• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto X Play

mikael92

know-it-all Member
Registrado
maxresdefault.jpg



Especifícações:
  • Tela:
    • 5.5" com resolução 1920x1080 (403 ppi) e (74.4% de aproveitamento do corpo).
    • Gorilla Glass 3.
    • Tecnologia: LCD.
  • Android 5.1.1 (Lollipop), interface padrão Android. Atualizável para o 6.0 (Marshmallow).
  • Chipset: Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615.
    • CPU: Quad-core 1.7 GHz Cortex-A53 & quad-core 1.0 GHz Cortex-A53.
    • GPU: Adreno 405.
  • Memória interna de 16GB ou 32GB.
  • 2GB de RAM.
  • Expansão para cartão de memória de até 128GB.
  • Câmera:
    • 21MP, com auto-foco, toque para foco, panorâma, face-detection, auto-HDR e dual-LED.
    • Gravação de vídeo em 1080p@30FPS.
    • Frontal de 5MP.
  • GPS:
    • A-GPS, GLONASS.
  • Bateria de 3630mAh.
  • Bluetooth 4.0.
  • Wi-Fi a/b/g/n/ dual-band.
  • NFC.
  • Radio FM.
  • MicroUSB 2.0.
  • Fast-charge com carregador da Motorola (incluso).
  • Dimensões:
  • 148 x 75 x 10,9 mm.
  • Peso:
  • 169g.
  • Conteúdo da embalagem:
    • 01 Smartphone Moto X Play.
    • 01 Carregador de tomada Motorola (Com fast Charge).
    • 01 Cabo USB.
    • 01 Fone de ouvido.
    • 01 Manual.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como desbloquear bootloader:

Os drivers podem ser instalados de duas formas, através da forma ensinada no site da Motorola abaixo, ou através de um pequeno arquivo disponível no XDA (usei os dois métodos, e parecem estar funcionando).
Se quiserem testar e ver se o smartphone é reconhecido ou não, lembrem-se de habilitar a Depuração USB e deem o comando "adb devices", ou "fastboot devices" caso esteja em Fastboot. Se o aparelho for reconhecido irá aparecer na lista, e você pode prosseguir no procedimento.

Link do tópico de drivers no XDA: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2588979
Como desbloquear o bootloader do seu smartphone, pela própria ferramenta da Motorola:

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b


NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como instalar o TWRP:

Após desbloquear o seu bootloader.
  • Baixe o arquivo do TWRP, direto do XDA: http://forum.xda-developers.com/moto-x-play/orig-development/recovery-twrp-2-8-7-0-t3194656.
  • Entre em fastboot mode (eu faço isso via ADB, o comando é "adb reboot bootloader", mas pode ser feito desligando o celular e segurando os botões de "vol -" E "power").
  • Abra o CMD.
  • Certifique-se que seu smartphone está sendo reconhecido pelo fastboot (Comando "fastboot devices"). Caso negativo, volte nos passos anteriores (desbloqueio de bootloader) e instale o driver para ser reconhecido.
  • Digite o comando:
    • Para flash permanente
      • "fastboot flash recovery TWRP-lux-2.8.7.0.img"
    • Para flash temporário (permite fazer root e instalar o Xposed, ou qualquer outros zips)
      • "fastboot boot TWRP-lux-2.8.7.0.img"
  • Digite o comando:
    • "fastboot reboot" para reiniciar o celular.
  • Caso queira ir para recovery, utilize algum aplicativo (Quick Reboot, Titanium Backup) ou via ADB com o comando "adb reboot recovery".
Pronto, você dará boot no TWRP.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como fazer root:

Caso tenha instalado o TWRP (eu recomendo), baixe a versão atual estável do SuperSU: http://forum.xda-developers.com/apps/supersu

Entre no TWRP, instale o zip e pronto, você estará com root.

Caso prefira manter seu recovery, dê boot no recovery (da forma explicada no método de instalação do TWRP). E instale o ZIP.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instalando Xposed:

Primeiramente, baixe dois arquivos deste tópico:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811
  1. Xposed-vXX-sdk22-arm.zip (A versão disponível na data 07/09 é a 73).
  2. Xposedinstaller_3.0_alpha4.apk (pode variar a versão, mas é o único apk que temos lá).
  • Dê boot no recovery.
  • Instale o zip (a versão vai variar conforme a data, mas será sempre o 32bits com final "sdk22-arm.zip", enquanto estivermos no Lollipop)
  • Dê reboot no seu celular.
  • Instale o APK.
  • Reboot novamente.
Pronto, você terá o Xposed instalado. É possível instalar módulos diretamente através dele, ou da playstore, ou mesmo baixando o apk e instalando (ativando o módulo posteriormente nos três casos).

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como diminuir os "lags" no X Play

Vamos as opções:

1º - Alterando animações:

  • Vá em configurações.
    • Sobre o telefone.
      • Clique, pelo menos umas 10x em "Número da versão".
      • Você verá a mensagem de que o menu de desenvolvimento foi ativado.
  • Vá agora em configurações, no menu "Programador".
  • Procure, e configure os campos:
    • Animação em escala (coloquei 0.5x).
    • Escala de transição (coloquei 0.5x).
    • Escala de duração da animação (coloquei em 0.5x).

2º - Alterando o Launcher:

Aqui é pessoal, eu sempre usei o Nova Launcher. Notei uma pequena melhora em relação ao padrão.
Claro que aqui, existem milhões de launchers na PlayStore, daí cabe a cada um decidir o que achar melhor.

Os próximos dois métodos, exigem root e são um pouquinho mais complexos, por alterarem o Kernel. É possível que, caso algum valor incorreto seja colocado, o seu celular entre em bootloop ou apresente mal funcionamento. Recomendo sempre, antes de qualquer modificação como esta, que se tenha um backup de segurança (feito pelo TWRP).

3º - Modificando o Kernel:

Eu escolhi o app Kernel Auditor, mas existem diversos outros apps pra controle de Kernel.
As opções que eu alterei foram:
  • CPU
    • Frequência mínima de CPU (setada em 345MHz) para o "big".
    • Frequência mínima de CPU (setada em 249MHz) para o "LITTLE".
  • Escalonador de I/O
    • Armazenamento interno, selecionado o algoritmo "row".
    • Valor de leitura para 512kB.
Essas opções foram copiadas de um membro no XDA, eu não lembro exatamente em que tópico (ou no de performance, ou no do próprio TWRP). Não sei explicar porque, e pode ser até placebo, mas EU notei melhoras aqui.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Pretendo postar minhas opiniões em relação a ele em breve, demais informações também irei adicionar ao tópico posteriormente.

Fórum XDA:

http://forum.xda-developers.com/moto-x-play

Comunidades no Google plus:
https://plus.google.com/communities/116279005392370426969

Link para tópico de tutoriais da comunidade:


Recomendo seguir ambas, as comunidades do G+ são muito mais organizadas que no FB, os tutoriais que fiz, alguns foram seguindo de lá, outros direto do XDA.
 
Última edição:
bom tópico. havia sugerido isso no outro tópico mas ninguem deu ideia, pensei que ninguem aqui tivesse o play nas mãos.
 
bom tópico. havia sugerido isso no outro tópico mas ninguem deu ideia, pensei que ninguem aqui tivesse o play nas mãos.

Opa, valeu. Eu não sigo os tópicos do X e X 2014 por não possuir nenhum deles, vim de um G2 (tópico que mais ou menos acompanho por aqui).
Só pra adicionar informação.
Estou rodando o meu aqui com root+Xposed e está ótimo, curto o visual do Android Stock, mas com as opções que o Xposed / Custom ROM me proporcionam.
Os tutoriais eu acabei "criando", vieram basicamente do XDA e da comunicade do google plus. Fiz todos aqui (usei o TWRP temporário e agora instalei o permanente), então qualquer dúvida que surgir eu posso tentar ajudar também.

Minhas impressões por enquanto estão sendo ótimas, ainda não terminei de configurar ele, mas por enquanto o único contra são os pequenos lags que sinto de vez em quando.
Em comparação com o G2, o desempenho no geral é superior (ao G2 Stock), em comparação com o G2 com LP 5.1 (Custom ROMs baseadas em AOSP) ele fica um pouco atrás em desempenho.
 
show de bola. agora sim temos um tópico dedicado. está de parabéns. também tinha perguntado sobre o tópico dedicado lá no moto x segunda geração e não deram bola.
estou com um problema nos contatos:
meus contatos estão sincronizados, porém no aplicatido do dialer fica aparecendo tudo, email, só nome e também só telefone, uma bosta, tem contato que aparece até 4 vezes repetido, cada um com um conteúdo, já nos outros celulares eu não tinha esse problema.
 
se eu fizer esses procedimentos descritos acima, perco a garantia??
quais módulos do xposed vc está usando amigo? quais as melhorias vc notou com eles??
 
estava com o MX Play na mão e tb um Xperia C4, com preços iguais e acabei pegando o C4, pois vi gente falando da camera do Xplay que peca um pouco e tb vi na net que o mediatek octacore do C4 era superior ao SD615 o Xplay. E, na copra do C4, ainda "ganhei" um fone Sony que vale em torno de 80 conto.
Vi este vídeo na net que o C4 no antutu supera até o Z3....
 
show de bola. agora sim temos um tópico dedicado. está de parabéns. também tinha perguntado sobre o tópico dedicado lá no moto x segunda geração e não deram bola.
estou com um problema nos contatos:
meus contatos estão sincronizados, porém no aplicatido do dialer fica aparecendo tudo, email, só nome e também só telefone, uma bosta, tem contato que aparece até 4 vezes repetido, cada um com um conteúdo, já nos outros celulares eu não tinha esse problema.

Como você fez a migração?
Eu não precisei fazer, porque já usava todos os contatos do google. Existem alguns programas para mesclar contatos, você pode tentar usar eles (mas eu não uso a muito tempo, tive que fazer isso quando comecei a usar o gmail pra armazenar a agenda de contatos).

se eu fizer esses procedimentos descritos acima, perco a garantia??
quais módulos do xposed vc está usando amigo? quais as melhorias vc notou com eles??

Sim, teoricamente você perde a garantia. Mas pelo que vi é possível bloquear novamente o bootloader, com o LG G2 eu não tive problemas em mandar o aparelho, não sei como é a Motorola (acredito que não teria problema também, mas não me responsabilizo por nada, hahaha).

Eu estou usando o Amplify, App Settings, Flat Style Bar Indicators, Flat Style Colored Bars, Greenify e GravityBox.
AppSettings eu usei, pra, depois de alterar o DPI (400, senão me engano), "consertar" o Moto Tela.
Flat Style Bar Indicators, pra alterar os ícones da status bar (e ordem).
Flat Style Colored Bars, para que a barra de navegação e de status alterem a cor conforme o app (elas se adaptam pra ficar da mesma cor do app).
Gravity Box, pra uma infinidade de coisas, hahaha. Algumas delas que eu mais uso são, atalhos nos botões de navegação (segurar o botão home para desligar, segurar o botão de voltar para alternar para último app, duplo toque para matar aplicativo). Alterações na barra de status (mexer no relógio), alterar os toggles (não lembro o nome, mas por ex: de wifi, adicionar lanterna, entre outros). Atalhos na tela de bloqueio, opção de reinício no menu de energia (quando você segura o botão para desligar). Tem algumas opções pra mexer com a rede também, que ainda não mexi muito. Enfim, tem muita coisa, só baixando e lendo pra ver tudo.

estava com o MX Play na mão e tb um Xperia C4, com preços iguais e acabei pegando o C4, pois vi gente falando da camera do Xplay que peca um pouco e tb vi na net que o mediatek octacore do C4 era superior ao SD615 o Xplay. E, na copra do C4, ainda "ganhei" um fone Sony que vale em torno de 80 conto.
Vi este vídeo na net que o C4 no antutu supera até o Z3....


Eu curti o X Play, peguei ele pois consegui um preço bom, senão tinha ficado com o meu G2 por mais algum tempo mesmo.
Só recomendo que o pessoal teste em mãos, no uso, o aparelho. Não confio muito em bench pra dizer como o telefone vai se portar no dia a dia.
 
Minhas impressões por enquanto estão sendo ótimas, ainda não terminei de configurar ele, mas por enquanto o único contra são os pequenos lags que sinto de vez em quando.

O que seriam esses pequenos lags ?
Estou em dúvida se pego o X Play ou Zenfone 2...estou saindo de um Moto X 2013 e me preocupa um pouco se o Hardware dele vai aguentar um bom tempo com relação aos concorrentes...
 
O que seriam esses pequenos lags ?
Estou em dúvida se pego o X Play ou Zenfone 2...estou saindo de um Moto X 2013 e me preocupa um pouco se o Hardware dele vai aguentar um bom tempo com relação aos concorrentes...

Então, algumas pessoas eu vejo reclamarem de pequenas travadinhas em algumas coisas, por exemplo quando se rola os apps da Playstore, ser um pouco mais lento. E outros dizem que o desempenho está ótimo.
O meu não está 100%, mas estou com muitas coisas instaladas, vou tentar fazer um hard reset e ir aos poucos na instalação dos apps.

Se você quer desempenho, o hardware do Zen2 é melhor, mas a bateria do X Play é excelente, a câmera também é ótima (não sei como se comporta a do Zen2), depende do que você prefere. Eu prefiro uma bateria um pouco maior e sistema mais próximo ao puro, além do que gostei do tamanho e pegada do X Play, não gosto muito do design e da interface da Asus.
 
Então, algumas pessoas eu vejo reclamarem de pequenas travadinhas em algumas coisas, por exemplo quando se rola os apps da Playstore, ser um pouco mais lento. E outros dizem que o desempenho está ótimo.
O meu não está 100%, mas estou com muitas coisas instaladas, vou tentar fazer um hard reset e ir aos poucos na instalação dos apps.

Se você quer desempenho, o hardware do Zen2 é melhor, mas a bateria do X Play é excelente, a câmera também é ótima (não sei como se comporta a do Zen2), depende do que você prefere. Eu prefiro uma bateria um pouco maior e sistema mais próximo ao puro, além do que gostei do tamanho e pegada do X Play, não gosto muito do design e da interface da Asus.[/QUOTE
Concordo com vc amigo, eu mesmo tinha um G4 dual e sai dele para o X play, por causa da bateria e do sistema mais puro e fluido, a camera do G4 da um banho, mas a bateria me dava raiva e o sistema vez ou outra dava uns lags.
 
Hmmmm interessante, estou entre ele e o ZF2......O Mx tá vindo com 2 capas....


  • *Aparelho na cor Preta acompanha: uma Capa Azul Escuro
  • *Aparelho na cor Branca acompanha: uma Capa Pink
 
Concordo com vc amigo, eu mesmo tinha um G4 dual e sai dele para o X play, por causa da bateria e do sistema mais puro e fluido, a camera do G4 da um banho, mas a bateria me dava raiva e o sistema vez ou outra dava uns lags.

Não sentiu perda de desempenho? O que mais notou de diferença?
 
estava com o MX Play na mão e tb um Xperia C4, com preços iguais e acabei pegando o C4, pois vi gente falando da camera do Xplay que peca um pouco e tb vi na net que o mediatek octacore do C4 era superior ao SD615 o Xplay. E, na copra do C4, ainda "ganhei" um fone Sony que vale em torno de 80 conto.
Vi este vídeo na net que o C4 no antutu supera até o Z3....


Parabéns pelo Xperia! Como está a autonomia de bateria do seu C4?
 
Não sentiu perda de desempenho? O que mais notou de diferença?
não amigo, pelo contrário senti foi mais fluidez no sistema. por exemplo, eu jogo asphalt 7 e 8 e o real racing e não notei diferença nenhuma de desempenho. mas como já disse a camera do g4 da de lavada, a melhor q já experimentei em um celular (meus últimos celulares foram o samsung s5 dual, xperia z3 dual e lg g4). essa câmera no moto x play, eu seria feliz por uns 3 anos pelo menos, rsrs.
 
Opa! Estou com um Moto X Play também! O meu é de 32gb!

Vim de um Nexus 4 que em desempenho me atendia super bem em 99% do uso! Mas a bateria estava mal das pernas! E já o possuía a 2 anos, estava querendo trocar!

O que posso dizer do X Play é o seguinte! Estou adorando o Smartphone! Bem fluído, câmera muito boa, bateria excelente, tela muito boa!
Apesar de gostar muito de Smartphones e acompanhar de perto muitos lançamentos nacionais e internacionais, minha experiência com modelos variados é nada, só com Nexus 4, minima coisa com um X 2014 e um Moto Maxx que veio bugado da loja! Então não posso comparar com um LG G4, Galaxy S6, Sony Z3 ou outro modelo!

Mas considero que o Moto X Play seja um Smartphone com ótimo custo x benefício para muitos usuários! Em benchmark perde para muitos aparelhos, é verdade! Mas nem tudo são números, acredito que o conjunto da obra seja uma das melhores opções até 1500 hoje no mercado brasileiro! Android Puro faz bastante diferença em alguns casos! Um ganha aqui, outro ali, então é da necessidade do usuário!

Eu comprei um Moto Maxx no PontoFrio que chegou com defeito e ficava reiniciando o tempo todo, mesmo depois de um hard reset! No dia que chegou já pedi para o PontoFrio recolher e pedi reembolso pois a Motorola havia anunciado evento 3 dias depois que comprei o Maxx! Pensando em comprar um Maxx de novo ou o que a Motorola lançasse no evento! Como meu foco era uma boa bateria e boa câmera e preço baixo, o X Play me agradou bem mais que o Style!

O que eu considerei para optar pelo X Play e não pegar um outro Moto Maxx!
Bateria: X Play (tela com menor resolução e processador em teoria mais econômico!
Versão do Android e possibilidade de atualização por mais tempo: X Play
Câmera: Empate técnico (em teoria)!
Desempenho: Maxx!
Preço: X Play!
Coisa "idiota", que uso pouco, mas que me agradou de ter no X Play: Rádio FM

Eu como uso o Smartphone muito mais para e-mail, whatsapp, chrome e G+ do que para jogos estou extremamente satisfeito com o desempenho dele! Instalei alguns jogos (Real Racing 3, Dead Trigger, Unkilled), quase não joguei, mas no pouco tempo que joguei não senti engasgos ou travadas!

Tive contato com um Z3 compact recentemente, achei bem bacana também, acabamento mais premium que o X Play! Bem estável! Porém, vem com MUITO app de fábrica (muitos super inúteis)! Um grande agrado foi a personalização da Sony, só achei mudanças úteis e já veio atualização para o 5.1!

Enfim! Dentro do possível vou tentar acompanhar aqui! Se alguém tiver alguma dúvida específica, tentarei ajudar!
Quanto a Root, Bootloader, TWRP por enquanto não pretendo colocar nada disso! Mas quem sabe mais pra frente!
 
Pessoal, estou querendo comprar o Moto X la nos EUA... alguem sabe dizer se funcionará normal aqui no Brasil?
 
Amigo, depois de muito custo hoje as 3 da matina consegui fazer os procedimentos que vc colocou la em cima. poderia me ajudar com esses módulos? o q exatamente cada um faz? e quais vc mais indica? tem algum para poder ligar os dados logo nos atalhos?
Valeu.

Cara, eu fiz mais ou menos um resumo ali em cima. Você pode procurar os módulos no Xposed mesmo, que tem uma descrição maior.
E não entendi sua pergunta, quer ligar os dados direto no quick settings? Acho que tem uma opção pra isso (alterar o comportamento dos toggles) no Gravity, mas não mexi nisso.

Pessoal, estou querendo comprar o Moto X la nos EUA... alguem sabe dizer se funcionará normal aqui no Brasil?

Tem que ver se ele já foi lançado lá, pelo que tinha lido, o X Style seria lançado lá primeiro, não sei se eles já tem uma data de lançamento do X Play lá.
De qualquer forma lá tem ótimas opções, como o OnePlus One 2 e o próprio Moto X Style chega com preço bem agressivo lá (ao contrário daqui).
Só precisa cuidar as frequências de operação, eu acho que não terá problemas, mas dê uma conferida nos Specs.
 
Tem que ver se ele já foi lançado lá, pelo que tinha lido, o X Style seria lançado lá primeiro, não sei se eles já tem uma data de lançamento do X Play lá.

em tese o Play nao será lançado nos EUA
 
Tem que ver se ele já foi lançado lá, pelo que tinha lido, o X Style seria lançado lá primeiro, não sei se eles já tem uma data de lançamento do X Play lá.

em tese o Play nao será lançado nos EUA
 
Vou dar uma olhada no aparelho este final de semana. Se gostar, já vou comprar.
Não aguento mais meu S3. Ainda mais agora que quebrou a tela. Nunca mais compro Samsung.
 
Show o tópico...

O que mais me chamou atenção no x play foi a bateria, como esperado é um celular que pode abusar do uso sem se preocupar com a bateria que não te deixar na mão, eu sempre carrego por voltas das 9h da noite e no outro dia ainda tenho por volta de 40% de bateria.
 
E sobre o tamanho do aparelho? Quem vem de um Moto X 2013 com tela de 4.7 se adapta com um de 5.5 fácil? Eu confesso que ainda não me acostumei totalmente com o meu Galaxy Note II que senão me engano, tem a tela do mesmo tamanho desse Motorola X Play.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo