Se não me engano foi ~2200, sei que no período ela era mais cara uns 100 reais do que a gigabyte de 2 fans, essa sua se não me falhe a memória não tinha, e a única que tinha 3 fans era cara demais, beirava 3k. Hoje a loja me retornou, me passou os procedimentos da garantia caso eu realmente a solicite, expliquei a eles toda essa situação, entenderam sem problemas.
Mas quero fazer um teste final, visto que a versão 20H2 do windows 10 acabou de ser lançada, vai que ela resolve o problema. Pelo menos se não resolver, ratifica que a culpada é realmente a vga, servirá como prova caso o erro continue.
PS:
@Carlos Irving, lembra que no post seu que vc me pergunta se eu tinha testado as memórias? Eu já tinha testado elas no memtest64, ambas passaram sem problemas, só que agora que notei um detalhe. Minha memória é uma crucial ballistix BLT8G4D30AET4K, no site da crucial, confirma que ela é compatível com minha placa mãe, uma ab350m-ds3h v2, no site da gigabyte também mostra que ela é compatível como a mobo.
Só que dei um vacilo terrível ao comprar esse modelo de ram, sei que foi culpa minha, mas nunca tinha mexido com nada que fosse amd, então não imaginava que a amd fosse problemática com questão de ram. No site de compatibilidade da amd para memórias para os ryzen, ela consta como compatível, mas apenas para os ryzen 3000
Olha a merda aí, agora começo a achar que a vga não tá com problema nenhum, agora começo a achar que o problema todo é incompatibilidade do 1600af, que é basicamente um ryzen 2000, com a ram e de quebra, dando problema de incompatibilidade pra vga. Pior que não tenho nenhum colega por aqui que possa me emprestar uma memória, assim testaria uns dias pra ver como o pc se comportava. É foda, nesse caso a loja jamais aceitaria uma troca de produto, não é? Mesmo explicando a situação dificilmente alguma aceitaria, certo?
O motivo de eu começar a suspeitar disso:
https://www.nvidia.com/en-us/geforc...to-100-then-crashes-games-solved/?topicPage=2. Sei que são situações um pouco diferentes, mas estava tendo bastante problemas nos jogo crashando do nada, será que meu problema é o mesmo?