[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

RHBH

Active Member
eles economizam em fans pra colocar mais rgbs
Gigabyte tem histórico de problemas com fans?

Estou por fora, sempre comprei EVGA.

joyzao

Member
Com a evga xc3 que nem e tão boa no over

Aqui instalei o precision da evga e tenho o afterburner, porem uma fan está meio ''bug'' quando coloco algum valor fixo ou via grafico apenas 2 fans respeitam, uma fan só está pegando o valor que colocar no precision, algum bug sera? Tentei diversas formas aq mas não foi.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Em 5 meses um empresa vai mudar toda sua série, seus comentários estão cada dia melhores.
Se existe algum problema técnico os caras mudam tudo no menor lead time possível, uma coisa é fato, perder dinheiro é que não vão perder.

Já vi de forma bem mais rustica, que não reflete a complexidade de uma chip, mas já vi empresa arrancar maquina de uma cidade e levar para outra em 24hs e colocar ela produzindo em menos de 48hs após montagem da maquina com equipe trabalhando em tempo integral, uma turma dorme e outra assume, enquanto envolve dinheiro a indústria monta uma circo que não tem pra ninguém.

Uma geração nova é criado em 1 ou 2 anos, vc acha que 6 meses não seria o suficiente para transferir uma arquitetura que foi criada em 24 meses para uma nova litografia ? Digo mais, vc não acha que a serie RTX 40XX ou RTX 50XX não esta sendo desenvolvida pela nvidia para daqui 12 meses ou 24 meses ? Quem não garante que já é com a TSMC em 7nm ? Já estão adequando hoje para otimizar os processos futuros.

Mundo hoje é muito rápido, geração após geração de hardware sai com diferenças de 12 meses a 24 meses, mudar a litografia de uma geração com 6 a 8 meses é super tangível, digo mais pegue a Intel por exemplo, ela lançou LGA 1200 este ano com a serie 10, já anunciou a serie 11 para inicio de 2021 e já anunciou que o socket LGA 1200 será aposentado e a serie 12 chega com o novo socket LGA 1700 é litografia de 10nm, se bobear ela já tem planos das serie 13 e 14, mesma coisa é a AMD já tem os planos do Zen 4 e tem equipes trabalhando nele, como já deve ter gente trabalhando na sucessora da big navi que nem saiu ainda.

RHBH

Active Member
O cooler em geral não performa bem a alguns anos já
Entendi, obrigado pela dica.

As AORUS também são assim? Parecem ter qualidade superior considerando o preço, garantia de 4 anos e robustez/aparência do projeto.

O_Sani

New Member

As AORUS também são assim? Parecem ter qualidade superior considerando o preço, garantia de 4 anos e robustez/aparência do projeto.
As Aorus são placas bem mais "parrudas" e de alta qualidade. Mas mesmo assim não confio muito.
Com Turing as maiores taxas de RMA foram com Gigabyte/Aorus e Gainward/Palit. Números assustadores.
Com AMD, Powercolor com a série Red Devil foi um fracasso total, inclusive eu tiraria até da parceria.

RHBH

Active Member
Elas são um pouco melhores mas nem tanto assim
As Aorus são placas bem mais "parrudas" e de alta qualidade. Mas mesmo assim não confio muito.
Com Turing as maiores taxas de RMA foram com Gigabyte/Aorus e Gainward/Palit. Números assustadores.
Com AMD, Powercolor com a série Red Devil foi um fracasso total, inclusive eu tiraria até da parceria.
Complicado ein, eles fazem marketing como se as AORUS fossem o suprassumo das placas de vídeo, pelo visto as Strix e Galax continuam sendo as "mais confiáveis", ou vocês recomendam outras marcas?

O_Sani

New Member
Complicado ein, eles fazem marketing como se as AORUS fossem o suprassumo das placas de vídeo, pelo visto as Strix e Galax continuam sendo as "mais confiáveis", ou vocês recomendam outras marcas?
EVGA e MSI costumam ser boas, mas acho que dessa vez o cooler ficou um pouco fraco se comparado com a ASUS.
Na minha opinião a ASUS produziu as melhores 3080 até agora para usuários normais como a gente.

RHBH

Active Member
EVGA e MSI costumam ser boas, mas acho que dessa vez o cooler ficou um pouco fraco se comparado com a ASUS.
Na minha opinião a ASUS produziu as melhores 3080 até agora para usuários normais como a gente.
Minha 780 Ti faleceu com 18 meses de uso em janeiro de 2016, felizmente o RMA internacional da EVGA me enviou uma 980. Boa experiência, tudo resolvido pouco mais de 2 semanas. Pelo que leio por aí foi mais rápido que muito RMA nacional.

Obs: Ela faleceu mesmo, fui ligar o PC quando cheguei do trabalho e não dava sinal de vídeo, simplesmente morreu, estava tudo 100% até o dia anterior nada de artefato, crash... Totalmente sem aviso.

A 980 tá começando a deixar a desejar mesmo baixando pro low em alguns jogos. Fazendo um esforço pra não cair no hype e comprar nada antes dos lineups ficarem claros, como eu costumo ficar mais de 3 anos com o mesmo hardware esperar uns 2 a 3 meses creio que valerá a pena.

Última edição:

SkyHakuu

Active Member
Óbvio que não é o ideal, mas com orçamento limitado, eu prefiro investir na GPU primeiro, a experiência é muito melhor do que "balancear" o sistema e ficar com uma RTX 2060 por exemplo.

E sim, meu foco é 4K60 Ultra, single player.

Bom, eu to na mesma situação q vc, mas tenho uma 1080ti, que sobra bastante ainda mais no meu dual monitor, q tenho opção de 240hz full hd e ultra wide qhd 120hz. mas esse 4790k que tbm tenho, já era. pra single player é ok, mas ainda não mudamos de gen, qualquer jogo cpu bound ele morre, não consigo mais jogar BF5 com tanto de drop de fps que ele dá, fora que pra mult task piorou, ta impossivel jogar com os 2 monitores ligados, e fazendo multi task, ele arrega totalmente. To só esperando sair bench dos ryzen e ver o que pego, ano q vem pego a 3080 com calma quando tiver uma super 20gb da vida.

fa8iogouv

" Vi veri veniversum vivus vici."
Vc falou várias vezes que iria esperar a de 20g e vira a página e fala que queria a de 10g:br:

Tem como informar como vc fez UV?
Quando eu fiz aqui a porcaria da placa continua consumindo 300 a 3300w.
Acompanhando o topico, me convenci de que era o melhor a se fazer.

Lesado

Member
R1k4RdU

Racing is life
undervolt é muito bom, aqui o clock fica em 1935mhz com 0.950mv(menos que isso o clock cai), memórias estão com +600. A placa não passa de 65° consumindo 202W.
Essa era uma duvida q eu estava, tipo pulga atrás da orelha, manter meu UV, e adicionar algum oc de +700Mhz nas memórias. Pelo seu relato vai tranquilo, mudando aqui ja! eheh

rlv1204

Active Member
Se existe algum problema técnico os caras mudam tudo no menor lead time possível, uma coisa é fato, perder dinheiro é que não vão perder.

Já vi de forma bem mais rustica, que não reflete a complexidade de uma chip, mas já vi empresa arrancar maquina de uma cidade e levar para outra em 24hs e colocar ela produzindo em menos de 48hs após montagem da maquina com equipe trabalhando em tempo integral, uma turma dorme e outra assume, enquanto envolve dinheiro a indústria monta uma circo que não tem pra ninguém.

Uma geração nova é criado em 1 ou 2 anos, vc acha que 6 meses não seria o suficiente para transferir uma arquitetura que foi criada em 24 meses para uma nova litografia ? Digo mais, vc não acha que a serie RTX 40XX ou RTX 50XX não esta sendo desenvolvida pela nvidia para daqui 12 meses ou 24 meses ? Quem não garante que já é com a TSMC em 7nm ? Já estão adequando hoje para otimizar os processos futuros.

Mundo hoje é muito rápido, geração após geração de hardware sai com diferenças de 12 meses a 24 meses, mudar a litografia de uma geração com 6 a 8 meses é super tangível, digo mais pegue a Intel por exemplo, ela lançou LGA 1200 este ano com a serie 10, já anunciou a serie 11 para inicio de 2021 e já anunciou que o socket LGA 1200 será aposentado e a serie 12 chega com o novo socket LGA 1700 é litografia de 10nm, se bobear ela já tem planos das serie 13 e 14, mesma coisa é a AMD já tem os planos do Zen 4 e tem equipes trabalhando nele, como já deve ter gente trabalhando na sucessora da big navi que nem saiu ainda.
em janeiro vamos esperar a série 4xxx e uma rtx 4080 com 30g e como o pessoal do fórum falava, não vamos comprar no lançamento, pq vai abaixar o preço.

Última edição:

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
em janeiro vamos esperar a série 4xxx e uma rtx 4080 com 30g e como o pessoal do fórum falava, não vamos comprar no lançamento, pq vai abaixar o preço.
Quem sabe uma serie Super em 7nm.

Tudo é possível no mercado.

morcego007

Isso aqui era tudo mato
Aí uma galera vai comprar, vai faltar no mercado, aí no fim do ano saem as rtx5000, aí vem um e diz que agora a amd se consagra, lança mais potente, mais barata e com 40gibas de memória e que não vale pena comprar agora

O fim é o começo

Última edição:

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Depois de ver os preços tudo acima de 7 mil me desanimou horrores a 3080. Até 6,500 eu compro. Tô até pensando em vender meu monitor 4k e comprar um FullHD. Depois investir em uma 2070 Super ou algo semelhante.... Algo suficiente para 1080p Ultra a 60FPS.

Não sei qual delas é menos pior. Gainward ou Galax. Alguém tem ideia?

Bozz

New Member
Depois de ver os preços tudo acima de 7 mil me desanimou horrores a 3080. Tô até pensando em vender meu monitor 4k e comprar um FullHD. Depois investir em uma 2070 Super ou algo semelhante.... Algo suficiente para 1080p Ultra a 60FPS.
Ta sem VGA no momento?
Não vende o monitor não cara, 1080P é muito arcaico, com DLSS vai dar para tocar 4K em serie x60 sem problemas.

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Ta sem VGA no momento?
Não vende o monitor não cara, 1080P é muito arcaico, com DLSS vai dar para tocar 4K em serie x60 sem problemas.
Tô sem VGA no momento, acho que vai fazer um mês. Tô tipo em abstinência por placa de vídeo.

Se as 3080 chegarem a média de 6500 eu compro uma, caso contrário não...

Vender meu monitor para voltar ao FullHD vai ser em um momento de desespero mesmo, caso continue a subir os preços.

robgio

New Member
Paguei 101.000 ienes (U$ 960), bem caro, mas são os preços por aqui. Apesar de ter pego com scalper, tinha um cupom no site e o cara foi maneiro no lucro, saiu apenas 5.000 ienes acima do preço de mercado.

Ia esperar a 3070, mas vai vir tão cara que não vale a pena (80.000 ienes)
Gabinete lindo esse! Qual a marca?

Cata

Active Member
Tô sem VGA no momento, acho que vai fazer um mês. Tô tipo em abstinência por placa de vídeo.

Se as 3080 chegarem a média de 6500 eu compro uma, caso contrário não...

Vender meu monitor para voltar ao FullHD vai ser em um momento de desespero mesmo, caso continue a subir os preços.
Acho que tu consegue pagar esse valor na 3080 tem que ter paciência e esperar mas cara eu jamais venderia teu monitor pra pegar um FullHD, não faça isso.

vicechico

Member
Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
a marca evga para a 3080 é boa? ou esta dando problema, qual a garantia aqui no brasil
EVGA é excelente! Tive 3 da marca, nunca me deram problema, porém não tem RMA no Brasil, aí teria que enviar para o exterior.

Acho que tu consegue pagar esse valor na 3080 tem que ter paciência e esperar mas cara eu jamais venderia teu monitor pra pegar um FullHD, não faça isso.
Que todos os Santos te ouçam! Pois não é fácil ser Gamer de PC... Únicas marcas que tô fugindo é Galax, Gainward e Zotac.

Espero que Asus, Gigabyte e MSI venham com este preço.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 4)