Nosso N95 tem Acelerômetro!!!

Stronks

Primeira Fase - Sucesso

Nossa agora sim eu gasto 1500 reais num celular!!! [Sarcastico MODE OFF]:p

Hildao

New Member
aproveitando o topico de vcs, esse GPS do N95 é GPS mesmo ou e o mesmo esquema do "GPS" do Iphone, parece que pelo que andei lendo o gps do Iphone é um aplicativo para se ligar via bluetoth com alguma GPS... é isso?!

Gustavo.sj

New Member

Nossa agora sim eu gasto 1500 reais num celular!!! [Sarcastico MODE OFF]:p
O celular nao tem apenas acelerometro, isso eh apenas mais um diferencial.

voce queria o que no celular tambem?
rodas e motor pra que ele vire um transformer?
:slap:

Laptosh

A better way.
aproveitando o topico de vcs, esse GPS do N95 é GPS mesmo ou e o mesmo esquema do "GPS" do Iphone, parece que pelo que andei lendo o gps do Iphone é um aplicativo para se ligar via bluetoth com alguma GPS... é isso?!
Ahn?! Onde você viu que o iPhone tem GPS? Nos gibis da Mônica? :p Ele não tem nada relacionado a GPS...

O N95 tem CHIP GPS... é um GPS mesmo como esses que você ta acostumado a ver!
Mas, é claro que se você comprar ele pensando no GPS você vai se arrepender... Falo isso por que ele é lento em relação aos aparelhos GPS em sí. Funciona normal.. Acha os satélites e talz mas em alguns pontos ele é meio limitado.

Lembrando que esse é o primeiro aparelho da Nokia com GPS... por isso não podemos esperar tanto.

Gustavo.sj

New Member

O que o iPhone tem sao mapas! Igual o google earth, onde voce navega a vontade por eles.

Eh diferente de gps, que alem dos mapas te localiza e segue no mapa.

Hildao

New Member
Putz! que show de bola, to bem inclinado a comprar esse aparelho! :)

Laptosh

A better way.
Aeeeeeee saiuuuu!!!! :happy2::happy2::happy2::D:D:fun::fun:

Rotateme 2.0

E o melhor!! Funciona!! :p :yes:

A minha mior vontade agora é chegar um nerdzinho com um iPhone e me falar: Olha como eu giro a foto no meu celular so virando ele.. olha.. o seu nem faz isso. Eu ia olha pra ele assim: :rolleyes::rolleyes::evil:

PS: Ele vem unsigned, ou seja, tem que assinar.
PS2: Tem que logar no PlusGSM
PS3: É MUITO rápido! na tela, nas fotos e nos videos também! Imprecionante!

BlackBurN

Gamer
foda q GPS nao tem mapas de brasília, q droga...

comprar N95 com GPS, e nao usar........... ter q instalar parada do google pra funcionar igual iphone........ nao compensa..

meu amigo me falou q tem q ser assim :(

agora bateu uma baita vontade de comprar um com esse lance do sensor heheh

ArthurGCA

New Member
foda q GPS nao tem mapas de brasília, q droga...

comprar N95 com GPS, e nao usar........... ter q instalar parada do google pra funcionar igual iphone........ nao compensa..

meu amigo me falou q tem q ser assim :(

agora bateu uma baita vontade de comprar um com esse lance do sensor heheh
Acho que não hein cara...
Existem milhares de aplicativos com mapas, até o Google Maps tem suporte para o GPS do N95. O Google Maps tem até as ruas da minha cidade, por que não teria as ruas de Brasília?

Laptosh

A better way.
BB, esse teu amigo ou é muito preguiçoso ou não sabe acharar nada mesmo...
É certeza que tem mapa de BSB, nossa CAPITAL!

:)

Hildao

New Member
pow! por coincidencia ontem eu passei numa loja da vivo aqui de Campinas no Shopping Galeria e tinha um stand da Nokia com o N95 e o N73 disponivel para mexer, o cara me deu uma **** aula sobre o celular, definitivamente será meu proximo celular, ja deixei avisado na loja, assim que chegar eu vou lá retirar... ;)

BlackBurN

Gamer
BB, esse teu amigo ou é muito preguiçoso ou não sabe acharar nada mesmo...
É certeza que tem mapa de BSB, nossa CAPITAL!

:)
mas nao tem :(

no aparelho ja vem com mapas só do RJ, SP, Belo Horizonte, e acho q outro estado....

ele instalou uma parada do google maps........q nao funciona com o GPS do N95...

alias, um grande ponto negativo (dos poucos) q o N95 tem é isso......... o GPS dele nao é reconhecido por outros aplicados de navegaçao :( (ou melhor, third party softwares)

ArthurGCA

New Member

no aparelho ja vem com mapas só do RJ, SP, Belo Horizonte, e acho q outro estado....

ele instalou uma parada do google maps........q nao funciona com o GPS do N95...

alias, um grande ponto negativo (dos poucos) q o N95 tem é isso......... o GPS dele nao é reconhecido por outros aplicados de navegaçao :( (ou melhor, third party softwares)
Lol cara, tem o TomTom alguma coisa, Route66 com mapas do Brasil e mais um monte de aplicativos para o GPS. E essa versão do Google Maps desse seu amigo deve ser a antiga, a ultima já tem o suporte ao GPS.

PS: A única diferença do Google Maps pros outros é que o GM não armazena os mapas, então tem que ficar baixando da net.

Laptosh

A better way.

http://dailymotion.alice.it/video/x3f4o8_nokmote_tech

:yes:

Agora o RotateME pra quem quiser testar.

OBS: Eu não sei se essa versão que ta na net é pirata ou se é disponibilizada de graça para testes... Se vocês moderas acharem que não convém então podem apagar sem problema. =)

Attachments

BlackBurN

Gamer
Lol cara, tem o TomTom alguma coisa, Route66 com mapas do Brasil e mais um monte de aplicativos para o GPS. E essa versão do Google Maps desse seu amigo deve ser a antiga, a ultima já tem o suporte ao GPS.

PS: A única diferença do Google Maps pros outros é que o GM não armazena os mapas, então tem que ficar baixando da net.

mano, vc nao entendeu.......... eu sei disso tudo ai, e dos programas, e bla bla...

mas o GPS DO N95 ESPECIFICAMENTE nao aceita o uso com outros aplicativos...........ou seja, só funciona com os softwares da Nokia.....que nao possuem mapas de todo brasil :(

ps: essa informacao, fiquei sabendo em reviews do aparelho, no GSMArena e Mobile sei la o q........é um site grande ai de reviews de celulares.

Stronks

Primeira Fase - Sucesso
O celular nao tem apenas acelerometro, isso eh apenas mais um diferencial.

voce queria o que no celular tambem?
rodas e motor pra que ele vire um transformer?
:slap:
Nossa isso sim me faria gastar 1500 em um celular... hehehehehe:lol:

henke

New Member

Ue, querem um N95 de flip então comprem um N93, a única diferença é que ele tem cam de 3.2, não tem GPS e agora não tem sensor também ^^
o N93 e o N93i tem sensor tambem ;)

Fonte : http://hipoqihmovil.wordpress.com/2007/11/02/el-acelerometro-del-n95/

"Qué es lo que ha ocurrido con Nokia y el N95? Pues por lo que he podido leer, más o menos lo siguiente. Nokia incorporó un acelerómetro en varios dispositivos de la serie N (como el N95, el N93 o el N93i) fundamentalmente con el propósito de controlar el formato (horizontal o vertical) de las fotografías hechas con estos dispositivos. Que el N95 podía detectar si la foto se hacía en horizontal o vertical era una característica bien conocida, y aunque no sé si en la documentación de Nokia se menciona algún acelerómetro su existencia se deduce inevitablemente de esta característica. Sin embargo, dado que Nokia no lo utilizaba para nada más elaborado y que no era accesible para los desarrolladores esta característica pasó inadvertida para la mayoría."

valeuu

plyndagos

All Rights Reserved.
Ahhhh... Ainda vo ter um desses rsrs sou apaixonado por essa criancinha xD Ainda mais agora... kda vez mais me dah vontade de comprar um desses...

Unaided

New Member
Tava dando uma olhada no forum aqui...e queria lembrar (ta dando propaganda na tv) que a Claro ta trazendo 3G aqui p Rs, entao vai melhorar mt a velocidade do GPS e outras coisas que utilizem da internet.. :) UHU!!!!!!!!!!

Steve_O

New Member
Ae galera só pra eu comprar o N95 de vez poderiam me dar uma ajuda?
Algo que esta me inclinado ao iphone é a questão do video, a tela do iphone é maior né? Uma coisa q eu quero é assistir serie de vez em quando e tal.
Outra coisa é a questão da saida de audio, no iphone é p2, e no N95?
E a ultima duvida: a questão da bateria do modelo antigo(não o de 8gb) é muito ruim comparada a do iphone?
Na real é q eu vou usar bastante internet no celular e pelo oq eu estou vendo para internet o ipohone é horrível.
Vlw ae!

BlackBurN

Gamer
Algo que esta me inclinado ao iphone é a questão do video, a tela do iphone é maior né? Uma coisa q eu quero é assistir serie de vez em quando e tal.
E a ultima duvida: a questão da bateria do modelo antigo(não o de 8gb) é muito ruim comparada a do iphone?
Na real é q eu vou usar bastante internet no celular e pelo oq eu estou vendo para internet o ipohone é horrível.
Vlw ae!

cara, a tela do iphone só um pouco maior......com isso o aparelho é um trombolho...

o N95 parece ser otimo para ver videos...........mexi pouco em um, mas parece ser show...

o iphone pode ter bateria melhorzinha, mas é interna nao tem como trocar e tals..

o N95 vc compra outra bateria extra baratinho, caso vc for realmente usar mto......

mas acredito q nao seja necessario..........pra quem usa muitooo mesmo, acho q colocar o n95 para recarregar todo dia na hora de durmir, seria a solução ideal.

Gustavo.sj

New Member
Vlw ae!
se for só pra assistir é uma coisa, pois não esqueça que o iPhone não grava video!!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)