[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

_CP_

The Trooper
A Justificativa da Kabum pra ter processado o cara parece ser um pouco plausível, por exemplo, no App dele tava dizendo que esse mês teve 2070S da EVGA por 2.1k e esse preço nunca existiu, e eu falo isso porque eu fiquei acompanhando preço de VGA na Kabum de dia e de madrugada a + - 1 mês.
Também tinha falando que teve Core I9 de 10° por 2k.
Tinham uns problemas ai e a Kabum alegou esse tipo de coisa, que realmente na pratica causa confusão no cliente.
Mas é óbvio que a Kabum fez um monte de oferta de black fraudade, só que deram brecha pra ela cair em cima também.
Não vi a versão da Kabum. Tem o link aí?

Se bem que esse tipo de decisão judicial sai pela culatra. Eles vendem mais pros desavisados sem a extensão, mas isso causa repercussão negativa.

Sobre 2070S a 2.1k, neste ano não vi nada nesse valor. Aliás, acho que nunca vi. :true:

m6kill

...
E agora o preço das 2060S tá o mesmo que os da 2070S há algumas semanas atrás. Pelo visto a Kabum já tá se preparando pra lançar a 3060Ti por 4k mesmo.

mineiroam

New Member
poxa praticamente nenhuma 2060 de 8gb ficou boa nessa Black fraude.

esse ano foi fraco.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
E agora o preço das 2060S tá o mesmo que os da 2070S há algumas semanas atrás. Pelo visto a Kabum já tá se preparando pra lançar a 3060Ti por 4k mesmo.
Cara, se isso acontecer é a salvação.
Eu me imagino aguardando por uma 2000 custando uns 3,5k, aí os caras me lançam uma 3000 por 4k.
Eu ia rasgar o cu.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Quanto vocês pagaram Galax?
Eu vi pra vender quando tinha 1900 unidades. Procede isso?
Parece que ninguém queria.
Só não peguei porque não achei o preço justo. E também achei fraca para o padrão das que estavam no site (mesmo indisponíveis).

Última edição:

millss

New Member
Eu me imagino aguardando por uma 2000 custando uns 3,5k, aí os caras me lançam uma 3000 por 4k.
Eu ia rasgar o cu.

Só não peguei porque não achei o preço justo. E também achei fraca para o padrão das que estavam no site (mesmo indisponíveis).
3K. Ela surgiu no site pra essa BF, 1900 unidades foi o que começou, mas não durou 1 minuto. Ela é praticamente a mesma 1 Click OC EX. As outras duas que tinham eram só as da EVGA, dois modelos simples e sem backplate.

Gagazo

Vega Fan
Em pensar que boletei uma 2060 em fevereiro por 1500 e não comprei T.T

_CP_

The Trooper
O modelo era top? Não. O preço tava ótimo? Também não.

Mas é o que tinha pra agora. Estou desde de antes da pandemia esperando uma vga desse nível aparecer com preço bom e nada. Resolvi pegar essa pra não ficar até meados do ano que vem esperando. :haha:

Zeros455

New Member
É Rapaziada, eu acho que a minha 2070S vai demorar pra chegar, fui pegar o frete pela bosta da TNT, foi enviada na madrugada do sabado e até agora não apareceu em filial nenhuma, parece que pegaram e ficou no limbo.
Enquanto isso teve gente que pegou pela Azul e já tá a caminho kkkkkkkk

Splinter™

Usuário Master
RafaMenossi

New Member
Nesse ponto por enquanto não tenho do que reclamar. Na sexta-feira paguei o boleto as 17h, as 18h pagamento estava confirmado na Kabum.
No sabado 7h já estava com a transportadora e hoje recebi mensagem de que já está na filial da cidade, devem me entregar amanhã.
Transportadora Iconex.

_CP_

The Trooper
Nesse ponto por enquanto não tenho do que reclamar. Na sexta-feira paguei o boleto as 17h, as 18h pagamento estava confirmado na Kabum.
No sabado 7h já estava com a transportadora e hoje recebi mensagem de que já está na filial da cidade, devem me entregar amanhã.
Transportadora Iconex.
Que rápido. :wtf:

A minha hoje que foi coletada pela transportadora.

Toybi

New Member
É Rapaziada, eu acho que a minha 2070S vai demorar pra chegar, fui pegar o frete pela bosta da TNT, foi enviada na madrugada do sabado e até agora não apareceu em filial nenhuma, parece que pegaram e ficou no limbo.

Eu peguei o frete da TNT também pq era o que tinha o preço menos absurdo.
Tô triste em saber que eles tem uma entrega ruim :(

m6kill

...
Eu ia rasgar o cu.
Preço justo seria a 3060Ti vir começando por uns 3,2k se vier a 3,8k-4k vai ser foda mesmo.

Aquele modelo de 2070S era horrendo, acho que um dos piores e mais fuleiras modelos da placa que já vi, basicamente uma versão capada do modelo que já era de entrada da GALAX que era o modelo EX, só que dessa vez fizeram com um heat pipe a menos e com menos componentes no PCB. Eu não pagaria 3k naquilo ali nem ferrando, talvez 2,5k com muito choro.

leonardo.fmed

New Member
só que dessa vez fizeram com um heat pipe a menos e com menos componentes no PCB
O heat pipe, apesar de fazer uma volta a menos pelo dissipador, tem uma melhor condução térmica. Em relação a menos componentes no PCB, onde você viu isso? Até agora pelo que vi ela é idêntica ao modelo EX, mas não tem os LEDs e aquela redução no clock de 40MHz.

_CP_

The Trooper
Pra mim o importante é ela funcionar bem e não esquentar muito. O resto é detalhe. :mr:

leonardo.fmed

New Member
Pra mim o importante é ela funcionar bem e não esquentar muito. O resto é detalhe. :mr:
Só o que eu quero, além de não fazer barulho :thatfeel:

m6kill

...
O heat pipe, apesar de fazer uma volta a menos pelo dissipador, tem uma melhor condução térmica.
Heatpipe de cobre não quer dizer muita coisa se o projeto não for bom. Os modelos mais tops ASUS Strix não usam heat pipes de cobre e tem temps baixíssimas.

Em relação a menos componentes no PCB, onde você viu isso? Até agora pelo que vi ela é idêntica ao modelo EX, mas não tem os LEDs e aquela redução no clock de 40MHz.
Um user postou as imagens nesse tópico mesmo, basta observar e vai ver que no PCB da placa do modelo novo tem mais espaços vazios e coisas faltando.
Pra quem estava na dúvida sobre a construção/componentes da placa segue:

Enfim, depois da experiência ruim que tive com uma 2060 EX White(temps altas e barulhenta) eu prefiro evitar a marca, principalmente em modelos de entrada.

andreol263

New Member
O heat pipe, apesar de fazer uma volta a menos pelo dissipador, tem uma melhor condução térmica. Em relação a menos componentes no PCB, onde você viu isso? Até agora pelo que vi ela é idêntica ao modelo EX, mas não tem os LEDs e aquela redução no clock de 40MHz.
E essa redução da pra overclockar facilmente, creio que ate 100 Mhz da pra fazer over no core clock, e sim ela tem os mesmo componentes que a versão EX

Heatpipe de cobre não quer dizer muita coisa se o projeto não for bom. Os modelos mais tops ASUS Strix não usam heat pipes de cobre e tem temps baixíssimas.

Um user postou as imagens nesse tópico mesmo, basta observar e vai ver que no PCB da placa do modelo novo tem mais espaços vazios e coisas faltando.

Enfim, depois da experiência ruim que tive com uma 2060 EX White(temps altas e barulhenta) eu prefiro evitar a marca, principalmente em modelos de entrada.
Tem os mesmos componentes, mas o projeto e diferente, a versão nova tem mais indutores, a mesma quantidades de capacitores para os mosfets de alta e baixa, e na EX os mosfets são em chips separados, os de baixa e alta, e pelo que parece, se um usa um chip unico na versão nova que contem esses 2 estagios para chaveamento da fonte.

_CP_

The Trooper
Minancora

Adrena Dinosaur
Depois de muito pesquisar consegui algumas informações sobre essa 2070 Super da GALAX:
  • Os fans desse modelo podem se comportar de forma estranha (as vezes liga e desliga a cada 15 segundos), é recomendado criar um curva de velocidade customizada
  • Os fans não são muito bons, aparentemente melhores que os de uma Gigabyte e piores que os de uma MSI
  • Apesar disso, as temperaturas aparentemente são OK, a placa não fica muito quente (em gabinetes bem ventilados, não costuma passar mais de 65 graus)
  • A placa é silenciosa em uso normal, porém se for exigida 100%, faz bastante barulho

andreol263

New Member
Depois de muito pesquisar consegui algumas informações sobre essa 2070 Super da GALAX:
  • Os fans desse modelo podem se comportar de forma estranha (as vezes liga e desliga a cada 15 segundos), é recomendado criar um curva de velocidade customizada
  • Os fans não são muito bons, aparentemente melhores que os de uma Gigabyte e piores que os de uma MSI
  • Apesar disso, as temperaturas aparentemente são OK, a placa não fica muito quente (em gabinetes bem ventilados, não costuma passar mais de 65 graus)
  • A placa é silenciosa em uso normal, porém se for exigida 100%, faz bastante barulho
Tudo que eu queria, vai dar pra fazer over de 100mhz tranquilo então.

Bruno Louiz

cacilds mumu!
3K. Ela surgiu no site pra essa BF, 1900 unidades foi o que começou, mas não durou 1 minuto. Ela é praticamente a mesma 1 Click OC EX. As outras duas que tinham eram só as da EVGA, dois modelos simples e sem backplate.
Então eu acho que tinha visto outro link de outra Galax.
Jurava que ela ficou por um bom tempo.

netrox

Active Member
A minha 2070s da galax está em transito, saiu de vitória hoje :D

Em Trânsito

Entrega programada
Quarta-feira 02/12/2020
Tempo estimado até o Fim do Dia

Bruno Louiz

cacilds mumu!
O modelo era top? Não. O preço tava ótimo? Também não.

Mas é o que tinha pra agora. Estou desde de antes da pandemia esperando uma vga desse nível aparecer com preço bom e nada. Resolvi pegar essa pra não ficar até meados do ano que vem esperando. :haha:
Antes da pandemia eu estava estudando trocar as peças.
Veio a pandemia, e não fiz com medo de perder o emprego. Não me importo com a minha posição na minha empresa, eu sempre penso que sou um número e substituível.
Durante a pandemia, os valores literalmente não abaixaram, e pelas contas, o que eu gastaria antes, não teve um aumento absurdo durante.
Me enfiei de cabeça, mas esperei pela VGA. O problema foi que simplesmente do nada, acabaram as placas, mesmo com o número alto de desemprego entre outras coisas.
Até então era óbvio pensar que haveria menos consumo de produtos não vitais, não essenciais.
Mas puff, as placas simplesmente desapareceram. As que tinham aumentaram absurdamente.
Então agora já era né. Mas preferi não comprar nada, pois a 970 que eu tenho, foi comprada quando as 900 já não tinham mais no mercado. Na época me iludi com a HOF e comprei apesar do preço bom, eu poderia fácil ter comprado uma 1000 series.
Por isso não peguei nenhuma, pois ia de novo ficar atrasado na geração.
Se não for uma 2070 Super, ou algo um pouco melhor, eu preferi não comprar.
Balancei e quase comprei 2060, mas vida que segue. De repente aparece alguma aí e consigo ser mais rápido que um bot script.

Isso porque você não escolheu a Braspress. Ia estar agora chorando. Se bem também que a loja ajuda a enrolar no envio, aí dá-lhe quase 30 dias pra receber o produto.

Preço justo seria a 3060Ti vir começando por uns 3,2k se vier a 3,8k-4k vai ser foda mesmo.

Aquele modelo de 2070S era horrendo, acho que um dos piores e mais fuleiras modelos da placa que já vi, basicamente uma versão capada do modelo que já era de entrada da GALAX que era o modelo EX, só que dessa vez fizeram com um heat pipe a menos e com menos componentes no PCB. Eu não pagaria 3k naquilo ali nem ferrando, talvez 2,5k com muito choro.
Exato. Não tem menor sentido esse euforia toda, e aí a placa vem cara pra cacete.
Seríamos todos uns idiotas esperando chegar uma geração que prometeu ser melhor e mais barato, com preço de um carro popular.
Quem deixou de comprar a 2000 pra ir na 3000, ía nem dormir a noite.
Contudo, eu não acredito fortemente que as 3000 vão ser baratas.

Minha HOF é isso. Esquenta e faz barulho.
Galax é foda? Sim, e muito, mas nunca mais.
Hoje só se for EVGA e Gigabyte.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)