Nao Consigo Particionar Meu Hd De 60 Gigas!!!!!!

loiro1f

Usuário Registrado
Nao entendendo o que esta acontecendo, comprei uma hd de 60 gigas da seagate ata 100, ai fiz o seguinte a particao c: esta com 10 gigas ai sobrou 50, ai queria dividir em duas de 25 mais quando mando separar a d: fica com 25 normal mais o outro 25 que seria a h: nao formata, da erro o tempo todo. todas as particoes estao em fat32. com cluster de 16k.
esta assim:
c: 10 gigas status primary ( ok )
d: 25 gigas status logic ( ok )
h: 25 gigas status logic ( nao formata )

usei o partition magic 7 pro pra formatar.
estou usando o XP.

fora isso ta tudo bem.
outra coisa o hd de 60 gigas no caso se eu quizer colocar os 50 gigas como total em vez de dividir. sera que vai rolar sem dar tilt?

:( :(

caldas

Kenai

Ja que usa o windows XP acho que vc pode por esses 60Gb numa particao so usando o sistema de FAT NTFS do XP, pois o FAT32 do win9X vai ate 32Gb ( eu acho ) dai por diante ele acha que ta tudo com BAd-Block :p

Broda

New Member

É facil, muito fácil solucionar esse seu problema

Coloque o cd do Windows XP no seu drive, reseta sua maquina, seta na bios pra ele bootar pelo CD e ao entrar na instalacao do Windows, voce pode formatr seu HD em FAT32 ou NTFS

eu tenho um HD igual ao seu, e nao tive problemas nenhum

Mas faca backup das suas coisas antes de formatr, senao vais perder tudo

Falo

loiro1f

Usuário Registrado
ja resolvi com o disk wizard 2000 do proprio seagate.
mais agora tneho outro problema. quando vou usar o cd rom pra passar dados. ai da um erro fatal no xp e da esvaziamento de pilha, ai pede pra reniciar o xp pra consertar e nao resolve nada.

DioLa

Admin
Administrador
de acordo com a primeia mensagem o erro estava que vc não criou corretamnet as partições, ali tem uma primaria e uma extendida e falta a outra... H é uma que o BOt ta criando rapa... :) as famosas temporárias...

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

cara, com o partitionmagic ou fdisk, tu cria a primaria, depois cria uma estendida e nessa estendida tu cria duas logicas. Ativa a partição primaria e deu pra bola.

Toma cuidado que o PM pede se tu quer instalar algum outro SO nas outras partições, diz q nao, so na primaria.

E se nao me engano a limitação dos 30MB( nao sei ao certo o tamanho) nao é da FAT e sim do win98... o XP nao tem esse rolo, alem do q a NTFS é mais lenta e dps é um saco pra eliminar se tu nao tiver o PM.

Em qual máquina tais tentando isso??? Tem uns K6-2 q nao tao reconhecendo HDs acima de 30 GB.

ow diola. As temporarias sao criadas com o disco de boot do 98/me ... Como ele tava tentando com o PM, esses drives temporarias nao existem.

falou.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)