[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Carlos Irving

Active Member
Usava um cabo 2.0 com minha 2080Ti, depois troquei para um 2.1

no HDR então, que diferença.
Vc usou um cabo HDMI 2.1 na saída da 2080 Ti, que é 2.0.
E ligou na tv que é 2.1 e o HDR ficou show?

HigaSeiti

Legião Urbana

Comprei a 2 meses uma 2060s, esse modelo >> https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N206SWF2OC-8GD-rev-10-11#kf

A fan trazeira quando chega a 50% da velocidade começa a fazer um chiado muito alto, ela para quando coloco para rodar a 91%. assionei a garantia pela Kabum, mais tenho medo de ficar parada la por 1 mes e voltar do mesmo jeito, minha duvida e, e normal essa chiado na fan?
Não seria coil wine ? Joga com vsync ativado ou desativado ? Se for coil wine corre o risco de vc enviar e te mandarem outra com o mesmo "problema".

fulldangerpc

Well-Known Member
Não seria coil wine ? Joga com vsync ativado ou desativado ? Se for coil wine corre o risco de vc enviar e te mandarem outra com o mesmo "problema".
Entendi, vi um video de um cara explicando isso, vou levar a placa na casa de um amigo pra testar se la realmente fica com o barrulho, se parar vou entender que deve ser algo no meu pc.

HigaSeiti

Legião Urbana
Entendi, vi um video de um cara explicando isso, vou levar a placa na casa de um amigo pra testar se la realmente fica com o barrulho, se parar vou entender que deve ser algo no meu pc.
Testa com vsync ligado e desligado. No meu pc só ouvia com o vsync desligado.

fulldangerpc

Well-Known Member
Testa com vsync ligado e desligado. No meu pc só ouvia com o vsync desligado.
Se eu delsigar realmente acontece, pq a placa vai usar mais, e com isso da fan tambem vai aumentar.

Carlos Irving

Active Member
Se eu delsigar realmente acontece, pq a placa vai usar mais, e com isso da fan tambem vai aumentar.
Pena ser caro a versão da Giga com 3 fans. Se vc comprasse a versão Gaming OC não teria esse problema.

kauanmocelin

New Member
Pena ser caro a versão da Giga com 3 fans. Se vc comprasse a versão Gaming OC não teria esse problema.
Só teria o problema dela chegar nos 85º jogando, vamos ver quanto tempo dura a minha, sorte ter os 4 anos de garantia :)

Carlos Irving

Active Member
Só teria o problema dela chegar nos 85º jogando, vamos ver quanto tempo dura a minha, sorte ter os 4 anos de garantia :)
Eu tenho uma de 3 fans e não passa de 70° com over ainda e não escuto ruído algum.

kauanmocelin

New Member
Eu tenho uma de 3 fans e não passa de 70° com over ainda e não escuto ruído algum.
Minha placa deve ter algum problema, por mais que use gabinete apertado não deveria fazer isso..e se deixar a config original da fans(sem fazer curva pelo afterburner) as fans disparam no máximo fazendo aquele barulhão de turbina :(

To achando que pode ser alguma atualização de bios, pois depois que comprei a minha tem novas bios no site da gigabyte pra ela.

Carlos Irving

Active Member
Minha placa deve ter algum problema, por mais que use gabinete apertado não deveria fazer isso..e se deixar a config original da fans(sem fazer curva pelo afterburner) as fans disparam no máximo fazendo aquele barulhão de turbina :(

To achando que pode ser alguma atualização de bios, pois depois que comprei a minha tem novas bios no site da gigabyte pra ela.
Atualiza a bios e veja no que dá.
Vc tem também uma RTX 2070?
Mas foi para uma inferior, a 2060 S.

cranezAo

New Member
Rapaziada, sei fazer overclock mas undervolting estou achando mais negócio dando uma lida por aí, mas não tenho nem noção de como fazer.. Alguém tem um tutorial bem bacana, bem fácil de entender aí?

igorfpborges

New Member
Guys, ta rolando um problema que deve ser meio conhecido de vocês, não consigo intalar os drives por causa de um tal de dch, não encontrei até agora nada mt esclarecedor, se alguém puder ajudar agradeço demais. Acabei de instalar o windows.

Edit.: Consegui atualizando o windows

Última edição:

Carlos Irving

Active Member
Rapaziada, sei fazer overclock mas undervolting estou achando mais negócio dando uma lida por aí, mas não tenho nem noção de como fazer.. Alguém tem um tutorial bem bacana, bem fácil de entender aí?
Over na VGA? Eu uso esse programa:
Gigabyte AORUS Engine to Overclock GPU

cranezAo

New Member
andreol263

New Member
Guys, ta rolando um problema que deve ser meio conhecido de vocês, não consigo intalar os drives por causa de um tal de dch, não encontrei até agora nada mt esclarecedor, se alguém puder ajudar agradeço demais. Acabei de instalar o windows.

Edit.: Consegui atualizando o windows
DCH transforma o painel de controle da Nvidia em um App Nativo do windows 10, provavelmente algum conflito com o Windows Store Native App, se quiser usar a versão antiga do Painel de Controle como um executavel normal, no link de download do driver, retire o -dch , que ele ira baixar a versão padrão.

Blademaster

Eu sou a Lenda
Sai uma guerreira pra entrar uma nova combatente. Somente meu cable management está um lixo. Não tenho paciência pra isso.

Blademaster

Eu sou a Lenda
Pessoal uma 2080 TI EVGA BLACK com nota fiscal e usada por 2 meses por 3.900 o que acham ?
Vai com tudo, Tafarel. Vai que é uma boa VGA e oferta.

Carlos Irving

Active Member
igormp

aaaaaaaa
Carlos Irving

Active Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)