[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

infobr

Usuário Renegado

Quem possui a Galax 2070 super ex 1 click oc, qual é o clock boost máximo em stock?

Obrigado.

Marco Zero

New Member
Eu acho que isso não vai ser a 3080 Ti. Geralmente o maior chip (xx100) nunca vem pro mercado consumidor, e a xx80Ti sempre ganha o chip xx102. Talvez seja o caso da xx102 ser a 3090 que se tem rumores, e a 100 fique como a titan ou uma 3090ti.
Isso tudo parece um belo chute, só 3080 e 3070 parecem possíveis. 2070 tem 20% mais cores que 2060, aí tem 40% da 3070 pra 3060. TI tb não encaixa em nada (3090? não sabia disso) , não substitui nem TI (4352 cores) e nem Titan (4608 cores) pq é salto muito grande (77% pra Titan) e muito distante da 3080 e nem Tesla V100 (7936 cores) que seria muito pouco. Em 7nm+ tem densidade pra arregaçar, diferença pro 12nm Finfet é gigante (fui ver agora e me assustei, é 3.42x mais denso), pode vir chip muito mais forte e muito menor.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Ir de 36 RT cores na 2070 pra 112 na 3070 parece ser uma evolução bem foda pra melhorias de desempenho do raytracing.
Ah, vai melhorar. Metro Exodus liga RT Ultra e performance cai pela metade. Até teve debate sobre denoise no Tensor e Shader Core... até ia perguntar pro Ziebert o porque disso e não tive tempo já que marketing inicial e demos o denoise, que pesa bastante tb, era feito no Tensor e no Metro não é.

Última edição:

igormp

aaaaaaaa
Não me parecem críveis esses dados, primeiro que não tem nada a ver com os vazamentos passados, e segundo que uma 3080Ti com quase todos os specs sendo o dobro da 3080 não faz o menor sentido.
Novamente, acho que os chips em si tem chances de serem esses, mas não com essas nomeclaturas. Jamais que xx80Ti ganha o maior chip xx100. Outra coisa estranha é a nvidia agora ter um chip xx103, ao invés de ir pulado aos pares (100, 102,104, 106...).

Isso tudo parece um belo chute, só 3080 e 3070 parecem possíveis. 2070 tem 20% mais cores que 2060, aí tem 40% da 3070 pra 3060. TI tb não encaixa em nada (3090? não sabia disso) , não substitui nem TI (4352 cores) e nem Titan (4608 cores) pq é salto muito grande (77% pra Titan) e muito distante da 3080 e nem Tesla V100 (7936 cores) que seria muito pouco. Em 7nm+ tem densidade pra arregaçar, diferença pro 12nm Finfet é gigante (fui ver agora e me assustei, é 3.42x mais denso), pode vir chip muito mais forte e muito menor.
É um belo de um chute sim, até pq tem muitas chances dessa imagem ser só baboseira. Tem muitas notícias flutuando aí sobre essa 3090, oq talvez justificasse termos um novo chip 103 dentre as SKUs atuais. E vale lembrar q a V100 é volta, e essa arquitetura só teve esse único chip, foi bem demo da Nvidia de forma exagerada com oq iam trazer pra Turing. A turing em si não teve nenhum chip desse naipe, e na pascal a gente teve o caso estranho onde GP100 e GP102 eram monstros completamente diferentes um do outro, um basicamente só para mercado de nicho que precise de DP ou mixed precision, e outro que atende o mercado regular.

Ah, ainda vale lembrar que acho que ainda não confirmaram se as amperes vão ser 7 ou 10nm.

Última edição:
  • Curtir
Reações: GSJ

Tiagobel

New Member

Quem possui a Galax 2070 super ex 1 click oc, qual é o clock boost máximo em stock?

Obrigado.
O principal fator é a temperatura (ambiente e dentro do gabinete). Aqui ela estabiliza em 1920mhz a 60-63 graus durante os jogos na configuração 100% stock (ventoinhas no perfil auto).

Bat

Active Member
Galera, uma placa de vídeo conectada em 2 monitores perde desempenho ao jogar em um dos monitores?

rlv1204

Active Member
Arris

c:
Galera, uma placa de vídeo conectada em 2 monitores perde desempenho ao jogar em um dos monitores?
Perde uma pequeníssima porcentagem, mas perde.

Bat

Active Member
Arris

c:
Pra não perder, o monitor tem que estar desligado ou desconectado?
Acredito que seja irrisória a perda, não se preocupe com isso.

Eren

New Member
Ah, ainda vale lembrar que acho que ainda não confirmaram se as amperes vão ser 7 ou 10nm.
Tudo indica que serão em 7nm mesmo, recentemente noticiaram que Nvidia e AMD compraram todo o estoque em 7nm da TSMC. Também foi noticiado que a Nvidia já está trabalhando com o nó em 5nm.

jupiteus

New Member
Minha 2060 está quase vendida, compro a Galax 2070 Super EX Gamer Black Edition por 3k reais ou a Gigabyte 2080 Super Gaming OC White por 4k reais. Queria esperar a próxima geração, mas acho que vai demorar muito e o preço deve subir.

Arris

c:
Minha 2060 está quase vendida, compro a Galax 2070 Super EX Gamer Black Edition por 3k reais ou a Gigabyte 2080 Super Gaming OC White por 4k reais. Queria esperar a próxima geração, mas acho que vai demorar muito e o preço deve subir.
3k na 2070 não vale a pena, melhor pegar a 2080 super mesmo

Sydzera

New Member
Galera tenho grana pra pegar uma Galax 2060 nesse momento.
Estou em dúvida se pego ela agora, ou se junto mais grana e pego a 2060 super também da galax por 2.5k.

Eu não costumo trocar de placa com frequência, atualmente jogo em 900p, e queria uma placa pra muitos anos, só que tenho medo desses 6gb de video a longo prazo que a 2060 tem serem insuficientes.
Vale mais a pena juntar pra 2060 super pelos 8gb visando longo prazo e quem sabe um up pra um monitor full HD no futuro, ou devo pegar a 2060 normal já agora ?

Detalhe que quero jogar Skyrim extremamente modificado, e percebi que aqueles mods gráficos exigem uma boa quantidade de Vram, e isso me faz querer ainda mais a super.

Arris

c:
Estou em dúvida se pego ela agora, ou se junto mais grana e pego a 2060 super também da galax por 2.5k.

Eu não costumo trocar de placa com frequência, atualmente jogo em 900p, e queria uma placa pra muitos anos, só que tenho medo desses 6gb de video a longo prazo que a 2060 tem serem insuficientes.
Vale mais a pena juntar pra 2060 super pelos 8gb visando longo prazo e quem sabe um up pra um monitor full HD no futuro, ou devo pegar a 2060 normal já agora ?

Detalhe que quero jogar Skyrim extremamente modificado, e percebi que aqueles mods gráficos exigem uma boa quantidade de Vram, e isso me faz querer ainda mais a super.
Você vai jogar skyrim em 4k pra precisar desses 8gb de vram?

Sydzera

New Member
Você vai jogar skyrim em 4k pra precisar desses 8gb de vram?
Na verdade vou jogar na resolução do meu monitor 1600x900 até eu pegar um full hd.
Mas os mods que uso são de texturas 2k ~4k e pesa na Vram entendeu ?

Tentei jogar na minha atual GTX 970 e os 4GB de Vram realmente não aguentaram, isso me preocupa pois a 2060 ''só'' tem 6GB e futuramente os games podem exigir mais Vram
e 6GBs não serem suficientes

Só que o preço da super ta muito alto, a amd tem opção mais barata eu sei, mas não pretendo ter placas amd depois que tive 2 e deram problemas.

A questão é que se eu pegar a 2060 comum, eu posso investir em outros componentes melhores como processador, memória etc.
Se pegar a super, não vou poder investir tanto nos outros componentes e a grana vai basicamente pra placa.

igormp

aaaaaaaa

Tem como esperar pra ver se aparece a 2060S em promo não? Vez ou outra aparece alguma por 2~2.2k.

Na verdade vou jogar na resolução do meu monitor 1600x900 até eu pegar um full hd.

Tentei jogar na minha atual GTX 970 e os 4GB de Vram realmente não aguentaram, isso me preocupa pois a 2060 ''só'' tem 6GB e futuramente os games podem exigir mais Vram

Só que o preço da super ta muito alto, a amd tem opção mais barata eu sei, mas não pretendo ter placas amd depois que tive 2 e deram problemas.

A questão é que se eu pegar a 2060 comum, eu posso investir em outros componentes melhores como processador, memória etc.
Se pegar a super, não vou poder investir tanto nos outros componentes e a grana vai basicamente pra placa.
Quanto de RAM e qual tua CPU atualmente? Skyrim com muitos mods come bastante RAM, até onde sei.

Arris

c:

Espere aparecer uma 2060 super pelo preço que o igor disse, ou quem sabe uma 2070 super numa promoção milagrosa por menos de 3k.

Sydzera

New Member
Tem como esperar pra ver se aparece a 2060S em promo não? Vez ou outra aparece alguma por 2~2.2k.

Quanto de RAM e qual tua CPU atualmente? Skyrim com muitos mods come bastante RAM, até onde sei.
Sim eu até posso esperar baixar a super em alguma promoção mas isso seria uma tremenda sorte.
Com esse dolar atual subindo e sei que não vai baixar tão cedo nos próximos meses , possivelmente a próxima leva de placas que vierem serão ainda mais caras.

Atualmente tenho um kit.
FX 8320 - 12GB 1600Mhz - Gtx 970

E por falta de Vram e tbm de força da placa não está rodando os mods que eu queria, e tbm alguns jogos atuais já não rodam mais no ultra 900p como antes.
E por isso estou trocando tudo.

Basicamente estou indo pra um kit
R5 1600AF- AB350 ou talvez B450 - 16GB 3000Mhz - 2060 ou 2060 super

Se eu pegar a 2060 comum , sobrara grana pra eu investir em qualquer outro componente
Se eu pegar a 2060 super, vai ter que ser o kit acima mesmo, sem poder mudar outros componentes.

Arris

c:
Sim eu até posso esperar baixar a super em alguma promoção mas isso seria uma tremenda sorte.
Com esse dolar atual subindo e sei que não vai baixar tão cedo nos próximos meses , possivelmente a próxima leva de placas que vierem serão ainda mais caras.

Atualmente tenho um kit.

E por falta de Vram e tbm de força da placa não está rodando os mods que eu queria, e tbm alguns jogos atuais já não rodam mais no ultra 900p como antes.

Se eu pegar a 2060 comum , sobrara grana pra eu investir em qualquer outro componente
Se eu pegar a 2060 super, vai ter que ser o kit acima mesmo, sem poder mudar outros componentes.
Não baseie sua compra só em mods de skyrim. 6gb de vram é totalmente suficiente pra 1080p ou menos. 6~8gb é pra 1440p.

Sydzera

New Member
Espere aparecer uma 2060 super pelo preço que o igor disse, ou quem sabe uma 2070 super numa promoção milagrosa por menos de 3k.
Entendi, eu vou aguardar mais um tempo, mas como eu disse acima, seria uma tremenda sorte.
Eu estudei bastante política e economia, e o cenário atual realmente é muito complicado, o dolar ainda vai subir mais e dificilmente cairá nos próximos meses.
Aqueles preços que víamos no começo do ano, não voltarão tão cedo.

Por isso minha pressa pra comprar tudo logo, pois esperar atualmente é muito arriscado, e a proxima leva de hardware nas lojas vão vir com preço ainda mais alto, infelizmente é um péssimo momento pra comprar Hardware.

Arris

c:
Entendi, eu vou aguardar mais um tempo, mas como eu disse acima, seria uma tremenda sorte.
Eu estudei bastante política e economia, e o cenário atual realmente é muito complicado, o dolar ainda vai subir mais e dificilmente cairá nos próximos meses.
Aqueles preços que víamos no começo do ano, não voltarão tão cedo.

Por isso minha pressa pra comprar tudo logo, pois esperar atualmente é muito arriscado, e a proxima leva de hardware nas lojas vão vir com preço ainda mais alto, infelizmente é um péssimo momento pra comprar Hardware.
a 2060 super mais barata q eu achei foi essa aqui

Sydzera

New Member
Não baseie sua compra só em mods de skyrim. 6gb de vram é totalmente suficiente pra 1080p ou menos. 6~8gb é pra 1440p.
Sim, eu entendi, na verdade apenas usei o Skyrim como exemplo, eu com certeza jogarei mais jogos do que ele, a preocupação maior seria em relação aos jogos do futuro, quanto vão consumir de Vram em 1080p.

Pareço paranóico com isso agora, mas é pq já tive um trauma com Vram no passado, quando comprei a muitos anos uma placa com 1gb de vram e os jogos derrepente começaram a exigir 2gb de Vram e completamente mataram minha placa.

a 2060 super mais barata q eu achei foi essa aqui
Interessante, vou analisar com calma então, eu achei essa mesma placa na kabum por 2.5k e nesse link está mais barata.

igormp

aaaaaaaa

Atualmente tenho um kit.

Nesse caso acho que vale mais a pena ir de 2060 comum mesmo e pegar mais ram ou um ryzen 3600, a depender da tua necessidade. Os FX já não tem muito gás pra jogos.

amstergates

New Member
Na minha opinião, se você se preocupar SOMENTE em rodar o skyrim com os mods, 6gb de vram irão te suprir.

Mas com a nova geração vindo, talvez se você quiser fazer um upgrade de monitor pra um QHD, os 6gb de vram irão ser pouco e você vai ter que rodar em uma resolução menor que a nativa. Tem jogo hoje em dia que em full hd se botar tudo no máximo, consome perto de 6gb. Imagino que no futuro talvez até tenha que baixar a qualidade das texturas dependendo do jogo

Última edição:

high_tension

DANGER
Pessoal, por acaso tá rolando alguma promoção de ganhar games pra quem compra placas da série RTX 2xxx ? Ou não tem nada?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)