• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Com driver padrão da Nvidia não tem como mexer nas voltagem, a galera que viaja de mais, o que você pode está fazendo é diminuir o TDP da placa, mesmo utilizando overclock(que é a eficiencia do seu chip), mas em altas cargas os clocks acabam ficando um pouco mais baixo, devido ao TDP menor, no entando menor consumo e temperatura.

Será mesmo? Até onde eu sei, para as RTX não existiria trava para mexer nas voltagens.
 
Pessoal, fui fazer o undervolting utilizando o afterburner, mas estou tendo dificuldades. Fiz todo o procedimento que vi em um tutorial. Minha placa é uma RTX 2080 TI e setei a voltagem em 0.925 para a frequência de 1935 MHz. Salvei o profile e fui executar um teste, mas a frequência acaba indo para acima de 0.925 em vários momentos. Alguém tem alguma dica?
posta aí o gráfico do MSI pra gente ver como é que esta a curva.
 
Última edição:
vc jogou os -300 antes(e salvou) antes de colocar 1935mhz e 0.925v?

Eu fui no ponto do gráfico que apontava para a voltagem de 0.925 e fui subindo até chegar no 1935, cliquei ali e apertei no botão de aplicar as configurações. Depois gravei em um perfil.
 
Eu fui no ponto do gráfico que apontava para a voltagem de 0.925 e fui subindo até chegar no 1935, cliquei ali e apertei no botão de aplicar as configurações. Depois gravei em um perfil.
Zera o perfil, depois seta -300 e salva(vc vai ver que aparecerá outra linha abaixo da default) aí é só ir subindo o ponto até a frequência desejada.
 
Eu sei que essa Ventus aí é um projeto super de entrada também.

Fiquei em dúvida se aquela gigabyte é um modelo melhorado da windforce.
Infelizmente só sobrou modelo ruim de RTX 2060 no mercado, a maioria dos modelos intermediários e topo de linha já estão todos esgotados.

Encontrei esse aqui de 3 fans mas pelo preço acho que não vale a pena a não ser que entre em alguma promo.

 
Zera o perfil, depois seta -300 e salva(vc vai ver que aparecerá outra linha abaixo da default) aí é só ir subindo o ponto até a frequência desejada.

Seta o -300 no ponto do 0.925, certo? Mas na verdade, quando puxo o ponto, ele fica com -60

https://ibb.co/prC5LhW
 
Última edição:
Salvou e ficou uma reta a partir dali certo?

Não ficou. Uma boa parte ficou uma reta, mas depois ela vai subindo pouco a pouco.

https://ibb.co/ZMBrdys

obs: com faz para incorporar a imagem no post? Eu clico no botão Insert Image, mas quando coloco o endereço sempre dá erro.
 
Não ficou. Uma boa parte ficou uma reta, mas depois ela vai subindo pouco a pouco.

https://ibb.co/ZMBrdys

obs: com faz para incorporar a imagem no post? Eu clico no botão Insert Image, mas quando coloco o endereço sempre dá erro.
siga este video
 
Segui os passos do vídeo e aparentemente funcionou. Anexei a imagem com o gráfico e agora ficou uma reta. Mas estou com uma dúvida. Coloquei em 1920@0.875. Com isso o clock da minha placa fica travado em 1920, certo?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/yenktQM
Sim, agora vc tem que testar a estabilidade, se começar a engasgar ou travar é sinal de que precisa aumentar a voltagem pra esse clock. estando estável é só curtir.
 
Sim, agora vc tem que testar a estabilidade, se começar a engasgar ou travar é sinal de que precisa aumentar a voltagem pra esse clock. estando estável é só curtir.
Valeu pela ajuda!! A tua está em quanto?
 
Quando tinha vga usava em 0.975V, 1935mhz e + 750 na memória. Em jogos não passava de 66°

Fui fazer os testes aqui e acontece uma coisa curiosa. Eu fico com o Afterburner aberto na tela de ajuste da voltagem, com o perfil com a voltagem ajustada carregada, e clico no OC Scanner. Assim que começa o teste, o ajuste da voltagem volta para o padrão.

Sabe o que pode ser?
 
Fui fazer os testes aqui e acontece uma coisa curiosa. Eu fico com o Afterburner aberto na tela de ajuste da voltagem, com o perfil com a voltagem ajustada carregada, e clico no OC Scanner. Assim que começa o teste, o ajuste da voltagem volta para o padrão.

Sabe o que pode ser?
vc salvou o perfil?:notsure:
 
vc salvou o perfil?:notsure:

Sim. Mas estou desconfiado que quando salva no perfil 1 dá problema. Estou sando em outros perfis e está funcionando. Coisa doida!
 
Começou a queima 2080TI TOP os modelos 5999

 
Começou a queima 2080TI TOP os modelos 5999


Ta baixando mesmo algumas. Vi umas 2060 e 2070, mas por enquanto as mais baratas não tem backplate..
 
2070 super ainda vale pra montar o primeiro PC esse ano/inicio do ano que vem, ou melhor partir pra uma 3070?

Pretendo usar com um Ryzen 7 3700 e uma b450 steel legend.
 
Começou a queima 2080TI TOP os modelos 5999

Só queria uma 2070S FTW3 por 2999, é pedir muito?
 
Alguém sabe dizer se a 2060 Super Windforce possui um projeto melhor que a 2060 normal windforce?

Ou é a mesma questão do aquecimento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo