Nvidia pretende lançar GTX 560 ou GTX 570 ainda este ano!

Erpa

New Member
Vi esta noticia la na GV, ai me perguntei: mais placas?...kd os jogos?

Ate que isso é uma boa pois esta guerra de VGA esta rendendo bons produtos e preçoas atratativos, mas por um outro lado fica dificil investir em algo agora, pois todo mes uma VGA nova:no:

E ai o que vcs achaum sobre isso?

Após o anúncio da placa-mor da série GTX 500, GTX 580, a Nvidia planeja apresentar mais um modelo desta nova série até o final do ano.

De acordo com fontes fidedignas, ambos produtos serão baseados na versão melhorada do bem sucedido GeForce 104. Porém, veremos apenas um modelo chegar ao mercado, cuja chance maior pertence a GeForce GTX560; pelas altas vendas da GTX 460.

O grande imbróglio desta situação é a GTX 470, porque a própria Nvidia, ainda espera o esgotamento do mesmo.

Kyle

Command:
Acho bom, mais opções oras. Se forem baseadas no GF 104 mesmo, tem tudo pra agradar.

Alucardnf

O RLY ?!
Realmente, que bom que a Nvidia enxergou com BONS olhos o GF104 :lol:

Enthralling Symm3try

Antigo Willd
Acho que a GTX 470 será requentada para GTX 570. Não vai ter muita diferença de performance das GTX 400 para as GTX 500, mas que pelo menos venha menos quente e consumista né??

leocampogrande

Banido
Banido
vai mudar nada... a unica coisa boa é pode comprar modelos usados no ebay de GTX460 e GTX470 com frete bem barato...

Placas novas no ebay os vendedores enfiam a faca no frete... já as usadas é barato...

Comprei minha GTX470 graças a essas noticiais ... mas a realidade que os jogos continua na mesma... rodo tudo no meu notebook numa boa...

PHSN

Acho que a GTX 470 será requentada para GTX 570. Não vai ter muita diferença de performance das GTX 400 para as GTX 500, mas que pelo menos venha menos quente e consumista né??
Também acho que a GTX470 vai ser só requinte, tipo as até então HD6870/50.

Agora a GTX560 promete, se vier com preço legal igual a irmã mais velha GTX460 e tiver bom potêncial de overclock e escalarem bem no Sli serão sucesso novamente.

Mas se todas forem apenas requinte já é MUITO BOM! O único problema da série GTX400 é o consumo e altas temperaturas (principalmente nas 70 e 80). Só de ter uma GTX580 igual a GTX480 esquentando bem menos e consumindo menos já é algo excelente!

Última edição:

Enthralling Symm3try

Antigo Willd
Também acho que a GTX470 vai ser só requinte, tipo as até então HD6870/50.

Agora a GTX560 promete, se vier com preço legal igual a irmã mais velha GTX460 e tiver bom potêncial de overclock e escalarem bem no Sli serão sucesso novamente.

Mas se todas forem apenas requinte já é MUITO BOM! O único problema da série GTX400 é o consumo e altas temperaturas (principalmente nas 70 e 80). Só de ter uma GTX580 igual a GTX480 esquentando bem menos e consumindo menos já é algo excelente!
Concordo o requente da série GTX 500 será no manejo da arquitetura, nem tanto na performance porque realmente não se exije muita coisa em jogos hoje, até mesmo Crysis já é possível jogar no máximo com um HD 5970 ou duas GTX 480.

Acho que a GTX 560 será concorrente das HD 6870-6850 com certeza.

Mas falando sério a ATI vai botar fogo nessa série HD6000 apesar de também serem requentadas, tão dizendo que a HD 6970 será no mínimo 10% melhor que a GTX480, ou seja terá briga feia entre GTX580 e HD 6970 :D, sem falar das HD 6980 e HD 6990, minha nossa senhora é até covardia hahahe, não da onde a Nvidia vai tirar GPU para fazer uma dual que não extrapole o consumo e seja páreo para as HD 6980-90.

PHSN

Concordo o requente da série GTX 500 será no manejo da arquitetura, nem tanto na performance porque realmente não se exije muita coisa em jogos hoje, até mesmo Crysis já é possível jogar no máximo com um HD 5970 ou duas GTX 480.

Acho que a GTX 560 será concorrente das HD 6870-6850 com certeza.

Mas falando sério a ATI vai botar fogo nessa série HD6000 apesar de também serem requentadas, tão dizendo que a HD 6970 será no mínimo 10% melhor que a GTX480, ou seja terá briga feia entre GTX580 e HD 6970 :D, sem falar das HD 6980 e HD 6990, minha nossa senhora é até covardia hahahe, não da onde a Nvidia vai tirar GPU para fazer uma dual que não extrapole o consumo e seja páreo para as HD 6980-90.
Realmente! Me parece que a tendência é sempre melhorar a série anterior e criar poucos modelos com mais força (no caso da AMD só as HD69** serão superiores as HD5870/50). Mas quando lançar as HD69** ou a nVidia corre pra fazer as GTX585 e GTX595 ou cria dual-gpu, porque pelo que parece as vermelhas vem com tudo!

Erpa

New Member
Realmente! Me parece que a tendência é sempre melhorar a série anterior e criar poucos modelos com mais força (no caso da AMD só as HD69** serão superiores as HD5870/50). Mas quando lançar as HD69** ou a nVidia corre pra fazer as GTX585 e GTX595 ou cria dual-gpu, porque pelo que parece as vermelhas vem com tudo!
Com certeza sempre foi assim, mais em menos de 3 meses?..antes demorava pelo menos 6 né!

PHSN

Com certeza sempre foi assim, mais em menos de 3 meses?..antes demorava pelo menos 6 né!
É amigo, capitalismo! Antes eram carros, televisões, geladeiras etc. Agora atingiu o mundo da informática! Realmente as placas de vídeo estão difíceis de se acompanhar, os processadores (principalmente AMD com chipset AM3) ainda dá pra acompanhar!

Mateusão

Quanto mais melhor!!
Vo compra uma gtx460 velha e barata mesmo em dezembro. :)
AMD e Nvidia parecem cachorros brigando por um osso, ta muito esquisito esses lançamentos meio "forçados".

PHSN

Vo compra uma gtx460 velha e barata mesmo em dezembro. :)
AMD e Nvidia parecem cachorros brigando por um osso, ta muito esquisito esses lançamentos meio "forçados".
Sim. Só troco agora minha HD5870 quando lançar uma placa single-gpu do mesmo nível de preço que seja PELO MENOS 30% superior.
Trocar de placa por 10-5% só quem pode :)

MZO/BKD

Banido
Banido
vo perguntar novamente..KD os jogos?
Ai NÒS BR não podemos fazer nada, somente nos Foruns gringos os Donos deles poderiam dizer isso para algo mudar, CADE OS JOGOS? cade o Adrenaline que consegue as VGAs e tem contatos com o pessoal da AMD e Cia para dizer o mesmo? o que eles acham sobre os jogos e as VGAs lançadas, palhaçada isso.

wmh

Work, buy, consume... die

Mal lançaram a serie 400 já vão emendar na 500? Bom que supostamente a GTX460 vai desvalorizar/reduzir preço aí talvez dê pra capturar uma que é placa mais que suficiente pra rodar todos os jogos.

luck4

New Member
Vai ser uma nova linha completa, GTX560 GTX580 e uma GTX500 Dual estão nos planos da Nvidia, nova geração do GF100 com um adicional de 15-20% de desempenho e uma queda de 10-15% no TDP levando-se em conta o TDP de 270W+ da GTX480 =P .

As informações que consegui foram as seguintes:
GTX500 Dual = 384SP X2 = 768SP / 256Bit X2 = 512Bits / 1GB GDDR5 X2 = 2GB GDDR5
GTX580 = 512SP 384Bits 1.5GB GDDR5
GTX560 = 384SP 256Bits 1GB GDDR5

Sobre a AMD 6900 ela ficou com inveja do Grill da Nvidia e por isso criou uma VGAs com TDP Altíssimos a HD6970 por exemplo tem TDP de 255W. Agora as HD6900 e GTX500 vão competir também no quesito fritar bacon e inutilizar sua fonte.
Esse fim de ano o combate vai ser insano na cozinha: Nvidia GrillForce VS Radeon Premium Grilled.

PS: HD6980 e GTX570 não estão nos planos. :yes: São placas totalmente inviáveis pesquisem e comprovem e só calcularem os TDPs.

Última edição:

renamtosme

Banido
Banido
puts agora que comprei minha GTX 470 :ranting3: bom quando eu for compra outra para fazer SLI :yes: ou eu vendo a minha GTX 470 para comprar outra melhor ou compro mais uma GTX 470 para fazer SLI :evil:

MZO/BKD

Banido
Banido
Vai ser uma nova linha completa, GTX560 GTX580 e uma GTX500 Dual estão nos planos da Nvidia, nova geração do GF100 com um adicional de 15-20% de desempenho e uma queda de 10-15% no TDP levando-se em conta o TDP de 270W+ da GTX480 =P .

As informações que consegui foram as seguintes:
GTX500 Dual = 384SP X2 = 768SP / 256Bit X2 = 512Bits / 1GB GDDR5 X2 = 2GB GDDR5
GTX580 = 512SP 384Bits 1.5GB GDDR5
GTX560 = 384SP 256Bits 1GB GDDR5

Sobre a AMD 6900 ela ficou com inveja do Grill da Nvidia e por isso criou uma VGAs com TDP Altíssimos a HD6970 por exemplo tem TDP de 255W. Agora as HD6900 e GTX500 vão competir também no quesito fritar bacon e inutilizar sua fonte.
Esse fim de ano o combate vai ser insano na cozinha: Nvidia GrillForce VS Radeon Premium Grilled.

PS: HD6980 e GTX570 não estão nos planos. :yes: São placas totalmente inviáveis pesquisem e comprovem e só calcularem os TDPs.

Mas pra AMD e Nvidia foi inevitavel isso, os 40nm, não tem como evitar, mas se a performance foi compativel eu compro, GTX 480 que eu não gostei, nada D+ pro que ela "Gasta".

GusJammer

Active Member
Tomara que as novas Nvidias venham fortes mesmo!

Mais placas e mais opções para o mercado... Quem se beneficia são os consumidores!

Será que o preço das GTX460 vão cair ainda mais depois dessa nova geração? Se baixarem mais os preços, o CxB vai ser excelente...

Erpa

New Member
Tomara que as novas Nvidias venham fortes mesmo!

Mais placas e mais opções para o mercado... Quem se beneficia são os consumidores!

Será que o preço das GTX460 vão cair ainda mais depois dessa nova geração? Se baixarem mais os preços, o CxB vai ser excelente...
Usadas sim, porem novas esqueça, isso ta me cheirando o seguinte:

Chegando a GTX560 se for na casa de 20 a 30% mais rapida que a GTX460, com certeza vai custar mais e GTX460 vai sumir do mercado, a quem vai se ferrar somos nos!

PHSN

Usadas sim, porem novas esqueça, isso ta me cheirando o seguinte:

Chegando a GTX560 se for na casa de 20 a 30% mais rapida que a GTX460, com certeza vai custar mais e GTX460 vai sumir do mercado, a quem vai se ferrar somos nos!
20-30%?! Ta sendo otimista demais. To achando mais que será requinte, no máximo 15% de melhora, vide HD's 6000.

renandonha

New Member

Mas criar um jogo foda é demorado, não adianta reclamar, ou querem que lança um monte de porcarias ?
Em breve vai aparecer mais produtoras (vide Crytek) e as que ja existem vão crescer mais.
Um setor só para FPS, um só pra corridas e tals ;D

o mesmo acontece com filmes, temos TVs 3Ds lançando pra tudo em qualquer lugar, mais cade os filmes xD?

renamtosme

Banido
Banido
Criar uma Vga é rapido.

Mas criar um jogo foda é demorado, não adianta reclamar, ou querem que lança um monte de porcarias ?
Em breve vai aparecer mais produtoras (vide Crytek) e as que ja existem vão crescer mais.
Um setor só para FPS, um só pra corridas e tals ;D

o mesmo acontece com filmes, temos TVs 3Ds lançando pra tudo em qualquer lugar, mais cade os filmes xD?
isso mesmo cara monito 3d para tudo que é lado que nem VGA mais que os filmes 3D e games

josafalima

New Member
Que briga feia entre a nvidia e ati quem ganha e a gente preÇo baixo!
Mais essa gtx 560 vai chegar perto da gtx 470 ?
NÃo encontrei nenhuma review ainda!
E olha que a gtx 460 e sensaÇÃo e a gtx 560 for mesmo de 20 a 30% mais rÁpida vai ser muito bom!
Bem que a minha gtx 480 foi uma nota

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)