O copper shim realmente protege o die

Blade

New Member
Recebi o Shim da Thermaltake, e estou precisando de alguem que tenha usado. Lembrando pra quem não leu já quebrei o die de dois XP 1600+ e um 1900+, tentando colocar o cooler ZEN RADIATOR.
Voçës sabem como é comprar um negocio e não conseguir usar. vi no www.ocbrasil.com.br o teste do cooler, e tambem quebrou o die do pracessador. como pretendo fazer um pequeno "over no xp 2000+" vou precisar de um cooler realmente eficiente e silencioso, a outra alternativa é o watercooler só que isso significa mais custo. além de não saber se o ZEN é realmente eficiente. é isso aí
obs: o fabricante do water cooler foi quem me enviou o Shim de qualquer forma deve ser usado tambem no water.
valeu

Abit Kr7a
XP 2000+
Cooler em uso Zalman 5001 plus
Radeon 8500 box
Pinnacle DV 500 plus
Maxtor 60ghz 133
512 ddr ecc+reg
Lg 32-10-40
Mp3+ 5.1
Mouse Ifeel logitech
Monitor "21" sony g520
XP Home

Ktulu

New Member
po cara... pra que que tu arrisca ficar tentando botar esse cooler?
ja quebrou 3 processadores. eu teria devolvido o cooler.
um watercooler sai muito mais barato que um processador

SKY

CUSTOMIZADO
olha o PC du kra... meu deus... tu vive pra issu neh??

Como eh a temperatura na Bahia... eu naum sei...

aki em floripa dah uns dias de mormaço de vez em quandu... mas o meu PC @rrombadu aguenta firme e forte com um coolerzinhu genericu de 20 pila :D

GreyWolf

Dead One
Pra que fazer um over no XP2000+ cara?
Eh soh querer arriscar a botar dinheiro fora na real em vez disso me da q ja fico feliz ehhee to aki com um misero PIII 600 e nao to reclamando(muito) :rolleyes:

SKY

CUSTOMIZADO
O Blade... jah q tu gosta tantu de computador "molhadu", pq tu naum compra os gabinetes da Koolance??

olha o pequeno monstro: PC2-601

se eu tivesse um esquema desses, dai sim eu botava fé... mas naum uma coisa caseira...

GreyWolf

Dead One
Urruw Vo fazer um parque aquatico dentro do meu gabinete

cyber du mau :D

Ó pá...
o BRODA tem o shim la da thermaltake e tals..fala com ele

Broda

New Member
Eu uso o Cooper Shin num Thermaltake Dragon ORB 3
Apesar de nunca ter tido problema de detonar a CPU, resolvi colocar pois o Cooper Shim não é caro e da uma protecao a mais, já que op dragon ORB é um MOnstro em tamanho e peso.

Falo

Blade

New Member
Aí galera se voçes estivessem no meu lugar, tentariam colocar esse miseravel do ZEN. voçes não sabem o trabalho que deu pra achar, depois de tudo isso desistir sem ao menos testar. e descobri hoje que tinha montado o bicho errado. vou montar e vou postar a foto do bicho . alem do mais quem vai pagar,
R$517,00 que foi quanto me custou. vendo até por R$ 450,00
quem se habilita. valeu a força
um abraço

coiote

New Member
O Blade... jah q tu gosta tantu de computador "molhadu", pq tu naum compra os gabinetes da Koolance??

olha o pequeno monstro: PC2-601

se eu tivesse um esquema desses, dai sim eu botava fé... mas naum uma coisa caseira...
nossa mano, q coisa linda, 1ª linha mesmo ! isso ae dá gosto falar de boca cheia "water-cooler" muito bonito mesmo o kit ,

shim não foi projetado p/ diminuir temperatura , serve apenas como calço para aliviar a pressão sobre o DIE ... mas presta atenção q ele é incompativel com alguns coolers ... no site da TT diz algo ...

[]´s

Broda

New Member
Sim, o cooper shin so é compativel com coolers que tem a base quadrada. A maioria da serio ORB da Thermaltake dao arredondadas embaixo, nao podenso usar o Cooper Shim. Os unicols modelos da serie ORB que é quadrado embaixo é a serie DRAGON.

Falo

Blade

New Member
agora voçë já viu o gabinete que o coiote e YKW mandou dar uma olhada ,porra é demais. vende aqui no brasil coiote, ou só nos states .
sabe que loja vende ele, mesmo lá fora da pra mandar buscar.séra que é muito caro
GreyWolf voçe tem razão quando diz que não tem necessidade de de fazer over no 2000+. só que voçe precisa conhecer a galera dos Pentium4 . todo dia os caras me enchem o saco dizendo que o Athlon não prestam que sou doido etc. Eu respondo mostrando o desempenho do XP frente aos P4. e aí já viu. Agora que é porreta é voçe ver o XP 2000+ bater feio no P4 2000. e olha que falo com conhecimento de causa, porque usei quase todos lançamentos intel. até testar e aprovar os Athlons, apesar dos prejuisos.
valeu galera

L3sl4u

Furia Rural
GAbinete molhado

Alguem ai sabe onde eu consigo um water coller e mais ou menos quanto custa?:) :)

GreyWolf

Dead One
Aí Broda valeu, agora ficou mais facil
agora voçë já viu o gabinete que o coiote e YKW mandou dar uma olhada ,porra é demais. vende aqui no brasil coiote, ou só nos states .
sabe que loja vende ele, mesmo lá fora da pra mandar buscar.séra que é muito caro
GreyWolf voçe tem razão quando diz que não tem necessidade de de fazer over no 2000+. só que voçe precisa conhecer a galera dos Pentium4 . todo dia os caras me enchem o saco dizendo que o Athlon não prestam que sou doido etc. Eu respondo mostrando o desempenho do XP frente aos P4. e aí já viu. Agora que é porreta é voçe ver o XP 2000+ bater feio no P4 2000. e olha que falo com conhecimento de causa, porque usei quase todos lançamentos intel. até testar e aprovar os Athlons, apesar dos prejuisos.
valeu galera

Podi cre cara, soh q tipo tais se arriscando a queimar teu processador pra provar uma coisa inutil pra eles, se eles dizerem, meu P4 eh melhor, diz "foda-se, to feliz com meu athlon xp e nao troco ele por nada" e dexa eles falarem, pq homem eh teimoso sempre o q ele tem eh melhor do q o do otro! :rolleyes:

SKY

CUSTOMIZADO
me aparece com um Pentium 4 e se izibindu na minha frente q eu humilhu o cara ateh a morte, eitah, naum matu nem mosca :D

ateh o DESAceleron novo de 1GHz @ pra 1.5GHz tem o dobro de desempenho do Pentium 4 1.5GHz... eh vergonhoso...

e eh soh pensar... Um Pentium 4 de 2000 GHz perde prum Athlon de 1.67GHz (2000+)?? olha a diferença meu deus 1.67GHz-2GHz

imagina se o Athlon tivesse o clock real de 2000GHz?? ia ser humilhante pro Pentelhumzinhu 4 2000...

sem comentarios... Pentium 4 eh piada...

Blade

New Member
Galera acabei de botar o Zen. ta funcionando que é uma beleza.
ö L3sl4u fala com [email protected] gustavo é o nome do cara que fabrica o water. Eu estou dando umas idéias pra ele. breve vamos estar testando um radiador maior do que o que vem no kit . posso te adiantar que é muito bem acabado.
Quanto esse negocio de Athlon e P4, YKW. é um alerta pra futuros consumidores que tem duvidas entre os dois, pra não ser vitima como eu. Posso afirmar que o Athlon é muito melhor do que o P4 porque botei os dois pra funcionar na minha frente. e aí ficou facil escolher.

quero colocar uma foto da maquina só não sei como faz. Aí galera me dá um toque como faço.
um abraço

Killah

Unavailable
Blade teu PC é uma coisa escrota e extremamente fraco comparado ao meu ... kct, esse é meu pc dos sonhos euirohoiruheiharea, só no sonho mesmo...

Da uma olhada no meu...

||
||
\ /
\ /
.

Blade

New Member
Realmente Killah. tenho que reconhecer essa tua maquina é demais.
Já vi como mandar a foto amanhã faço isso, aproveita e faz o mesmo
um abraço

Killah

Unavailable
É aqueles que botam inveja de 21' polegadas fininho de cristal liquido ? hehehehe :pP

Qual a conexão que tu tem em casa ? T3 ? Jogas CS com quanto de ping ? 8 ou 12 ?

Broda

New Member

To curioso :)

Falo

cyber du mau :D

Ó pá...

TheRiddler

E L E N O

Blade

New Member
ö Killah o monitor não é daqueles " finininho" não . Eu faço trabalho grafico e preciso de monitores com resolução alta.
Prefiro os sony, mais já usei HP "21" e vou experimentar o da IBM.
Atualmente uso o G520 e G400 ambos sony.Quanto as fotos Tö com problema porque uso uma Camera Digital Sony MVC-CD 1000 ela usa um disco de 8 mm. e utiliza o direct cd da roxio, só que no xp só funciona quando quer . Já atualizei pra versão 5.02c e nada. sera que tem uma versão que funciona, alguem ai usa.!!!
o gabinete ficou legal. seguindo orientação da galera peguei um full tower botei acrilico ficou legal assim que der mando as fotos
um abraço

Silva

Baneed
vo nem comenta neh ... olha minha maquina !!!

| |
| |
| |
| |
\ /
\/

Blade

New Member
O Neo sai fora da ti 500 cara isso não passa de uma Gf3 com overclock.Vá de Radeon palavra de quem teve a GF3 8200 luxe. e tem hoje uma Radeon
Silva a maquina Não é turbinada mais funciona né,de qualquer forma quando quiser vender agente aqui tá montando um museu e ela pode vir a fazer parte do acervo. pelo seo senso de humor vou te mandar um presente.
pra controle de estoque la na firma tinha uma P2 99 asus que parou de funcionar os "tecnicos" condenaram tudo como não endendo muito eles podem estar errados se quiser arriscar manda o endereço que mando via sedex por minha conta.
Um abraço.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)