Monitoramento temperatura e cooler VGA

Lumix

New Member

Eu estou com um problema....eu tenho instalado o nTune no meu PC da minha assinatura, e quero regular meu fan pra sempre 100% de velocidade...porém, como eu uso 2x 8800GTX em SLi, não estou conseguindo setar os 2 fans. Eu consigo mudar o primeiro fan pra 100% mais o segundo só fica em automático.

Gostaria de saber se alguém aqui usa SLi e saberia me ajudar, ou sabe de algum outro programa pra monitorar temperatura, fan, e fazer overclock em 8800GTX em SLi.

Ouvi falar que o nTunes não é bom para fazer overclock no processador e na placa de video. Que que vocês acham?

Obrigado,
Lumix.

lookez

go Mac, and never go back
Cara recomendo você usar o RivaTuner ao invés do nTune. Procure no google por 'RivaTuner' e faça o down!

Tem funções apuradas de overclock na placa de vídeo e de monitoramento de temperatura das placas de vídeo.Também pode mudar a velocidade do cooler pra 100%. Mas não recomendo você fazer isso pois pode diminuir a vida útil dele, deixe nas configurações de fábrica pois ele foi projetado para rodar bem assim!

Se você quiser diminuir a temperatura das placas de vídeo reveja seu sistema de refrigeramento no gabinete! :D

Agora, overclock no processador só pela BIOS que se faz legal. Mesmo assim não acho necessário fazer no seu QX6700, é um ótimo processador.

Vlw!

Lumix

New Member
Cara recomendo você usar o RivaTuner ao invés do nTune. Procure no google por 'RivaTuner' e faça o down!

Tem funções apuradas de overclock na placa de vídeo e de monitoramento de temperatura das placas de vídeo.Também pode mudar a velocidade do cooler pra 100%. Mas não recomendo você fazer isso pois pode diminuir a vida útil dele, deixe nas configurações de fábrica pois ele foi projetado para rodar bem assim!

Se você quiser diminuir a temperatura das placas de vídeo reveja seu sistema de refrigeramento no gabinete! :D

Agora, overclock no processador só pela BIOS que se faz legal. Mesmo assim não acho necessário fazer no seu QX6700, é um ótimo processador.

Vlw!
Cara, pra Crysis, nada é suficiente, sinceramente....nem o processador nem o sistema automatico de cooling da VGA....quero deixar em 100% pelo menos pra jogar esses jogos....rever meu sistema de refrigeração, só se for pra colocar 2 water cooler nas VGA's, mas ai é complicado, não?

dalljalminha

Can u feel the Dark Side?
Cara, pra Crysis, nada é suficiente, sinceramente....nem o processador nem o sistema automatico de cooling da VGA....quero deixar em 100% pelo menos pra jogar esses jogos....rever meu sistema de refrigeração, só se for pra colocar 2 water cooler nas VGA's, mas ai é complicado, não?
Da uma procurada na parte de hardware do adrena, tem gente que conseguiu diminuir mais de 10 graus com algumas mudanças (lê-se gambiarras) bem simples...!

SpeedRacer

Take the red pill

Amigo o primeiro link é o do peter, tem idéias bacanas pra baixar a temp. O segundo é meu mostrando o pc antes e depois baixando 10ºc. valew.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=155172

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167633

:thumbs_up

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Já tentou usar o software que vem com a placa "Smartdoctor" !!!
Eu uso ele e tem como fazer over regular a velocidade do fan etc !!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)