Não consigo colocar ssd no notebook

israel maia

New Member
Boa tarde pessoal! to com um notebook um pouco antigo, tava com um ssd de 256gb aqui em casa e decidi colocar o ssd no notebook para ver se dava uma sobrevida ao notebook

Primeiro tirei o hd do notebook e coloquei o ssd (sem windows nem nada nele), a bios nao reconheceu o ssd, o instalador do windows 10 também não (usei um pendrive com o windows).
Pensei que o ssd tava com defeito, então coloquei ele no pc que tenho, e ele foi reconhecido normal, então usando o pc, eu instalei o windows 10 no ssd e tentei colocar o ssd no notebook para ver se iria funcionar, mesmo assim não funcionou... alguem sabe o que pode ser feito?

Informações que podem ajudar:
A bios está no modo AHCI (tentei IDE e RAID) não funcionou
Fabricante do sistema: Compal
Modelo do sistema: NCL60/61
Processador: pentium p6000
versão/data da bios: Insyde F.0D/ 10/01/2011

Lightman

Well-Known Member
Deixe em AHCI, coloque o HD de volta e veja se existe alguma atualização de BIOS para o modelo do notebook.

israel maia

New Member
Deixe em AHCI, coloque o HD de volta e veja se existe alguma atualização de BIOS para o modelo do notebook.
Eu até tentei procurar uma atualização pra bios, não encontrei... tem alguma forma de fazer isso automaticamente? sem ter que procurar a bios certa na internet, baixar, instalar (tenho medo de fazer merda kkk)

Lightman

Well-Known Member
Vai no site do fabricante do notebook e procure pelo modelo, se tiver alguma atualização de BIOS estará lá, qualquer outra coisa além disso existe um risco bem grande de brikar o notebook e transformá-lo em um peso de papel, eu não arriscaria.

israel maia

New Member
Vai no site do fabricante do notebook e procure pelo modelo, se tiver alguma atualização de BIOS estará lá, qualquer outra coisa além disso existe um risco bem grande de brikar o notebook e transformá-lo em um peso de papel, eu não arriscaria.
tentei fazer isso também, não achei nada... fico com medo de baixar de outra forma também e dar zica

tem alguma coisa que me resta fazer, que não seja atualizando a bios?

Última edição:

israel maia

New Member
Há uodates de BIOS disponíveis para o notebook?

Eu tentaria por desencargo de consciência reinicializar o mesmo como MBR. Pode ser que esteja como GPT.

Pelo site da fabricante não consegui achar nenhuma bios para baixar... isso de MBR e GPT é no ssd ne? eu tentei botar em MBR (tava em GPT) e mesmo assim não reconheceu, se isso de MBR e GPT for do notebook, não tem essa opção, a unica opção que tem referente a isso é AHCI, IDE e RAID

BetoUK

Member
baixe um distro do linux e tente dar boot pelo pendrive ou se for o caso grave em um cd.

no linux veja como esta o ssd, se ele estiver la pode ser necessario formata-lo ou talvez a instalacao do win10 nao seja a adequada no seu caso, vale a tentativa.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)