• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rtx 3000 é o ápice da tecnologia :bwahaha:
 
A primeira iteração de 7nm da Intel só no final de 2022. Até lá a AMD estará no Zen 5 com 5nm+ (segunda iteração).

Os chipsets da AMD têm as tecnologias mais novas e mais lanes PCI express (melhores opções de I/O). A Intel miguela muito em seus chipsets.

A AMD oferece mais núcleos pelo mesmo preço.

Creio que a briga estará nivelada em 2022 se considerar só a CPU, mas eu ainda optaria AMD pelos benefícios descritos acima, para 2020 e 2021 a AMD terá a liderança com os Zen 3 e Zen 4.

Sim, mas pelos rumores a Intel vai migrar para DDR5/PCI-E 5.0 primeiro, e como disse, agora estamos em 14nm da Intel contra 7nm da AMD, e a Intel mesmo assim entrega ótimo desempenho e clocks maiores o que a faz vencer no single thread.

Fora que a Intel vai usar a TSMC enquanto resolve os problemas da sua fab, imagino que essa diferenca nos processos vão praticamente acabar.
Ate 2022 a AMD vai mesmo nadar de braçada, mas depois vai ser BEM interessante, talvez como nunca antes.
 
Sim, mas pelos rumores a Intel vai migrar para DDR5/PCI-E 5.0 primeiro, e como disse, agora estamos em 14nm da Intel contra 7nm da AMD, e a Intel mesmo assim entrega ótimo desempenho e clocks maiores o que a faz vencer no single thread.

Fora que a Intel vai usar a TSMC enquanto resolve os problemas da sua fab, imagino que essa diferenca nos processos vão praticamente acabar.
Ate 2022 a AMD vai mesmo nadar de braçada, mas depois vai ser BEM interessante, talvez como nunca antes.
Se dependesse do planejamento da intel ela já estaria num nó menor faz uns 5 anos e ainda não conseguiram sair dos 14nm, segura a emoção ai que a intel ta dando cabeçada na parede, a verdade é apenas essa.
A arquitetura core já esta ultrapassada e quase não se há rumores sobre a próxima arquitetura da intel, o problema atual dela não é apenas o nó.
 
Nem tanto

171 já é 5nm


tsmc-5nm-density-q1-2020.png

Aí que está, a AMD talvez chegue perto das Ampere usando um node muito superior.

Olha quanta margem a Nvidia tem pra melhorar sem nem fazer uma nova arquitetura.

Se dependesse do planejamento da intel ela já estaria num nó menor faz uns 5 anos e ainda não conseguiram sair dos 14nm, segura a emoção ai que a intel ta dando cabeçada na parede, a verdade é apenas essa.
A arquitetura core já esta ultrapassada e quase não se há rumores sobre a próxima arquitetura da intel, o problema atual dela não é apenas o nó.

Também tem isso, a arquitetura Core está ultrapassada, já passou da hora.

Em 2022 a Intel tem que vir arregaçando.

DDR5, PCIE 5.0, USB 4.0/4.1, 7nm, nova arquitetura

Grana eles tem, talento e planejamento pra isso, não sei.
 
Última edição:
Se dependesse do planejamento da intel ela já estaria num nó menor faz uns 5 anos e ainda não conseguiram sair dos 14nm, segura a emoção ai que a intel ta dando cabeçada na parede, a verdade é apenas essa.
A arquitetura core já esta ultrapassada e quase não se há rumores sobre a próxima arquitetura da intel, o problema atual dela não é apenas o nó.

Sim, ela teve muitos problemas mesmo e inclusive resultou numa mudança grande de comando.

Mas, mesmo com tudo isso, um 10700K 14nm briga e vence em vários cenários com um 3700x 7nm, galera só migrou em peso para AMD por causa do preço e meio que de raiva da Intel ter ficado naquela lenga-lenga de anos com 4c/8t enquanto a AMD não existia com seus Bulldozers.

Eu particularmente adorei a volta da AMD, mas foi meio que um "perfect storm" que não vejo se prolongando por muito mais tempo.
 
Está questão de litografia é comodismo.

A AMD durante anos deu moleza para Intel e Nvidia, ainda dá, tenho um 3800XT e se colocar teste em jogos entre um 3800XT e um 10700k, o 3800XT toma surra do 10700k em jogos em fullhd, AMD só ganha em atividades voltadas para trabalho.

Mesma coisa em assunto de VGA, a Nvidia nem se deu ao trabalho de se preocupar pois saiu a 5700XT, mas não saiu nenhuma para concorrer com 2080 e 2080ti.

Qual é o resultado disso ? Intel e Nvidia acomodadas e AMD anda acomodada tb pq ela monopoliza os consoles, PS4 vendeu 100 milhões, a AMD vendeu 100 milhões de processadores e GPUs para Sony, fora os da M$, quando que a Intel ou Nvidia chegou perto disso ? Nunca.

A realidade do mercado hoje é esta, AMD não está ligando muito para o mercado de consumidor final, já que o mercado de consoles ela monopoliza.
 
A versão Neptune da RTX 3080 though...
4.png


Eu estou mirando na RTX 3070, mas se eu conseguir pôr as mãos nessa belezura da foto pensarei em fazer alguns sacrifícios.
 
Foi retirado do ar pq duvido muito que irá aparecer founders por aqui, se for mresmo a real estes preços estão otimos para o senário atual.
Seria ótimo comprar direto da nvidia no Brasil. Vamos torcer para que isso aconteça. Seria bom para todos.
 
Ninguém está notando que as 3000 tem o mesmo msrp das 2000 super?
Meu palpite é que após começar as vendas e normalizar tanto a exportação das placas, como também continuar estabilizando a situação mundial, aqui no país certamente 3070 custará o mesmo que 2070S, 3080 que 2080S e 3090 basicamente o dobro da 3080.
Respectivamente e arredondando, algo próximo de 4000, 5600 e 12000 reais, com uma margem de variação de talvez ~R$500-1000 entre modelos/lojas, levando em conta o preço praticado para quem vai no Google agora, início de setembro de 2020, e pesquisa alguma RTX 2000 para comprar em lojas nacionais. Acho que também pode-se interpolar esse mesmo raciocínio para possíveis Ti e 60.
Tbm penso q as lojas farão ainda mais cortes de preços para queimar estoque da geração passada. Pra mim não faz sentido deixar o preço como está e colocar a nova geração em um preço bem mais alto do que deveria ser. Quem acompanha mais tempo, existiram casos que isso ocorreu?
 
Putz, e eu todo empolgado com essa 3080 e me vem pedir uma fonte de 750... Ainda acho muito dificil uma 3080 no meu sistema consumir 600w.... mas , esperar pra ver algum review comentando isso. Gamers Nexus no video sobre uso das fontes , usando um 10900 + 2080Ti nao chegou a 430...
 
Ninguém está notando que as 3000 tem o mesmo msrp das 2000 super?
Meu palpite é que após começar as vendas e normalizar tanto a exportação das placas, como também continuar estabilizando a situação mundial, aqui no país certamente 3070 custará o mesmo que 2070S, 3080 que 2080S e 3090 basicamente o dobro da 3080.
Respectivamente e arredondando, algo próximo de 4000, 5600 e 12000 reais, com uma margem de variação de talvez ~R$500-1000 entre modelos/lojas, levando em conta o preço praticado para quem vai no Google agora, início de setembro de 2020, e pesquisa alguma RTX 2000 para comprar em lojas nacionais. Acho que também pode-se interpolar esse mesmo raciocínio para possíveis Ti e 60.
Tbm penso q as lojas farão ainda mais cortes de preços para queimar estoque da geração passada. Pra mim não faz sentido deixar o preço como está e colocar a nova geração em um preço bem mais alto do que deveria ser. Quem acompanha mais tempo, existiram casos que isso ocorreu?
A Kaboom colocou todas RTX 2080TI devem ter umas 200 no estoque por 9k cada
 
Tbm penso q as lojas farão ainda mais cortes de preços para queimar estoque da geração passada. Pra mim não faz sentido deixar o preço como está e colocar a nova geração em um preço bem mais alto do que deveria ser. Quem acompanha mais tempo, existiram casos que isso ocorreu?

Sei não heim, acho q as lojas vão manter o msm valor nas RTX2000 até esgotarem, se não esgotar vão enfiar a faca nas RTX3000 pra forçar alguns irem de RTX2000, acho isso pq até agora não vi nem promoção e muito menos queda de valor das RTX2000, a kabum msm atualiza os valores do produtos todo dia entre as 5h e 8h da manhã fui lá agora dá uma olhada e continua td o msm valor, se final de semana não aparecer promoção pode esperar pelo pior
 
kkkkk

É de rir cara.. nvidia manja tanto que lançou um 1060 com 3G de VRAM junto com a de 6GB... depois uma RTX 2060 com 6GB para depois subir para 8GB. E uma RTX 3090 deve ter esse tanto de VRAM para rodar tudo a 8K, né!

E o que DX12 tem haver com consumo de VRAM? Ou acha que o DX12 vai reduzir pela metade? Que baboseira.

E agora me lança RTX 3070 com 8GB de VRAM há exatas 4 gerações! 1070->2070->2070S->3070! Justo em mudança de geração... nvidia mandou bem!

RTX 3070 é para 1080p. RTX 3080 para 1440p. E RTX 3090 para 4k. Qualquer resolução fora disso vai sofrer com falta de vram.

Compressão de texturas grande, nvidia sempre precisou de menos vram que a amd por exemplo, por causa de compressão, e que costuma melhorar de geração para geração. Pessoal acha que só pq um jogo aloca memória significa que está havendo alguma limitação, tá cheio de jogo bosta que aloca toda a memória do gpu mesmo em resolução baixa e roda liso.

baboseira.. se olhe no espelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que alguém tem que desenhar?

" É importante ressaltar que a mera constatação de preços idênticos não é, isoladamente, indício suficiente que aponte a existência de um CARTEL. São necessários, além de dados econômicos, indícios factuais de que há ou houve algum tipo de acordo ou coordenação entre os empresários do setor para aumentar ou combinar o preço dos produtos ou serviços ofertados. Alguns exemplos de provas já utilizadas para se caracterizar e punir cartéis foram atas de reuniões, escutas telefônicas, mensagens trocadas entre concorrentes etc."


Um dos problemas é que os importadores/distribuidores são os mesmos para essas lojas, ae bota o custo brasil em cima e não dá pra criticar.

Quem quiser pode comprar da gkinformatica por exemplo, minha ultima vga foi de lá, aliás eu nem recebi da loja, eu recebi direto da importadora com a caixa da importadora. Porém fica o aviso, o(s) cara1(s) tem preguiça de atender cliente direito e mandar as coisas no prazo.
 
Última edição:
kkkkk quem comprou rtx 2000 se ferrou, pago 3k em uma rtx 2080ti, se alguém quiser vender....

Se vc diz que a pessoa comprou uma 2070 Super por 2450 e vendeu por 3300 se ferrou, então tá né?!
 
Uma Grande Dúvida, Vale a pena ir de RTX Ampere para resolução 1080p ?
 
Pra 1080p a sua 1070 8gb não está o suficiente? Essas Ampere é pra resolução 4k
Vendi ela, e quero melhorar o pc Completo, tava pensando nas RTX Ampere, mas não sei se valem a pena, sobre a 1070 era boa sim, as eu gosto de sobrar frames...

Exemplo, no jogo The Hunter Call Of The Wild que eu jogo bastante, tudo no FULL HARD ele fica entre 55 a 70 fps, é pouco né kkkkk
 
Uma Grande Dúvida, Vale a pena ir de RTX Ampere para resolução 1080p ?
Com certeza vale!
Vai ficar tranquilo em rodar no máximo em 1080P.
Apenas acho que a 3070 será melhor negócio para você.
Só não precisa desespero e pagar por produto com preço abusivo no lançamento, fique atento e compre na oportunidade.
 
Com certeza vale!
Vai ficar tranquilo em rodar no máximo em 1080P.
Apenas acho que a 3070 será melhor negócio para você.
Só não precisa desespero e pagar por produto com preço abusivo no lançamento, fique atento e compre na oportunidade.
Falar a verdade, eu to com o $$ na mão, mas ainda não peguei nada pois tava aguardando as Ampere, quero ver a AMD lançar, e to esperando os Novos Ryzen 4xxx para ver como vem kkkk

Se valer a pena já pego ai, se não valer espero as memórias DDR5 hduywagdyugwaydGYWAGDYGAWYD

Ainda vou vender, meu Gabinete, meu kit de Corsair, e meu Water Cooler então tnho tempo pra aguardar....


Sobre jogar em 1080p, o que eu quero é FPS de sobra, para durar por muito tempo no pc, se depois eu ver que seria melhor um 2K ou 4K compro, mas no momento quero ficar com o meu monitor mesmo kkkk
3070 se tudo correr bem, chega com Desempenho de 2080Ti custando a metade hduwhgudhwuahdu
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo