MS Dos

GHZ

GHZ
ouvi falar q c eu rodar só o DOS e naum o windows os jogos rodam bem melhores...isso eh verdade ?, c for verded eu keria sab ond encontro o dos pra baxa...valew ae

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
E onde vc vai conseguir drivers do MS-DOS para suas peças? Que jogo que aceita rodar no DOS hoje? :fun: :slap:

jackmamma

New Member

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Cara os jogos de hj não dão suporte ao DOS....não rola um monte de coisa....se vc quer algo q deixe o pc leve instala o win98!

Luk

New Member
Pow galera, vcs ficam zuando o kara ai, fala sério, vai ver que ele quer rodar jogos antigos, tipo os da Lucas Artis que são veio mas são bons hehehe.
Seguinte, se o jogo for nativo para DOS com certeza ele roda melhor se vc carregar só o DOS, pois o windows 98 e anteriores consome algum recurso dele, mas ai vem o problema que o nosso colega ali falou, se você tiver um PC da atualidade talvez seja dificiu achar driver para o DOS, mas nao é impossivel, se você for leigo tenta rodar o jogo de dentro do windows mesmo.
Se eu não to enganado vc pode baixar o DOS no site da microsoft, senão use programas P2P e procure pelo "DOS 6.22 Br". Espero ter ajudado.

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
ScummVM e DOSBOX são as melhores opções para jogos de DOS em windows
SCUMMVM-jogos da lucas arts
DOSBOX-jogos dos de 1980-1994.

Jogos mais modernos de DOS não rodam bem no DOSBOX ou precisam de muito processador para rodar, é melhor procurar em um site de fans do jogo um executavel compativel com windows.
Se queres deixar o PC leve e poder jogar DOS e jogos de win95 com total compatibilidade instale o Win98 Segunda edição em uma partição separada da do seu windows principal.

SKY

CUSTOMIZADO
ouvi falar q c eu rodar só o DOS e naum o windows os jogos rodam bem melhores...isso eh verdade ?, c for verded eu keria sab ond encontro o dos pra baxa...valew ae
Sim, é uma afirmação verdadeira...

Jogos para o MS-DOS rodando em DOS "puro" rodam muito melhores...

Quando eu tive uma máquina um pouco mais simplória, eu tinha um CD de boot onde iniciava meu computador em DOS e carregava todos os drivers que eu necessitava para ter som, mouse, cd-rom, mais memória, otimizar HD's, etc., para jogos e outros aplicativos que eram em DOS...

O problema, é que hoje em dia é cada vez mais difícil rodar o DOS "puro" porque os periféricos já não dispõem de drivers tão facilmente como antigamente...

Se você não tem "amizade" com o DOS, desista... é chato de configurar para rodar redondinho (mas eu amo isso :wub: )...

E relembrando... só roda em DOS jogos para o MS-DOS! :D :slap:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
GHZ disse:
Nossa!!! Tá cada vez pior!!!

DanadS

Adrena Old School
vixi, essa é do tempo de duke nukem, e doom 2, me lembro que entrava no dos pra poder jogar :D
e jogava com gráficos massive full :x liso :x

Decoy

New Member
caraca... duke nukem
dá mó saudade mermao!!
hahahahaha
discagem direta via modem, eu e meu primo jogavamos.. esse jogo era foda (ainda é..), pqp
ms-dos rulez!!

JEDI

Active Member
Só vale a pena usar dos se o teu micro for esse da assinatura.

E mesmo assim vais ter um pc só pra jogos.

Decoy

New Member
quando eu entrei nesse topico eu fui direto na data pra saber se desenterraram... uahuahuahuahuauahua

xhentai

New Member
Alguem avisa a ele q ja tamos no Seculo XXI...

essa eh boa daqui a pouco vao vender MS DOS como novo sistema operacional hahahahahaa

GHZ

GHZ
ae valew pelos xamado de burro mas bele...vivendo e aprendendo, eu pedi isso por q um amigo meu tem um k6 2 500mhz...ae ele mando eu posta ake...e meu micro eh um p4 3.4, 2gb d ram, 1 sata de 160, uma GF 6200 256mb...axo q só isso...por isso a zuação na assinatura.....e kem kizé joga unreal tournament99 eu to começando a me vicia...ol
valew ae

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Você poderia ter sido um pouco mais específico então né colega?

O que ficou subentendido foi que vc queria sair do windows e voltar ao DOS, por isso a zuação.

Decoy

New Member
não precisa postar a config do seu pc e pagar um pau, a proposito, a galera q respondeu com seriedade tá em maioria em relação a quem zuou, relaxa ae brother

bonesso

New Member
Dificil rodar um Fear no DOS...
Oque você pode fazer é finalizar o explorer...
Mas isso é pra quem tem pouca memória...
E no seu caso não fara diferença...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)