MSI K8N DIAMOND:Ajuda Com Over: (Please))

beto-angra

Sandman
Amigos, a muito tempo que estou tentando fazer over nessa Mother e não consigo.Muitos aqui ja sabem do meu problema, ja tentaram me ajudar , fizeram o que podiam , por msn me passaram varias dicas de over, o que fazer,como fazer etc, etc ,etc, . O problema é que uma hora o pci bus sobe demais, e me disseram que o pci lock dela é automatico, mas ao minimo over no meu Athlon 3000 venice para 2.1 , o pci sobe para 37 mhz. JA tentei travar de varias maneiras mas não consegui.Não sei por que, nem como, mas ontem consegui numa tentativa levar meu A64 a 2.4 , mas fiz apenas alguns pontos a mais no 3d mark 05.Mas hoje ja não consegui mais, trava novamente como antes sempre congelava apenas colocando a 2.1. Então vi que não era tanto o processador que estava dando gargalo no sistema, tem alguma coisa aqui que esta atrapalhando o desempenho e eu não consigo de maneira alguma descobrir o que é. Achei que era o processador que não acompanhava a vga, mas ontem vi que nem tanto, os testes deram pouca diferença no athlon overclokado a 2.4, e do sistema em Stock. Alguem sabe quem tem essa mobo? Sera que é ela que esta com algum problema?..Poderiam ser as memos kingston ruims de over, mas eu coloco elas a 333mhz pra aguentar mais só para testes, se alguem puder ajudar estarei imensamente agradecido, pois isto esta me deixando louco. Obs Comprei um Opteron 165 que vai chegar essa semana, e quero rodar ele a 2.4 pelo menos, por isso preciso resolver esses problemas agora.

Agradeço imensamente aos amigos que me ajudaram e que me ajudam constantemente com esse problema. Aos amigos Claudecir , Mash, Denisart, Xsunda, Orakulo, um muito obrigado.

doctor

Endless Pain

Respondendo à sua MP:
Essa sua placa mãe é o chipset nforce3 ou nforce4???
Porque eu tive uma MSI K8N Neo2 Platinum que o over ia que era uma beleza.... acabei passando ela pra frente por frescura e pegando a DFI que estou atualmente.
Pra vc fazer uma medida de ganho do over no processador, deve usar um aplicativo tipo SuperPi que é focado 100% na CPU, enquanto um 3DMark é muito mais voltado pra VGA.
Me passa mais detalhes dessa história de ter conseguido o over uma vez e depois não mais.....

beto-angra

Sandman
Caro colega,

Respondendo à sua MP:
Essa sua placa mãe é o chipset nforce3 ou nforce4???
Porque eu tive uma MSI K8N Neo2 Platinum que o over ia que era uma beleza.... acabei passando ela pra frente por frescura e pegando a DFI que estou atualmente.
Pra vc fazer uma medida de ganho do over no processador, deve usar um aplicativo tipo SuperPi que é focado 100% na CPU, enquanto um 3DMark é muito mais voltado pra VGA.
Me passa mais detalhes dessa história de ter conseguido o over uma vez e depois não mais.....
Ola amigo, tudo bom,È chip set n-force 4 SLI Bom seguinte, Segunda feira eu coloquei o Systool pra achar o maximo de over do meu sistema, foi até 2.5 no cpu ok? Bom beleza, eu então joguei o cpu a 2.4 pra ficar estavel, deixei as memos a 166, coloquei 4 no HT, e é isso, Bom o pci bus como sempre subiu a 43 mhz! um absurdo era pra travar como sempre, mas não, ficou ótimo! Então tudo o que sempre quis aconteceu de uma hora para outra eu não sei como. Fiz varios testes e realmente ficou ótimo, então quando desliguei o micro, obvio voltou ao padrão normal, pois como não fiz pela bios não ficou salvo, ai ontem fui tentar novamente ontem e não consegui mais...como sempre. Tentei fazer over pela bios(o mesmo que tinha feito a 2.4 no cpu), e na hora de carregar o S.O da tela azul. Não me conformo, acho minha config razoavel para o over que estou querendo fazer, Essa minha mother onde vejo Review dela recebe ótimas notas.é recomenda por todos os sites onde vi seus rewiews, X labs, Toms Hardware, e todos outros..Minhas memos eram pra aguentar ja que coloco elas a 166. Bom se todo o problema fosse o pci bus que sobe muito, eu não teria conseguido o over que consegui, mas quero resolver esse problema do pci bus subir muito. Como fazer isso se minha mother não tem pci lock?...tai a pergunta que procuro a resposta a muito tempo...

doctor

Endless Pain
Vc monitora o PCI bus pela própria BIOS??
Não tem nenhum lugar na BIOS pra vc estipular o valor do PCI??
Faz diferença se vc conectar o HD SATA na porta Silicon ou na nVidia??
Está com a versão de BIOS atualizada??

Dá uma lida nesse tópico que achei:
http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-57659.html

beto-angra

Sandman
Não , pelo Systool kra, faço over pelo systool, e coloco o HT a 4x pelo ntune da nvidia, não, na bios não tem como travar o pci bus a 33mhz, ja procurei até embaixo da placa mãe e não existe nada pra alterar, esse lance do hd preciso testar, e sim a bios esta atualizada...

|[email protected]$

New Member
Que eu saiba ou a placa TEM PCI-Lock ou NAO TEM PCI-Lock...

No caso acho que é melhor voce nao arriscar no over...

Aproveitando, a A8N-SLI tem PCI-Lock?
Alguem tem alguma lista de placas q tem e nao tem PCI-Lock?

beto-angra

Sandman
Que eu saiba ou a placa TEM PCI-Lock ou NAO TEM PCI-Lock...

No caso acho que é melhor voce nao arriscar no over...

Aproveitando, a A8N-SLI tem PCI-Lock?
Alguem tem alguma lista de placas q tem e nao tem PCI-Lock?
Amigo não sei responder sua pergunta mas acredito que tenha sim. Quanto a minha placa ela foi eleita uma boa placa para over por varios sites gringos. Mas agora descobri um jeito de travar o pci lock, se fizer over pela bios, ou pelo menos travar o Multi, e o HT pela bios, e mexendo no resto via software ja trava a o pci lock, bom pelo menos aqui deu certo.

orakulo

Banido
Banido
Pci lock dela é ativado automático quando sobe o fsb...é como a minha Chaintech vnf4 ultra...

beto-angra

Sandman
Pci lock dela é ativado automático quando sobe o fsb...é como a minha Chaintech vnf4 ultra...
é isso ai kra olha só o que me responderam :
ela tem pcilock por default, agora c tem uma opçao na bios pra desabilitar isso eu não sei...
você tem que fuçar na bios e ver c acha ela...
e verifique c a bios é a mais atual...
otra coisa.. você tem certeza que é o pci que estah t limitando? porque clockgen não informa corretamente c a mobo tem pcilock eu naum.. eu faço overlcock tranquilo com ele aqui e o pci vai subindo, subindo.. chega a 50.. mas sem problema nenhum... porque a mobo tem pcilock.. só o clockgen que não sabe...

Outra resposta:
sua memoria provavelmente...
mas também pode ser o htt...
a 2.4 em quanto fica o clock de referencia?

e mais outra ainda:
K8N Diamond tem PCi Lock por default e consigo HTT acima de 320MHZ com a minha com facilidade, o que pode estar atrapalhando seu overclock é:

Processador Ruim de over e com pouco vcore, memoria mal configurada ou com clock acima do que ela realmente aceita, Fonte Subdimensionada pro overclock que você deseja, Cooler do chipset original da Diamond que é muito fraco... eu troquei o da minha por um de uma DELTA L nforce2 + o fan que existe no dissipador do regulador de tensão da diamond, resolveu o problema de temperatura.

uso diáriamente: 10x270 1.4v memórias com divisor 166 resultando em 225MHZ, HT 4X

Bom galera, editei aqui pra não floodar muito ok, Consegui resolver todos os problemas e cheguei a um over de 2.5 bem instavel no cpu. Não tenho mais o que fazer a não ser trocar essas memos, pre ver se consigo mais alguma coisa.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)