• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nintendo 3DS - [ Tópico Oficial ]

Lost4Ever

know-it-all Member
Registrado
logo3dsa.png

Nintendo 3DS - Tópico Oficial

Bem vindo ao tópico oficial do Nintendo 3DS no Fórum do Adrenaline.

O 3DS está completando 3 anos e conta com uma biblioteca de jogos ótima.

Por isto estamos atualizando o tópico com os principais jogos que todos deveriam dar uma chance, que ganharam boas notas e muitos elogios dos jogadores pelo mundo.

Também listamos os 3 modelos da família do 3DS e vantagens e desvantagens de cada.

No segundo post damos destaque aos jogos que estão programados para este ano.
Conforme vão sendo lançados, se for o caso o jogo em questão vai ser promovido para o primeiro post para se tornar uma referência, se for o caso.

Boa Diversão.

Histórico

O Nintendo 3DS foi anunciado na E3 de 2010, sendo o console a substituir o Nintendo DS, mantendo o a principal característica de ter duas telas, o grando chamativo do 3DS era ser capaz de exibir imagens em 3D sem óculos[sup]1[/sup], contava também como destaque uma placa de vídeo dedicada[sup]2[/sup] para gerar melhores gráficos e efeitos visuais mais modernos de luz e sombra.

Lançado em 27 de março de 2011. O console não foi muito bem recebido pelos consumidores pelos seguintes motivos:

  • Custava $250, considerado muito alto.
  • Especulação sobre a qualidade do efeito 3D.

Aos poucos tudo isto foi mudando, inclusive o preço e os jogos foram melhorando tanto nos gráficos, quanto no efeito 3D que foi ficando mais convincente e interessante.

Com o lançamento de alguns jogos chaves e um um segundo modelo do 3DS com tela maior, já esperado pelos fãs o 3DS deu a volta por cima e caiu no gosto popular, mesmo com uma concorrência forte, tanto de outro console portátil, quanto de Smartphones e Tablets.

Em outubro de 2013 a Nintendo lançou o terceiro membro da família 3DS, o 2DS que procura alcançar exatamente o nicho de jogadores que o 3DS não era recomendado, sem efeito 3D, não dobrável e com tela do tamanho do 3DS original.

Características Gerais

O Nintendo 3DS em todos os modelos possui características idênticas, listamos a seguir as que foram adicionadas ou melhoradas em relação do Nintendo DS:

  • Tela superior em resolução de 400x240 pixels.
  • Tela inferior com resolução de 320x240, sensível ao toque ( usando caneta inclusa)
  • Um direcional analógico, chamado Circle Pad.
  • Cartão de memória para conteúdo extra, tipo SD (expansível até 32GB)
  • 2 Câmeras para tirar fotos em 3D e para leitura de cartões de Realidade Aumentada.
  • Compatibilidade com todos os jogos do Nintendo DS
  • SpotPass: Receba conteúdo adicional de jogos quando o 3DS estiver fechado.
  • StreetPass: Troca informações de jogos entre consoles 3DS até a 30 metros.

Vantagens e Desvantagens de cada modelo

3dslogo.png

3ds.jpg

Vantagens:
  • Maior Portabilidade da família
  • Tamanho e Layout padrão
  • Maior dpi (pontos por polegada)
Desvantagens:
  • Menor duração da bateria (3-4 horas)
  • Posição da Caneta
  • Tela muito reflexiva
  • Botões Home, Select e Start desconfortáveis

3dsxllogo.png

3dsxl.jpg

Vantagens:
  • Efeito 3D ficou mais evidente na tela maior
  • Melhor pegada e acabamento do aparelho
  • Bateria dura mais. (5-6 horas)
  • Botões Home, Select e Start melhores e posição correta da caneta
  • Tela com antirreflexo
Desvantagens:
  • Portabilidade reduzida
  • 100 gramas mais pesado

2dslogo.png

2ds.jpg

Vantagens:
  • Para quem não enxerga o efeito 3D ou não quer
  • Não tem dobradiça que possa quebrar ou atrapalhar.
Desvantagens:
  • Tela fica mais exposta a acidentes.

Software e Loja Virtual

Além de games o Nintendo 3DS tem algumas aplicativos nativos do sistema que podem ser expandidos via loja virtual (eShop)

Aplicativos

  • AR Cards: O console vem com 6 cartões de realidade virtual e uma aplicativo que mostra a tecnologia via minigames e permite tirar fotos com Mario e Link do seu lado.
  • Nintendo Music: Coloque músicas MP3 no cartão de memória do 3DS para transforma-lo em um tocador de música, com direito a algumas brincadeiras e 3D.
  • Nintendo Video: Baixavel pelo eShop, assista trailers e pequenos vídeos em 3D, novos conteúdos são enviados automaticamente via SpotPass

eShop

É a loja virtual da Nintendo, lá você encontra quase todos os jogos da versão física e tem a oportunidade de comprar jogos de NES, Mega Drive em 3D, Game Gear e jogos feitos por pequenos desenvolvedores do mundo todo.

Também estão disponíveis lá demonstrativos de muitos jogos e atualizações.

Transferência de contéudo, jogos etc de um 3DS para um novo:



No caso um new3DS XL, tirando a parte da chave philips, nos outros portáteis da família o procedimento é o mesmo.

Jogos Principais

A biblioteca de jogos do 3DS já está bem grande, então listamos aqui os jogos mais elogiados que tiveram uma boa recepção por todos.

Vale lembrar que um estilo de jogo pode ser amado por um e odiado por outros, mas os jogos listados aqui são os que são considerados os que tem grande valor agregado.

Animal Crossing: New Leaf ( único, colecionáveis, alegria, multiplayer )


.
.

Bravely Default (RPG, aventura, história )


.
.

Dead or Alive: Dimensions (luta, garotas, ninjas )


.
.

Donkey Kong Country Returns 3D ( plataforma, desafio, fases )


.
.

Fire Emblem: Awakening ( estratégia, história, melhor da série )


.
.

Kid Icarus: Uprising ( tiro, aventura, dublagem, multiplayer )


.
.

Luigi's Mansion: Dark Moon ( exploração, sustos, melhor da série )


.
.

Mario & Luigi: Dream Team ( RPG, história, diálogos )


.
.

Mario Kart 7 ( corrida, multiplayer )


.
.

Monster Hunter 3 Ultimate ( adrenalina, customização, multiplayer local )


.
.

New Super Mario Bros. 2 ( plataforma, clássico )


.
.

Paper Mario: Sticker Star ( exploração, Mario papel, engraçado )


.
.

Pokemon X / Y ( RPG light, colecionáveis, multiplayer, melhor da série )


.
.

Resident Evil: Revelations ( terror, susto, tiros, exploração )


.
.

Shin Megami Tensei IV ( RPG, história, dublagem, clássico )


.
.

Super Mario 3D Land ( união do clássico e 3D, plataforma, exploração )


.
.

Super Street Fighter 4 ( luta, clássico, multiplayer )


.
.

The Legend of Zelda: Link Between Worlds ( aventura, clássico, 60fps )



.
.
 
Última edição:
Friend Code List:

Poste o seu FC aqui para eu ir adicionando, para evitar dor de cabeça não vou listar quais jogos vocês tem pois isto pode mudar muito rápido.
Caso adicione alguém, é recomendado enviar um MP (Mensagem Pessoal) para a outra pessoa para que ela possa te inserir devolta, ou não funciona.
Só imitar o meu que tudo vai dar certo.

---
Nome no 3DS: Cloud
FC: 4167-4519-0422
User do Fórum: CloudCortez
---
Nome no 3DS: Savino
FC: 1418-6728-6370
User do Fórum: Savino
---
Nome no 3DS: Link_X
FC: 4639-9039-7309
User do Fórum: Link_X
---
Nome no 3DS: Rickioo
FC: 3909-7578-8304
User do Fórum: Rickioo
---
Nome no 3DS: Sebastian
FC: 3480-2622-8701
User do Fórum: Sebastian Valmont
---
Nome no 3DS: Stavka
FC: 1332-7969-5132
User do Fórum: Stavka
---
Nome no 3DS: Cainas
FC: 3265-5129-4714
User do Fórum: cainasramone

ID Nintendo = WilsonGYN
FC: 4656-7659-4364
User do Fórum: = wilsonjunio

Nome no 3DS: Deitri
FC: 2423-3780-3688
Nome no Forum = Gildenlöw

Nome no 3DS: SoulWindbr
FC: 1521-4828-7093
User do Fórum: SoulWind

---

Mais FCs adicionados após a chegada de Pokemon X e Y:

Para FC de Pokemon X e Y recomendo visitar o site de Pokemon X / Y aqui no Adrenaline:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/consoles/491429-3ds-pokemon-x-e-y-topico-oficial.html
 
Última edição:
2liil36.jpg

Cenas Ingame da Versão 3DS:



Palutena confirmada: Veja linda animação em desenho, Amo esta personagem. :gamado:

Trailer com direito a luta em anime:


Pac-Man também confirmado.
Trailer:

Vários vídeos mostrando o demo do jogo na feira.

http://www.nintendoworldreport.com/...h-bros-for-3ds-footage-with-direct-feed-audio

A idéia do tópico é juntar tudo o que for mostrado de legal para o 3DS nesta semana.
Apesar de ter aparecido pouco no Evento, saiu um monte de Trailers do Youtube.
.

pokemon-omega-ruby-alpha-sapphire-.jpg




Taí o novo Pokemon, que sai final de ano com algumas mudanças nos gráficos. Trailer muito bom.

.

8zftxd.jpg




Finalmente um jogo muito aguardado a Level 5 está vindo para cá.

.

codestean.jpg


Apresentação na E3 para convidados:


Cenas ingame mostrando melhor o jogo:



Vejam mesmo na tela enorme está lindão, um jogo de estratégia doa Inteligent System não tem erro.
.

15e7h3s.jpg




Persona Q, sai no fim do ano, ainda sem data e com direito a edição especial.
Veja o que vem no pacote especial nesta imagem bem grande. http://i.imgur.com/zYtLijz.jpg

.

fp5so4.jpg


Trailer:

O jogo já saiu na Europa e vai vir para as Américas também

.

fossilf.jpg




Acho que ninguém lembra deste jogo em outras plataformas, legal o retorno.

.

ftlwya.jpg




Quem gosta da franquia, o jogo promete, e diferente as versões de DS e GBA deve dar para ver a arte da carta desta vez.

.

yhuog.jpg


Trailer da versão 3DS:


Vai ser uma aventura nos moldes antigos, com a opção de trocar entre os personagens.

.

348r72r.jpg




Quem jogou o primeiro sabe que o jogo é muito bacana e a primeira aventura custa somente $2.

Agora algo mostrado somente uma imagem de Final Fantasy Explorers para o 3DS:
Seria com uma jogabilidade tipo Monster Hunter?

2ywsd3q.jpg


:-D

Mais uma adição que me chamou a atenção:

ot16y8.jpg
 
Última edição:
Fazendo Street Pass em casa

É facil para quem tem acesso a um roteador que dê para mudar o MAC address da rede Wifi, normalmente só permite trocar o MAC que liga na rede. Sem contar chamar a sua rede sem fio de attwifi.

A rede não pode estar protegida por senha, se quiser proteção vai ter que limitar o acesso por MAC address (no caso so deixar o seu se conectar)

Tendo que colocar um MAC address desta lista:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ajsweg1Cjr5_dGhlaDNfd2Fid0ZpNTBYQ2pwVUlLT3c#gid=0

Quem é mais fuçador pode tentar este tutorial, onde pode tentar simular um roteador com linux ou até algum celular.

http://gbatemp.net/threads/how-to-have-a-homemade-streetpass-relay.352645/

Tudo isto só é possível com uma atualização mais ou menos recente, que permitiu que fosse fazer StreetPass quando fosse em uma Nintendo Zone nos EUA.

Eu consegui aqui mas já faz tempo.

Quem não manja muito pode tentar usando o Windows 7/8 Mesmo. Tente seguir este tutorial:



Tem vários outros é só procurar um que lhe agrade.
 
Última edição:
Sabe se vai sair algum jogo Naruto pro 3DS? E Donkey Kong?

Naruto vai sim:
http://www.nintendoblast.com.br/2011/01/primeiras-imagens-e-detalhes-de-naruto.html

Donkey Kong ainda nada... a Nintendo não anunciou praticamente nenhum jogo exceto os remakes (que eu já não suporto mais essa mania de requentar jogo da nintendo) Mario 3D e Mario Kart... de resto ela tá segurando a onda pra ver se as thirdies vendem mais. (o que eu acho uma idiotice pois compro nintendo exclusivamente por conta dos jogos dela...).
 
Sabe se vai sair algum jogo Naruto pro 3DS? E Donkey Kong?

Sim, Naruto tem até alguns vídeos, apesar de não ter data para o EUA ainda:


Sobre Donkey Kong Nada ainda.
 
Última edição:
BlazBlue Continuum Shift II: 14 minutos Abertura e modo versus


Achei bem bonito, com o bônus de ver os movimentos em baixo para facilitar aprendizado. Fazia tempo que não via Zoom em jogos de luta. Nos comentários o autor do vídeo diz que o efeito 3D ressalta o cenário perante os personagens e o efeito para surpresa dele é bem bom.

Quando sair um review atualizo o primeiro post.
 
Última edição:
Comprei o meu, veio com Rayman 3D, po, achei bem legal o AR, e tirar fotos em 3D, mas não mexi muito nele ainda, está carregando.
 
Só tenho olhos para Zelda.

Fueda é pagar o 3DS.
 
Dead or Alive Dimensions Filmado da Tela.

 
Achei muito legal tirar fotos 3D nele, mas a camera poderia ter uma qualidade um pouquinho mais alta.
 
Só tenho olhos para Zelda.

Fueda é pagar o 3DS.

Mesmo não entendendo Alemão, aqui um vídeo com muita informação



PS: Atualizei os primeiros posts. :)

Edit: Bonus: Kid Icarus em Inglês

 
Última edição:
Adicionei você.

Coloque meu FC aí também

Nome no 3DS: Cloud
FC: 4167-4519-0422
User do Fórum: CloudCortez
 
Lost, tem um tópico que eu criei pra galera postar os FCs... acho que rola de copiar os códigos e trancar o mesmo!

PS: Te add aqui!
 
Estarei comprando o meu amanhã amigos. Alguém tem alguma recomendação de uma loja com preço que não seja abusivo?
 
Lost, tem um tópico que eu criei pra galera postar os FCs... acho que rola de copiar os códigos e trancar o mesmo!

PS: Te add aqui!

Dei uma olhada no tópico, acho meio errado pegar os FCs sem autorização e postar aqui. Espero que quem não esteja na lista poste denovo, sem contar que muito só colocaram o número sem nome. Se você editar eu já coloco na lista. :)

Como estou no Trabalho adiciono o povo a noite.

Estarei comprando o meu amanhã amigos. Alguém tem alguma recomendação de uma loja com preço que não seja abusivo?

O preço normal atualmente(Maio de 2011) está entre 800~900. Menos que isto, provavelmente é contrabando e/ou o lugar onde compra é suspeito e a garantia soy jo e o console deve ter sofrido muito para chegar aqui. Se você importar fica mais barato. Jogos o preço dos lançamentos está entre R$129~149. Há relatos de gente que paga R$700 no console e R$99 nos jogos.

Bonus Mais Kid Icarus Uprising: Ensinando Como jogar (Está em Japonês mas dá para entender quase tudo) :)



Vai ser um desafio se acostumar ao controle, mas acho que depois vai ser muito prático.
 
Última edição:
Me digam uma coisa, não ta dando pra baixar demos nele ainda, se sim onde eu baixo? conectei ele na internet, atualizei mas não achei opção pra baixar demos.



Edit: Agora que eu vi que ainda não estão disponíveis o eShop e o Navegador. Só 6 de Junho
 
Última edição:
Me digam uma coisa, não ta dando pra baixar demos nele ainda, se sim onde eu baixo? conectei ele na internet, atualizei mas não achei opção pra baixar demos.



Edit: Agora que eu vi que ainda não estão disponíveis o eShop e o Navegador. Só 6 de Junho

Mas se você encontrar com alguém que tenha o jogo que você quer testar alguns jogos oferencem o recurso para multiplayer sem você ter o jogo, mas somente se tiver na mesma rede. EX: Com Super Street Fighter 4, se uma amigo estiver do seu lado, você usa o Download Play e joga contra ele no modo Versus. Só pode jogar com o Ryu, mas já é alguma coisa. Mas não é todos os jogos que oferecem isto.
 
Mas se você encontrar com alguém que tenha o jogo que você quer testar alguns jogos oferencem o recurso para multiplayer sem você ter o jogo, mas somente se tiver na mesma rede. EX: Com Super Street Fighter 4, se uma amigo estiver do seu lado, você usa o Download Play e joga contra ele no modo Versus. Só pode jogar com o Ryu, mas já é alguma coisa. Mas não é todos os jogos que oferecem isto.

Entendi, o problema é achar alguem que tenha, hehehehehe, minha cidade é um ovo.
 
Dois vídeos raros que eu achei, são da E3 passada, imagino que estão muito melhore agora para o 3DS.

Vocês sabem que a Capcom está fazendo dois Resident Evils para o 3DS, um sai em Julho e é um jogo mais simples com 30 missões contra ao tempo e 8 personagens, com enfase no multiplayer e colecionáveis. Mas a capcom está fazendo um novo Resident Evil Exclusivo para o 3DS. Aqui vai o trailer. Tem um Gameplay também mais não achei com qualidade descente



Agora outro game bem esperado é o Metal Gear Solid 3DS: Sneak Eater. Que só tem este trailer, também da E3 passada.



No vídeo tem vários momentos que tem bixos vando na frente da câmera, com certeza feitos para impressionar no 3D. :)
 
Vou comprar um jogo de 3DS amanha, estou em duvida de qual pegar, quero um que cause impacto no 3D, o Super Street Fighter IV 3D edition é capaz disso?
 
Vou comprar um jogo de 3DS amanha, estou em duvida de qual pegar, quero um que cause impacto no 3D, o Super Street Fighter IV 3D edition é capaz disso?

Olha, eu tenho 5 jogos de 3ds aqui (6 se contar o nintendogs da minha menina) e os que causaram mais impacto foram: Ridge Racer 3D, PilotWings, SSFIV, Ghost Recon e Steel Diver (esse ultimo quase não faz diferença). O nintendogs é legal também, mas como minha filha tem 3 anos joguei muito pouco em 3D. (mas rola uma de passear com o cachorro que poutz... doido demais.)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo