[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

Jetson

Jesus inside
Só torço pra AMD fazer um estrago com a RDNA 2 pra concorrência apertar e a Nvidia deslanchar com as placas em especial a RTX3070 que acho que vai casar muito bem com meu monitor 1080p Gsync 240Hz. A 3080 para quem for pro 4K com certeza vai "milagrosamente" aparecer nas prateleiras após algo vindo da AMD.... por enquanto , a Nvidia está em sua zona de conforto, e é exatamente isso que está nos ferrando, consagrados.
Todos nós precisamos torcer para a AMD vir com algo realmente bom! Dificilmente deixaria o time verde, a não ser que a AMD viesse com uma GPU superior à 3080 e uma alternativa ao DLSS (duas coisas que acho improváveis), mas pelos rumores é muito provável que ela tenha uma Big Navi para bater a 3070, e isso é ótimo para quem está esperando uma 3070, acredito que há a possibilidade até mesmo de uma redução de preço já no lançamento, dependendo do que a AMD entregar em termos de performance e preço! Não acho que o lançamento da 3070 tenha sido adiado para o dia 29 por outro motivo...

Agora a questão de estoque já é outra conversa... :mesa:

ChrisX

New Member
Bom dia galerinha do mal, minha EVGA RTX 3080 FTW3 ULTRA tá vindo já... :mr:
Acho que segunda já chega e mando umas fotinhos com poses bem sexy da placa hahahaha

vicechico

Member
flep

www.twitch.tv/flepgg
O raciocínio é que em 1080p há bastante carga no CPU, e quanto maior a resolução, a carga vai mais pra GPU.
Essas "configurações recomendadas" de jogo nunca levam isso em conta, eles fazem mais pensando no "low > ultra".
Esse tipo de informação dos desenvolvedores só tem utilidade mesmo pra saber qual GPU recomendam, quanto de espaço o jogo vai ocupar e quanto de memoria ram vai precisar.
O resto é sardinhagem.

Keiji Kawamori

I'm Batman!!

500w!!! Comprar uma fonte de 500w só para a placa de vídeo.

Metallica maN

Ancient PC Gamer

500w!!! Comprar uma fonte de 500w só para a placa de vídeo.

Acho que isso é mais voltado pra quem faz OC né? Pq pra isso precisa ter uma solução de resfriamento muito boa, no mínimo watercooled. A minha aqui sobre 4% e com 2000Mhz ela chega rápido a 78°... Imagina com 500W.

XesqueVara

New Member
Parece que cancelaram a 3080 20 gb e a 3070 16gb

Snap

New Member
Eu to batendo nessa tecla faz tempo.
Não existe histórico na Nvidia de fazer isso e não faz sentido mercadológico, ainda vai ter uma 3080 de 20 GB,mas ela vai ser a 3080 TI custando 1000 dolares

wjmateus

Active Member
Melhor esperar os modelos de 20gb e 16gb, gente :feelbad:

Jogos next-gen.
8gb insuficientes

:coolface:

Tem que ver agora é essa história dos 7nm como vai ficar.
Se é real ou só rumor adiantado de coisa que vai sair daqui mais de 1 ano.

.

janio_scjr

New Member
:mj:
aguardando a opinião dos analistas de mercado.

mattzan

New Member
deve ter algo relacionado ao lançamento das 7nm, principalmente para cancelar as duas.

prevejo 3080 ti 7nm em 2021 hehehehe

xFoxDeath

Tá pegando fogo, bicho!
Ou seja: estamos prendendo os estoques pra sacanear com o consumidor mesmo.

O_Sani

New Member
Ou, como venho falando há tempo, nunca estiveram em programa. São placas sem sentido por causa do custo da VRAM.
Mesma coisa com os 7nm, duvido que saiam placas novas neles.

Hawk

Meditabitur Sapientian
eu ficava felizão com uma 3080 de 10gbs só a nvidia deixar eu comprar uma.

hexa

New Member
Tá bem na cara que a Nvidia quis empurrar esses Samsung 8nm pra aumentar a margem de lucro e os modelos com mais VRAM seriam lançados apenas para pregar o caixão da AMD após o lançamento das RDNA 2. Porém, agora que eles sabem que a AMD vai bater a 3080 e a 3070, eles precisaram postergar essa 3080 20GB e 3070 16GB pro ano que vem e colocá-las em 7nm pra retomar a liderança do mercado.

Teremos uns 6 meses de liderança da AMD no mercado de GPUs.

Snap

New Member
Tá bem na cara que a Nvidia quis empurrar esses Samsung 8nm pra aumentar a margem de lucro e os modelos com mais VRAM seriam lançados apenas para pregar o caixão da AMD após o lançamento das RDNA 2. Porém, agora que eles sabem que a AMD vai bater a 3080 e a 3070, eles precisaram postergar essa 3080 20GB e 3070 16GB pro ano que vem e colocá-las em 7nm pra retomar a liderança do mercado.

Teremos uns 6 meses de liderança da AMD no mercado de GPUs.
Em termos de performance bruta, a AMD não vai bater a Nvidia.
No C/B, eu ja acho bem provavel.

O_Sani

New Member
Erros de avaliação acontecem, mas nem por isso é necessário correr pra resolver imediatamente. Por isso sempre duvidei das placas com VRAM de densidade dupla e troca de litografia.
Engole o choro, arca com o custo do erro (que nem vai ser tão grande, uma galera vai comprar nvidia do mesmo jeito) e bola pra frente com Hopper, como planejado.

hexa

New Member
Erros de avaliação acontecem, mas nem por isso é necessário correr pra resolver imediatamente. Por isso sempre duvidei das placas com VRAM de densidade dupla e troca de litografia.
Engole o choro, arca com o custo do erro (que nem vai ser tão grande, uma galera vai comprar nvidia do mesmo jeito) e bola pra frente com Hopper, como planejado.
É mais provável que lancem as RTX 4000 logo no começo do ano que vem pra apagar a besteira que fizeram, que nem aconteceu com as GTX 400 e GTX 500 (lançada 8 meses depois)

wjmateus

Active Member
É mais provável que lancem as RTX 4000 logo no começo do ano que vem pra apagar a besteira que fizeram, que nem aconteceu com as GTX 400 e GTX 500 (lançada 8 meses depois)
Acho muito difícil uma série durar só 3 meses.

Já é difícil acreditar que dure 1 ano e eles lancem as 4000 em setembro do ano que vem, imagina em janeiro.

Lembrando que:
as Pascal Duraram 2 anos e 5 meses
as Turing faltou 4 dias pra completarem 2 anos.

Não acredito que as ampere durem 3 meses nem que a AMD tenha placa pra bater na 3090 pela metade do preço.

.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 6, Guests: 4)