NVIDIA GeForce RTX 3XXX

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RHBH

Active Member
Bom, como disse vou esperar para ver se entrega tudo o que promete, já estou há tempos querendo experimentar um AMD, meu ultimo foi um Athlon64.
Mas não estou querendo esperar 11ª geração da Intel, se a AMD vir forte como os rumores apontam, vou pegar logo uma X570 (X670?) e ficar tranquilo por uns 5 anos.

Se não bater os 10700/10900 vou de Intel mesmo.
Acho que é uma boa, definir um prazo, que você já tem (até o Zen 3) e então pegar o melhor produto para suas necessidades que estiver disponível.

Eu acho que placa mãe X670 nesse momento está descartada.

X670 acho que só ano que vem.

Estamos a menos de um mês do anúncio do Zen 3, se X670 estivesse planejado já teríamos visto muitos leaks, Asus,Gigabyte, MSI.... Eles sempre vazam muita informação para a mídia, pode ver que a RDNA2 é um mistério pois eles não receberam o design de referência ainda.

Estou acompanhando os preços das X570, infelizmente é um dos itens mais overpriced nos tempos de pandemia. Todos os outros itens acredito que peguei por um "preço justo"

Gabinete Corsair Obsidian R$900
Memória 2X16GB 3600C16 R$1300
Fonte 850w 80Plus Gold R$735
SSD 1TB NVMe R$999 (NVME PCIE 3.0)
2X HD 4TB R$595 x2
Watercooler AIO Corsair 360mm R$950

Agora placa mãe x570 tá difícil, eu tenho o alguns requisitos que encarecem a placa, as mais baratas que me atendem estão custando pelo menos 2.5K.

Agora que vem a facada...
CPU Zen 3 8/16 deve vir na faixa de R$3k
MB X570 mais uns R$3k
RTX 3080 mais R$6k

Eu tenho pena da carteira do pessoal que joga em 1080p 240hz , precisa gastar uma fortuna para manter esse vicio se upgrade de cpu e placa mãe , eu já sofro para fazer upgrade de gpu , só quero 4k 60fps, e graças a Deus não preciso trocar de cpu para isso, só a placa de vídeo já está de bom tamanho.
Mas já sei que a próxima geração de placa já vou ter gargalo na cpu em 4k 60fps hehe
Acho que 1440p 144Hz oferece um bom equilíbrio entre resolução e frame rate.

Possivelmente é o "sweet spot" dessa geração, você não precisa de um i9 e também não precisa de uma 3080.

Um Ryzen 7 ou Core i7 com a RTX 3070 dá conta.

Última edição:

efraharder

Top DJ Superstar
Um dia sem entrar no tópico e já tem 40 páginas a mais

Ninguém está notando que as 3000 tem o mesmo msrp das 2000 super?
Meu palpite é que após começar as vendas e normalizar tanto a exportação das placas, como também continuar estabilizando a situação mundial, aqui no país certamente 3070 custará o mesmo que 2070S, 3080 que 2080S e 3090 basicamente o dobro da 3080.
Respectivamente e arredondando, algo próximo de 4000, 5600 e 12000 reais, com uma margem de variação de talvez ~R$500-1000 entre modelos/lojas, levando em conta o preço praticado para quem vai no Google agora, início de setembro de 2020, e pesquisa alguma RTX 2000 para comprar em lojas nacionais. Acho que também pode-se interpolar esse mesmo raciocínio para possíveis Ti e 60.
Tbm penso q as lojas farão ainda mais cortes de preços para queimar estoque da geração passada. Pra mim não faz sentido deixar o preço como está e colocar a nova geração em um preço bem mais alto do que deveria ser. Quem acompanha mais tempo, existiram casos que isso ocorreu?
Essas predições vc vê no adrena primeiro

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Cara, não acredito no que eu estou vendo.

Quer dizer que o estoque de umas 100 placas da loja que explode acabou em minutos ou segundos?
Quer dizer que o povo falou, falou e no final correu para comprar?

Por isso não vamos pra frente.
Povo desesperado, sem prioridades, sem palavra, sem planejamento.

E o pior de tudo isso?????

Não consegui comprar a minha porque compraram tudo antes :bwahaha:

Mentira... vou esperar um pouquinho mais, só pra ver se teremos briga com a AMD. Pode ser bom pra gente.
Quer dizer que se você batesse o olho no botãozinho "Comprar" não ia meter o dedo?
Até eu que nem penso em trocar de GPU pelo próximos 1~2 anos (pelo menos) ficaria balançado, nessas horas o consumismo passa por cima do racional :haha:
Esses dias eu só não troquei seis por meia dúzia no meu combo da assinatura migrando para um 10700k porque a placa mãe custa um rim e a patroa provavelmente ia pedir o divórcio :prassa:

brender

Member
Tava dando um bizu aqui nos termos de garantia e vi que:
- Galax: 2 anos
- MSI: 3 anos
- Asus: 3 anos
- Gigabyte: 4 anos
GALAX são 3 anos de garantia, precisa registrar no site para ter acesso aos 3 anos

Gigabyte são 3 anos de garantia

.

Gigabyte com 4 anos de garantia são para alguns modelos específicos

DiogoDX

Hardcore PC Gamer
É, parece que o Moore's Law is Dead não estava errado nas previsões feitas em um de seus vídeos:

Boa sorte pra quem quiser comprar essas placas no "valor justo" :vish:

Falouws :cool:
Não é nenhuma novidade isso. O MRSP da Nvidia já tem anos que só serve para os reviews comprarem as placas e elogiar o preço. Eu ignoro e só comparo pelo preço real no varejo.

JONHJONHJONH

Member
É, parece que o Moore's Law is Dead não estava errado nas previsões feitas em um de seus vídeos:

Boa sorte pra quem quiser comprar essas placas no "valor justo" :vish:

Falouws :cool:
vdd

brender

Member
NVIDIA emite uma declaração sobre GeForce RTX 3080 que está imediatamente fora de estoque

RTX 3080: Um grande lançamento de grande GPU com minúscula oferta

ppHp_

_
GALAX são 3 anos de garantia, precisa registrar no site para ter acesso aos 3 anos

Gigabyte são 3 anos de garantia

.

Gigabyte com 4 anos de garantia são para alguns modelos específicos

A Galax já possui os 3 anos sem registro. Eles esqueceram de modificar, provavelmente.
Quando se vai registrar um produto na galax aparece o seguinte :

"Para as placas de vídeo compradas a partir do dia 15 de agosto de 2018 será disponibilizada a garantia de trinta e seis meses, já inclusos os noventa dias de garantia legal.

Dessa forma não é mais necessário realizar o registro do produto para ter direito a extensão da garantia.

Placas de vídeo compradas até o dia 14 de agosto de 2018, a GALAX disponibiliza a garantia de 2 (dois) anos,
já inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal".

AthanatosITX

PCqueCabeNaMochila
Boletei a MSI Ventus, mas quase bateu um arrependimento de não ter ido no X Trio. Será que vai ter muita diferença? Uma coisa que me desanimou da trio foi a exigência de 3 conectores de 8 pinos. Achei meio absurdo.
Tenho a 2070S da Ventus. Só tenho recomendações. Modelo relativamente "barato" (é piada, né?), mas bastante frio e sobe bem em over. Claro, nada como a X Trio, mas a Ventus não me deixa a desejar. Espero que a geração 30xx tenha mantido a qualidade. Será a minha opção de 3070.

allez godoy

New Member
Quer dizer que se você batesse o olho no botãozinho "Comprar" não ia meter o dedo?
Até eu que nem penso em trocar de GPU pelo próximos 1~2 anos (pelo menos) ficaria balançado, nessas horas o consumismo passa por cima do racional :haha:
Esses dias eu só não troquei seis por meia dúzia no meu combo da assinatura migrando para um 10700k porque a placa mãe custa um rim e a patroa provavelmente ia pedir o divórcio :prassa:

Então... o sarcasmo fui justamente este... eu não preciso por agora, eu não preciso nem depois... mas se tivesse o botão comprar lá pra mim... sei não. Hahahhaa.

Mas falando sério, não compraria não.

Eu sempre busco fazer um bom negócio. Tenho condições de comprar agora... mas acho que o exercício de buscar uma boa relação de custo x benefício é sempre prudente.

Eu tinha um i7 8700 não K porque na época surgiu uma puta promoção deste processador. E na mesma promoção eu peguei a Asus ROG Strix Z370-F Gaming. Ou seja, uma placa boa para OC com um processador travado. Parece loucura né? Mas eu economizei na época em torno de R$ 700.

Meses atrás me surgiu a oportunidade de vender o i7 8700 por R$ 1900, vendi e peguei o i9 9900KF por R$ 2200 no início da pandemia. Então com R$ 300 eu troquei para um i9 9900KF.

E ai veio a alegria, em teoria eu teria que trocar a placa mãe não é? NÃO PRECISEI, a minha Strix Z370 deu conta do i9 com todos os cores em 5 Ghz sem torrar o VRM.

Dito tudo isso...tendo oportunidade de fazer um bom negócio eu faço, mas também gosto de me divertir sem estressar.

Eu posso vender a minha GTX 1080 TI agora por um preço melhor ou depois por um preço menor. Mas prefiro me divertir mais um tempo com ela, depois, certamente vai aparecer uma boa oportunidade nas 3080 nos próximos seis meses.

E acho que no Brasil atual mesmo as GTX 1080 ti não ficarão abaixo de 2,5 mil.

Abraços

ricardo.vix

Active Member
Tava dando um bizu aqui nos termos de garantia e vi que:
- Galax: 2 anos
- MSI: 3 anos
- Asus: 3 anos
- Gigabyte: 4 anos

Isso procede? E o quão fácil, pra quem conhece ou tem experiencia, é pra acionar essas garantias?
Eu sei que a ASUS é bem complicadinha e demorada, apesar de funcionar, por ter o RMA fora do Brasil, mas funciona.

E em relação o hardware em si, o que recomendam?
Eu ja tive uma 1070 da Gigabyte (G1 gaming) e fazia um coil whine alto e irritante pra um caralho. A 1080ti Strix da Asus ta bonitinha aqui, super silenciosa, sem coil whine, nada. Não sei se é questão de sorte ou se realmente a Asus é superior nesse quesito de construção e tal.
MSI e Galax nao tive experiencias.
O que acham?
E eVGA? São 3 anos também?

LISMAO

New Member
A vei, não acredito que perdi essa pré venda da kabum... A 3080 tuf com cupom ia sair por r$5000.
Esperar pra ver se aparece algum modelo de novo, certeza que tem muita gente q boletou não vai pagar

StayHeavy

New Member
Certeza que as placas que a galera boletou, mas não vai pagar, vão voltar...porem 1k mais caras.

unBond

Usuário em Recuperação

flep

www.twitch.tv/flep_gg
Se pagam 2% estão embolsando a diferença pois os preços não caíram.

Além do risco de recolher imposto com base em decisão de 1a instância.

E se uma instância superior derruba e determina o recolhimento retroativo dos 29% de diferença? Vai ter loja quebrando.
Não sou advogado mas tenho quase certeza que não é assim que funciona.
Se existe uma liminar definindo um valor, qualquer ato executado enquanto a liminar valia não pode ser retroativamente penalizado caso a liminar caia.

Capar pode ser que não. Mas a medida que vão sendo lançadas novas placas, a nvidia passa sim a negligenciar as arquiteturas anteriores na otimização dos drivers.
Há um tempo atrás eu vi um vídeo em que um cara testava uma Gtx 680, que no lançamento era superior a sua concorrente 7970, em jogos recentes a gtx 680 levou um pau. Já vi 7970 ficar no nível de gtx 780 e Titan em testes de jogos, o que explica isso senão descaso nos drivers ?

Quem lembra também das R9 290/x que foram lançadas originalmente para competir com gtx 780 e tempos depois estavam batendo de frente com gtx 970/980 ?
Não passa a negligenciar nada.
Há um limite em quantas gerações é possível manter funcionando com um mesmo branch de drivers, pois a cada geração mudam-se versões de API's e SDK's.
E quando ocorre isso, eles avisam e definem o último driver válido para aquela geração, como ocorreu com a série 700 ano passado.
E isso é normal, não tem o que fazer, não vai ter driver saindo pra sempre pra todas as gerações, isso é inviável.

E outra, sério MESMO que vc tá usando placas dinossauros como GTX 680 / HD 7970 / R9 290 pra querer falar que a série 20 vai começar a ser capada com o lançamento da série 30?

:serious:

Vou dar uma lida, valeu!
Indo direto pra essa pagina de conclusao, isso aqui eh algo bem ruim, nao?
"Runs into power limit all the time"

Inclusive, a Gaming Trio fica 25w abaixo da TUF.
Se a série 20 for parâmetro pra algo, logo logo sai novas bios aumentando o TDP dessas placas top tier
Ocorreu exatamente isso com as 2080/2080 TI, mas não custa esperar.

Pedro Igor

Banido
Banido
Essas previsões de preço são fenomenais...
Do que adianta colocar mais caro quando todas as outras lojas tiverem acesso ao produto com frete mais barato e maior disponibilidade?
Pensem um pouco gente, 5k não era caridade, 2080 super há 1 mês estava mais barata que isso com dolar a 5.40. A tendencia, até a placa desses que fizeram a pré compra chegarem, é o preço diminuir.
O dólar está caindo, a AMD vai lançar novos produtos, o cenário é otimista... 5k não era caridade da loja, aguardem um pouco e teremos por 4.5-5k

COXAmad

Whata lovely day!
Se a série 20 for parâmetro pra algo, logo logo sai novas bios aumentando o TDP dessas placas top tier
Ocorreu exatamente isso com as 2080/2080 TI, mas não custa esperar.
Top Tier seriam quais? Aorus, Strix, XTrio?

JONHJONHJONH

Member
Essas previsões de preço são fenomenais...
Do que adianta colocar mais caro quando todas as outras lojas tiverem acesso ao produto com frete mais barato e maior disponibilidade?
Pensem um pouco gente, 5k não era caridade, 2080 super há 1 mês estava mais barata que isso com dolar a 5.40. A tendencia, até a placa desses que fizeram a pré compra chegarem, é o preço diminuir.
O dólar está caindo, a AMD vai lançar novos produtos, o cenário é otimista... 5k não era caridade da loja, aguardem um pouco e teremos por 4.5-5k
Isso

NVIDIA emite uma declaração sobre GeForce RTX 3080 que está imediatamente fora de estoque

NVIDIA issues a statement on GeForce RTX 3080 going immediately out of stock - VideoCardz.com
RTX 3080: A big launch of big GPU with tiny supply NVIDIA GeForce RTX 3080 launch day will definitely be remembered as a paper launch. Around the world, thousands of people were queuing to retail stores hoping to snag NVIDIA’s first 8nm graphics card. In many cases, those people should now be...
videocardz.com

renatope

Member
Acho que vc quotou o meu post por engano. Eu disse que é lorota ele falar que vai vender algo que ele não vai receber do distribuidor no lançamento. O Preço nunca afirmei se seria mais ou menos o que ele estava fazendo marketing...
O cara realmente está achando que devido ao héroiGK todas as lojas colocaram a mão na consciência e estão vendendo aos preços que ele disse porque são os preços justos.
De uma hora pra outra os capitalistas com margens de mais de 60% foram encurralados pelo Gk e agora todo mundo está a salvo. Hahahahaha.
Quando tiver disponível na loja dele e nas outras e ele estiver vendendo muito mais barato ai eu bato palmas para o cara.

JONHJONHJONH

Member

Baixou corre

DiogoDX

Hardcore PC Gamer

E o pessoal reclamando que a AMD está atrasada lançando no fim de outubro. Não adianta nada soltar gráficos de performance se não tem placa para colocar no mercado.

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
E o pessoal reclamando que a AMD está atrasada lançando no fim de outubro. Não adianta nada soltar gráficos de performance se não tem placa para colocar no mercado.
Marketing (provavelmente para aumentar os preços depois, vai saber). Bem antes do lançamento/fim do embargo já tinham cantado a pedra que ia faltar placa.

Se não for isso também há a possibilidade da Samsung não estar dando conta de produzir a quantidade de chips necessária para a demanda (rolou esse papo também).

moacyr alex

New Member
Tenho uma Fonte CX750m da Corsair.
Tenho um I7 9700k
32 gigas de ram
Gtx 1080
Ssd 512
2 HDs 1 Tb

Estou pensando em pegar uma rtx 3080.
Acham que minha fonte aguenta a missão?

Leandrogowes

New Member

Baixou corre

Tá de sacanagem, pensei que era as 3080.

Ter que gastar uns 500 reais com fonte desanimou legal.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 5)