• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Notebook para estudo (Animação e Modelagem 3D, Edição de Vídeo, Design Gráfico)

Brumo57

New Member
Estou cogitando comprar um Notebook para estudar os programas Blender, Sony Vegas, After Effects, etc. Tenho um computador em casa e consigo rodar todos esses programas nele tranquilamente. O único problema é a disponibilidade de usá-lo. Trabalho das 7:00 às 17:00 horas e tenho tempo para estudar, mas os computadores daqui não dão conta.
Por isso quero investir num notebook para poder estudar, fazer alguns projetos (esboços) e depois passar para o meu PC, onde posso finalizar o trabalho.
Procuro um notebook custo-benefício que consiga rodar esses programas sem travar (já que farei apenas pequenos projetos).
Qual processador? Quanto de memória? Convém pôr uma SSD?
Vale lembrar que estou com 2 mil reais disponíveis agora. Não quero gastar mais que isso num notebook "vanilla", pois quero investir um pouco mais futuramente em upgrades.

Mike.Haggar

Prefeito do planeta Terra
Estou cogitando comprar um Notebook para estudar os programas Blender, Sony Vegas, After Effects, etc. Tenho um computador em casa e consigo rodar todos esses programas nele tranquilamente. O único problema é a disponibilidade de usá-lo. Trabalho das 7:00 às 17:00 horas e tenho tempo para estudar, mas os computadores daqui não dão conta.
Por isso quero investir num notebook para poder estudar, fazer alguns projetos (esboços) e depois passar para o meu PC, onde posso finalizar o trabalho.
Procuro um notebook custo-benefício que consiga rodar esses programas sem travar (já que farei apenas pequenos projetos).
Qual processador? Quanto de memória? Convém pôr uma SSD?
Vale lembrar que estou com 2 mil reais disponíveis agora. Não quero gastar mais que isso num notebook "vanilla", pois quero investir um pouco mais futuramente em upgrades.
Nesses casos o ideal seria um note com processador o mais recente possível e uma VGA razoável (especialmente porque este último item não pode ser trocado). A ideia seria um i5/i7 + mx230/mx250 ou um ryzen 7 que tem um bom vídeo integrado (apesar de não melhor que as mx). O problema é que um notebook com essas specs não sai por 2k, na verdade dificilmente vai achar algo próximo disso por 3k.

E quanto ao SSD hoje ele é indispensável.

yurieu

Active Member
2 mil reais possui mais valor que qualquer notebook de 2 mil reais.

Nem mesmo os notebooks de 4 mil reais possuem qualidade, mesmo que possuam hardware supostamente bom.

Por enquanto, único notebook razoável é o novo Odyssey da Samsung com design 1990, esse é acima da média.

lordpaulera

Zefaistos
Depende um pouco. Se for apenas pra criar os modelos 3D e texturizar no photoshop, uma placa offboard razoável e 8gb de ram dá conta de boa. Eu já usei o Maya e Photoshop com
vídeo onboard e com 4GB de ram, é utilizável mas fica um pouco travado, então é sempre bom ter uma gpu decente e 8gb.

Se você for renderizar aí é processador puro, mas se for apenas pra criar os modelos e projetos não precisa de muita cpu não. Aparentemente você vai criar no notebook e depois passar
pro PC pra renderizar ou fazer coisas mais pesadas, então sinceramente qualquer coisa com 8gb e uma gpu decente vai ser de boa. E SSD é essencial pelo menos pro sistema.

leojportes

Pare e pense!
comprei o samsung x40 modelo 2019. paguei 2.700, agora acha por 2300 avista. roda liso o skatchup, Animator, jogos como GTA V etc. creio que irá satisfazer seus objetivos. sá uma pesquisada.

SSD será indispensável. comprei o meu antes do notebook. logo qnd chegou o notebook, no mesmo dia eu já substitui o hdd pelo ssd.

EmersonSUB

Well-Known Member
Com 2 mil compra um notebook comum, desses mais vendidos da Acer/Asus como um i5 8gb e uma plaquinha de vídeo dedicada de uns 2 gb Nvidia. E o pulo do gato é botar um SSD nele. Estou usando um notebook de 2015 bem básico e rodando vários softwares gráficos tranquilo, Mas o SSD faz toda a diferença.

quando se fala em software 3d, editor de vídeo a maioria já pensa que precisa de algo super potente, mas na prática não. A não ser que modele cenas extremamente pesadas e vídeos com muito efeito. Mas pra grande maioria dos casos um notebook desses comuns da conta fácil.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)