ele).

Se a lista se resumisse em sedã compacto até 2014, a minha seria:

1º Versa
2º Etios
3º New Fiesta Mexicano

O espaço do banco traseiro incomoda no NF, Prisma e HB20s, acho bem pequeno. São bons carros, mas na ordem de CxB não alteraria muito não.

o THP é mais negócio por beber menos e andar muito mais
tem o 408 thp q é mais barato q o 308
https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/408/1-6-griffe-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012-2013/26839906
só perde o teto de vidro, mas ganha no porta malas
THP é vida. Só troco o 408 agora por outro turbo... rsrs

ninokonan

Usuário Veterano
i30, AT faz média de 9~11 na gasolina na cidade (andando igual tiozão), muito bom de curva e anda bem.
o 308 compensa o THP.
Então olha o March 1.6. Tem a mesma mecânica do Versa, mas é nível HB20. Muito econômico e é um foguetinho. Anda tão bem quanto o HB20 1.6.

O problema de comprar Peugeot pra mim não é nem a "manutenção pejô", é que justamente por causa desse preconceito, se um dia você precisar vender o carro, vai ser mais difícil e vão ficar oferecendo quase metade do que você tá cobrando pelo carro. São carros incríveis, muito melhores que a concorrência, mas tem desse mal. Deixei de comprar um Fluence GT Turbo e esse foi um dos principais motivos. Tinha um no grupo do Fluence GT que o cara tava pedindo 37k, e a FIPE do carro era 48k... Mas nem assim ele conseguia vender.

To gamado no Chery Arrizo 5, mas já tem gente falando essas merdas nos grupos de carro, que carro chinês é isso e aquilo, que vai esperar 1 ano e vai comprar o carro já usado por 1/3 do preço de quando era 0 km... Aí complica.

BassHunter

Legendary Member
o 308 compensa o THP.
o THP é mais negócio por beber menos e andar muito mais
tem o 408 thp q é mais barato q o 308
https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/408/1-6-griffe-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012-2013/26839906
só perde o teto de vidro, mas ganha no porta malas
Entendo que o 308 Thp é muito melhor, mas ai já foge completamente do meu orçamento hahaha
Por aqui só acho por volta dos 39-40k.

E realmente já vi falarem que o câmbio do 208 é um lixo mesmo, muito longo. Eu pessoalmente odeio câmbios longos, por isso sempre gostei dos carros da Volks.

Então olha o March 1.6. Tem a mesma mecânica do Versa, mas é nível HB20. Muito econômico e é um foguetinho. Anda tão bem quanto o HB20 1.6.

O problema de comprar Peugeot pra mim não é nem a "manutenção pejô", é que justamente por causa desse preconceito, se um dia você precisar vender o carro, vai ser mais difícil e vão ficar oferecendo quase metade do que você tá cobrando pelo carro. São carros incríveis, muito melhores que a concorrência, mas tem desse mal. Deixei de comprar um Fluence GT Turbo e esse foi um dos principais motivos. Tinha um no grupo do Fluence GT que o cara tava pedindo 37k, e a FIPE do carro era 48k... Mas nem assim ele conseguia vender.

To gamado no Chery Arrizo 5, mas já tem gente falando essas merdas nos grupos de carro, que carro chinês é isso e aquilo, que vai esperar 1 ano e vai comprar o carro já usado por 1/3 do preço de quando era 0 km... Aí complica.
Mas poxa, pelo preço do March (Hatch de entrada) eu compro o New Fiesta 1.6 SE com controle de tração e estabilidade, que eu acho ser muito mais carro.

----------

Acabei tirando o 308 da jogada por achar que consume demais, afinal irei andar toda semana por volta de 200- 250 km.

Estou entre o NF SE 2015 x HB20 1.6 Premium 2013 x 208 Allure 1.5 2015.

Vou continuar garimpando essas semanas de fevereiro e tentar fazer um test drive neles, o que tá pegando é minha falta de tempo pra olhar os carros pessoalmente :haha:

ninokonan

Usuário Veterano
Entendo que o 308 Thp é muito melhor, mas ai já foge completamente do meu orçamento hahaha
Por aqui só acho por volta dos 39-40k.

E realmente já vi falarem que o câmbio do 208 é um lixo mesmo, muito longo. Eu pessoalmente odeio câmbios longos, por isso sempre gostei dos carros da Volks.

Mas poxa, pelo preço do March (Hatch de entrada) eu compro o New Fiesta 1.6 SE com controle de tração e estabilidade, que eu acho ser muito mais carro.

----------

Acabei tirando o 308 da jogada por achar que consume demais, afinal irei andar toda semana por volta de 200- 250 km.

Estou entre o NF SE 2015 x HB20 1.6 Premium 2013 x 208 Allure 1.5 2015.

Vou continuar garimpando essas semanas de fevereiro e tentar fazer um test drive neles, o que tá pegando é minha falta de tempo pra olhar os carros pessoalmente :haha:
Bem, achava que dava pra achar Nissan March 1.6 por preços bem mais convidativos que New Fiesta 1.6.

E bem... O HB20 também não tem controle de tração e estabilidade. Se você se importa com esse item, então é melhor pegar o New Fiesta mesmo.

E não acho que o 208 1.5 valha a pena. Esse 1.5 aí tem praticamente a mesma potência do 1.2, só que bebe mais.

brotherhoods

Member
incrível como esse cara não aceita que ''outros'' carros andem mais, ele sempre diz a mesma frase, O ASTRA CHEGOU BEM PERTO, ou .. SE FOSSE O JETTA AQUI

fora que esse astra é ''mexido'' rende 20 CV a mais que o original, se não, levava muita benga em
159 CV como ele diz, contra 173 desse Focus, não vou nem falar sobre suspensão... mas pra ele, CHEGO PERTO :haha3:

piada esse cidadão..

Hyperlink

Banido
@Hyperlink

Se ele segura pra fazer curva é ele que tá segurando só, o carro da frente também não segura?
:hmm2:
kkkkkkk veja aos 3:57 ele diz que teve que segurar na curva pra não passar por cima ai depois da curva tem uma reta e pista livre ai ele bota o astra pra esquerda e logo volta pq viu que nao conseguiria ultrapassar o
Focus :haha:

esse focus anda muito em alta ja tomei pau de um kkkk depois de um quebra molas ultrapassei e pisei tudo, ai ele veio na cola, e depois dos 160 ele começou a me ultrapssar.

claro, pode prestar atenção todos os vídeos dele na rodovia ele faz o mesmo percurso sabe que pode pisar nas curvas pq a maioria são abertas... um cara que ta passando pela primeira vez nesse percurso vai ser cauteloso e vai segurar nas curvas por segurança.. fora que ele só anda com carro leve veja que quase sempre ele fala que tem que parar pra abastecer... conhece bem o carro sempre retoma com marcha reduzida e pisando tudo

ele sempre diz que o intuito é mostrar uma comparação do desempenho dos carros mas tem muitos videos que ele faz com carros que claramente andam mais do que o astra mas ele quer mostrar que tira a diferença no braço.. tem um video aí que ele tentou "acompanhar" um audi A4 com um fiestinha, na primeira retomada do Audi ele disse: é galera não dá.. vou ficar por aqui mesmo e seguir minha viagem... :haha:

Última edição:

VictorSS7

Em todos esses anos...
kkkkkkk veja aos 3:57 ele diz que teve que segurar na curva pra não passar por cima ai depois da curva tem uma reta e pista livre ai ele bota o astra pra esquerda e logo volta pq viu que nao conseguiria ultrapassar o

esse focus andas muito em alta ja tomei pau de um kkkk depois de um quebra molas ultrapassei e pisei tudo, ai ele veio na cola, e depois dos 160 ele começou a me ultrapssar.

claro, pode prestar atenção todos os vídeos dele na rodovia ele faz o mesmo percurso sabe que pode pisar nas curvas pq a maioria são abertas... um cara que ta passando pela primeira vez nesse percurso vai ser cauteloso e vai segurar nas curvas por segurança.. fora que ele só anda com carro leve veja que quase sempre ele fala que tem que parar pra abastecer... conhece bem o carro sempre retoma com marcha reduzida e pisando tudo

ele sempre diz que o intuito é mostrar uma comparação do desempenho dos carros mas tem muitos videos que ele faz com carros que claramente andam mais do que o astra mas ele quer mostrar que tira a diferença no braço.. tem um video aí que ele tentou "acompanhar" um audi A4 com um fiestinha, na primeira retomada do Audi ele disse: é galera não dá.. vou ficar por aqui mesmo e seguir minha viagem... :haha:
Exatamente, falou tudo.

Ele nunca aceita que o carro dele anda pouco, acha que consegue ganhar todas as corridas no braço porque ele conhece a estrada.

Isso que ele faz de empurrar o carro pra dizer que está "sobrando" ou "precisando frear" ele faz com qualquer carro pra dizer que o dele anda mais.

É ridículo. Além do fato dele ficar tesourando e colocando outras pessoas em risco.

Esses dias estava voltando do litoral na Imigrantes e subi sozinho, estava meio vazia a estrada, então vim acompanhado de uma 118 e um golf TSI. Vim seguindo e uma hora a BMW abriu de mim e eu decidi ir buscar pra ver no que dava, fui acelerando e acelerando, hora que fui ver já tava a 190 e nem tinha pisado muito. Esse motor em alta é muito bom, as retomadas são excelentes.

Uma pena que não são páreas para o Astra dele :haha:

joaodopet

Active Member

Ele nunca aceita que o carro dele anda pouco, acha que consegue ganhar todas as corridas no braço porque ele conhece a estrada.

Isso que ele faz de empurrar o carro pra dizer que está "sobrando" ou "precisando frear" ele faz com qualquer carro pra dizer que o dele anda mais.

É ridículo. Além do fato dele ficar tesourando e colocando outras pessoas em risco.

Esses dias estava voltando do litoral na Imigrantes e subi sozinho, estava meio vazia a estrada, então vim acompanhado de uma 118 e um golf TSI. Vim seguindo e uma hora a BMW abriu de mim e eu decidi ir buscar pra ver no que dava, fui acelerando e acelerando, hora que fui ver já tava a 190 e nem tinha pisado muito. Esse motor em alta é muito bom, as retomadas são excelentes.

Uma pena que não são páreas para o Astra dele :haha:
Será que o Golf TSI toma benga do Focus?
E ele vs up TSI?

VictorSS7

Em todos esses anos...
E ele vs up TSI?
Eu queria testar pessoalmente, alguns vídeos são meios estranhos.

Em uns o Golf leva, em outros o Focus leva.

Eu dirigi um Up TSI sábado e achei que o Focus empurra mais que ele, mas de largada eu acho que o Focus leva benga do Up.

unBond

Usuário em Recuperação

esse focus anda muito em alta ja tomei pau de um kkkk depois de um quebra molas ultrapassei e pisei tudo, ai ele veio na cola, e depois dos 160 ele começou a me ultrapssar.

Focus pode ser manco pra cacete em baixa, mas em alta é só o veneno. Onde o focus tá acordando, o astra já tá quase morto.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 2)