Net por satélite sux!!!!

DekerBSB

Registered User
se tem alguem aqui pensando em assinar aquela porcaria de internet por satelite da UOL é melhor pensar 2 vezes......

pra ficar pegando arquivo é realmente bom.......a gororoba mantém uma velocidade de 500k quase que constante....
maspra jogar não rola..........todos os jogos que eu tento jogar o ping nunca fica menos de 1000.........
.......
naum entendo pq.....ja que tem nego com DSL que fica com ping em 100/200....
:mad:

Attachments

Morpheus

comunakafer
la mo colegio tinha!!!!
mt ruim ja baxei arkivo a 90k e ja baxei a 1k tb e pra jogar eh impossivel!!!!

mt SUX peguem cabo memso eh mt melhor.............

coiote

New Member
# hahaahhahah, pelo menos o COISA tá pior q vc , vai de consolo essa :D :D :D
# seguinte, baixar file pela porta 80 ou 21 é o classico de qq roteadorzinho central , agora será q ele não tem pau no software na parte de NAT ? na tua central :/
# ou teu UP é bixado ...
# se o download é alto assim, o ping nos games deveria ser bom! pode estar enroscado por causa das portas no roteador central ou memo firewall mal-configurado, fica entendendo pacote de UDP como ICMP e fica bloqueando ...
# meu adsl é bixado pra eu testar com vc, 256/128 ... legal vc achar alguem q tem link rapido e testar UP e DOWN em ftp usando portas dos game, em vez de 21, abre um server com a porta 27015 ou outra porta de game e transfere uns arquivos pra ver como se comporta a tua rede ... sei lá ... uma tentativa, pois FTP é por TCP, a única coisa q conheço (facil de achar) de transfere em UDP é o ICQ , altera a porta dele tb e testa a velocidade...
qq coisa, dá um alow q te passo umas dicas .
nat,ftp,tcp,udp,icq ... PQP qta sigla !

DekerBSB

Registered User
não entendi nada.......mas blz.......
:p
ICQ é aquele programa engraçado todo colorido que faz barulinho Ó-OU na hora que alguém liga la do outro lado?????
:p

coiote

New Member
# coloridinho , não ... vc deve estar comfundindo com a palet de cores do photoshop :D
# qdo alguem liga la do outro lado faz : TOC TOC TOC TOC ...
# qdo alguem te chama faz CU-CO :D

# serio agora... vc ja fez algum teste ae, sabe se tem porta bloqueada? consegue mandar file atraves do ICQ ? consegue abrir um servidor de FTP ? um servidor de games talvez ...
# sei lá... qq coisa dá um alow

Attachments

DekerBSB

Registered User

esse aí da foto é vc coiote??

coiote

New Member
hAIuahIuhaIUhAIuhAIuhAiha

esse aí da foto é vc coiote??
lá no fundo, atras da grade da janela, tentando entender o q tava acontecendo ... sou eu :D

essa foto é velha , da época do icq98... eu tava olhando a pagina velha e achei isso ae, hj to + parecido com o cachorro lá no fundo ...

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
é o seguinte deker, como é por satélite, saindo da tua casa pra chegar no satelite, demora pacas
por isso tem um ping alto
ele tem q fazer o trajeto ida e volta mas 2 vezes para qualquer coisa que voce requisite
a unica solução é desce o satelite a 5m de altitude :D
:eek: :D ;) :p :cool: :rolleyes: :mad: :eek: :confused:

OldMan

Congelado
Todo o trajeto de satélite só acrescenta 120 ms no ping. O número que o decker mostrou represneta algum problema mesmo.. e vc fica ai parado? Vai chingar os cara do serviço... reclama na Anatel. Comigo funcionou.. a Telecom mudou a política de liberação de IPs aqui em Floripa depois que eu abri duas dúzias de processos.. e todos eu tava ganhando.

coiote

New Member
Chacal , se for mesmo sistema quebra esse galho , se der pro cara verificar isso ae , legal, fica mais facil a gente passar umas dicas pro deker

cerealk :D :D

OldMan é satélite baixo , não dá todo esse atraso não, e vc tb entrou com ação em cima dos IPs da tele :) putz, pior q quem pagou o pau foram os caras da instaladora q ñ tinham nada à ver com o dslam , ahhh , mas já td resolvido :)

DekerBSB vc ñ foi o unico q levou susto ñ ! eu cheguei à ver akele post da foto antes de vc apagar ! huhuhuuhhu , vc tb nada à ver :) e nem vem com essa história de "tio coiote" :cool:

DekerBSB

Registered User

Tio Coiote Ruliz!!!!!!!

não me importo muito pro ping naum..............
não uso a net pra ficar jogando...................
e o problema é só pra jogar mesmo....pq pra baixar as gororoba é blz......
:p :p

Chacal

defiance
Me informei e obtive a seguinte explicação...

O ping é alto mesmo pq a forma de empacotamento é diferente da ADSL... Ele envia tudo de uma única vez, pois vai direto pro satelite...
Ping normal é de mínimo de 700ms, nãi vai conseguir menos q isso, isso não prejudica a navegação pq apresenta o resultado de uma única vez, ou seja, é enviado mais informações por requisição (pacote maior).

Existe mais coisa q pode prejudicar o ping, mas não lembro... O mais importante é isso... PING alto mesmo, sem chances de diminuir.

Qualquer dúvida, me diz q encaminho para alguém q possa responder...

Falow.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Esta semana eu to pegando a Velox da telefonica aki de salvador quero ver se vai vir bloqueado, pq se naum eh FODA!!!

PsychoBoy

New Member
velox??? acho q eh speedy hein!! uhahahauhuaha
mas tudo bem... :)

se vc pegar a versão home vai vir sim com as portas 80, 21, essas mais usadas, todas bloqueadas! mas como tudo não eh perfeito, vc pode utilizar as outras ex: 4021 para ftp, 5080 para um servidor de páginas... essas coisas!
agora se vc pegar a business ai vem tudo liberado!! hehehe...

abraços... :p

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by PsychoBoy
velox??? acho q eh speedy hein!! uhahahauhuaha
mas tudo bem... :)

se vc pegar a versão home vai vir sim com as portas 80, 21, essas mais usadas, todas bloqueadas! mas como tudo não eh perfeito, vc pode utilizar as outras ex: 4021 para ftp, 5080 para um servidor de páginas... essas coisas!
agora se vc pegar a business ai vem tudo liberado!! hehehe...

abraços... :p
Ae aki na bahia o nome da speedy da telefonica eh Velox mesmo, ams tudo bem..... :)
Ae mas o que essa portas influenciam?? Muito ou pouco eu deixarei de jogar algo com isso??? Ou de ver coisas importantes na net? Eh que bissness eh carinho :D
Ae galera tb tem outra coisa teu tenho como pegar essa tal de velox tanto em placa de rede como em usb, mas minha placa de rede ja esta sendo utilizada então decidi botar na usb, será que vou perder veloxidade pq a usb passam mais de 900kb\s e a velox 256k nem sonha com isso..... O que vcs acham?

coiote

New Member
Originally posted by [Grandmaster Killer]

Ae aki na bahia o nome da speedy da telefonica eh Velox mesmo, ams tudo bem..... :)
Ae mas o que essa portas influenciam?? Muito ou pouco eu deixarei de jogar algo com isso??? Ou de ver coisas importantes na net? Eh que bissness eh carinho :D
Ae galera tb tem outra coisa teu tenho como pegar essa tal de velox tanto em placa de rede como em usb, mas minha placa de rede ja esta sendo utilizada então decidi botar na usb, será que vou perder veloxidade pq a usb passam mais de 900kb\s e a velox 256k nem sonha com isso..... O que vcs acham?
eu acho q adsl-usb é a pior [email protected] q existe, seria melhor manter um modem discado PCTRECO do q adsl por usb ... os driver são muito ruins ! se der opte por ethernet, mesmo q tenha 2 placas de rede no micro, vale + a pena .
funciona claro ... mas não como se fosse um servidor DNS !!!
modem se for bloqueado vc não abre servidor de NADA e nem manda arquivos pelo icq

PsychoBoy

New Member
falando em placa de rede, speedy, essas coisa, bom eu tenho speedy aqui em casa de 256k e o modem tah conectado numa placa ethernet modelo ENL832-TX da ENCORE mas estou com uma grande duvida! Estou pensando em comprar uma placa da 3COM modelo 3C905C-TXM, sera q se eu comprar essa da 3COM eu vo ganhar mais velocidade em download quando upload no speedy??? eu sei q essa da 3COM não usa tanto o processador quando as outras! sera q existe esse ganho de volicidade nos downloads???

valew...

DekerBSB

Registered User
aqui em casa o "video-cassete" ta ligado no USB......pq a placa de rede já esta sendo utilizada na rede aqui de casa......
......
mas será que se eu tivesse ligando direto na placa de rede ia ficar melhor????

coiote

New Member
aqui em casa o "video-cassete" ta ligado no USB......pq a placa de rede já esta sendo utilizada na rede aqui de casa......
......
mas será que se eu tivesse ligando direto na placa de rede ia ficar melhor????
# MALUCO ! ligar videok7 na USB , vai queimar o video cara ! ele trabalha em ntsc à 27mhz e usb depende do dia de congestionamento da W3 !!!

#PsychoBoy, pra esse tipo de uso, qq placa de rede serve, até uma base10 (10mb/s) nem precisa ser 10/100, tanto faz,tanto fez placa 3com,realtec,genius,... tipo, não adianta vc colocar uma placa de rede excelente se o próprio modem adsl ou o protocolo não vão usar nem 3% da capacidade dela ... continua com tua ENCORE pro modem adsl mesmo.

DekerBSB

Registered User
mas ae.....sério mesmo............esse "modem" do satélite é enorme.........é do tamanho de um videoK7.......
cheio de frescura.....

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae deker acho qeu vc deve pagar R$30,00 a mais e botar o a intetrnet na placa de rede meu!! Isso que eu vou fazer, coiote intende disso...

coiote

New Member
Originally posted by [Grandmaster Killer]
Ae deker acho qeu vc deve pagar R$30,00 a mais e botar o a intetrnet na placa de rede meu!! Isso que eu vou fazer, coiote intende disso...
sei lá ... conheço um pouco do modem adsl, o meu era via USB antes, eu nem tinha placa de rede, depois q transformei o modem e comecei usar ethernet q vi a vantagem dela, funciona em qq sistema operacional, mas o modem tb tem q ser um "roteadorzinho"
[Grandmaster Killer], vc vai alugar o modem né ... cara, tenta fazer o máximo possível pra pegar um 3com router812 ou mesmo um dual-link com bios de router ... vc não vai se arrepender ! as vezes o modem queima, mas é alugado mesmo então q eles se matem na tele :D

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
# Pacote2k1 ja tinha me dito sobre esse moden da 3com antes eu vou pedir ele, mas naum sei se eu tenho escolha vou ver.... pq se eu to alugando tenho o direito de alugar o que quero :D

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)