Novo super BenchMark!!!

OldMan

Congelado

www.inf.ufsc.br/~stein/DEMO_OGL/

É um programa de geração de landscape que eu fiz. Funciona em OpenGL. Não é um desafio tão molenga para placas de vídeo medianas. Minha 7500 conseguiu míseros 80 FPS. Coloquem seus resultados aqui.

Ele usa texturas de 512x512.. mas pode funcionar com texturas de qualquer tamanho... é só modificá-las.

ATENÇÂO: desligar o Full scene anti aliasing ou o program não vai funcionar.

Instruções... baixem todos os arquivos. descompactem as dll para o mesmo diretório dos outros arquivos. Executem TERRAIN5.EXE

Enquanto isso vou modificando ele.. deichando mais pesado até que minha placa peça água.

Solum

Solum, Filho do Papai.
vms ver o q minha voodoo3 pode fazer! hauhuaua!:p

HolySin

High Priest of Darkness
90fps...
Quando eu boto Fast Settings no GTU dá uns 180-300. (Mas nunca vou jogar algum jogo open gl em fast settings, então ignora).

Morpheus

comunakafer
como esse teste funciona, o q tenhu q fazer pra ver os fps??

HolySin

High Priest of Darkness
Clica com o mouse e meche ele, a camera vai se mecher e você vai ver o fps na janela do DOS que abre.

OldMan

Congelado
Notei que eu estava rodando o programa com muitos aplicativos ligados. desligando tudo agora a 7500 chega a 96 FPS com OpenGL em máxima qualidade.

Eu sei , seu sei.. muito simplezinho.. mas vc queriam oquê para um trabalho de meia hora?

Solum

Solum, Filho do Papai.
e qnd eu fechei ele, meu pc desligou! ahuahuha! sério!

OldMan

Congelado
Nossa.. acho que passei da conta pra placas sem T&L.

Tem gente me perguntando se eu não coloquei um vírus ai... não sejam tolos.. eu contaria se eu tivesse??? :)

Morpheus

comunakafer
ae old minha voodoo 5 deu de 1 a 200 fps e fica tudo lerdao!!!!!

nossa como uma coisa tao simples fica tao lerda??? nos jogos ela fica perfeita e nesse teste lerdona!!!!!!!

HolySin

High Priest of Darkness
Acredito eu que o old fez um teste para deixar a placa com bastante coisa para fazer. Você pode não estar vendo ou percebendo, mas sua placa de video deve estar dando tudo de sí.

Morpheus

comunakafer
com o teste normal sem mudar nada, os fps num passaram de 4 mas tirando tudo chegou a 222

ae old a VooDoo 5 tem T&L??? acho q nao

DekerBSB

Registered User
aqui fez 194.82 em movimento e 400 quando o mouse tava parado
vou ligar o AA pra ver de qual é......
........
ps-mesmo resultado com 4x de AA.....
tinha hora que mostrava 194.82, 333 e 400 parado

Morpheus

comunakafer

pq ficou tao ruim??

nos jogos a V5 eh muito boa e nesse teste ela ficou extremamente lerda!!!!!!!!!!

DekerBSB

Registered User
acho que é pq as voodoo nao tem suporte nativo pra opengl...e sim o wrapper.....ou wraper........sei lá.....

[email protected]

New Member
desliguei o AA ficou a mesma coisa.... só q ao invés de 160-220 ficou a 200-220...... só q naum passa de 220 em nenhum momento porem com o mouse parado tbm chega a 400

OldMan

Congelado
Calma.. O benchmark não é nada levinho. É uma grosseria o número de triângulos textrurizados que eu mando pra placa.

Existe também muito overdraw.. ou seja.. triangulos sendo desenhados sobre outros triangulos.. ou atrás de outros triangulos (fazer isso é disperdício de energia como podem imaginar). O teste exige brutalmente o T&L.

Quanto a 8500 eu já esperava este resultado bem alto.. uma das razões desse bench é testar o sistema de avoid-overdraw dela.. ou seja.. ela detecta se o triângulo que ela está desenhando fica atrás de outro já desenhado.. se for verdade ela para com ele e o joga fora.

O resultado foi bom a ponto dela competir com placas da NVIDIA, que são bem mais rápidas em OpenGL. Já a 7500 como não tem esse feature e tem um T&L mais lento que a 8500, só conseguiu metade do desempenho.
Vou tentar descobrir pq na minha placa o anti aliasing conflita com meu programa.

Não tenho certeza.. mas acho que a Voodoo 5 tem T&L, mas vou pesquisar par não falar besteira. Se ela não tiver tá explicado o resultado.

Com o mouse parado nem adianta medir praplacas como a GF3 e 8500.. elas conseguem saber que a imagem não mudou e fazem uma simples cópia de memória do frame anterior.. não fazem conta alguma.

OldMan

Congelado
Verifiquei.. num tem T&L as voodoo 5. Consegui fazer o AA funcionar.. ficou mais rápido :[ só que com 2x.. 4x ainda num pega... com aa em 2x fica entre 98 e 101 fps.... que placa doida... quanto mais trabalho eu dou pra ela.. mais rápido ela roda...

Aliás.. tua Voodoo 5 é PCI? se for tá mais que explicado.. PCI naum aguenta a fill rate do meu programa.

Avisando de um detalhe... mesmo com FPS alto o programa é lerdão.

Aliás .. façam os testes sem desabilitar nada do programa como w ou t ou l ou 3 ... com qualquer um deles desabilitado meu FPS vai pra 300...

Morpheus

comunakafer

mas meus drives tavam ferrados, reistalei e ficou entre 50 e 60 fps sem desabilitar nada, ahh e meu PC desliga qnd fecho o programa!!!!!!

TheRiddler

E L E N O
Não sei por quê a minha TNT2 M64 tah dando resultados melhores que o de vcs...
Aqui, essa parada aí, varia de 125fps a 181fps :D :D :) :cool:

DekerBSB

Registered User
RIVA TNT2 M64 Rlz!!!
:p

OldMan

Congelado
Pelo visto o desligamento do PC acontece com qualquer placa da 3dFX.. vou tentar descobrir o problema e repara para o próximo benchMark.

A TNT é possível que seja porquê o cara que criou o GLUT, biblioteca auxiliar
que eu uso, tinha um a TNT ... então ele incluiu uma caracterpistica.. que se fosse requisitado algo que a TNT não tinha , ao invés de rodar em software.. esse recurso é ignorado, ai fica mais leve o programa. Mas isso é suposição.. só poderia saber testando com uma.

DekerBSB

Registered User
ae Oldman......peguei uma demo da ATI muito massa cara.......
extremamente bem feita.......vou ja botar uns screens aqui
:p

OldMan

Congelado
Pô assim num dá! vc fica fazendo todo mundo babar com os pixel shaders.. vc vai ver. Vou roubar um banco pra conseguir dinheiro e comprar uma wildCat 5110.. ai eu boto aqui um screen shot de Wolfstein a 400 FPS

huhuhahaha..huhuhahah como eu sou mau...

Aliás.. só pra constar.. ontem eu e o Rasalon conseguimos fazer o quake 3 rodar acelerado .. em LINUX!.. fica até mais rápido que no windows.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)