Montar PC o+ barato com peças novas para uso HTPC e emuladores(nes, snes, n64 e mame)

celsojun

Member

Vendi há algum tempo meu pc principal aq no forum msm pois sinceramente estou sem vontade de jogar os games AAA atuais. Pretendo montar um pc com peças novas o +barato possível para assistir filmes via drive dvd ou .mkv(1080p) e principalmente para jogar emuladores até o n64/mame (sei q para rodar ps2 e principalmente wii necessito de um pc +parrudo, por isso não quero). O pc ficará na tv de lcd, portando a placa mae ou a placa de vídeo necessita ter hdmi...

Já tenho:
Gabinete pobre edition
periféricos
drive DVD
HD 80gb
Fonte OCZ400 SXS

Por favor, ajudem o amigo a voltar a jogar os retrogames!!! Necessito comprar placa vídeo off?

Abçs!

jkuck

Member
Eu pegaria um Pentium G2020 eu acho (tem video onboard HD2000)
http://www.kabum.com.br/produto/367...ntium-g2020-2-90ghz-3mb-lga1155-bx80637g2020-

uma mobo h61 mais barata
http://www.kabum.com.br/produto/29115/placa-mae-gigabyte-p-intel-ga-h61m-s1-lga1155

Esse teu Hd é sata? se não tem que comprar.

Memória um pente de 4GB da dá tranquilo:
(Eu comprei no ML, tem gente que não recomenda, mais o preço que tu paga 1 nas lojas famosas tu compra quase 2 por lá)

Roms de 64 eu rodava num PC bem mais fraco que esse....

Já AMD nem sei qual seria vantagem, tem as suas APUs como a A4 4000 que é metade do preço desse G2020 só que é mais fraquinho, a sua mobo também fica mais barata.

celsojun

Member

estou muito na dúvida entre esses:

amd
a4 6300 - r$130
mobo c/ hdmi - fm2a55m-hd+ - r$ 145

intel
g2030 - r$ 150r$
mobo c/ hdmi - h61m-hg4 - r$ 126

alguém???

jkuck

Member
Em questão de processador o g2030 é mais forte
Em questão de vga onboard a APU é mais forte

Levando em consideração que o socket 1155 já está fora de linha e o socket FM2/FM2+ ainda não, logo uma escolha melhor seria kit amd.

celsojun

Member
Em questão de processador o g2030 é mais forte
Em questão de vga onboard a APU é mais forte

Levando em consideração que o socket 1155 já está fora de linha e o socket FM2/FM2+ ainda não, logo uma escolha melhor seria kit amd.
Opa!

Valeu por em informar sobre o 1155, não sabia q já tinha saído de linha(Intel feia) Então vi os +recentes socket 1150, G3220 e G3240
No momento não pretendo ups mas vi em benchs q os intel quando utilizados com uma placa video dedicada, mesmo sendo de baixo custo, melhora bastante seu desempenho, por isso estou pendendo pelo combo intel...

Acabei de ver aq no RJ, o G3220 e o G3240, ambos socket 1150, custam 160 e 167 respectivamente, acha q indo de G3240 já terei uma melhor performance nos games em relação ao amd A4 6300???

Abçs!

XDyuXD

Computeiro Registrado

Valeu por em informar sobre o 1155, não sabia q já tinha saído de linha(Intel feia) Então vi os +recentes socket 1150, G3220 e G3240
No momento não pretendo ups mas vi em benchs q os intel quando utilizados com uma placa video dedicada, mesmo sendo de baixo custo, melhora bastante seu desempenho, por isso estou pendendo pelo combo intel...

Acabei de ver aq no RJ, o G3220 e o G3240, ambos socket 1150, custam 160 e 167 respectivamente, acha q indo de G3240 já terei uma melhor performance nos games em relação ao amd A4 6300???

Abçs!
Depende amigo, se pretende fazer um UP no futuro, vai de intel, porque qualquer i3/i5 1150 faz melhor que as APU mais top em termo de desempenho.

jkuck

Member

Abçs!
Bem a Intel é campeã em trocar de socket, veja os 1156 para os 1155, duraram apenas 1 geração. Logo pode esperar troca de socket (claro que AMD provavelmente também vai trocar de socket logo logo).
A vantagem de ir de 1150 é se você mudar de ideia você pode pegar um I5 e ser feliz da vida, já o socket FM2+ as apus mais "tops" tem uma vga onboard que se equipara a uma R7 240, veja o teste abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/biblio...res-cpus-mas-tem-excelente-poder-grafico.html

Qual VGA tu usaria? Logo a soma de um G3240 + uma VGA equivalente a uma R7240 não ultrapassaria o preço dessa APU?

O ruim de montar um pc básico é isso, o minimo é insatisfatório, logo a cada R$50,00 a mais tu vê uma diferença, só que logo tu está gastando o valor de um pc que poderia ter uma VGA básica que rodaria jogos atuais no médio :fuuu:
------------
Atualizando...

Bem essa APU da Amd está muita cara pelo que ela oferece, logo não acho vantagem...
Um kit G3240 + R7 240 sai mais barato que essa APU, e assim podendo dar margem para um up de I5 e uma outra VGA (CLARO se tu quiser).

Também tem o recurso de dual graphics ( seria um cross entre a onboard e a R7 240) coisa que eu não acho vantagem, porque, pela diferença de preço tu pegaria o G3240 e uma vga mais forte que esse cross louco ai (pelo testes desse cross não achei uma ganha de fps tão alta). Também não acha que esse G3240 consegue levar uma GTX 760 pra cima :haha:, acho que até uma GTX 750 leva com um gargalo.

zex

Active Member
Tem o pentium G3258 Aniversary edition ...Que tem os multiplicadores destracados para over.... Deve der um ótimo custo beneficio para usar com emuladores podendo até substituir um I5 para essa tarefa... Imaginem o bichinho rodando em 4 ou 4,5ghz....:haha: e custando menos que um I3....:megusta:. Só não sei se é fácil de encontrar ...

lucifeh

Foda-se

Vi vendendo no ML por R$100 aecios, claro que se tiver vontade de montar um, sai ainda mais barato. Estava procurando uns comandos melhores para mim e acabei encontrando comando+botões por R$30,00. Depois olha lá meu tutorial na área retro e deixe como os controles dos fliperamas de antigamente :joia:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)